Lubrificação e limpexa de corrente
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- Registrado em: 23 Junho 2009 à07 14:15
Lubrificação e limpexa de corrente
Uma dica de lubrificação e limpeza de correntes: Sistema Scottoiler de Limpeza e Lubrificação. Tenho uma Honda Hornet 600cc e rodo pra caramba, por indicação de um amigo comprei o Scottoiler que lubrifica e limpa automaticamente a corrente. O preço fica acima dos lubrificantes normais mas vale super a pena pelos benefícios. Quem quiser saber mais o endereço do site é:
http://www.scottoiler.com.br" target="_blank
Abs
http://www.scottoiler.com.br" target="_blank
Abs
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- Membro
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- Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
Eu fiz um sistema desses na minha DT200...
Misturava óleo direto no tanque, então fechei ao máximo a bomba de óleo e levei um caninho da bomba até a correia!
Funcionava legal, mas fazia uma sujeira quando chegava em casa... ai desisti da idéia!
abraço!
Misturava óleo direto no tanque, então fechei ao máximo a bomba de óleo e levei um caninho da bomba até a correia!
Funcionava legal, mas fazia uma sujeira quando chegava em casa... ai desisti da idéia!
abraço!
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
Da pra fazer um sistema dessa com aqueles motorzinhos de jogar agua no parabrisas do carro...mas acho melhor mesmo lubrificar/limpar a corrente antes de sair de casa
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- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
Tá, mas cadê o capítulo "limpeza"?
Eu não colocaria isso nem numa moto de rua, quanto mais numa moto de trilha.
Motivos:
- anti-ecológico e perigoso aos motociclistas: derruba óleo na pista!
- acumulo de óleo não é sinonimo de boa lubrificação
- falta de limpeza
Sou mais manter a corrente bem limpa. Utilizar uma corrente com retentor (roda mais macia e necessita menos lubrificação) e usar um bom chain lube periodicamente (rua) e antes de cada trilha (off road).
Eu não colocaria isso nem numa moto de rua, quanto mais numa moto de trilha.
Motivos:
- anti-ecológico e perigoso aos motociclistas: derruba óleo na pista!
- acumulo de óleo não é sinonimo de boa lubrificação
- falta de limpeza
Sou mais manter a corrente bem limpa. Utilizar uma corrente com retentor (roda mais macia e necessita menos lubrificação) e usar um bom chain lube periodicamente (rua) e antes de cada trilha (off road).
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- Membro
- Mensagens: 345
- Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
Aproveitando o tópico...
Limpar uma correia com retentores com querosene, pode ressecar os retentores?? E em terrenos arenosos que tipo de lubrificação se usa?
abraço!
Limpar uma correia com retentores com querosene, pode ressecar os retentores?? E em terrenos arenosos que tipo de lubrificação se usa?
abraço!
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
Se vc limpar a corrente com querosene frequentemente, certamente vai ressecar os retentores.Guilherme 2T escreveu:Aproveitando o tópico...
Limpar uma correia com retentores com querosene, pode ressecar os retentores?? E em terrenos arenosos que tipo de lubrificação se usa?
abraço!
Em terreno arenoso evite usar graxa (serve para qualquer terreno), a areia vai juntar com a graxa e ai sim vai acabar com sua corrente.
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- Membro
- Mensagens: 252
- Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
Com detergente da um pouco mais de trabalho mas acho que não prejudica tanto quanto a querosene.
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
Nunca levei este tipo de produto a sério....mas...a idéia está ai.
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- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
carlos_edu escreveu:Tá, mas cadê o capítulo "limpeza"?
Eu não colocaria isso nem numa moto de rua, quanto mais numa moto de trilha.
Motivos:
- anti-ecológico e perigoso aos motociclistas: derruba óleo na pista!
- acumulo de óleo não é sinonimo de boa lubrificação
- falta de limpeza
Sou mais manter a corrente bem limpa. Utilizar uma corrente com retentor (roda mais macia e necessita menos lubrificação) e usar um bom chain lube periodicamente (rua) e antes de cada trilha (off road).
Fala cadu,
Você que entende bem a respeito de crfx, a corrente original dela é com ou sem retentor ?
Abraços
Leo
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- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: Lubrificação e limpexa de corrente
Se estiver com a original mesmo, com retentor.leobalster escreveu:carlos_edu escreveu:Tá, mas cadê o capítulo "limpeza"?
Eu não colocaria isso nem numa moto de rua, quanto mais numa moto de trilha.
Motivos:
- anti-ecológico e perigoso aos motociclistas: derruba óleo na pista!
- acumulo de óleo não é sinonimo de boa lubrificação
- falta de limpeza
Sou mais manter a corrente bem limpa. Utilizar uma corrente com retentor (roda mais macia e necessita menos lubrificação) e usar um bom chain lube periodicamente (rua) e antes de cada trilha (off road).
Fala cadu,
Você que entende bem a respeito de crfx, a corrente original dela é com ou sem retentor ?
Abraços
Leo
Não use querosene ou diesel para limpá-la. Se vc for chato como eu, existem produtos específicos. Dá uma olhada nesse: http://www.decathlon.com.br/BR/escova-f" target="_blank ... -31755533/
Mas também uma escovinha, sabão e água resolvem muito bem para tirar terra e areia, já q não se usa graxa!
E para lubrificação, mantenha ela sempre limpa e use um chain lube. Eu uso um spray da Repsol q tem um bom custo x benefício. O da Motul (off road) é excelente, mas custa o olho da cara!
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