Tencionador plasmoto - Alguma coisa contra?
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Tencionador plasmoto - Alguma coisa contra?
Pois é minha moto quando liga é uma escola de samba, tic, tic, plec plec, tac tac.
Depois de quente só sobra o plec plec da correte de comando.
Levei na autorizada aqui e o mecanico disse q é só trocar o tencionador, falei em botar o tencionador da plasmoto e ele falou q é bomba.
Será q ele disse isso só pra me vender o tencionador original de 200 paus??
Até agora não ouvi falar q é ruim, alias q é melhor q o original, alguem ae já teve problemas com esse tencionador?
Depois de quente só sobra o plec plec da correte de comando.
Levei na autorizada aqui e o mecanico disse q é só trocar o tencionador, falei em botar o tencionador da plasmoto e ele falou q é bomba.
Será q ele disse isso só pra me vender o tencionador original de 200 paus??
Até agora não ouvi falar q é ruim, alias q é melhor q o original, alguem ae já teve problemas com esse tencionador?
Eu coloquei um post lá na "PREPARAÇÕES", mas tranquei por ele ser repetido...
Aqui vai ele novamente.....
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Muito legal mesmo essa dica do lagartixa...Nós temos esse tensor da Plasmoto na loja....
Deixe-me esclarecer algo....
Pra que serve o tensor???
- Para tensionar a corrente de comando, certo?!?!?!...Certo...
Pq a corrente de comando precisar ser tensionada???
- Pq ela se desgasta com o uso, certo?!?!..Certo....
Então, onde o tensionador pode ajudar, em termos de performance???
- Em nada!!! Ao contrário....quanto mais solta as partes internas do motor (claro q dentro de um limite)...mais solto o motor trabalhará...e maior será a performance.
Se a corrente de comando, já gasta, for esticada além do "permitido"...vcs são de concordar q o barulho irá diminuir, ou extinguir, mas aí eu pergunto: - E as outras peças q trabalham juntas com o tensor, como o próprio tensor, e as guias de borracha?....
Elas poderão comprometer o motor. É difícil??? Sim, é muito difícil, mas não é impossível...Se a corrente quebrar, o prejuízo será muito maior...
A folga máxima permitida pela Honda, para a corrente é de 26mm (folga lateral)....
Claro q eles exageram, até mesmo por medidas de segurança, mas existem donos de moto, q se deixar eles tiram os elos da corrente para tentar resolver o problema...kkkkk
As Tonis e TWs, ano 2002, 2002 modelo 2003, e algumas 2003, "batiam" corrente muito cedo....já em 2003, a Honda lançou um Acionador com o eixo acionador um pouco maior...para q o barulho não aparecece tão cedo...
Tem q ficar esperto na hora de comprar o acionador novo, na Honda....peça pelo modelo novo, das 2004 pra cima....Saibam q os códigos do produto são diferentes...
A principal vantagem do acionador da Plasmoto está no preço...
Original Honda: R$ 206,00
Plasmoto: R$ 48,00
Agora vai do bolso do piloto...
Se precisar trocar...troque tudo para não ter dor de cabeça tão cedo...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
E escolha é sua...heheheee :twisted:
Aqui vai ele novamente.....
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Muito legal mesmo essa dica do lagartixa...Nós temos esse tensor da Plasmoto na loja....
Deixe-me esclarecer algo....
Pra que serve o tensor???
- Para tensionar a corrente de comando, certo?!?!?!...Certo...
Pq a corrente de comando precisar ser tensionada???
- Pq ela se desgasta com o uso, certo?!?!..Certo....
Então, onde o tensionador pode ajudar, em termos de performance???
- Em nada!!! Ao contrário....quanto mais solta as partes internas do motor (claro q dentro de um limite)...mais solto o motor trabalhará...e maior será a performance.
Se a corrente de comando, já gasta, for esticada além do "permitido"...vcs são de concordar q o barulho irá diminuir, ou extinguir, mas aí eu pergunto: - E as outras peças q trabalham juntas com o tensor, como o próprio tensor, e as guias de borracha?....
Elas poderão comprometer o motor. É difícil??? Sim, é muito difícil, mas não é impossível...Se a corrente quebrar, o prejuízo será muito maior...
A folga máxima permitida pela Honda, para a corrente é de 26mm (folga lateral)....
Claro q eles exageram, até mesmo por medidas de segurança, mas existem donos de moto, q se deixar eles tiram os elos da corrente para tentar resolver o problema...kkkkk
As Tonis e TWs, ano 2002, 2002 modelo 2003, e algumas 2003, "batiam" corrente muito cedo....já em 2003, a Honda lançou um Acionador com o eixo acionador um pouco maior...para q o barulho não aparecece tão cedo...
Tem q ficar esperto na hora de comprar o acionador novo, na Honda....peça pelo modelo novo, das 2004 pra cima....Saibam q os códigos do produto são diferentes...
A principal vantagem do acionador da Plasmoto está no preço...
Original Honda: R$ 206,00
Plasmoto: R$ 48,00
Agora vai do bolso do piloto...
Se precisar trocar...troque tudo para não ter dor de cabeça tão cedo...
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E escolha é sua...heheheee :twisted:
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O desgaste da corrente de comando pode ser comparado com o andamento da moto, os desgastes são semelhantes. O que pode fazer diferênça (acredito eu) é que surgirá uma ossilação no tempo do comando de válvulas, ocasionando por exemplo uma marcha lenta irregular.
Me corrigam se errado!
O ideal é trocar o conjunto!
Me corrigam se errado!
O ideal é trocar o conjunto!
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- Membro
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WGK não conheço ainda, quanto ao comprimento ser maior, eu não concordo muito, a não ser que seja acompanhamento da correção com os tensores novos da twister/tornado.
A corrente tem seu limite de uso por alguns motivos.
1 - Conforme a corrente vai se gastando, o comando vai se tornando atrasado.
2 - A corrente não vai mais "casar" nas engrenagens como uma corrente nova (podendo assim causar o desgaster das engrenagens prematuro por querer "montar" nelas ou até atrasar um dente).
3 - O desgaste nos elos pode fazer a corrente partir (se bem que é uma propabilidade bem remota ao meu ver). O desgaste nos elos trás a folga lateral que pode comer as paredes do corpo do motor causado pela saculejo/vibração, o que pode causar também o salto da corrente na engrenagem.
Na parte de cima do comando da Tornado/Twister, tem uma peça que passa rente a corrente (para que ela não saia da engrenagem ou salte algum dente nos casos de críticos de folga), mas mesmo assim não impede de a corrente trevar entre um dente da engrenagem e essa peça.
Com esse último parágrafo eu quis dizer: Não adiantar ter uma corrente bem esticada se ela estiver acima do limite de folga. Já vi essas coisas acontecerem em xl 250 (estava gasta e esticada) e em nx 200 (estava gasta e folgada).
Eu uso o tensor da Plasmoto a quase 1 ano e não só preço é acessível como garanto a qualidade do produto.
A corrente tem seu limite de uso por alguns motivos.
1 - Conforme a corrente vai se gastando, o comando vai se tornando atrasado.
2 - A corrente não vai mais "casar" nas engrenagens como uma corrente nova (podendo assim causar o desgaster das engrenagens prematuro por querer "montar" nelas ou até atrasar um dente).
3 - O desgaste nos elos pode fazer a corrente partir (se bem que é uma propabilidade bem remota ao meu ver). O desgaste nos elos trás a folga lateral que pode comer as paredes do corpo do motor causado pela saculejo/vibração, o que pode causar também o salto da corrente na engrenagem.
Na parte de cima do comando da Tornado/Twister, tem uma peça que passa rente a corrente (para que ela não saia da engrenagem ou salte algum dente nos casos de críticos de folga), mas mesmo assim não impede de a corrente trevar entre um dente da engrenagem e essa peça.
Com esse último parágrafo eu quis dizer: Não adiantar ter uma corrente bem esticada se ela estiver acima do limite de folga. Já vi essas coisas acontecerem em xl 250 (estava gasta e esticada) e em nx 200 (estava gasta e folgada).
Eu uso o tensor da Plasmoto a quase 1 ano e não só preço é acessível como garanto a qualidade do produto.
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- Ultra Membro
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