AJPR5 OQUE ACHAM?
AJPR5 OQUE ACHAM?
ola pessoal.
um amigo ta interessado nesse modelo de moto, oque acham?
uma moto interessante pelo valor, peças de reposição, consumo entre outros
desde já agradeço as opiniões
valew
um amigo ta interessado nesse modelo de moto, oque acham?
uma moto interessante pelo valor, peças de reposição, consumo entre outros
desde já agradeço as opiniões
valew
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Eu acho que seu amigo deveria comprar uma CRF 230.
Ela é tudo melhor que esta AJP e mais barata .
Agora se ele quer uma moto especial parte logo para uma de verdade , tipo Yamaha WR 250 e similares ...
Ela é tudo melhor que esta AJP e mais barata .
Agora se ele quer uma moto especial parte logo para uma de verdade , tipo Yamaha WR 250 e similares ...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1949
- Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
esse é um bom conselho zenha
com a grana dessa ajpr5 e mais uma besterinha da pra pegar uma crf 250 usada e antiga mas cuidando bem da moto ele tera uma especial que dara menos dor de cabeça...
com a grana dessa ajpr5 e mais uma besterinha da pra pegar uma crf 250 usada e antiga mas cuidando bem da moto ele tera uma especial que dara menos dor de cabeça...
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
??? A PR5 custa 20.800,00. Com mais uma besteirinha da pra pegar uma moto 0km.guilhermeDF escreveu:esse é um bom conselho zenha
com a grana dessa ajpr5 e mais uma besterinha da pra pegar uma crf 250 usada e antiga mas cuidando bem da moto ele tera uma especial que dara menos dor de cabeça...
Não acho que valha a pena em nenhuma circunstância
-
- Super Membro
- Mensagens: 1949
- Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
a pra mim essa moto custava na casa dos 13 ~14 conto hehehe
se é assim pega mais uma grana e compra uma crf zera con NF no nome do cara e tals
milas vezes melhor...
se é assim pega mais uma grana e compra uma crf zera con NF no nome do cara e tals
milas vezes melhor...
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Existe um tópico que discorre sobre a AJP.
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Zenha, meu amigo... sempre concordei com seus posts, mas esse em dizer q CRF 230 eh muito mais moto que a AJP PR 5, acho q se equivocasse.
A AJP eh uma moto boa sim, talvez nao se olharmos na parte do preço... mas ela supera em tudoa CRF 230, ou virasse Hondista ? hehehehehe
Motor é o mesmo da XR 250 Gringa, q era uma moto robusta e confiável, igualmente a sua mãe Honda XR 400.
As suspas da PR5 são Diant Sachs de 48 / 300 mm de curso e Tras Sachs de 300m ( aqui ja supera a suspa da CRF 230)
Quadro: Dupla trave em alumínio + berço duplo em aço (Crf quadro de ferro)
Freio dianteiro: Hidráulico com duplo pistão Ajp e disco NG de 260 mm
Freio traseiro: Hidráulico com duplo pistão Ajp e disco NG de 240 mm
PEso 115 kg
Concordo que comparar ela com CRF 250, enfim especiais de mesma cilindrada ai sim a AJP perde feio, mas ela nao veio com esse proposito, tanto que as PR4 e PR4 sao as motos fun da marca... mas ela é mais moto que a CRF 230, e olha q eu sou um defensor da CRF 230.
Claro que infelizmente, nos Brasileiros somos ferrados, e qdo poderia ter uma moto "meio-termo" elas vem com preço bem salgado.
Mas memso assim, se compararmos com motos 0 km, e nao akele velho papo de que: Ah, com esse preço pega um especial usada, e bla bla bla.... a PR5 ainda tem um preço relativamente bom, pois fica no meio de preço, pois uma CRF 230 ta uns 11.500 enquanto uma CRF 250X por exemplo tá n casa dos 30 mil (to falando em moto ZERO e OFICIAL)
Essa é minha opinião.
Abraços
A AJP eh uma moto boa sim, talvez nao se olharmos na parte do preço... mas ela supera em tudoa CRF 230, ou virasse Hondista ? hehehehehe
Motor é o mesmo da XR 250 Gringa, q era uma moto robusta e confiável, igualmente a sua mãe Honda XR 400.
As suspas da PR5 são Diant Sachs de 48 / 300 mm de curso e Tras Sachs de 300m ( aqui ja supera a suspa da CRF 230)
Quadro: Dupla trave em alumínio + berço duplo em aço (Crf quadro de ferro)
Freio dianteiro: Hidráulico com duplo pistão Ajp e disco NG de 260 mm
Freio traseiro: Hidráulico com duplo pistão Ajp e disco NG de 240 mm
PEso 115 kg
Concordo que comparar ela com CRF 250, enfim especiais de mesma cilindrada ai sim a AJP perde feio, mas ela nao veio com esse proposito, tanto que as PR4 e PR4 sao as motos fun da marca... mas ela é mais moto que a CRF 230, e olha q eu sou um defensor da CRF 230.
Claro que infelizmente, nos Brasileiros somos ferrados, e qdo poderia ter uma moto "meio-termo" elas vem com preço bem salgado.
Mas memso assim, se compararmos com motos 0 km, e nao akele velho papo de que: Ah, com esse preço pega um especial usada, e bla bla bla.... a PR5 ainda tem um preço relativamente bom, pois fica no meio de preço, pois uma CRF 230 ta uns 11.500 enquanto uma CRF 250X por exemplo tá n casa dos 30 mil (to falando em moto ZERO e OFICIAL)
Essa é minha opinião.
Abraços
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
PERUCH escreveu:Zenha, meu amigo... sempre concordei com seus posts, mas esse em dizer q CRF 230 eh muito mais moto que a AJP PR 5, acho q se equivocasse.
A AJP eh uma moto boa sim, talvez nao se olharmos na parte do preço... mas ela supera em tudoa CRF 230, ou virasse Hondista ? hehehehehe
Motor é o mesmo da XR 250 Gringa, q era uma moto robusta e confiável, igualmente a sua mãe Honda XR 400.
As suspas da PR5 são Diant Sachs de 48 / 300 mm de curso e Tras Sachs de 300m ( aqui ja supera a suspa da CRF 230)
Quadro: Dupla trave em alumínio + berço duplo em aço (Crf quadro de ferro)
Freio dianteiro: Hidráulico com duplo pistão Ajp e disco NG de 260 mm
Freio traseiro: Hidráulico com duplo pistão Ajp e disco NG de 240 mm
PEso 115 kg
Concordo que comparar ela com CRF 250, enfim especiais de mesma cilindrada ai sim a AJP perde feio, mas ela nao veio com esse proposito, tanto que as PR4 e PR4 sao as motos fun da marca... mas ela é mais moto que a CRF 230, e olha q eu sou um defensor da CRF 230.
Claro que infelizmente, nos Brasileiros somos ferrados, e qdo poderia ter uma moto "meio-termo" elas vem com preço bem salgado.
Mas memso assim, se compararmos com motos 0 km, e nao akele velho papo de que: Ah, com esse preço pega um especial usada, e bla bla bla.... a PR5 ainda tem um preço relativamente bom, pois fica no meio de preço, pois uma CRF 230 ta uns 11.500 enquanto uma CRF 250X por exemplo tá n casa dos 30 mil (to falando em moto ZERO e OFICIAL)
Essa é minha opinião.
Abraços
Opa ta certo então , vc tem mais contato que eu , as que eu vi andando não vi nada demais, na verdade achei bem frouxa e ouvi relatos de que elas abrem o bico rapidinho , mas falar de algo sem andar da nisto opinião equivocada , por aqui não tem nenhuma nem para remedio .
Estas especias suas ai estão muito caras , uma 250 legal ta na base de 26.000 zera .
Preocupa não Peruca , amigo bom é o que pega no pé do outro
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Esse assunto foi muito discutido no tópico abaixo:
Clique aqui
Clique aqui
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Juliano, parar de incomodar e deixa nos escrever aki.. aheuaehuehaae
Brincadeira..
Zenha, falou tudo, eu nao tive oportunidade de andar com ela ainda, mas ja troquei idéias com uns pilotos q correram o Gaucho de Enduro.
Masss é akele negocio, é bom até q fiquei ruim... ehuaehauhae
Vamos ver como fica o mercado e aceitação delas pelas nossas regiões, pq essa primeira fase de aceitação do publico é a mais crucial... h, qto ao motor ser meio frouxo, é isso mesmo, ea nao tem akela "explosão" e subida de giro de uma especial, o motor é mais fraco, vide XR 400, DRZ 400.. são motores nao tao explosivos mas de durabilidade incrivel...
Grande abraço
Brincadeira..
Zenha, falou tudo, eu nao tive oportunidade de andar com ela ainda, mas ja troquei idéias com uns pilotos q correram o Gaucho de Enduro.
Masss é akele negocio, é bom até q fiquei ruim... ehuaehauhae
Vamos ver como fica o mercado e aceitação delas pelas nossas regiões, pq essa primeira fase de aceitação do publico é a mais crucial... h, qto ao motor ser meio frouxo, é isso mesmo, ea nao tem akela "explosão" e subida de giro de uma especial, o motor é mais fraco, vide XR 400, DRZ 400.. são motores nao tao explosivos mas de durabilidade incrivel...
Grande abraço
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Esquenta não Peruca! É só um "apêndice para consulta" heheheh
Muita gente migrou das importadas que necessitavam de uma tocada mais apurada, manutenção em dia, etc. para a Tornado, então depois para a CRF230. Mas a grande maioria sente falta de um único quesito nas 230: a suspensão. trilheiro não quer um motor arisco como das puro sangue, mas sim uma moto que dê conta do recado.
Então creio que para esse perfil a PR5 seja a moto. Injeção eletrônica, suspensão boa, peso e ciclística excelentes, mecânica muito confiável. Além de custar em torno de 10k mais barato que uma CRF250x.
Essa não é uma moto que vai atender alguém que compete, ou amador que consegue arrancar caldo de uma especial 250, ou ainda quem anda com frequência semanal visando resultados.
Ex: Zenha, Cascão, Gargamel, Joaogabriel, etc.
Mas com certeza vai arrancar sorrisos de pilotos como eu.
O pessoal da AJP está pecando no marketing, pois ninguém conhece ou ouviu falar dessas motos por aqui. Eles podem até estar sendo divulgados no PR, SC e RS, mas no restante do país mesmo, não vejo nada.
Muita gente migrou das importadas que necessitavam de uma tocada mais apurada, manutenção em dia, etc. para a Tornado, então depois para a CRF230. Mas a grande maioria sente falta de um único quesito nas 230: a suspensão. trilheiro não quer um motor arisco como das puro sangue, mas sim uma moto que dê conta do recado.
Então creio que para esse perfil a PR5 seja a moto. Injeção eletrônica, suspensão boa, peso e ciclística excelentes, mecânica muito confiável. Além de custar em torno de 10k mais barato que uma CRF250x.
Essa não é uma moto que vai atender alguém que compete, ou amador que consegue arrancar caldo de uma especial 250, ou ainda quem anda com frequência semanal visando resultados.
Ex: Zenha, Cascão, Gargamel, Joaogabriel, etc.
Mas com certeza vai arrancar sorrisos de pilotos como eu.
O pessoal da AJP está pecando no marketing, pois ninguém conhece ou ouviu falar dessas motos por aqui. Eles podem até estar sendo divulgados no PR, SC e RS, mas no restante do país mesmo, não vejo nada.
-
- Membro
- Mensagens: 445
- Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Aqui na minha cidade uma 250 x nao ta 30 mil, mas sim 25.500!
Em questão à AJP eu penso que ela seja uma moto para quem quer se divertir, não tem a preocupação de andar "bem", ou algo parecido. Minha opinião ...
Em questão à AJP eu penso que ela seja uma moto para quem quer se divertir, não tem a preocupação de andar "bem", ou algo parecido. Minha opinião ...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1135
- Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Mas por aqui tb não se ve nada de divulgação da marca,as motos que vi foram em encontros e os proprietarios muito felizes,mas eram novas,eu gostei da Pr5 parece ser uma boa moto para o que se destina,quanto ao motor falam muito ser semelhante as XR e durabiliade só vai se saber com o tempo,mas o preço podia ser em torno dos 18 ficaria melhor,parece pelo que falam que em 2012 a fabrica vai dar uma atenção especial ao mercado Brasileiro,quem sabe melhora.
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Se o sujeito quer um bom custo benefício, pega direto uma 230. Se quer algo melhor, tem que partir prá uma especial usada mesmo.
Aki em Minas, a marca AJP ainda não provou nada prá ninguém, exceto que se encontra num patamar intermediário de preço, e que não se mostra como uma opção COMPENSADORA DE COMPRA.
Bem, o produto ao meu ver, é bom e parece ser bem competente, e o mercado desde que me conheço como admirador de motos off, sempre pediu isso, mas na hora da escolha do produto novo, tem que ter o famoso FAZ-ME RIR prá incentivar a cabeça de quem está disposto a adquirir a marca, e isso ela não tem.
Por vinte paus, o elemento pega uma Suzuki DRZ 400 Zero, que apesar do projeto de certa forma se equiparar a uma AJP, é muito mais moto.
Hoje, eu ainda não pegaria uma AJP PR 5 !!
Aki em Minas, a marca AJP ainda não provou nada prá ninguém, exceto que se encontra num patamar intermediário de preço, e que não se mostra como uma opção COMPENSADORA DE COMPRA.
Bem, o produto ao meu ver, é bom e parece ser bem competente, e o mercado desde que me conheço como admirador de motos off, sempre pediu isso, mas na hora da escolha do produto novo, tem que ter o famoso FAZ-ME RIR prá incentivar a cabeça de quem está disposto a adquirir a marca, e isso ela não tem.
Por vinte paus, o elemento pega uma Suzuki DRZ 400 Zero, que apesar do projeto de certa forma se equiparar a uma AJP, é muito mais moto.
Hoje, eu ainda não pegaria uma AJP PR 5 !!
-
- Membro
- Mensagens: 210
- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Concordo com o que o Peruch disse...
Claramente o foco da marca não é alta competição e sim lazer,como era a Fantic(ta rolando em outro tópico) e a Rieju.
Pessoalmente,vejo os modelos da AJP assim:
PR5:se você é piloto de ponta,faca na bota,sangue nos "óio",gosta de motorzão,não é a sua moto.Vai atrás de uma especial usada ou zero que você vai ser mais feliz.
Se você gostava da linha DR/XR e sonhava em ver aquele tipo de motor com uma ciclística e suspensão de moto top,a PR5 é a pedida.
Se a pessoa quer fazer trilha ou correr regularidade,acho que zero Km,4T,é uma excelente opção,pois te oferece suspa/ciclística/freio e acessórios de uma top com um motor bem mais barato de fazer que uma refrigerada líquida e com o menor preço de aquisição do mercado(tirando a DRZ)...e peças(XR250 importada e Tornado) tem em tudo que é lugar(e barato tbm).
PR4 200cc:Acho que essa é opção pra dois tipos de piloto:os caras que estão saindo de uma importada velhinha e pensando em pegar uma 230cc porém não se importaria de abrir mão de 23cc e 1,3cv(pela ficha técnica da CRF,TT-R consta 18cv igual a PR4) em um primeiro momento(pra correr atrás dessa diferença depois,com escape,um polimento de válvulas,etc) em troca de um conjunto melhor,mais próximo das especiais,com uma suspensão melhor,ciclística,freio,etc.
O segundo tipo,é o cara que anda de 230cc original e ta ok com o motor,mas acha horrível a suspensão,freio,posição de pilotagem ou algum desses ítens que a AJP tem melhor.
Ja o cara que anda de 230cc super mexida,motor 280cc,tunada no limite,acho que tem boas chances de se decepcionar e deveria partir para um especial racing logo.
Em termos de preço,o Brasil é uma M... com letra maiúscula.Com a nossa carga de impostos e conversão real/euro,moto européia sempre chega mais cara que japonesa aqui.Tem país na europa que a Honda custa a mesma coisa(ou até mais,dependendo do modelo) que KTM,então...
Claramente o foco da marca não é alta competição e sim lazer,como era a Fantic(ta rolando em outro tópico) e a Rieju.
Pessoalmente,vejo os modelos da AJP assim:
PR5:se você é piloto de ponta,faca na bota,sangue nos "óio",gosta de motorzão,não é a sua moto.Vai atrás de uma especial usada ou zero que você vai ser mais feliz.
Se você gostava da linha DR/XR e sonhava em ver aquele tipo de motor com uma ciclística e suspensão de moto top,a PR5 é a pedida.
Se a pessoa quer fazer trilha ou correr regularidade,acho que zero Km,4T,é uma excelente opção,pois te oferece suspa/ciclística/freio e acessórios de uma top com um motor bem mais barato de fazer que uma refrigerada líquida e com o menor preço de aquisição do mercado(tirando a DRZ)...e peças(XR250 importada e Tornado) tem em tudo que é lugar(e barato tbm).
PR4 200cc:Acho que essa é opção pra dois tipos de piloto:os caras que estão saindo de uma importada velhinha e pensando em pegar uma 230cc porém não se importaria de abrir mão de 23cc e 1,3cv(pela ficha técnica da CRF,TT-R consta 18cv igual a PR4) em um primeiro momento(pra correr atrás dessa diferença depois,com escape,um polimento de válvulas,etc) em troca de um conjunto melhor,mais próximo das especiais,com uma suspensão melhor,ciclística,freio,etc.
O segundo tipo,é o cara que anda de 230cc original e ta ok com o motor,mas acha horrível a suspensão,freio,posição de pilotagem ou algum desses ítens que a AJP tem melhor.
Ja o cara que anda de 230cc super mexida,motor 280cc,tunada no limite,acho que tem boas chances de se decepcionar e deveria partir para um especial racing logo.
Em termos de preço,o Brasil é uma M... com letra maiúscula.Com a nossa carga de impostos e conversão real/euro,moto européia sempre chega mais cara que japonesa aqui.Tem país na europa que a Honda custa a mesma coisa(ou até mais,dependendo do modelo) que KTM,então...
Re: AJPR5 OQUE ACHAM?
Ai a motoca , ganhou ate campeonato :
http://www.motoraid.com.br/motoraid/noticia.asp?c=20354" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.motoraid.com.br/motoraid/noticia.asp?c=20354" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 16 Respostas
- 1590 Exibições
-
Última mensagem por ChicoBorrea
-
- 8 Respostas
- 2081 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH
-
- 9 Respostas
- 778 Exibições
-
Última mensagem por Guga Ramone
-
- 6 Respostas
- 1266 Exibições
-
Última mensagem por Guino Tornado
-
- 8 Respostas
- 1542 Exibições
-
Última mensagem por Edu1