VIAGEM!! Gyn>Bsb>Chapara>Piri(fotos e relatos)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

E aí Fabrício... animou ? Respondi sua pergunta nas páginas anteriores. Vou sair do RJ mesmo. Vamos ou não vamos ?
Abração.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

caraca a cidade de pedras e as cachu dos Dragões pqp, lugares lindos :shock:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Stealth escreveu:E aí Fabrício... animou ? Respondi sua pergunta nas páginas anteriores. Vou sair do RJ mesmo. Vamos ou não vamos ?
Abração.
Puts, não vi...foi maus..hehee..
Animado eu estou...agora é ver se na época estar :wink: ei de férias ou se não terei gasto minhas dispensas em pescarias..hehee....mas essa viagem ai eu achei demais....estou animado, sim....
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Nossa cara! Animal sua aventura!
Deve ser loko fazer uma trip dessa.

Flw ae!
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Finalmente consigo logar neste forum!
rs..
O estranho é que só aqui do PC de casa que consegui.... BAtia mesmo usuário e senha q usava nas lanhouses.. mas só no PC daki de casa que logou...

Bom..
Perdi o arquivo com a foto da cachu nuvens do dragão, segue então uma da net..
Imagem

Segue também mais duas que estavam pouco abaixo mas não cheguei a ir por causa do horário..
: /

Imagem

Imagem

Estou fechando o relato dos ultimos 2 dias e jaja mando p vcs... Acabei de chegar em Goiânia depois de +- 1.800km rodados...

Pena que acabou..

: /

Obrigado por todos votos de boa viagem ai!

; )

PS:
Eu num dou para um bom escritor não viu engracadinho.. que papo estranho meu chapa.. rs... meu negocio é mulher!

Ah, outra coisa.. SObre os riscos de se viajar sozinho, eu ja fui ligado nisso... mas... Vou te contar um segredo cara.. quando vc faz uma viagem sozinho0, o que vc menos fica é só!
ehehehehe
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Estamos aguardando Fumaça....e muito fera o seu relato...Dá pra escritor tranquilamente...
Se depois quiser fazer um relato único ficaria ainda melhor....Jogamos eles lá nos Causos... :wink:
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Olá pessoas ! !

Piri, embora com muito mais gente do que na chapada, estava mais complicado de se fazer amizades... No final do oitavo dia resolvi então ligar para o “disk acompanhantes” em Goiânia e chamar a peguete oficial para me fazer companhia. Na verdade foi a que menos fez Tú doce e topou vir logo de cara (kkk, a Lu vai me matar quando vir o q escrevi aqui). Tudo bonitinho, ela pegou o ônibus e 7 e pouco da noite fui na rodoviária para busca-la. Nossa viagem a partir daqui tem uma nova integrante:

Imagem

Passamos a noite de bobeira na cidade e fomos comer na “rua do lazer”.. Detalhe para o espetinho de picanha que tinha na cachaçaria.. Encarei dois e queria pelo menos metade do dela.. rs.. tava bom d+.. a mandioquinha então, “nuss sinhora” feita na manteiga e tal... De dar água na boca...

9º dia
O dia amanheceu e fui apresentar a cidadezinha para nossa nova companheira de viagem... Subimos o Morro do Frota (das antenas) para curtir o visual, logo depois descemos, almoçamos e resolvemos ir para as cachoeiras.

Imagem
(olha a chuva me perseguindo lá atrás.. rs...)

Como havia muito tempo que não ia (uns 4 anos), resolvi leva-la às Cachoeiras das Andorinhas... Lugar muito belo mais de difícil acesso (tem uma “escalaminhada” boa para se chegar em uma das quedas... Por lá ficamos a tarde toda..

Imagem

Imagem


Impressionante! Só fui reparar isso quando vi a foto na câmera bem mais tarde... quem consegue ver 2 rostos na foto acima(da direita, claro)? Acho que o “troço” que estava lá em cima da serra a noite estava me perseguindo..

Imagem


Imagem

Imagem
(foto super bem focada.. eheh)

Imagem
O resto do dia, ou melhor, da noite foi aquele programinha básico.. passeio pelas lojinhas de artesanato, comer, beber e dormir...


10º dia
Neste dia já acordei querendo ir ao Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado – IPEC. Neste local pudemos ver de perto algumas ações práticas de uso sustentável dos recursos naturais. A maioria das construções existentes ali são de superadobe, os banheiros só utilizam água para lavar as mãos e tomar banho (e o mais impressionante é que não tem cheiro algum!), tem também uma “ecofloresta” que foi completamente recuperada em cima de um ponto que só havia pastagem, horta de multicultura com ciclos de uso, sistema de captação das águas pluviais, compostagem ... Enfim, são +- 38 pontos de visitação e muitas ações que quebram diversos paradigmas e nos fazem refletir sobre nosso atual padrão de consumo e estilo de vida...
Imagem

Esta ponte suspensa era muito maneira... vc andava e ela ia balançando.. eu achei o máximo passar correndo.. já a Lu morreu de medo e ficava me xingando..
Imagem

Biodigestores para limpeza natural da água utilizada, algumas fontes de energia renováveis e reutilização de matérias primas:
Imagem
Imagem

Imagem
(teve gente que morreu de medo destes morcegos.. kkkk)

Imagem
(paraíso das pererecas)

Imagem
(bancos / mosaicos feitos com pedaços de azulejos e construções)


Imagem
(Banheiro sem água) – (Tubulação de captação e armazenamento de água pluvial)


Imagem
(“Cabana da musica” deita de “ferrocimento”)


Imagem
(Casas feitas de Adobe)

Imagem

Imagem

É um local que realmente vale a pena conhecer... Fica na saída de Piri sentido Planalmira, +- 4km a esquerda. Para maiores informações sobre o lugar entrem em www.ecocentro.org . Obs.: Tem uma taxa de visitação no local.

Bateu a fome e voltamos a cidade para comer. Destaque para o restaurante “Lá em casa”. Quando parei a moto na frente, antes de subir a escada um senhor(lembrava o cantor falcão, rs..) já gritou para mim: “Motociclista aqui paga menos, fala lá pra menina do caixa!”.. rs.. cada louco que me aparece...
Mas realmente a parada do desconto é verdade e vou te contar uma coisa.. A comida é MUITO gostosa e vem a rodo! Acho que veio comida o suficiente para eu comer, jantar e almoçar no outro dia que ainda sobrava.. rs.. E nem foi tão caro. Vale a pena.. Fica naquela rua principal acima da Igreja do Rosário.. É só perguntar nas ruas q vc chega lá fácil, fácil.
Imagem

No meio do almoço caiu um verdadeiro dilúvio e ficamos uns 40 minutos presos dentro do restaurante.. Passado a chuva voltamos para pousava para tirar um cochilo.. rs... Acabou que pegamos no sono e só acordamos as 6horas da tarde.. Também não era para menos.. A tempos não comia tanto...

A noite voltamos a rua do lazer e a chuva voltou a cair. Ficamos presos com algumas crianças no coreto da pracinha. Foi muito legal, ficamos lá conversando de bobeira. As vezes os muleques saiam correndo na chuva e escorregavam na grama.. era muito engraçado.. teve uma hora que eles saíram no tapa. Foi a melhor hora! Rs.. Fiquei gritando: “Ah não cara! Mete a mão!” “Ou! Puxa o cabelo dele!”.... Ê mau exemplo que eu sou.. rs.. Crianças, não repitam isso em casa, ok?

; )
Imagem

Imagem
(esse gordinho era o mais porra louca...)

Voltamos para o quarto e aguardamos a chegada do próximo (e último) dia da viagem...


11º Dia
Acordamos, deixamos as tralhas arrumadas no quarto e fomos de manhã para o Salto do Rio Corumbá.

Imagem

Imagem

Imagem

Como estava um dia frio, nem entramos na água e ficamos só curtindo o visual de longe mesmo. Chegou a hora da Lu pegar o ônibus e a levei até a rodoviária.. Lá então ela seguiu seu caminho e eu o meu devota a Piri.

Chegando lá joguei as coisas em cima da moto, me despedi da Dona Cristina e toquei rumo a Goiânia (ou “babilônia” como os malucos na chapada chamavam).

Finalmente depois de aproximadamente 1.800km rodados por este sertão afora conhecendo gente nova, redescobrindo sensações, emoções, limites e o meu “eu”, retorno então para casa...

Muitos me indagam e/ou exclamam que sou louco de fazer este tipo de aventura sozinho.. É meus amigos, realmente devo ser louco sim, mas que graça teria a vida sem suas loucuras e sem seu prazeres?
Uma coisa que tinha certeza antes de cair na estrada era que neste tipo de viagem, o que vc menos fica é sozinho... Com certeza se fizesse esta tripp com outras pessoas, curtiria muito também, mas nunca da mesma forma. Você e a liberdade juntos têm uma cumplicidade e um “q” a mais de aventura que só estando lá para saber como é.

Nesta viagem, me despeço então de vocês e deixo para reflexão uma frase de Amyr Klink:

"... Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".

Abraços e saudações de muita vida, amor e rock’n roll!

- Henrique (Fumaça?)
Editado pela última vez por fumaça? em 26 Janeiro 2008 à46 12:06, em um total de 2 vezes.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

É isso ai, =D> =D> =D> =D> pelas... Aventuras do Fumaça?! Fumaça?:mrgreen:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Realmente tiro o chapéu pra sua aventura, Fumaça! =D>

E que vc dá prum bão escritor, isso dá! :twisted:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Show de viagem Fumaça!! Deve ter sido muito legal mesmo parabéns! =D> =D>


PS: Caraca vendo as fotos até te achei feio... agora naquela foto de sunguinha na beira da cachoeira... pelamor, hauhauha
Tira essa foto antes que a galera tenha pesadelos! :twisted:


Zueira kkkk,



mas q é verdade é :lol:
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

rs... conheco sim....
Liguei para as ficantes saca.. dai a que topou ir sem frescura e sem fazer Tú doce foi ela...

pra vc ver como tá feia a coisa né... olhei a agenda toda no telefone e tive que chegar no "L" pra achar alguém... rs...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Meus parabéns novamente, Fumaça... =D> =D>

Fantástica aventura... :wink:
E q ficante gente fina...sair da casa dele pra te acompanhar...Tu é o cara... :twisted:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pensei que era namorada hahaha... #-o :mrgreen:
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

=D> =D> =D> =D> =D> =D>

PAREBENS CARA!!!

tu ta bem hein meu, chamou a gata e ela foi na moral!!!

=D> =D> =D> =D> =D> =D>
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

E ai galera.

Em Julho pretendo fazer a Estrada Real, de Diamantina-MG até Paraty-RJ, bora?

Passarei pela serra do cipó, BH, Ouro Preto, Tiradentes, Mariana, farei um pequeno desvio em Sta Bárbara até São Domingos do Prata(perto de João Monlevade), onde tenho parentes e retornarei então a rota da Estrada Real, São Tomé das Letras, São Lourenço, etc... Da ER mesmo acho q são 1.100km... Pretendo voltar cortando uma ponta do estado de SP, atravessar o triângulo mineiro..

Quem anima?
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Fumaça, eu tenho muita vontade de fazer a ER. Ainda mais que passa aqui na porta da minha casa. :mrgreen:

A princípio, minha ideia seria dividir o trajeto em partes e fazê-lo 100% off-road, com moto de trilha. Inclusive tenho aqui o tracklog da categoria expedition do Enduro do Ouro aos Diamantes (Ouro Preto - Diamantina), organizado pelo TCMG no ano passado.

Mas de repente eu posso mudar os planos e incluir algum trecho de asfalto, já que estou pensando em comprar uma Tornado pra uso urbano.

O que pega mesmo pro meu lado é arrumar tempo pra viagem... :?

Mas quem sabe né? Vamos trocando idéias sobre a continuação das "Aventuras do Fumaça". :mrgreen:
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Ai galera, segue link com a planilha da viagem realizada:

http://www.turboupload.com/download/z0Y ... alores.pdf

(como podem ver, houve uma certa mudança dos dias e da rota real em relação com o inicialmente planejado)

E aqui o "pré-planejamento" com informações sobre os lugares:
http://www.turboupload.com/download/R4W ... VIAGEM.pdf

Obs: é só digitar os caracteres indicados, aguardar o final da contagem dos segundos do quadro abaixo e clicar em "download file now".

Dai na outra pagina click no link com o botão direito do mouse e escolha "salvar destino como".. pronto
;)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem