duvidas sobre motos de trail
duvidas sobre motos de trail
ola pessoal, tenho 40 anos e estou em boa forma mas não possuo carteira de moto e estou avaliando a possibilidade de comprar uma moto de trail e gostaria de saber na pratica: de quem vive essas situações : uma moto trail, ex :Honda CRF 150F / Yamaha TT-R 125 podem andar ( mesmo q de "passagem ") dentro de uma cidade, em uma BR e em outras estradas pavimentadas e não pavimentadas ? na pratica a policia para e apreende a moto ? existem precauções p não se ter problemas ? enfim: como q funciona isso ? grato.
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: duvidas sobre motos de trail
Rudrigu, por lei você não pode andar em BR, nas cidades, etc...
O que acontece é que na maioria das cidades, se você estiver andando equipado e respeitando o trânsito, a policia faz vista grossa.
Eu ando a mais de 8 anos, onde eu moro eu cruzo com a policia direto... mas deve 1 vez que era blitz, me pararam e apreenderam a moto! Tive que pagar as taxas e buscar no detran! rsrsrsrsrs
O que acontece é que na maioria das cidades, se você estiver andando equipado e respeitando o trânsito, a policia faz vista grossa.
Eu ando a mais de 8 anos, onde eu moro eu cruzo com a policia direto... mas deve 1 vez que era blitz, me pararam e apreenderam a moto! Tive que pagar as taxas e buscar no detran! rsrsrsrsrs
Re: duvidas sobre motos de trail
fala rudrigu..rudrigu escreveu:ola pessoal, tenho 40 anos e estou em boa forma mas não possuo carteira de moto e estou avaliando a possibilidade de comprar uma moto de trail e gostaria de saber na pratica: de quem vive essas situações : uma moto trail, ex :Honda CRF 150F / Yamaha TT-R 125 podem andar ( mesmo q de "passagem ") dentro de uma cidade, em uma BR e em outras estradas pavimentadas e não pavimentadas ? na pratica a policia para e apreende a moto ? existem precauções p não se ter problemas ? enfim: como q funciona isso ? grato.
cara e meio de sorte..
as motos de trilha normalmente andam por dentro das cidades no interior de passagem claro, mais sempre na manha e sem ficar empinando, ou fazendo muita arruaça..
pois essas coisas chamam atençao dos policiais, e ele sao "obrigados" a te abordar e quase que com certeza por a moto no patio..
minha sugestao e que ANDE O MINIMO POSSIVEL DENTRO DA CIDADE E MENOS AINDA NA BR..
ja peguei estrada com moto de trilha, mais hoje em dia eu evito ao maximo..
a nao ser e claro que seja um dia de trilhao onde tem toda uma organizaçao que vai te permitir andar na cidade sem problemas..
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: duvidas sobre motos de trail
Não pode não, essas motos nao tem placa, pisca, luz de freio, painel etc etc e se nao me engano essas motos nao tem documento, só nota fiscal de compra.. o negocio é comprar uma carretinha ou pickup pra levar a moto aonde vc for andar, e nao vale a pena pagar tao caro nessas motos pra vc perder ela pra pm..
Re: duvidas sobre motos de trail
Depende da cidade e do policial.
Eu tenho uma Tornado, documentada, ando com os docs dela e a placa na mala. Levava inclusive os espelhos pra montar caso o PM enchesse muito.
Hoje só levo os documentos, pois está mais tranquilo
Eu tenho uma Tornado, documentada, ando com os docs dela e a placa na mala. Levava inclusive os espelhos pra montar caso o PM enchesse muito.
Hoje só levo os documentos, pois está mais tranquilo
Re: duvidas sobre motos de trail
Olha cara ,sempre passamos pela cidade porem em turma,equipado,devagar e sempre passando por ruas mais tranquilas evitando sempre passar pelo centro da cidade e ate hoje nao tivemos problemas nao.Mas o correto é como o João disse na carretinha ou em cima da pickup .... espero ter ajudado
Re: duvidas sobre motos de trail
entendo... é um risco calculado... mas se a moto for apreendida quanto fica pra recupera - la ? e qual trabalho q da ? se eu comprar penso em mandar colocar farol e não me encomodo de colocar ate retrovisor sera q isso alivia o risco de ser rebocada ? grato.
Re: duvidas sobre motos de trail
Rudrigu vai depender muito da documentaçao da moto,caso for documento atrasado tem que pagar tudo pra poder regularizar e tirar,agora caso for uma crf ou essas motos importadas que é so nota fiscal se nao me engano paga so o guincho mas nao tenho certeza...
obs.: valor vai depender muito nao da pra falar certo. E retrovisor acho que nao vai dar diferença nao,e tb compença usar so se vc tirar assim que entrar na trilha pq costuma quebrar nos tombos...
obs.: valor vai depender muito nao da pra falar certo. E retrovisor acho que nao vai dar diferença nao,e tb compença usar so se vc tirar assim que entrar na trilha pq costuma quebrar nos tombos...
Re: duvidas sobre motos de trail
Amigo, compra uma pick up ou uma carretinha, esse é o jeito certo.
Você utiliza a carretinha no deslocamento até o local de saída da trilha, e anda com a moto fora das vias públicas.
Essa é a forma que 99,9% dos trilheiros / MXeiros fazem.
Não compre moto sem documento / leilão, compre uma moto específica para o uso off-road, pode ser uma nacional como CRF230 ou TTR230, ou então compre uma moto de rua como Tornado, XR200, XTZ125 devidamente documentada, não precisa utilizar os acessórios obrigatórios, como retrovisor, placa, etc, mas deixe a documentação em dia, e ande com ela no carro ou pick up.
Antes de montar na moto compre os equipamentos de segurança básicos. São eles: capacete, óculos, bota, joelheira, cinta abdominal, cotoveleira, e se possível um protetor de pescoço. Não ande sem esses EPIs, um único segundo de vacilo pode comprometer o seu divertimento por meses.
Você utiliza a carretinha no deslocamento até o local de saída da trilha, e anda com a moto fora das vias públicas.
Essa é a forma que 99,9% dos trilheiros / MXeiros fazem.
Não compre moto sem documento / leilão, compre uma moto específica para o uso off-road, pode ser uma nacional como CRF230 ou TTR230, ou então compre uma moto de rua como Tornado, XR200, XTZ125 devidamente documentada, não precisa utilizar os acessórios obrigatórios, como retrovisor, placa, etc, mas deixe a documentação em dia, e ande com ela no carro ou pick up.
Antes de montar na moto compre os equipamentos de segurança básicos. São eles: capacete, óculos, bota, joelheira, cinta abdominal, cotoveleira, e se possível um protetor de pescoço. Não ande sem esses EPIs, um único segundo de vacilo pode comprometer o seu divertimento por meses.
Re: duvidas sobre motos de trail
no caso da tt-r 125 Yamaha qual documentação ela recebe ? e qual categoria ela pertence ?( eu tenho sessenta e poucos quilos e agradei bem dela ) parece q alguns modelos são so p competição, é isso ? , esses modelos so p competição são '' mais proibidos " de andar nas rodovias ? desses modelos off road quais são os menos propensos a serem rebocados por andar nas estradas ?( digo sem carteira ) a questão é q se eu comprar essa moto eu vou ter q andar muito em estradas de terra aqui no interior e eventualmente em alguns trechos de asfalto e passar dentro da cidade de vez em quando... e tirar carteira aqui pra mim tá muito complicado, nem tem isso na minha cidade de 4000 habitantes, uma honda bros 150 por exemplo é menos arriscada a ser rebocada?( digo sem carteira )? obs: estou sem carro, grato
Re: duvidas sobre motos de trail
As CRF (Honda) e TTR (Yamaha) não possuem RENAVAM, portanto não podem ser licenciadas, não tem como fazer documentação. Esse tipo de moto é destinada à competições e circulação em propriedade particular, fora das vias públicas.
Você vai receber apenas a nota fiscal de compra de um produto, da mesma forma de um motor de barco, por exemplo.
Você pode comprar uma Bros devidamente documentada e rodar com ela em vias públicas. Agora no caso da carteira de motorista, isso você tem que dar um jeito.
Você vai receber apenas a nota fiscal de compra de um produto, da mesma forma de um motor de barco, por exemplo.
Você pode comprar uma Bros devidamente documentada e rodar com ela em vias públicas. Agora no caso da carteira de motorista, isso você tem que dar um jeito.
motos trail : vc anda em vias publicas ? ja foi pego ?
ola, pessoal tô querendo saber se vc q tem uma moto trail (situação: sem placa) , se anda em estradas publicas ? quanto ? a quanto tempo? se ja foi pego ? quanto ? essas informações são p me ajudar a tomar certas decisões ,por favor sejam precisos e sinceros e contem sua historia, favor citar o modelo da moto, muito obrigado !!!!
-
- Membro
- Mensagens: 198
- Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00
Re: motos trail : vc anda em vias publicas ? ja foi pego ?
Costumo fazer trilha na região do recôncavo baiano, em cidades até 100Km da capital. Já passamos (algumas poucas vezes) em frente ao posto da Polícia Rodoviária e nunca tivemos problemas. Por sinal, a rodoviária estadual é historicamente muito corrupta no estado e não incomoda. Apesar disso, já passamos por uma blitz (da PM) onde haviam algumas CG paradas e nós passamos sem ser incomodados.
Em nenhuma das cidades nas quais andei, as pessoas usam carreta ou pickup para chegar às trilhas, exceto quando vem de outra cidade. O trajeto até as trilhas é feito sempre de moto, passando pela cidade. Inevitavelmente, é necessário passar por algumas estradas, na transição entre uma trilha e outra. Em toda a minha vida só tive três "problemas", envolvendo moto de trilha e polícia. Em um, eu estava completamente errado - resolvi levantar a frente justo na hora em que passava uma viatura. Tudo se resolveu com conversa e um sermão. No segundo, eu estava na praia, sem equipamento (inclusive o capacete). Na conversa, mais uma vez, bastou que eu providenciasse o capacete e fui liberado. Em nenhuma dessas duas ocasiões precisei apresentar a documentação (nota fiscal). Na terceira, foi com a moto na carreta. O guardinha implicou com o IPVA da carreta (imposto que não se aplica nesse caso). Me mostrei irredutível e, ao insistir que não cabia o imposto e que ele multasse e apreendesse a carreta, decidiu me liberar por eu ter sido educado. No final ainda perguntou se eu não podia contribuir com o "natal do guarda" (era dezembro). No fundo, ele só queria dinheiro.
Resumindo, faço trilha desde 1998 e nunca tive problemas com a polícia enquanto estava pilotando equipado e comportadamente. Das motos de trilha que tive (vide assinatura), apenas a Agrale tinha documentação. Nas cidades em que ando com frequência e nas que já andei, a polícia (seja na cidade ou na estrada) não costumam pegar no pé dos trilheiros.
Em nenhuma das cidades nas quais andei, as pessoas usam carreta ou pickup para chegar às trilhas, exceto quando vem de outra cidade. O trajeto até as trilhas é feito sempre de moto, passando pela cidade. Inevitavelmente, é necessário passar por algumas estradas, na transição entre uma trilha e outra. Em toda a minha vida só tive três "problemas", envolvendo moto de trilha e polícia. Em um, eu estava completamente errado - resolvi levantar a frente justo na hora em que passava uma viatura. Tudo se resolveu com conversa e um sermão. No segundo, eu estava na praia, sem equipamento (inclusive o capacete). Na conversa, mais uma vez, bastou que eu providenciasse o capacete e fui liberado. Em nenhuma dessas duas ocasiões precisei apresentar a documentação (nota fiscal). Na terceira, foi com a moto na carreta. O guardinha implicou com o IPVA da carreta (imposto que não se aplica nesse caso). Me mostrei irredutível e, ao insistir que não cabia o imposto e que ele multasse e apreendesse a carreta, decidiu me liberar por eu ter sido educado. No final ainda perguntou se eu não podia contribuir com o "natal do guarda" (era dezembro). No fundo, ele só queria dinheiro.
Resumindo, faço trilha desde 1998 e nunca tive problemas com a polícia enquanto estava pilotando equipado e comportadamente. Das motos de trilha que tive (vide assinatura), apenas a Agrale tinha documentação. Nas cidades em que ando com frequência e nas que já andei, a polícia (seja na cidade ou na estrada) não costumam pegar no pé dos trilheiros.
Re: motos trail : vc anda em vias publicas ? ja foi pego ?
Depende !! Se quiser tirar onda com moto de trilha na rua, saiba que está fora do seu direito. Moto de trilha não tem piscas,placa, espelho retrovisor, algumas não tem farol, portanto, é a melhor candidata a ser recolhida pela polícia e jogada num pátio de delegacia. Policiais adoram pegar trilheiros na rua prá servir de exemplo para outros, e sabem que isso é moleza, por não oferecerem resistência alguma na abordagem. Eles estão errados ?? Claro que não !!
Se for apenas para deslocamento de casa para a trilha e o único jeito for andando na moto, faça sem alarde e sem chamar a atenção. Ande DEVAGAR e faça de tudo para não ser notado. Moto de trilha na rua prá dar voltinhas é prá bobo que gosta de emoções fortes, ou prá quem é filho de delegado.
Se for apenas para deslocamento de casa para a trilha e o único jeito for andando na moto, faça sem alarde e sem chamar a atenção. Ande DEVAGAR e faça de tudo para não ser notado. Moto de trilha na rua prá dar voltinhas é prá bobo que gosta de emoções fortes, ou prá quem é filho de delegado.
Re: duvidas sobre motos de trail
Juntei tudo aqui, pois os dois tópicos eram do mesmo usuário com o mesmo assunto.
Pelo que eu entendi, o Rodrigo não quer uma moto para fazer trilha, ele quer uma moto para uso no dia-a-dia, porém não tem carteira de motorista e a moto que ele se interessou foi a TTR-125.
Pelo que eu entendi, o Rodrigo não quer uma moto para fazer trilha, ele quer uma moto para uso no dia-a-dia, porém não tem carteira de motorista e a moto que ele se interessou foi a TTR-125.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: duvidas sobre motos de trail
cara, faz do jeito certo pra nao se encomodar, se vc ficar andando por ai com moto sem placa, ( no caso de comprar uma crf ou ttr que nem tem como emplacar) vc vai toma na espinha cedo ou tarde, custa caro pra tira do patio e ainda por cima é o maior dinheiro jogado fora, eles te pegando uma vez, sem carteira ( R$575 que era o preço que eu sei talves ja tenha aumentado, mais multa de moto sem placa, diaria no patio bla la bla) vc ja teria comprado uma carretinha
Re: duvidas sobre motos de trail
pessoal a situação é a seguinte: eu não tenho carteira de nada e aqui nem tem auto escola, ta complicado tirar carteira, mas moro em uma cidadezinha (4000 habitantes) no interior de MG bem perto de áreas onde o trail é forte como ouro branco ouro preto, mariana e cia, muito bem servida de estradas de terra p todos os lados eu posso chegar praticamente em qualquer lugar por estrada de terra , em estradas de terra municipais as chances de vc ser parado e rebocado é quase zero é ou não é ? grato.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: duvidas sobre motos de trail
parece que sim, aí é dificil se nao tem nem auto escola ai aonde vc mora pelo que vc falou é bem interior, tem policia ai ou só em cidade vizinha? vc pode arriscar mas mesmo sendo la aonde o risco é de 1% pode acontecer sabe.. e ia ser interessante vc ir a outra cidade fazer a carteira, hj em dia é muito util... eu li um topico meia hr atras, vou passar pra vc; http://www.crf230.com.br/forumTopic.asp?id=4908" onclick="window.open(this.href);return false; olha o que aconteceu nesse caso, phoda né..
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 35 Respostas
- 4484 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH
-
- 0 Respostas
- 3185 Exibições
-
Última mensagem por yagcivil
-
- 9 Respostas
- 4729 Exibições
-
Última mensagem por Marcel 2T
-
- 4 Respostas
- 852 Exibições
-
Última mensagem por Bi0HaZz4rD
-
- 25 Respostas
- 2024 Exibições
-
Última mensagem por Pedro07