Dúvida sobre transferência de veículo

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Dúvida sobre transferência de veículo

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Opa caras, após ficar meses adiando vou passar a moto pru meu nome. Ja tenho a transferência em mãos, tudo direitinho assinado e registrado em cartório. Ja verifiquei no site do detran-ce e não tem multas.

Queria saber de vcs qual o valor da transferencia na sua região e o que é feito na vistoria que eles fazem. Tow sem farol baixo, sera q vai dar problema? :evil:

Outra coisa, qual o prazo máximo q tenho pra fazer isso, ja vai fazer um mês q tow com a transferência e ainda não fui no detran. Pago alguma coisa a mais se eu demorar a fazer isso :?: tipo, rola multa ou posso fazer quando der vontade?

qualquer ajuda é valida!
Abraço
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Depende, aqui a não olharam nada, só tiraram decalque do motor e do chasis, mas na vistoria do imetro pr alegalizar o motard o bicho pegou

Acho que saiu 99 a transferencia se não me engano!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Se o recibo estiver datado, vc tem 1 mes apos a data que tem lá, se nao for, multa, nao sei quanto.

Na vistoria depende, ja fiz vistoria do cara mal tirar o decalque do nro do quadro e mal olhar nem pra minha cara, assim como fiz vistoria casca grossa, do cara implicar com tudo. Acho que independente da vistoria, vc deve comprar a lpda nova, questao de segurança.

Quanto aos preços, ao menos no Detran PE tem tudo (www.detran.pe.gov.br), creio que o Detran CE deve ter no site os preços tambem, inclusive da famigerada multa...

-- spode
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Rafaeld-_-b, Seguinte, se o recibo estiver datado, vc tem um prazo de 30 dias para efetuar a transferencia, caso contrario o antigo proprietário tem o direito de bloquear o veiculo, se apenas averbas sem bloqueio, vai ter um custo de averbação em carros é 1% do valor do veiculo, se for bloqueado ai o valor vai aumentar pois terá de efetuar pagamaneto para desbloqueio.
Quanto a transferencia aqui em SP em torno de 110,00 se não estiver enganado.
A vistoria, vc já tem que chegar no Detran de Farol Aceso, quer dizer vc sempre tem que andar de farol aceso, pois a luz apagada, implica em multa gravissima e pode dar retenção da habilitação(vi na tv anteontem).
Quanto a vistoria é bem simples, o cara vai conferir motor e chassi, farol seta e pneus.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Luigi, espero q aqui eles façam vista grossa tb... rs essas burocracias são froids... :x

spode, realmente o farol baixo faz falta, vou ter q trocar a lampada pq andando a noite nao vejo poha nenhuma.

guilherme_sbc o recibo tem data sim, o pior eh que vai fazer um mês segunda-feira, e pior ainda eh que tow sem tempo ($$$) de ir agora. Consegui achar nesse instante no site do detran-ce o valor da transferencia, aqui custa R$27,90, diferença monstra comparando aí na sua cidade, fiquei besta agora...

O que ainda não sei eh o valor da multa por atrazo na transferencia. Acho q vou vender um dos capacetes na feira pra levantar a grana e me livrar dessa multa fdp... hehehe
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Aqui em BSB é R$ 68,00 d vistoria e R$ 77,00 da transferencia.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Rafaeld-_-b, cara já que é na segunda, provavelmente vai morrer com a averbação #-o
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem