Duvida em Nota Fiscal de moto para trilha?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
xancdp
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Novembro 2006 à45 11:54

Duvida em Nota Fiscal de moto para trilha?

Mensagem por xancdp »

Salve glra sou novo aqui e novo na pilotagem (prego)rs., estou querendo comprar uma tornado para trilha de uma pessoa q mora perto de casa e na nota fiscal esta a descrição da moto Tornado250 02/02 chassi.... tal e entre parentes esta (veiculo sem direito a documentação), esta certo isto? Como deveria estar a descrição do produto? Que cuidados tenho q tomar e onde posso fazer alguma consulta?.
Obrigado
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Vc pode fazer consulta em algum despachante ou no Detran da sua cidade, mas se a moto tiver alguma irregularidade como busca, apreenssão, queixa de roubo, chassi adulterado ou coisas do tipo a situação complica, pois provavelmente vão querer saber onde o veículo está. Se a moto for de leilão e estiver tudo ok, então blz, mas sinceramente, acho que esse tipo de coisa não vale a pena cara, imagina se num rolê com ela nas trilhas na hora de ir pra casa os "homi" fecham o estradão fazendo blitz? Já era a motoca, e outra, o grande problema de comprar essas motos de leilão é que a maioria é de procedência duvidosa.
xancdp
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Novembro 2006 à45 11:54

Mensagem por xancdp »

Entendi mas ainda estou com duvida de como tem q ser este tipo de nota e se o chassis estiver raspado ja q na maioria das motos de leilão são assim.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

se o chassi nao estiver raspado é só vc entrar no site do detran do seu estado e fazer a consulta!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Cara aqui no sul( RGS), nos leilões saem dois tipos de motos, umas com documentos para poderem voltar a rodar na rua numa boa. E outras com apenas uma nota fiscal do pagamento do lance onde vai o nome do comprador, e é proibido que essas motos voltem a rodar, então se pegarem a moto na rua, nem que seja para trilha, eles vão atras do comprador dela no leilão e metem processo.
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

e pra que vendem uma moto que nao pode rodar na rua? ja q esses leiloes sao do detran
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Gustavo RJ escreveu:e pra que vendem uma moto que nao pode rodar na rua? ja q esses leiloes sao do detran
São motos que apenas servem para serem revendidas em peças.....jamais podem voltar a rodar, pela lei....esta é a razão da numeração do chassis ser retirada... :D
E se pegarem ela rodando, volta para o pátio do Detran e o vendedor é processado, pois ele assinou o "de acordo" ao retirar a moto arrematada no leilão, sob a condição de ela não poder ser revendida inteira.... :wink:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

xancdp, como é esta nota? é da Honda, é de um leloeiro? se for da Honda acho que tudo bem! pois o primeiro comprador simplesmente não quis emplacar a moto! seja bem acho!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Consulta ela no site do detran do seu estado.
Bota o numero do Renavam lá q aparece todas as restrições e situação atual do documento dessa moto.

Abraços
xancdp
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Novembro 2006 à45 11:54

Mensagem por xancdp »

carara escreveu:xancdp, como é esta nota? é da Honda, é de um leloeiro? se for da Honda acho que tudo bem! pois o primeiro comprador simplesmente não quis emplacar a moto! seja bem acho!
Oi Brother esta e uma nota fiscal de saida da loja com os dados da moto, me disseram que junto com esta nota tenho q ter uma da nota de leilão que a loja arrematou, so esta nota não vale muito esta certo?
A moto so quero usar para por no barro mesmo tenho uma caminhonete leva ela na caçamba.....
xancdp
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Novembro 2006 à45 11:54

Mensagem por xancdp »

PERUCH escreveu:Consulta ela no site do detran do seu estado.
Bota o numero do Renavam lá q aparece todas as restrições e situação atual do documento dessa moto.

Abraços
Puxa brother não consigo o renavam dela e o chassis nao esta inteiro.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

PERUCH escreveu:Consulta ela no site do detran do seu estado.
Bota o numero do Renavam lá q aparece todas as restrições e situação atual do documento dessa moto.

Abraços
Peruch, moto de leilão não tem documento e mesmo se tiver o numero do Renavam não adianta pesquisar, pois o doc dela já foi baixado, ou seja para o Detran este veiculo não existe mais!! Por isso não podem rodar. Pra saber voce tem que ir em um despachante ou delegacia e pelo NUMERO DO MOTOR (este sim, deve ter todos os numeros legiveis) fazer uma pesquisa pra ver se não tem nenhuma restrição.
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Xancdp, moto de leilão não volta pra rua inteira, só é permitida a venda de peças, ok?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem