Documentos atrasados x responsabilidades do dono

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Documentos atrasados x responsabilidades do dono

Mensagem por DarkRayman »

Xande escreveu:
DarkRayman escreveu:Em SP, IPVA atrasado vai para divida ativa e você não consegue retirar os créditos do nota fiscal paulista, parece que vai para um tal de CADIN.

Sobre suja o nome não sei.

Eu tenho uma tornado de trilha, o IPVA está em dia, não pago DPVAT e licenciamento, agora IPVA tenho que pagar senão da problema.
Pode pagar somente o IPVA? tenho uma XR 200, e no documento dela está nas observações "Circulação restrita, art. 110 do CTB", porém tive que pagar todos impostos.
Até questionei no detran o porque pagar o seguro DPVAT se estava como circulação restrita, a única coisa que disseram era que tinha que pagar. Será que se eu me machucar em alguma trilha ou pista vou ter direito ao seguro? rsrs acho que não né, mas pagar tem que pagar, vai entender...
Eu sempre paguei pelo internet banking ou caixa eletrônico, existem as opções IPVA e Licenciamento eletrônico.
Na opção IPVA é cobrado somente o IPVA, no licenciamento eletrônico é cobrado tudo, IPVA, DPVAT e licenciamento.

O IPVA é acumulativo e vai para divida ativa por isso eu to pagando, agora o DPVAT acumula somente 2 anos e o licenciamento não acumula.
Xande
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Novembro 2012 à28 09:35

Re: Documentos atrasados x responsabilidades do dono

Mensagem por Xande »

DarkRayman escreveu: Eu sempre paguei pelo internet banking ou caixa eletrônico, existem as opções IPVA e Licenciamento eletrônico.
Na opção IPVA é cobrado somente o IPVA, no licenciamento eletrônico é cobrado tudo, IPVA, DPVAT e licenciamento.

O IPVA é acumulativo e vai para divida ativa por isso eu to pagando, agora o DPVAT acumula somente 2 anos e o licenciamento não acumula.
Era o que eu estava pensando, em pagar somente o IPVA já que este acumula, e o resto não, caso desse uma zica da moto ser apreendida ai pagaria.

Mas pagando somente o IPVA você recebe o documento?
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: Documentos atrasados x responsabilidades do dono

Mensagem por EduardoMello »

Xande escreveu:
DarkRayman escreveu: Eu sempre paguei pelo internet banking ou caixa eletrônico, existem as opções IPVA e Licenciamento eletrônico.
Na opção IPVA é cobrado somente o IPVA, no licenciamento eletrônico é cobrado tudo, IPVA, DPVAT e licenciamento.

O IPVA é acumulativo e vai para divida ativa por isso eu to pagando, agora o DPVAT acumula somente 2 anos e o licenciamento não acumula.
Era o que eu estava pensando, em pagar somente o IPVA já que este acumula, e o resto não, caso desse uma zica da moto ser apreendida ai pagaria.

Mas pagando somente o IPVA você recebe o documento?
Não recebe o documento, mas não tem mais dívidas com o Estado...somente com o Detran!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Documentos atrasados x responsabilidades do dono

Mensagem por Rafael Corretor »

Acredito se tipo ela for presa na mão de outro trilheiro por exemplo, vai a leilão e fica tudo belezoca.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Documentos atrasados x responsabilidades do dono

Mensagem por DarkRayman »

EduardoMello escreveu:
Xande escreveu:
DarkRayman escreveu: Eu sempre paguei pelo internet banking ou caixa eletrônico, existem as opções IPVA e Licenciamento eletrônico.
Na opção IPVA é cobrado somente o IPVA, no licenciamento eletrônico é cobrado tudo, IPVA, DPVAT e licenciamento.

O IPVA é acumulativo e vai para divida ativa por isso eu to pagando, agora o DPVAT acumula somente 2 anos e o licenciamento não acumula.
Era o que eu estava pensando, em pagar somente o IPVA já que este acumula, e o resto não, caso desse uma zica da moto ser apreendida ai pagaria.

Mas pagando somente o IPVA você recebe o documento?
Não recebe o documento, mas não tem mais dívidas com o Estado...somente com o Detran!
Isso, não recebe o doc, vc continua apenas com o doc do ultimo licenciamento, mas caso sua moto for apreendida, ai terá que pagar o DPVAT e Licenciamento para retirar, ai sim vc vai receber o novo doc e estará tudo em dia.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem