Lubrificação e limpexa de corrente

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Paulo Roberto
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Junho 2009 à07 14:15

Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por Paulo Roberto »

Uma dica de lubrificação e limpeza de correntes: Sistema Scottoiler de Limpeza e Lubrificação. Tenho uma Honda Hornet 600cc e rodo pra caramba, por indicação de um amigo comprei o Scottoiler que lubrifica e limpa automaticamente a corrente. O preço fica acima dos lubrificantes normais mas vale super a pena pelos benefícios. Quem quiser saber mais o endereço do site é:
http://www.scottoiler.com.br" target="_blank
Abs
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por Guilherme 2T »

Eu fiz um sistema desses na minha DT200...

Misturava óleo direto no tanque, então fechei ao máximo a bomba de óleo e levei um caninho da bomba até a correia!

Funcionava legal, mas fazia uma sujeira quando chegava em casa... ai desisti da idéia!

abraço!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por Valentin »

Da pra fazer um sistema dessa com aqueles motorzinhos de jogar agua no parabrisas do carro...mas acho melhor mesmo lubrificar/limpar a corrente antes de sair de casa
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por carlos_edu »

Tá, mas cadê o capítulo "limpeza"?
Eu não colocaria isso nem numa moto de rua, quanto mais numa moto de trilha.

Motivos:
- anti-ecológico e perigoso aos motociclistas: derruba óleo na pista!
- acumulo de óleo não é sinonimo de boa lubrificação
- falta de limpeza

Sou mais manter a corrente bem limpa. Utilizar uma corrente com retentor (roda mais macia e necessita menos lubrificação) e usar um bom chain lube periodicamente (rua) e antes de cada trilha (off road).
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por Guilherme 2T »

Aproveitando o tópico...

Limpar uma correia com retentores com querosene, pode ressecar os retentores?? E em terrenos arenosos que tipo de lubrificação se usa?

abraço!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por Vidigal »

Guilherme 2T escreveu:Aproveitando o tópico...

Limpar uma correia com retentores com querosene, pode ressecar os retentores?? E em terrenos arenosos que tipo de lubrificação se usa?

abraço!
Se vc limpar a corrente com querosene frequentemente, certamente vai ressecar os retentores.
Em terreno arenoso evite usar graxa (serve para qualquer terreno), a areia vai juntar com a graxa e ai sim vai acabar com sua corrente.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por rodrigojti »

Com detergente da um pouco mais de trabalho mas acho que não prejudica tanto quanto a querosene.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por NESTOR/RS »

Nunca levei este tipo de produto a sério....mas...a idéia está ai.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por leobalster »

carlos_edu escreveu:Tá, mas cadê o capítulo "limpeza"?
Eu não colocaria isso nem numa moto de rua, quanto mais numa moto de trilha.

Motivos:
- anti-ecológico e perigoso aos motociclistas: derruba óleo na pista!
- acumulo de óleo não é sinonimo de boa lubrificação
- falta de limpeza

Sou mais manter a corrente bem limpa. Utilizar uma corrente com retentor (roda mais macia e necessita menos lubrificação) e usar um bom chain lube periodicamente (rua) e antes de cada trilha (off road).


Fala cadu,

Você que entende bem a respeito de crfx, a corrente original dela é com ou sem retentor ?

Abraços
Leo
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Lubrificação e limpexa de corrente

Mensagem por carlos_edu »

leobalster escreveu:
carlos_edu escreveu:Tá, mas cadê o capítulo "limpeza"?
Eu não colocaria isso nem numa moto de rua, quanto mais numa moto de trilha.

Motivos:
- anti-ecológico e perigoso aos motociclistas: derruba óleo na pista!
- acumulo de óleo não é sinonimo de boa lubrificação
- falta de limpeza

Sou mais manter a corrente bem limpa. Utilizar uma corrente com retentor (roda mais macia e necessita menos lubrificação) e usar um bom chain lube periodicamente (rua) e antes de cada trilha (off road).


Fala cadu,

Você que entende bem a respeito de crfx, a corrente original dela é com ou sem retentor ?

Abraços
Leo
Se estiver com a original mesmo, com retentor.

Não use querosene ou diesel para limpá-la. Se vc for chato como eu, existem produtos específicos. Dá uma olhada nesse: http://www.decathlon.com.br/BR/escova-f" target="_blank ... -31755533/
Mas também uma escovinha, sabão e água resolvem muito bem para tirar terra e areia, já q não se usa graxa!

E para lubrificação, mantenha ela sempre limpa e use um chain lube. Eu uso um spray da Repsol q tem um bom custo x benefício. O da Motul (off road) é excelente, mas custa o olho da cara!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem