CURVA CRF 450

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

CURVA CRF 450

Mensagem por Cebola »

AMIGOS RACHOU UMA CURVA DE CRF 450, TEM COMO SOLDAR OQ POSSO FAZER?
AJUDEM.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

eu sugiro vc ir numa oficina que tenha mecanicos experientes com escape, mostra pro cara, talvez haja solução...

posta uma foto aí pra gente ver...

-- spode
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Se for como nas YZF (a curva original é de titanio) não tem como soldar não, impossível, só uma nova... o que vc pode comprar é uma curva paralela, tipo da pro-tork..
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Nesse FDS tinha uma no veloterra trincada, segundo o piloto dela tem como soldar... o fioda é q não tenho contato co o cara.... vou tentar por aqui e t falo se achar a resposta !
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

No caso da curva em questão, ser de tirânio, um texto para contribuir com o post:

Soldagem TIG
A sigla TIG corresponde às iniciais das palavras inglesas "Tungsten Inert Gas", que indica uma soldagem com gás inerte e eletrodo de tungstênio.
A soldagem TIG pode ser utilizada em uniões que requeiram peças soldadas de altíssima qualidade e na soldagem de metais altamente sensíveis a oxidação (como p. ex.: titânio e alumínio). Seu uso mais freqüente é em aços resistentes ao calor, aços inoxidáveis e alumínio.
As maiores vantagens do processo TIG são estabilidade e concentração do arco elétrico, o que significa poder utilizá-lo em todas as posições de soldagem e tipos de junta, além do bom aspecto do cordão de solda (acabamento suave e liso). Além disso, este método de soldagem se caracteriza também pela ausência de respingos e escórias (o que evita trabalhos posteriores de limpeza) e por sua aplicabilidade em espessuras mais finas (a partir de 0,3 mm). A soldagem TIG pode ser utilizada com ou sem material de adição.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Obrigado pela explicação NESTOR/RS... O problema é, onde encontrar alguem que faça uma solda TIG em uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes no interior do paraná? hehehehe
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Ai Cebola....aqui em Porto Alegre, eu sei que tem essa solda TIG!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Obrigado pela explicação NESTOR/RS... O problema é, onde encontrar alguem que faça uma solda TIG em uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes no interior do paraná? hehehehe
_________________

Sedex taí pra isso sô, muito melhor do q colocar uma curva d aço n? :wink:

Sugiro procurar uma autorizada de veiculos, provavelmente eles tenham uma solda destas.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Tô com uma TIG aqui pra vender, 4.500,00 não quer começar um negócio aí na sua cidade não? concorrencia não vai ter mesmo...

Dá pra soldar sim
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

o carara me informa onde tem essa solda.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

aí cebola! se vc conseguir fazer essa sola me avisa que eu tenho interesse também... a minha também da trincada...
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

cara to fazendo uma cadeira de soldagem na faculdade, e soldar com tig fica bom pra caramba, mas o soldador tenq ser muito bom, pq se aquecer demais a peça a ser soldada ela vai empenar!!!
abraço
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Solda Tig axo q resolve.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

CrossTorny escreveu:Se for como nas YZF (a curva original é de titanio) não tem como soldar não, impossível, só uma nova... o que vc pode comprar é uma curva paralela, tipo da pro-tork..
Cara, tem certeza k eh de titanio? apartir de que ano?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

bessa27 escreveu:
CrossTorny escreveu:Se for como nas YZF (a curva original é de titanio) não tem como soldar não, impossível, só uma nova... o que vc pode comprar é uma curva paralela, tipo da pro-tork..
Cara, tem certeza k eh de titanio? apartir de que ano?
ah minha é 2005 bessa, certeza certeza eu não tenho...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem