NOVA BROS 2009

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ainda bem e é um combustivel "LIQUIDO" automotivo.
Pq nao me imagino enfiando ums cubinhos de alcool no tanque do meu carro.. aehauehae

Brincadeira ae Tio
aehauehaeuhae
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu copiei da WIKI, sua MALA! :lol:

http://pt.wikipedia.org/wiki/E85
garibao
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Dezembro 2006 à58 19:13

Mensagem por garibao »

Gostei do novo modelo , acho um otimo cxb pra quem ta sem grana.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Por Robert, do TS:
Primeira moto bicombustível de série do planeta, CG 150 Mix custa R$ 6 340

A Honda do Brasil apresentou nesta terça-feira (10), em Manaus, AM, uma tecnologia para motocicletas produzidas em série inédita no mundo. Equipada como motor bicombustível com injeção eletrônica, a CG 150 Titan Mix pode rodar tanto com gasolina como com álcool. A novidade começou a ser desenvolvida em 2006, no Japão, e chega aos consumidores brasileiros ainda este mês.

Abastecido com álcool, o propulsor rende 14,3 cv de potência a 8 500 rpm e torque de 1,45 kgfm a 6 500 rpm. Isso significa ganhos nas cifras, já que a versão somente à gasolina alcança 14,2 cv e 1,32 kgfm. Entretanto, o sistema não permite utilizar somente álcool no tanque em todas ocasiões. Com a temperatura abaixo de 15º C é necessário o acréscimo de 2 a 3 litros de gasolina no tanque.

Um botão “Mix” acende no painel no momento em que a mistura do tanque possui a maioria de álcool, com um pouco de gasolina. Quando está com 100% de álcool, a luz "ALC" aparece no visor. E quando tem só gasolina as duas luzes ficam apagadas. De acordo com a Honda, 16 000 unidades da Mix serão produzidas por mês. Outras 16 000 continuarão sendo fabricadas com motor à gasolina. A Titan bicombustível tem três versões: KS (R$ 6 340), ES (R$ 6 890) e ESD (R$ 7 290).

Na mesma apresentação também foram lançados novos modelos da CG Cargo e da NXR 150 Bros.


Fonte http://www.terra.com.br
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Pois é Skol..
Vc se equivocou.

Só é necessário 20% de Gasolina qdo em temperaturas abaixo de 15ºC.

Tirado do site da HONDA

Original de fábrica, o sistema Mix possui componentes exclusivos e dispensa qualquer tipo de adaptação, permitindo o uso da gasolina, do álcool ou da mistura álcool/gasolina. Como ressalva, vale destacar que, em condições de temperatura ambiente abaixo dos 15ºC, o tanque deve conter um mínimo de 20% de gasolina para que se garanta a partida a frio.

Aqui matéria toda com ela:

http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1662

Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tio, tudo bem, mas aí eu te pergunto, vc já viu aqui no sul como é complicado ligar uma moto A GASOLINA sem afogador?? Agora imagina rodando 100% no alcool, independente de estar 25 ou 30ºC é um parto! Ou seja, aqui pra nós (RS - SC - PR) tem que andar sempre com os 20% de alcool no tanque
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ricardo Skolaude escreveu:Tio, tudo bem, mas aí eu te pergunto, vc já viu aqui no sul como é complicado ligar uma moto A GASOLINA sem afogador?? Agora imagina rodando 100% no alcool, independente de estar 25 ou 30ºC é um parto! Ou seja, aqui pra nós (RS - SC - PR) tem que andar sempre com os 20% de alcool no tanque
Ah, mas vai no alcool tranquilo neh.

Falando em Sul, amanha to indo a Novo Hamburgo e depois estico em Garibaldi.. dizem q é a Terra do Espumante... vou aproveitar e encher o porta malas.. aheaueh
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Ricardo Skolaude escreveu:Tio, tudo bem, mas aí eu te pergunto, vc já viu aqui no sul como é complicado ligar uma moto A GASOLINA sem afogador?? Agora imagina rodando 100% no alcool, independente de estar 25 ou 30ºC é um parto! Ou seja, aqui pra nós (RS - SC - PR) tem que andar sempre com os 20% de alcool no tanque
Moto CARBURADA!

Injeção é outro esquema. Me lembro que em 1984 meu pai comprou um gol à álcool, ia meio tanque só pra conseguir sair da garagem, e aquele vapor tapando tudo.

Agora os meus carros nunca receberam gasolina no reservatório, quando tá muito frio dou umas duas ou três partidas e saio moendo.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Juliano escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Tio, tudo bem, mas aí eu te pergunto, vc já viu aqui no sul como é complicado ligar uma moto A GASOLINA sem afogador?? Agora imagina rodando 100% no alcool, independente de estar 25 ou 30ºC é um parto! Ou seja, aqui pra nós (RS - SC - PR) tem que andar sempre com os 20% de alcool no tanque
Moto CARBURADA!

Injeção é outro esquema. Me lembro que em 1984 meu pai comprou um gol à álcool, ia meio tanque só pra conseguir sair da garagem, e aquele vapor tapando tudo.

Agora os meus carros nunca receberam gasolina no reservatório, quando tá muito frio dou umas duas ou três partidas e saio moendo.
Meu pai me levava pra escola num gol bx alcool, no inverno, acordava as 6 da manha, tirava a tampa do carburador para derrabar um gole de gasoróba. Se não o carro não ligava! hehehe
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

O desenvolvimento desse motor bicombustível ainda está no início. Ainda está trabalhando com a mesma taxa de compressão, o consumo de combustível quando rodando em álcool deve subir bastante.

A CG não foi equipada com reservatório de partida à frio, não ser se por falta de espaço ou redução de custos, mais provável redução de custos, já que é uma moto popular.

Quando a tecnologia empregada no motor das motos for a mesma que a dos carros, aí sim ficará interessante, trabalhando com avanço variável e taxa de compressão mais alta.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

vc já viu aqui no sul como é complicado ligar uma moto A GASOLINA sem afogador?? Agora imagina rodando 100% no alcool
Complicado??

Complicado era dar a partiida nesta aqui, ó:
CG 125 álcool 1982

Imagem

Era mais ou menos assim: reservatório de gasolina cheio, debaixo do banco (qua abria como as Yamahas com dobradiças )....10 pedaladas para gerar um pouco de calor no piloto e na moto... :shock: :lol: ...dai era só levar ela para um lugar ao sol das 07:30hs até umas 11:hs...injetar novamente gasolina...dar mais umas cento e trezentas pedaladas e...Pronto!!! pegava...dai era só esperar uns 10 minutos com o motor funcionando...pronta para o uso.,...na manhã seguinte era só fazer tudo novamente!! :mrgreen: :lol: :lol: :shock:
Agora imagina quando entrou a lei que proibia competições com motores de motos nacionais a gasolina lá pelo meio dos anos 80...imagina só no inverno do RS fazer pegar uma XLona adaptada para o álcool....tinha vez que a solução era amarrar ela no engate da carretinha no carro e sair a passear com ela engatada, por uns 2km....pegava facinho assim.... :mrgreen: :lol: :lol: :lol: #-o
meladdo
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Julho 2008 à53 10:38

Mensagem por meladdo »

:ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe::ehe:


Nestor, rachei de rir agora do "manual de como dar partida na cg a alcool..."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem