AGRALE EX 1996 - Alguém conhece? Têm dicas?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

AGRALE EX 1996 - Alguém conhece? Têm dicas?

Mensagem por GELOUS »

Caros colegas,

Acabo de adquirir uma Agrale EX, 1996 ( :snipe: ). A moto tá com motor original de cromo, suspensão da XLX e o resto é o resto, né? :lol:
Sei que a moto está legalzinha mais não está lá grandes coisas e eu não entendo quase nada de moto (acho que agora eu aprendo).
Por isso, queria que vcs me dessem uma dica do que eu tenho que revisar na moto para ir pras trilhas sem preocupação e dor de cabeça. Mas lembrem-se, entendo de mecânica de motos como entendo de mecânica de aviões, ok?
Vou iniciar nas trilhas agora, portanto qualquer dica relativa às trilhas, pilotagem, também agradeço! Também não vou achar ruim se um dia me convidarem para dar uma volta com vcs, ok?
Agradeço já antecipadamente a sempre valiosa ajuda de vcs! =D>
Valeu!

Fabrício na área... Conforme o prometido, aí vão as fotos da sua motoca...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

fala gelous, entra em www.clubedasmotocas.com.br , la tem um forum tb, e toda a galera de la eh tarada por agrale, entra la que com certeza, vc vai obter varias dicas com a galera de la que eh super gente boa tb, abracos
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Já sou cadastrado lá e sei que o pessoal realmente gosta de Agrale. Porém, não costumo postar no fórum de lá. Mas vou passar a fazer isto. Valeu!
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

É... mas não some daqui não!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

Robini escreveu:É... mas não some daqui não!!!
Neste fórum aqui eu já viciei, he, he, he! Vc também é atleticano? Que sufoco este ano hein parceiro!
Pelo menos o galo forte vem jogar aqui em Brasília este ano!!! E o estádio do jacaré me traz boas lembranças: a ultima vez que o galo jogou aqui ganhou do :minigun: flamengo :tfrag: com o estádio cheio de flamenguista! =D>
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

É rapaz sou! Neste ao as coisas vão ser melhores. Pelo jeito quem vai passar aperto são os cruzeirenses, o time deles esta sendo montado da mesma maneira que o nosso no ano passado.
E o Jacaré voltou para a primeira divisão do rural, vai passar até no pay-per-view!!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ninguém gostou da magrela? Tá tão carnicenta assim? Vou ver se dou um trato nela!!!!
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

É isso aí!!! De um trato nela e depois é só acelerar!!!!
andrecd
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Janeiro 2005 à28 12:46

Mensagem por andrecd »

Olha moçada,
também sou das Gerais (BH) e estou procurando uma DT 200R. A Agrale é muito boa, tive uma 91 FILÉ e vendi a 2 anos. Estou voltando agora a cavacar o chão. Pelas fotos a magrela tá bonita, mas é sempre bom passar por um mecânico. O meu fica na serra, na rua Itapemirim, quase esquina com caraça. É só procurar pelo João mecânico. Só de tarde. Sabe tudo e o preço é justo... bem diferente de alguns "espertões" que existem por aí.
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

Ai Gelous!
Quando adquirimos motos de trilha antigas como essa da foto não tem jeito: é por a mão na massa e ir arrumando os defeitinhos voce mesmo pouco a pouco... por isso é importante que voce realmente goste de fazer trilha, mas também goste de dar manutenção na moto.
As prioridades é o piloto que escolhe, porem acho que o ideal é começar pelo motor, suspensão e freio. Observe se o motor está forte, regulado, se está vazando óleo, limpeza do carburador, FILTRO DE AR, etc..
O bom da agrale é que é tudo muito mais fácil de mexer do que nas outras motos.
depois veja o conjunto da suspensão. Pela foto acho que só a trazeira é da honda e a dianteira é original, estou certo? Pois então observe se os links (as ligações móveis da suspensão) estão limpos, lubrificados e virando livres e sem jogo. A dianteira dessa moto é geralmente dura e com o curso pequeno... mas acaba se acostumando. Veja o óleo da dianteira e se possui algum calço na mola.

Agora os freios... esse item é complicado... Geralmente o disco traseiro das agrales esta empenado ou riscado. Portanto, observe se as pastilhas não estão no fim e se há possibilidade da reforma do disco caso este esteja danificado. São vários os casos que o disco traseiro é trocado pelo freio a tambor por ser mais simples e precisar de menos manutenção. Pela alta temperatura e poeira e barro, as pinças podem estar com pouca eficiência. Acho que é por causa dos reparos do burrinho de freio e dos retentores da pinça que ficam engripados. é necessário que vc troque o fluido de freio e dê uma revisada nos reparos para que o freio volte a funcionar com mais eficiência.
Eu lhe aconselho a não confiar demais nos freios dessa motoca. Va devagar até se acostumar com a resposta de frenagem...

As outras coisas voce tem que ir arrumando aos poucos. Lhe aconselho começar arrumando as pedaleiras que estão tortas. Volte elas para o lugar. O mesmo vale para os pedais de freio e câmbio.

Quando tenho tempo, fico olhando minha moto por horas e arrumando tudo que está fora do normal. Uma coisinha aqui, um reaperto ali...sempre tem algo pra arrumar. Só assim se consegue deixar a moto do jeito que vc quer.

no mais, essa moto é excelente pra quem está começando a enfrentar a trilhas
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Valeu Guilherme!!! Dicas valiosas que vc me deu!!! Ainda nem fiz a estreia da motinha no barro... tá faltando $ e tempo pra começar a dar um trato na magrela... Mas, quando ela tiver inteira eu coloco mais fotos dela aqui. Valeu!
hugo
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Janeiro 2005 à18 11:53

Mensagem por hugo »

É... parece que o GuilhermeVAT falou tudo.
Motinho arrumadinha pra trilha não te enche o saco.
Problemas normais de trilha sempre podem ocorrer, mas não será por falta de manutençào que você ficará na mão !!
Eu sou fão de Agrale, principalmente as Explorer mesmo.
Claro, hoje existem diversos equipamentos melhores para as trilhas, mas tem seu preço.
Vai nessa, equipamentos e motoquinha em ordem e tá dada a largada.
Boa sorte.
UA
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem