Rampa para moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Rampa para moto

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Estou procurando uma rampa para poder embarcar a moto na minha caminhonete (Frontier), mas não estou achando nada que seja pratico.

No meu caso a rampa pode ter no Maximo 1,40 de comprimento (o que é pouco) para caber na minha caminhonete com a tampa fechada.

A minha intenção é prender a mesma na caçamba e só tirar para embarcar a moto.

O ideal é que fosse uma rampa dobrável, mas não estou achando nenhuma.

Alguém tem alguma idéia?????????

tchau:: tchau:: tchau:: tchau::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Rampa para moto

Mensagem por GELOUS »

Cara, tem um amigo nosso, o Nuna, que tem "a" rampa que vc quer.

Vou ver com ele a marca e te falo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Rampa para moto

Mensagem por GELOUS »

A dele é tipo essa:

http://www.nenemotos.com.br/loja/produt ... egoria=396" onclick="window.open(this.href);return false;

A framax tem também:

http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=886" onclick="window.open(this.href);return false;
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Rampa para moto

Mensagem por apalareti »

Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Rampa para moto

Mensagem por Matsui »

porque vc nao fabrica uma fernando? tipo uma dobravel de 2,80 fechada daria 1,40 !!!


seria um outro produto a vc ofertar na empresa !
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Rampa para moto

Mensagem por ale primo »

A Ogio é a mais pratica de todas. Tem o degrau pra subir em 2 tempos (arghhhh) e o espaço entre os degraus também ajuda.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Rampa para moto

Mensagem por Ricardo »

Matsui escreveu:porque vc nao fabrica uma fernando? tipo uma dobravel de 2,80 fechada daria 1,40 !!!


seria um outro produto a vc ofertar na empresa !
Também pensei nisso...

Com o preço que tão os concorrentes, não deve ser difícil doeu::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Rampa para moto

Mensagem por carlos_edu »

Fernando, fabrica uma que é rampa e SEG BEG ao mesmo tempo! É a mais loca q já ví!
Fuça no sites gringos q tem.
Se eu te falar, vou ter q cobrar royalties! hahahaha
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Rampa para moto

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Muito obrigado pela ajuda, as duas rampas mais top que eu achei foi estas duas mesmo (Ogio e DRC). legal::

A Ogio parece ser a mais pratica, mas não consegui saber qual o tamanho dela fechada (tem que ser no Maximo 1,40).

Já a DRC tem 3 medidas, mas não sei qual seria a melhor para mim (Frontier), pois a menor é mais pratica (fácil de guardar), mas a maior é mais fácil de embarcar a moto. oloko::

DRC
D36-41-618 1,80 mts
D36-41-621 2,10 mts
D36-41-624 2,40 mts

Para fabricar no momento não vou dar conta, mas é uma idéia para o futuro.

Quanto à rampa que é um extensor eu conheço, mas não gostei por vários motivos que não vem ao caso. Mas pode ter certeza que como tudo na vida também tem o lado positivo.

Carlos, quanto aos royalties, não nego, pois quem me der uma grande idéia, que eu vá produzir, leva o seu de graça para casa.

Abs tchau::

Obs: Alguem conhece algum lugar aqui de BH que vende uma destas duas rampas?
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Rampa para moto

Mensagem por caco »

fernando, para carro alto tem de ter duas rampas, uma pra moto e outra para você subir junto...é a melhor maneira
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Rampa para moto

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

caco escreveu:fernando, para carro alto tem de ter duas rampas, uma pra moto e outra para você subir junto...é a melhor maneira
Isto é fróids mesmo!!!

Vou ter que bolar um banquinho dobrável para poder por do lado da rampa. (se achar um, compro pronto)

Acho que mesmo com a rampa Ogio, não da para subir direto por causa da altura.

A DRC, fica a duvida do tamanho. Alguém sabe qual o site da marca? (eu não achei)

Abs
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Rampa para moto

Mensagem por Marcus DT »

Pick up alta é um parto para colocar a moto em cima. A melhor rampa que já vi é aquela em formato de "S", que por ter dois níveis facilita o embarque pois a moto "para" no meio e não tem risco de voltar. Mas a rampa é cara e comprida! Também tem uma que não é em "S" mas o piso é tipo de escada, então ajuda a moto a não voltar e dá para amarrar no engate da pickup para ficar mais firme. Mas ainda assim o banquinho é fundamental para embarque em pickup alta.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Rampa para moto

Mensagem por Brunø »

falando de rampa me lembre de uma vez q tive que descarregar e carregar uma crf 450x de uma Dodge RAM sozinho e com uma rampa q era uma táboa de madeira....
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Rampa para moto

Mensagem por Fauze Said »

Eu iria de framax, um companheiro meu tem. Ela é bem pratica, ocupa pouco espaço dobrada, é bem resistente e resolve o problema. legal::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Rampa para moto

Mensagem por dfpf »

Fernando (SEGBEG) escreveu:
caco escreveu:fernando, para carro alto tem de ter duas rampas, uma pra moto e outra para você subir junto...é a melhor maneira
Isto é fróids mesmo!!!

Vou ter que bolar um banquinho dobrável para poder por do lado da rampa. (se achar um, compro pronto)

Acho que mesmo com a rampa Ogio, não da para subir direto por causa da altura.

A DRC, fica a duvida do tamanho. Alguém sabe qual o site da marca? (eu não achei)

Abs
Á garagem de meu prédio tem mais de um nível. Então paro a pickup com a traseira na rampa que de acesso ao nivel de cima. Aí só abrir a tampa traseira, colocar a rampa e subir com a moto. Não gasto 10 minutos pra encarretar. O problema é quando aparece algum vizinho querendo subir ou descer.....

Já na volta, como minha rua é um declive, retiro a moto na rua, sempre sem necessidade de ajuda de terceiros ou de algum banquinho. E sempre o faço com a moto desligada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem