Peso da motoxPerformance na trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Valentin »

bang::
Gente olha o estresse... a melhor moto do mundo é a que esta na nossa garagem!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por PERUCH »

aeuaehuaehaue

Sem stress... eu nunca falei mal das 125cc
Sempre q me refiro à elas comento que "para o MEU peso" não dá...
Apesar de ter 120 Kg, não sou akeles gordão de banha pura.. graças a Deus na trilha ainda dou coro em carinha q se paga de bombadinho, e vai p trilha achando q só pq malha sabe das coisas.. ehhehe. Qdo realmente precisa usar força física os caras imonam e o "gordo" aki tem q ir lá e dar uma de guincho humano. Mas na maioria das vezes o q manda mesmo é a experiência, nesses 11 anos de trilhas, enduros, levantamento de provas, organização de eventos e presidência de moto clube acho q aprendi bastante coisa, e mesmo quando não tenho uma moto excelente, posso dizer q tiro de letra a grande maioria dos obstáculos. Aprendi a andar mais regular do q "boi loko", aprendi também a andar de moto sem cansar, sem brigar com a moto... apenas andar e curtir. E não sou o tipo de piloto tiozão (tem uns 2 na minha equipe) q andam na manha... acompanham a galera mas sempre ficam p/ trás... não que encalham ou incomodam, mas o peso da idade bate nas costas e eles acabam andando mais devagar até p/ evitar algum acidente. Ando razoavelmente forte, as vezes até com a faca nos dentes, mas sempre a consciência fala mais alto, tiro a mão e fico curtindo a trilha, pois prefiro andar TODO final de semana mais na tranquilidade do q andar 1 semana e ficar parado por lesão por uns tempos.

Voltando às 125...
Meu amigo tem 60 Kg e acho q 1,70 de altura... eu sempre falei p ele comprar uma 125cc, mas uma de Enduro... volta e meia aparece uma WR 125, até uma GG 125 já fomos olhar... mas ele tá construindo agora.. e vai continuar com a CRF 230... aí sim... vai ser uma motinho ideal p/ ele. Só de ver a abelhinha fazendo zunidão... e estiga o cara... a adrenalina sobre na hora... muito massa.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Marcus DT »

Predador escreveu:Prova boa pra 125 né GEO?

http://www.x321.com.br/video.php?intVidID=70" target="_blank
Porra, que descida foi aquela???

Depois que a moto embala tem o que fazer, ou só resta mirar na árvore chorei:: ??
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por ROGERIO-RS »

Em altura e peso eu e o PERUCH igualamos, em idade acho que ganho 47, então ja sou da turma do curtir a trilha,ja foi o tempo de andar rapido e acelerar forte,na minha idade temos que pensar na segunda feira e no sabado seguinte,imagina uma fratura, a coisa complicaria muito,mas tenho uma certa experiencia em andar não tanto como o PERUCH , mas o suficiente para fazer uma trilha sem me complicar muito,e nesse tempo só vi um cara andar bem de 125 2t e andava muito dominava a moto e tinha técnica hj anda de 2502t e continua andando muito,e o amigo que comprou sua moto achando que andaria a mesma coisa chora de raiva nas trilhas não consegue andar,acho que esse negocio de moto é como dissem aqui,a melhor moto e aquela que vc se adapta bem,no final de semana passado em São Pedro do sul tinha gente de ktm 250 passando trabalho e honda 250r fervendo eo gordo aqui passando de crf 230 na boa,isso não quer disser que as ktm e hondas são ruins pelo contrario é o que tem de melhor por ai, apenas os caras ainda não se adptaram a moto e tinha 125 2t abrindo o bico, os caras passando trabalho em subidas com pedras,e tinha muito,mas o que chamou a tenção foi o numero de drz novas que estavam la acho que a suzuki ta de promoção,tinha umas dez e olha só vi os caras passando na trilha era um ronco só aquilo anda muito, tenho vontade de comprar uma especial mas tenho medo de não me adaptar penso muito na gas gas,ou uma crfx ou wr 250,mas como só andei na 250x e não foi la essas coisas, fico achando que para o meu tipo de tocada e esporte que é trilha e lazer a crf 230 acaba sendo a melhor opção,e mesmo com meu peso ela anda bem e não me deixa na mão, mas essa drz talvez desse certo os caras dizem que tem uma baixa pra tiozão nenhum botar defeito bem no meu estilo a altura me asustou um pouco o preço ta bom menos de 19 quem sabe?mas o barulho de uma 2t na trilha é inigualavel fico com inveja de quem sabe tocar bem essas motos.
Editado pela última vez por ROGERIO-RS em 27 Agosto 2010 à05 10:34, em um total de 1 vez.
Roberto Toledo
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 08 Abril 2010 à39 10:58

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Roberto Toledo »

Aproveitando a ''brexa'' para falar das 125cc, um amigão meu que anda com agente tem uma agrale 13.5 125cc...ele tem uma 27.5 e uma XR também...
A Trezinha engole a XR, como pode né...um motor com praticamente 5 cv. á mais ser inferior á uma agrale 13.5 hahahah...
Imagino a delicia que deve ser tocar uma 125 2t especial =).

Abcs...


Att...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por jjacob »

Vamo relaxa, todo mundo agora junto traga bem fundo, segura e solta numa boa! hehehehehehe

É que todos somos diferentes em quase tudo, são gordos e magros, altos e baixo, rápidos e lentos, etc.... ENtão a conclusão que tiro é que para o gosto e estilo de cada pessoa existe uma moto, basta encontrala, mas também é muito importante respeitar a opinião dos outros.

Eu gosto de motos leves e que tenha uma baixa legal, e ao mesmo tempo gosto de moto 2T, por isso estou procurando uma kdx.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Gustavo/PR »

jjacob escreveu: É que todos somos diferentes em quase tudo, são gordos e magros, altos e baixo, rápidos e lentos, etc.... Então a conclusão que tiro é que para o gosto e estilo de cada pessoa existe uma moto, basta encontrala, mas também é muito importante respeitar a opinião dos outros.
É que narciso acha feio o que não é espelho!


Agora falando sério, claro que opiniões são diferentes e respeito muito a opinião de todos. Só não consigo concordar quando a opinião é sem fundamento. Ai para mim deixa de ser uma opinião p/ virar idéia fixa, teimosa e "não muito inteligente"!
samuelpiovesan
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por samuelpiovesan »

kkk, calma gente..

eu tenho 1,85 e 85kg e ja fiz "trilha" de biz! kkkkk
eu carregava ela, em vez dela me carrega! e mesmo assim chegava em casa loko de felicidade! haha

o importante é ser feliz!
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Geo »

PERUCH escreveu:aeuaehuaehaue

Sem stress... eu nunca falei mal das 125cc
Sempre q me refiro à elas comento que "para o MEU peso" não dá...
Apesar de ter 120 Kg, não sou akeles gordão de banha pura.. graças a Deus na trilha ainda dou coro em carinha q se paga de bombadinho, e vai p trilha achando q só pq malha sabe das coisas.. ehhehe. Qdo realmente precisa usar força física os caras imonam e o "gordo" aki tem q ir lá e dar uma de guincho humano. Mas na maioria das vezes o q manda mesmo é a experiência, nesses 11 anos de trilhas, enduros, levantamento de provas, organização de eventos e presidência de moto clube acho q aprendi bastante coisa, e mesmo quando não tenho uma moto excelente, posso dizer q tiro de letra a grande maioria dos obstáculos. Aprendi a andar mais regular do q "boi loko", aprendi também a andar de moto sem cansar, sem brigar com a moto... apenas andar e curtir. E não sou o tipo de piloto tiozão (tem uns 2 na minha equipe) q andam na manha... acompanham a galera mas sempre ficam p/ trás... não que encalham ou incomodam, mas o peso da idade bate nas costas e eles acabam andando mais devagar até p/ evitar algum acidente. Ando razoavelmente forte, as vezes até com a faca nos .....

É Sim peruch !! foi exatamente isso que eu disse sabe, é que o gustavo já tem uma "richinha" comigo.. rsrsrsrs deixa pra lá são outros mares..
quando eu falei de peso, nunca falei de gordura, você pode ter 120 kg só de musculo, ainda bem que você entendeu o que eu disse, realmente a 125 não tem baixa mas sabendo levar "Dá pra passar".. , resumindo foi essa mensagem que eu quiz passar..
nunca disse que ela é a melhor pra passar em todos os lugares, só que "ela passa".. rsrsrs

abraços
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Valentin »

Eu não curto as motos 4T pra andar no off road não.... prefiro uma 2T seja 125 ou 250, mas é uma opnião minha e respeito quem gosta de andar de 4T.
Tenho 1,75 e 75kg....a minha DT200 me leva onde eu quero sem ferver ( depois que peguei a manha de andar com ela...)
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por buto »

o papo ja tomou outro caminho mas, jacob.....andei um ano de tornado (a bigorna) com a suspa muito bem trabalhada para trilha, muito pesada porem macia e confortavel, esta semana comprei uma crf 230 (tenho 105kg e 1,86alt) e nao sei se adaptarei, estou aguardando pra ver se consigo me acostumar, a tornado e bem mais pesada e confortavel, costumo dizer que ela vai onde quer e vc acompanha, vc faz a curva e sente a moto no chao...o banco muito bom....e para quem nao cai toda hora o peso ja nao interfere......nestes itens a crf ficou para tras.......de crf voltei cansado, porem vc domina ela e vai para onde quer nao fica enroscado nas cavas!! ainda prefiro a moto pesada....vou preparar a suspa da crf e ver se me adapto.....entendeu alguma coisa:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Ricardo »

Buto, exatamente o que eu senti com a 230, eu sou mais rapido de 230 do que de tornado, mas eu achava muito mais divertido e confortável andar de Tornado! Mas você acostuma sim... apesar de que sempre vai sentir saudade da falecida :(
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Gustavo/PR »

buto escreveu:o papo ja tomou outro caminho mas, jacob.....andei um ano de tornado (a bigorna) com a suspa muito bem trabalhada para trilha, muito pesada porem macia e confortavel, esta semana comprei uma crf 230 (tenho 105kg e 1,86alt) e nao sei se adaptarei, estou aguardando pra ver se consigo me acostumar, a tornado e bem mais pesada e confortavel, costumo dizer que ela vai onde quer e vc acompanha, vc faz a curva e sente a moto no chao...o banco muito bom....e para quem nao cai toda hora o peso ja nao interfere......nestes itens a crf ficou para tras.......de crf voltei cansado, porem vc domina ela e vai para onde quer nao fica enroscado nas cavas!! ainda prefiro a moto pesada....vou preparar a suspa da crf e ver se me adapto.....entendeu alguma coisa:
Entendi sim... entendi que você gosta de andar de landau rsrsrsrs

quanto a tornado, realmente é muito massia... é gostoso andar com ela. Mas o peso dela você não sente só quando a moto cai não... curvinhas, matinhas, enroscos, ou seja, todo lugar onde tem que "trabalhar" com a moto você sente o peso da big. a crf é um pouco mais leve...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por Zenha »

Esta semana fiz trilha na YZF 450 , eu gostei muito acho que é meio parecido com uma 250 2ts , a moto é leve forte , e sempre empurra muito , não gosta muito de lugares travados , mas qual moto de MX que gosta?

Comparando com minha ex KXF 250 , achei ate melhor e andar , porque pode andar com menos giro , mas tem la suas limitações ,basta dar uma volta em uma moto de enduro que a gente entende os defeitos das MX na trilha, é uma moto meio que complicada tem de dar giro , susp dura , motor apaga com facilidade na baixa , ligar no pedal depende da hora é meio complicado, mas como eu ando mais por prazer que para competir acho legal a falta de peso e ate a agresividade dela em certas situações, a firmeza que uma 4Ts traciona ,tambem é algo bem legal e unico, que 2 ts nenhuma conseque 125 ou 250 que seja .

Outra coisa eu não sou nenhum ironman ( não chego nem perto disto , por favor) , mas tenho um preparo razovel para um Mrs. de 43 anos, pedalo ou corro todo santo dia, então acho que um cara meio sem preparo sofreria muito com uma 450 MX na trilha, não é mole não é muito coice que ela dá

Quanto as 125 , eu nunca vi ninquem que anadasse realmente bem numa trilha de 125 mx , nem mesmo uns caras aí , tipo Bê magalhães , ou Nielsen , mas não vou ficar aqui discutindo isto...
dhaigorosan
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Outubro 2009 à23 14:28

Re: Peso da motoxPerformance na trilha

Mensagem por dhaigorosan »

Salve pessoal. Moto pesada ou leve, qual será a ideal? Com certeza depende do perfil piloto e do terreno, lógico que uma suspensão adequada e calibrada para determinada região/local fará muito a diferença. Estou nas "fraldas" em se tratando de trilhas, novato mesmo (5 trilhas aqui em Santa Maria-RS), experiência ainda no negativo.
Mas pude observar o seguinte, entre veteranos, mecânicos e preparadores.... a experiência é a MÃE de qualquer situação.
Tenho uma XLX350R, deixei ela filé (acho) para fazer trilha, tenho 41 anos, 1,78 de altura e 82 quilos, fui numa trilha bem mista (rápida e as vezes travada) no fim de semana e quase botei os bofes pra fora, cansei mesmo e olha que malho em academia quase que diariamente, a Xizelona pesou na subida do morro que era cheio de curvas, barro e pedra, perdi o traçado e fud... que canseira, tive que ser auxiliado por um garoto "experiente" de 17 anos (mandou bem), para mim o peso atrapalhou naquela subida com barro e pedra solta tendo em vista minha falta de experiência.
Vejam só, logo mais acima um outro amigo mais velho e mais pesado do que eu e com uma XR200, tinha subido brincando o maldito morro, em equivalência de peso homem+moto, acho que ele tinha mais peso que eu, mas ele foi tranquilo pois o camarada já conhecia a trilha e era veterano no assunto.
Disso creio que o mais lógico a se dizer é: Veja seu perfil peso/altura/idade e escolha moto/cilindrada/suspensão.
Obs: E muitas e muitas trilhas para pegar o jeito.

Abraço a todos os amigos trilheiros.

Visitem meu blog: http://www.losmanetas.blogspot.com" target="_blank
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem