Compra de uma importada usada – Duvida!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dimark
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Outubro 2007 à28 23:23

Compra de uma importada usada – Duvida!

Mensagem por dimark »

Tenho acompanhado este fórum a um bom tempo. “me ajudado muito por sinal”

Resolvi que chegou a hora de comprar uma motinha pra mim, até então praticava Down Hill desde 2008. Já encontrei duas melhores opções uma yz250f daqui de santos mesmo, ou uma yz125 de curita.... Minha duvida não é de qual moto escolher *apaixonado por 2t”, e sim referente a compra de uma importada...

Deve-se fazer um recibo de compra e venda? Como saber se a nota dela não é fria? Basta pagar pegar a nota e pronto?

Pode parecer bobo, mas fiquei intrigado com isso!

Desde já obrigado
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Compra de uma importada usada – Duvida!

Mensagem por Pedro07 »

Cara meio complexo isso,descobrir se a nota é fria eu não sei,mas já passa alguém te explicando isso daqui a pouco,mas se o cara que estiver com a moto for o primeiro dono exija um recibo com reconhecimento de firma só para comprovar que o cara te vendeu,se ele não for o primeiro dono veja se ele tem o mesmo recibo com reconhecimento de firma do primeiro dono.É muito comum a moto ter uma nota falsa pois as pessoas não pagam as importações (acho que o nome é quarta via).O melhor é comprar as motos oficiais que foram compradas em agencias que vem tudo certinho no mais vc liga na agencia pra perguntar sobre a nota!
motocrossbh
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Março 2009 à20 22:09

Re: Compra de uma importada usada – Duvida!

Mensagem por motocrossbh »

Deve fazer um recibo sim, reconhecendo firma, sendo o dono o primeiro ou não!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Compra de uma importada usada – Duvida!

Mensagem por carara »

aqui mesmo no forum se não em engano tem um modelo de recibo a ser feito! joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Compra de uma importada usada – Duvida!

Mensagem por Rafael Corretor »

Voce pega o numero do chassi e vai até a Receita federal que eles te dizem se é quente, ou o numero da nota e a procedencia dela.
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: Compra de uma importada usada – Duvida!

Mensagem por SPYder »

Cara, primeiramente a nota tem que ser original ou cópia autentica original da nota (ainda mais que moto véia é provável que a nota tenha sido comida por ácaros...)
Se a nota for de impressora matricial tiver os dados tudo ok já está ok, pois não vão prendê-la.

Agora se for copia normal qualquer blitz perde a moto, no mais, o recibo de compra e venda serve principalmente para vocÊ ter poderes sobre a moto em caso dela ser aprendida, se tiveres recibo de venda tem como tirar do pátio, se não, não.
dimark
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Outubro 2007 à28 23:23

Re: Compra de uma importada usada – Duvida!

Mensagem por dimark »

Muito obrigado a todos...
aqui mesmo no forum se não em engano tem um modelo de recibo a ser feito!
Não consegui achar pela pesquisa, mas sem erro, vejo se arrumo um modelo como recibo de carro mesmo.
Voce pega o numero do chassi e vai até a Receita federal que eles te dizem se é quente, ou o numero da nota e a procedencia dela.
Segunda-feira estarei entrando em contato com eles, VALEUSS
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: DT 180.

Mensagem por pb_las »

Aproveitando o topico vou repassar uma duvida que pode ajudar outras pessoas no futuro. Moto mais veia tem aquelas notas em papel mas e as que mais atuais que sao vendidas com nota fiscal eletronica? Sai nota fiscal fisica tb ou so a via impressa pela internetno site RF? Se eu for parado em uma blitz e mostrar uma via impressa em casa direto no site da receita, os policiais podem apreender alegando necessidade de uma via oficial?

Abs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 180.

Mensagem por Juliano »

pb_las escreveu:Aproveitando o topico vou repassar uma duvida que pode ajudar outras pessoas no futuro. Moto mais veia tem aquelas notas em papel mas e as que mais atuais que sao vendidas com nota fiscal eletronica? Sai nota fiscal fisica tb ou so a via impressa pela internetno site RF? Se eu for parado em uma blitz e mostrar uma via impressa em casa direto no site da receita, os policiais podem apreender alegando necessidade de uma via oficial?

Abs


NFe não tem original! Somente a cópia da internet mesmo. Eu tirei uma cópia reduzida, ficou aproximadamente uns 10x6cm, plastifiquei e mantenho no porta-luvas do carro.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Compra de uma importada usada – Duvida!

Mensagem por Matsui »

nao sei pedro , mas quando eu peguei minha CRF eles imprimiram a nota fisscal dela numa folha a4 normal igual outra coisa qualquer , bem fuleiro! kkkkkkkkkk imprimira duas um pra guardar e outra pra andar junto da moto rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: DT 180.

Mensagem por pb_las »

aplauso:: aplauso:: perfeito, isso memo que eu queria saber pq a minha tb so tem a NFE.

Ainda nao fui parado mas assim que acontecer volto aqui para dividir com vcs o resultado.

Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem