galera a algum tempo desconfiei que minha dt estava desrregulada demais , abri o cabeçote e vi que tava com junta ruim e a agua passava para a camara , bom depois de muitos dias descobri que tava tudo empenado e mandei para retifica . total de 4 decimos foram retirados entre tampa e cilindro , montei ela esse fnal de semana coloquei aditivo e sai pra rodar andei cerca de 4 km de boa e dei umas esticadinhas de leve a moto ficou bem forte , ai parei na porta de casa p abri o porta e ela manteve a lenta legal sem falhar etc , tirei a vela e estava sequinha porem com sinal de falta , ate ai tudo certo .
como sempre que vou mexer converso com meu irmao ele tem noção de 2t mior que eu e expliquei o fato
o acontecido era que depois liguei ela na lenta so lenta mesmo deixei uns 3 minutos e ao tirar a vela ela estava molhada na borda toda .
mas quando havia vazado agua da junta na primeira vez encheu o carter de agua e oleo 2t parecia uma borra , sera que esta meleca esta subindo em lenta e sujando a vela ?
nao teria como ainda vazar agua pela junta nova pois ficou muito bem plainado no torno , e antes tinha muita agua no carter . outra coisa quando tira a tampa do radiador e normalmente sai algumas bolhar de ar bem pequena so quando acelera isso é normal na dts ja que sem a tampa mesmo que vc tenha acabado de ligar a agua ferve e ja que esta sem pressao ela forma pequenas bolhar ao longo do sistema o que faz elas subirem ate a tampa , no meu caso isto acontece porem nao sai oleo nenhum 2 tempos nem meleca nem nada a agua ta limpinha mesmo e quando eu dei uma esticada como citado acima , a vela sai seca sem agua nenhuma , sera que em marcha lenta o propio oleo 2t ( yamalub) pode dar a impressao de vela molhada ?
lenbrando que a lenta esta estavel como antes e ela pega sempre na 1 pedalada , logico que agora no frio tem q puxa afogador mas ainda e na primeira pedalada espero uns 20 segundos e ja desaciono e fica normal alenta.
alguem ja teve alguma experiencia deste tipo ???
ou eu to ficando loco
Agua do radiador na camara de combustão DT200
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Re: Agua do radiador na camara de combustão DT200
Dá uma olhada no retentor da bomba dágua.
Além disso, na epoca que estava vazando agua pela junta, pode ter descido agua para o virabrequim que esta saindo aos poucos.
Se o retentor da bomba esta bom e a moto não esta morrendo, enche o tanque e sai pra dar um rolê maior. Assim a passagem do combustivel vaporizado no vira, mais o calor do motor vai acabar por retirar toda a agua que possa ter ficado por lá.
Conta aí depois como foi a solução.
Além disso, na epoca que estava vazando agua pela junta, pode ter descido agua para o virabrequim que esta saindo aos poucos.
Se o retentor da bomba esta bom e a moto não esta morrendo, enche o tanque e sai pra dar um rolê maior. Assim a passagem do combustivel vaporizado no vira, mais o calor do motor vai acabar por retirar toda a agua que possa ter ficado por lá.
Conta aí depois como foi a solução.
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Re: Agua do radiador na camara de combustão DT200
Galera fiz o teste ontem cheguei em casa dei uma de louco muntei na dt e fui pra faculdade .... andei de boa entre 70 90 as vezes mais devagar sinal fechado ( e meu medo de morrer e não ligar mais KKKKK) foi tranquilo voltei normal desliguei a moto tirei a vela e e e estava tudo normal a vela saiu seca e nenhuma borra de agua apenas o cheiro do radicool estava bem fraco parecia ser do restante que estava na camara
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