[AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por Juliano »

Em casa tem 2, uma electrolux dessas bixeira, mas que tem mais de 10 anos e está na ativa, e uma Jacto, mas essa é grande tem um carrinho pra levar e acho que deve ter mais de 1HP.


PS: as duas ficam paradas, acho esse negócio de lavadora meio fogo de palha.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por Guga Ramone »

Valeu, Leo. Tô de olho nas promoções só q ainda não decidi qual q eu quero. Só sei q tá fróis tirar o barro da trilha na base da mangueira e escovinha... hehehe

Juliano, não entendi o "fogo de palha". Comprou no impulso e acabou não usando?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por Juliano »

É isso Guga, usa mais no começo. Minha moto toda vez que eu ando levo na oficina e os caras lavam ($20 lavagem + lubrificação + revisão). Já foi meu tempo de lavar carro em casa, meu pai então nem se fala. A empregada não sabe usar a máquina. Então elas ficam lá, quando dá na telha de tirar um encardido do piso, etc. alguém brinca com elas.

Essa jacto mesmo, o meu pai comprou porque estava em promoção, e eu usei somente uma vez pra limpar a calçada da casa dele.


Agora no sítio é diferente, usa direto, mas nenhuma dessas aguentaria o tranco. Temos uma bomba que foi retirada do pulverizador, igual a do leonardo.matsui. Tem mais de 20 anos e usamos uma mangueira de +- 1 polegada de diâmetro. Tem que fazer força pra segurar.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por ale primo »

Eu acho que vale comprar as mequetrefes e se quebrar trocar sem dó.
A minha é uma dessas de R100,00 e tem dado conta há mais de ano no uso doméstico.

Falo isso por experiência dos meus pais e sogros que tem casas de quintal grande com cachorros e arvores e lavam constantemente com elas e hoje usam também as mequetrefes.

Só prefira as que desligam quando o gatilho da pistola não esta acionado e que tenha sensor de temperatura.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por Geo »

tô de olho em uma dessas de 180 reais anunciadas no mercado livre, marca INTECH se não me engano,
o ponto chave é comprar com garantia de no mínimo um ano, se vier ou der defeito no período de garantia é só trocar, e se aguentar o período de garantia sem quebrar, vai tá paga.. legal::
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por vivanzin »

Geo escreveu:tô de olho em uma dessas de 180 reais anunciadas no mercado livre, marca INTECH se não me engano,
o ponto chave é comprar com garantia de no mínimo um ano, se vier ou der defeito no período de garantia é só trocar, e se aguentar o período de garantia sem quebrar, vai tá paga.. legal::

Mas comprando pelo mercadolivre vai ser complicado conseguir garantia depois. Acho mais seguro comprar em lojas grandes, tipo supermercados ou lojas de material de construcão, que é mais fácil de exigir garantia.
Mas mesmo assim vai ter dor de cabeça. Garantia no brasil é só na hora de vender mesmo, depois, o comprador que se vire. Eu mesmo estou com uma lixadeira de 100 reais comprada na Leroy que quebrou com um mês de uso e tão dando canseira pra trocar. Isso que segundo eles a marca é da própria loja.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por Guga Ramone »

Ale e Geo, gostei muito dessa idéia de vcs. Creio que o melhor custo benefício esteja aí,mesmo.
Vivanzin, é verdade esse lance da garantia. Na gringa que é de dar inveja, a loja nem questiona o defeito e normalmente troca na hora. Em compensação aqui no "Braziu"... =(
Valeu!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por carlos_edu »

Compramos uma simples da Karcher e deu problema no stop e perdeu pressão. Como estava em garantia, foi reparada.

Concordo com o Pala q não pode usar mais de 1 hora. Detona mesmo. É bem sem vergonhas essas mais baratas. Boa mesmo são essas de lava-rápido q usam o dia inteiro e não piam!

Evite uso prolongado. E agora q lí aqui, não deixar parada no stop. Desliga no botão.

No mais, compre uma baratinho e se quebrar, use a garantia. Se passou, pega outra.

Use ORQUIMOL ou DETMOL que nunca mais vai esfregar moto na sua vida! Vai se surpreender com o resultado. Eu uso e gosto.
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por Nuca »

Comprei essas xing-ling no Carrefour. Como uso só pra lavar a moto, pra mim está de bom tamanho, pelo 129 reais que paguei. Reparei que a WAP domestica é Made in China e custava o triplo da minha.

Se a minha pifar jogo no lixo e compro outra.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por PERUCH »

carlos_edu escreveu:Compramos uma simples da Karcher e deu problema no stop e perdeu pressão. Como estava em garantia, foi reparada.

Concordo com o Pala q não pode usar mais de 1 hora. Detona mesmo. É bem sem vergonhas essas mais baratas. Boa mesmo são essas de lava-rápido q usam o dia inteiro e não piam!

Evite uso prolongado. E agora q lí aqui, não deixar parada no stop. Desliga no botão.

No mais, compre uma baratinho e se quebrar, use a garantia. Se passou, pega outra.

Use ORQUIMOL ou DETMOL que nunca mais vai esfregar moto na sua vida! Vai se surpreender com o resultado. Eu uso e gosto.

Boa...
Muita gente diz que nao lava a moto produto quimico.
Eu não levo a minha moto em postos justamnte pq eles avacalham nos produtos, passa metazil ou solupam praticamente puros, aí assim evita q eles esfreguem as motos.

Eu uso o FACIMOL, q deve ser o mesmo orquimol... tiro bem o barro mais pesado, depois coloco o facimol no reservatório da karcher jogo na moto, esfrego bem, depois meto água para tirar tudo... e ainda dou mais uma passada do produto e mais uma esfregada pra tirar o q vc deixo pasar na primeira vez... bate água e pronto... deixa secar a moto no sol, passa um pano aí [é só partir para a revisão e jogar WD 40 nela.. fica zerada, não enferruja e nem fica fosca!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por ROGERIO-RS »

Seguinte...
Eu olhei os preço e achei essas tops muito caras,acabei comprando uma marca diabo LAVOR, para meu espanto o que era pra durar um ano ja ta passando e muito e pior o troço funciona muito bem ,tem muita pressão ,arranca barro da moto com facilidade até os adesivos heheheh, alem da moto é usada pra lavar calçada e outros serviços dométicos,custou duzentos e poucos pilas e valeu a pena,claro não é nenhuma dessas marcas famosas mas tive sorte.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por GELOUS »

Vou comprar uma essa semana! rsrsr Acho que vou de requenguela mesmo, he, he, he!

Nesse final de semana lavei a motoca na chácara, usando Maxi Job (é melhor que qualquer um desses "OL aí). Só que na mangueira é fróids de zerar a motoca, PQP! Como ajuda uma maquininha de pressão. Se tivesse com uma, não precisaria encostar na motoca!

Rogério, essas lavor tem o preço bão mesmo.

Então o negócio é pegar uma com stop total. Vou procurar isso numa baratinha e mandar ver! rsrs
stry_mh2o
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Abril 2010 à56 13:55

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por stry_mh2o »

Semana passado comprei uma lavor jaguar TURBO!!hehe
Antes tinha uma karcher 320 muito antiga (durou mais de 10 anos mas foi perdendo as forças).
Para meu espanto essa lavor nova não parece bombear tipo um compressor, quando liga parece um ventilador ligado, ela não faz aquele barulho caracteristico de uma bomba, parece que vai levantar voo.
Mas no mais tem 1740 libras de pressão e foi a mais forte que achei pelo míseros 350 reais, usei pouco mas até agora valeu o investimento, vamos ver a longo prazo.
Quanto ao leque achei também estranho que no leque aberto ela fica um pouco fraca, agora naquele q sai uma tira não consegui colocar o dedo..ehehhe, furou.
abrass e boa sorte na escolha!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [AJUDA] - Lavadora de alta pressão!

Mensagem por GELOUS »

Bem, nessas minhas "andanças" em fóruns de carros, motos, bicicletas e afins, achei uma mulher vendendo uma WAP Mini.

Exatamente esta:

http://www.americanas.com.br/produto/36 ... libras-wap

Fiz uma proposta, ela aceitou e já estou com a bendita maquininha. Está NOVA, ela nunca usou. Comprou, ficou encostada lá e nunca ligou a maquineta, he, he.

Paguei R$ 190,00, caro, mas como é nova tá valendo! rsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem