Manutenção em Importada...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Manutenção em Importada...

Mensagem por xhelinho »

Bom, minha dúvida vai pra quem tem ou quem ve de perto, uma importada e sua manutenção, como funciona? revisão a Xhoras/e/ou Xquilometros, e o que é trocado?(Cabos, relação, óleo, pastilhas) O que é ajustado? E Aonde eu poderia estar fazendo essas possiveis manutenções... Queria se possivel que fizessem um pente-fino pra mim, explicando tudo que deve ser feito, para nao ter dor de cabe$$a. Tanto 2T como 4T. Obrigado
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Tudo depende da sua tocada bixo, c vc for um kra q só anda em alto giro, obviamente o motor vai durar menos, esse negócio de xhoras e xquilometros em meu modo de ver não existe, qto aos cuidados!
é sempre bom depois da trilha dar aquele reaperto geral na motoca, limpar filtro, lubrificar cabos, dá um trato no carbura de 4 em 4 trilhas, trocar o óleo tbm ajuda!

essa é a preventiva da importada, te falo uma coisa, c vc pegar uma importada zeradinha, vai ser muito difícil ela te incomodar!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

GuiBH, esqueceu de falar pra sempre dar um verificada no nivel de fluido do radioador! :wink:
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

ruan.zanella, esse radioador, toca MP3, ou só AM e FM ? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Ola xhelinho
comprei uma husk agora, nunca tive moto importada procurei comprar uma de proscedencia. No mais acho que mais ou menos como o Ghi falow pois sem dar manutenção tem moto nacional que gasta tal qual uma importada....
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Pois é galera tem de cuidar muito bem mesmo eu tinha uma CR 125 e por azar esqueci de verificar o nivel da agua putz nunca mais prestou a moto, já me desfiz dela.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Tudo depende da sua tocada bixo, c vc for um kra q só anda em alto giro, obviamente o motor vai durar menos, esse negócio de xhoras e xquilometros em meu modo de ver não existe, qto aos cuidados!

Não não....

Motos especiais tem no seu manual as horas coretas pra manutenção, por exemplo 30 horas pra troca de aneis...

Esse tempo é calculado utilizando-se a moto para o que ela se propõe q é a pratica do esporte sempre na sua plenitude, ou seja, sendo exigida ao maximo.

Quando não se segue estes parametros, a moto fatalemente dara dor d cabeça ao quebrar... somente a troca d oleo regular não garante q seu motor dure pra sempre... pois eles são feitos para se desgastarem mesmo, a troca das peças moveis como pistao, valvulas e aneis sendo feitas corretamente poderão estas sim garantir o bom funcionamento do motor.

É pela falta de atenção d donos d importadas as esta manutenção q da a falsa fama de q elas tem manutenção cara... pois os caras a usam até o omotor quebrar, ai sim o conserot sai caro...

Pra vcs terem ideia o jogo d aneis da minha CRF 450 custa em media R$ 125,00, da pra trocar uns 4 jogos por ano !
Agora se deixar acabar com certeza o preju vai ser bem maior...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem