Mais uma palhaçada desse governo...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

mas gente não sei ai, mas aqui essas leis sõ servem pra boi dormir, nem o cinto os PM daqui cobram...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) vai pedir a suspensão da Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que desde terça-feira estabelece novas regras para o uso de capacetes em todo o território nacional. O diretor de Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo, alega que o selo exigido agora pela legislação federal deveria servir apenas como um certificado de controle de qualidade dos produtos e não ter sido incorporado às ações de fiscalização nos Estados. A impossibilidade de se adquirir o adesivo por vias legais fez surgir um comércio paralelo de selos do Inmetro.

PUBLICIDAD

Em lojas da região central de São Paulo especializadas no comércio de peças e equipamentos para motociclistas a recomendação dos vendedores foi a mesma: comprar um capacete mais barato, retirar o selo dele e colar em outro capacete. A fraude, porém, exige alguns "cuidados". Os selos expedidos nos últimos meses pelo Inmetro possuem itens de segurança, como cortes transversais que dificultam a remoção.

O mercado clandestino de adesivos do Inmetro é a única opção para quem perdeu, não possui ou por algum motivo retirou o selo de seu capacete. "Esse selo foi criado para dar segurança ao cliente no momento da compra, para certificar a qualidade daquilo que ele está levando para casa. Após a aquisição do produto, não faz o menor sentido exigir que a pessoa mantenha o selo colado no capacete", admite o diretor do Inmetro. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

sou totalmente contra a galera q anda sem capacete

quedas bestas na porta di casa podem ate n matar, mas podem deixar uma cicatriz na cara pro resto da vida se o muleke n estiver com capacete i isso ninguem ker

mas cobra selo do imetro... kem tiver seu capacete importado ou personalizado q deixe na estante como enfeite i va compra um de 50 reais q vende no supermecado q esse sim é bom?!?! pois vem com o selo

isso é uma palhaçada

i qnt os adesivos refletivos , por favor... eles n servem pra nada

bem so se o cara estiver caido no chão ai ele vai servir pra outro motorista ve lo i n passar por cima da cabeça dele

pq usar como desculpa q tem mta moto veia sem lanterna traseira funcionado, n tem nada haver, essa moto sim q deveria ser multada
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

eu vou de moto ao trabalho e ontem passei por duas barreiras policiais. Por sorte nao fui escolhido, na verdade os motociclistas escolhidos eram os condutores com cara de profissionais, eu concluí.

O que deu pra ver foram os PMs com os capacetes na mão, apontando aqui e alí enquanto os motociclistas ouviam a "aula" ou advertëncia.

A coisa já começou. Só espero que nao pare, pois apóio as resoluções que aumentam a segurança. E sobre a película, registro que há movimentos pra se proibirem (ou clarearem) nos veículos também. O objetivo é ampliar a visão lateral e evitar acidentes com motociclistas e ciclistas.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Guga_Garcez escreveu:sou totalmente contra a galera q anda sem capacete

quedas bestas na porta di casa podem ate n matar, mas podem deixar uma cicatriz na cara pro resto da vida se o muleke n estiver com capacete i isso ninguem ker

mas cobra selo do imetro... kem tiver seu capacete importado ou personalizado q deixe na estante como enfeite i va compra um de 50 reais q vende no supermecado q esse sim é bom?!?! pois vem com o selo

isso é uma palhaçada

i qnt os adesivos refletivos , por favor... eles n servem pra nada

bem so se o cara estiver caido no chão ai ele vai servir pra outro motorista ve lo i n passar por cima da cabeça dele

pq usar como desculpa q tem mta moto veia sem lanterna traseira funcionado, n tem nada haver, essa moto sim q deveria ser multada
iscrevi direiti tiu
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

F_Barata escreveu:
Guga_Garcez escreveu:sou totalmente contra a galera q anda sem capacete

quedas bestas na porta di casa podem ate n matar, mas podem deixar uma cicatriz na cara pro resto da vida se o muleke n estiver com capacete i isso ninguem ker

mas cobra selo do imetro... kem tiver seu capacete importado ou personalizado q deixe na estante como enfeite i va compra um de 50 reais q vende no supermecado q esse sim é bom?!?! pois vem com o selo

isso é uma palhaçada

i qnt os adesivos refletivos , por favor... eles n servem pra nada

bem so se o cara estiver caido no chão ai ele vai servir pra outro motorista ve lo i n passar por cima da cabeça dele

pq usar como desculpa q tem mta moto veia sem lanterna traseira funcionado, n tem nada haver, essa moto sim q deveria ser multada
iscrevi direiti tiu
dimoro! o guga nao aprende nunca... e não é por falta de avisos.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

R$450,00 esse e o valor pra licenciar uma CG125 FAN 07/08 aki no RJ... quase 10% do valor da moto.... :twisted:
cambada de FDP!!!
Pq um pobre coitado que tem uma moto 125cc tem que pagar o mesmo que um feliz proprietario de uma 1000cc????
Como andar dentro da lei se de uma hora pra outra esses ladroes impoem um aumento absurdo do DPVAT, Troca de capacete... Aki no Rio o Governo e bonzinho parcela o IPVA em 3X...
Exemplo
CG125 primeira parcela de 350,00 e mais duas de 60,00... :(
Cada vez mais odeio essse pais...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Up
BRAL
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Setembro 2007 à23 22:23

Mensagem por BRAL »

Ola galera do lider motos...meu primeiro post mas já acompanho para tirar algumas duvidas...

Oq posso dizer sobre as novas leis!?

Independente da seriedade das leis q estao entrando em vigor, não adianta nada se não houver fiscalização, pode ate acontecer fiscalização nos primeiros meses mas depois de alguns meses tudo fica mais tranqüilo, coisa q tb não acho certo, mas tb acho q antes de qualquer lei entrar em vigor tinha q vir um estudo da mesma e dele viria uma campanha para conscientização...

Vcs estão falando q não pode viseira aberta e isso!?....aqui no rio o pessoal não usa nem placa, como estou em um fórum mais voltado para trilha vou deixar mais claro, motos street trafegando livremente pelo transito sem placa...

Falam q o aumentou as crimes em cima de motos, normal!!!...ai em cima mostra a liberdade q o sistema da para q os crimes aconteça...e não vi melhorias nas novas leis...

Sobre o aumento do DPVAT q aconteceu na surdina da virada do ano, coisa q parece q esta acontecendo a 3 anos seguidos...nem comento...vamos ver oq vem na virada de 08 para 09...


Abc a todos
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

BRAL escreveu:Ola galera do lider motos...meu primeiro post mas já acompanho para tirar algumas duvidas...

Oq posso dizer sobre as novas leis!?

Independente da seriedade das leis q estao entrando em vigor, não adianta nada se não houver fiscalização, pode ate acontecer fiscalização nos primeiros meses mas depois de alguns meses tudo fica mais tranqüilo, coisa q tb não acho certo, mas tb acho q antes de qualquer lei entrar em vigor tinha q vir um estudo da mesma e dele viria uma campanha para conscientização...

Vcs estão falando q não pode viseira aberta e isso!?....aqui no rio o pessoal não usa nem placa, como estou em um fórum mais voltado para trilha vou deixar mais claro, motos street trafegando livremente pelo transito sem placa...

Falam q o aumentou as crimes em cima de motos, normal!!!...ai em cima mostra a liberdade q o sistema da para q os crimes aconteça...e não vi melhorias nas novas leis...

Sobre o aumento do DPVAT q aconteceu na surdina da virada do ano, coisa q parece q esta acontecendo a 3 anos seguidos...nem comento...vamos ver oq vem na virada de 08 para 09...


Abc a todos
Seja muito bem vindo Bral...prazer em tê-lo aqui... :wink:

Realmente é um absurdo...
Vivemos em um país com leis de primeiro mundo...mas um povinho de décima categoria...começando pelos nossos representantes, passando pelo judiciário e por fim, o executivo....Esses teóricamente deveriam ser os q nos protegeriam...Agora, se esses são essa cambada de FDP, imagina o população "normal"??? hehee...

Tamos fú,.. :twisted:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Alguem ae viu o Fantastico hj? Vão acabar proibindo o uso de capacete e andar com garupa... e uma questao de tempo....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem