KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Zenha »

Humm!!!Não é assim a questão do preparo, acho que uma boa 2 ts não cansa tanto assim não, vai de boa, o peso ajuda muito em não cansar o problema é a faixa de útil de força de o motor ser mais estreita, então tem de saber tocar e estar sempre na faixa “boa”, é o que acontece de dificultar nos morros, facilmente se sai da faixa boa de torque, resumindo é o problema das pistas.

A questão do freio motor para mim atrapalha na trilha, eu gosto de andar soltando a moto coisa bem complicada com 4 ts, no caso do capote eu soltei ela em uma sequencia de degraus e ela meio que amarrou e a frente fincou, rapaz faz tempo que eu não tomava um tombo de virar para frente em descida e ainda por cima a fia duma egua da moto me deu uma paulistinha na coxa que fiquei vendo estrelas doeu:: , mas falta de costume eu acho...

Não vou entrar na eterna briga 2tsX 4ts, acho que não leva a nada, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas não me resta duvidas que as 4ts para quem não tem “A tocada” são mais fáceis de andar, apesar de menos prazerosas...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por bruno »

Exato Zenha, sem duvida a 2T cansa menos na trilha.

Quanto ao freio motor, com o tempo vc acostuma. Na primeira trilha com a 300 eu levei 3 tombos feios, devido a falta de costume com o freio motor. Mas depois já peguei o jeito.

Hoje apareceu a oportunidade de trocar a minha 300 em uma 350 2012 com 13 horas. A proposta é de voltar um cascalho que vale a pena.

Torçam pra que de certo. Acho que essa 350 é a moto ideal pra mim.

Abraço!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por bruno »

Negocio fechado!

Troquei a 300 pela 350. Excelente moto com apenas 13 horas e vários acessórios.

Feliz demais.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Rushdb »

Outra XCF?
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por bruno »

Perdão, agora uma XCF-W
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por PauloJ »

Zenha escreveu:... no caso do capote eu soltei ela em uma sequencia de degraus e ela meio que amarrou e a frente fincou...
Entendi, obrigado. Pretendo passar num lugar assim amanhã, descida de degraus que pede algumas aceleradas pra não mergulhar... morto::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por GELOUS »

PauloJ escreveu:
GELOUS escreveu:Quero uma CRF250! seila::
Gelous tou com uma 250EXC bonitona e baratinha pra vender... dá uma chance pras laranjas! tchau::
Eu daria uma chance tranquilamente, meu bolso é que não dá chance pra mim! rindo2::

Com o Garga a proposta é 36x sem juros! rindo3::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por mfd »

onde tem dessas de 36x sem juros no VISA ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por GELOUS »

mfd escreveu:onde tem dessas de 36x sem juros no VISA ?
Só o Garga faz isso pra vc! rindo2::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por PauloJ »

PauloJ escreveu:
Zenha escreveu:... no caso do capote eu soltei ela em uma sequencia de degraus e ela meio que amarrou e a frente fincou...
Entendi, obrigado. Pretendo passar num lugar assim amanhã, descida de degraus que pede algumas aceleradas pra não mergulhar... morto::
KKK tomei um capote federal e não vai dar para por a culpa no freio motor...
Fui inventar de descer por um lado diferente, mais íngreme, só que o final é tenso. Não sei se dei azar de pegar uma árvore ou se dei sorte de parar por ali. Poderia ter machucado forte, saiu barato um roxo aqui, outro ali.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Zenha »

Na verdade descidas assim são mais ter confiança mesmo posicionar bem na moto ( lá atras)e soltar a moto , mas sempre pode dar errado doeu:: doeu:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Gargamel »

GELOUS escreveu:
mfd escreveu:onde tem dessas de 36x sem juros no VISA ?
Só o Garga faz isso pra vc! rindo2::
hehe... bora botar uma carta de consórcio nesse rolo...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Zenha »

Só para constar , acabei de chegar da Serra da Canastra e não sei se por conta da moto ou do terreno (+seco ) do que quando fui na ultima vez, andei muito bem inclusive subi o famoso morro das importadas e petrobras varias vezes , foram mais de 200 kms de trilha e fiquei feliz demais com a 350, ainda tenho uma veia nas 2 ts , mas ta passando .

O petrobras esta com um pequeno defeito no meio do morro que das duas uma , ou a moto para se vc vier devagar ou ele te lança para cima que vc sobe quase metade do morro sem encostar nele , uma delicia é um voo sem igual , muito bom apaixonei rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por bruno »

Então Zenha, fico feliz demais q vc ta curtindo a moto. Por aqui cada vez que chego na trilha é só alegria também... Que moto espetacular essas 350! Apesar de a minha ser W, um pouco mais mansa, mas com ponteira e curva ela ficou bem esperta...

Grande abraço!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por dfpf »

Zenha, ando tão sumido aqui do fórum que nem sabia que vc já tinha abandonado as fumacentas.

Pois há 3 finais de semana, fiz uma trecho da trilha com uma 350 de um amigo. Gostei da moto e do motor, mas estranhei muito seu peso. Me senti como se estivesse pilotando um transatlantico. A moto em que eu andei era bem mais macia que a minha. Para um dia inteiro de trilha, ela é bem mais confortável. Realmente senti que me cansaria bem menos, já que preparo físico não é o meu forte. E o tal do freio motor que eu senti muita falta quando fui para a 2 tempos quase me derrubou agora que já estou acustumado com as 4t. Tirei a mão achando que ela ia continuar andando e ela quase parou...

Ao final da trilha, quando fui destrocar a moto com meu amigo, ele me perguntou se mnha próxima não seria uma 350....Sei não....mas acho que continhuo com minha trezentinhas. Adoro a moto, principalmente em trilhas travadas e com pedras. Ela sobe degraus muito fácil. Mas que me cansa mais, isso me cansa sim!!

Esse morro das importadas que em seu vídeo foi um que tentamos subir depois do almoço, e só chegamos no meio do morro?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: KTM XC 300 x XCF 350, minha opinião .

Mensagem por Zenha »

dfpf escreveu:Zenha, ando tão sumido aqui do fórum que nem sabia que vc já tinha abandonado as fumacentas.

Pois há 3 finais de semana, fiz uma trecho da trilha com uma 350 de um amigo. Gostei da moto e do motor, mas estranhei muito seu peso. Me senti como se estivesse pilotando um transatlantico. A moto em que eu andei era bem mais macia que a minha. Para um dia inteiro de trilha, ela é bem mais confortável. Realmente senti que me cansaria bem menos, já que preparo físico não é o meu forte. E o tal do freio motor que eu senti muita falta quando fui para a 2 tempos quase me derrubou agora que já estou acustumado com as 4t. Tirei a mão achando que ela ia continuar andando e ela quase parou...

Ao final da trilha, quando fui destrocar a moto com meu amigo, ele me perguntou se mnha próxima não seria uma 350....Sei não....mas acho que continhuo com minha trezentinhas. Adoro a moto, principalmente em trilhas travadas e com pedras. Ela sobe degraus muito fácil. Mas que me cansa mais, isso me cansa sim!!

Esse morro das importadas que em seu vídeo foi um que tentamos subir depois do almoço, e só chegamos no meio do morro?
Nao grande amigo aquele foi o Petrobras que eu subi desta vez com uma facilidade incrível , sobre as motos , eu estranhei demais a 350 quando comprei , mas hoje já tenho ela na mão , as vantagens das 2 ts continuam sendo como vc disse nos trechos travados e com muitos obstáculos , pegou uma trilha mais aberta e rápida esquece as 4 ts vão embora mesmo .

Dalton uma questão de gosto mesmo , nenhuma e a melhor cada uma tem suas características , hoje mesmo estava olhando o preco das pecas para fazer uma manutenção preventiva de motor na 350 !!!!!!!Au que saudades da trezentona meu amigo !!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem