Moto 2 em 1?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Tem como fazer uma moto para andar na cidade e para fazer trilhas?

Sim!
6
7%
Sim!
6
7%
Sim!
6
7%
Não!
5
6%
Não!
5
6%
Não!
5
6%
Sim, mas fica muito ruim!
19
21%
Sim, mas fica muito ruim!
19
21%
Sim, mas fica muito ruim!
19
21%
 
Total de votos: 90

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Siquinelli escreveu:Nestor, ..., Eu nao entendi nada....

Só sei que to com fome e sono. E esses tópicas não param de acender a luzinha falando que tem mensagem nova... vou ter que desligar o micro da tomana e sair correndo antes que aparece outra mensagem! ahahahahaha Falow!
Eu tb...kkkk....já passou da hora de dormir...heheee... :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

POR FAVOR NAO DESVIEM O ASSUNTO...QUEREM BRINCAR VAO PRA OFICINA DO GELOUS :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


zuei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

eh mto simples, aqui em casa só tem moto de trilha,
quando vou pra mata uso minha moto,
quando vou pra facul (cerca de 1km de casa) uso a moto do meu irmao,
ta certo que as vezes ele reclama que os cravos tao meio "comidos" mas eh a vida
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

achira19 escreveu:Eu acho q o ideal eh ter uma moto pra cada dia da semana, sendo q a de sabado e a de domingo, preparadas para trilha... vai q vc pega um lamao no sabado... nao vai fazer trilha com a moto toda suja no domingo!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
KKKKKKK!!!! É isso aí! Falou o Mestre Fioda! :lol:

Eu vou comprar uma moto, vou colocar um paralama circuit, com porta placas raptor, colar umas setas daquelas pequenas no paralama e na carenagem dianteira, colocar pneus de cravo e pronto! Vou andar com a moto na rua desse jeito e vou pra trilha desse jeito também... vamos ver se não dá! :P
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

ahh eu acho ruim pelo trabalho que dá, quando comecei , tinha uma moto de rua e uma 180 pra trilha ai conforme fui juntando fui trocando a de trilha. hoje uma 180 custa 1 conto 1,3K !!!

abraços!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O problema é que a 180 eu tô achando que é pouco para minha tocada! :mrgreen:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

GELOUS escreveu:
achira19 escreveu:Eu acho q o ideal eh ter uma moto pra cada dia da semana, sendo q a de sabado e a de domingo, preparadas para trilha... vai q vc pega um lamao no sabado... nao vai fazer trilha com a moto toda suja no domingo!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
KKKKKKK!!!! É isso aí! Falou o Mestre Fioda! :lol:

Eu vou comprar uma moto, vou colocar um paralama circuit, com porta placas raptor, colar umas setas daquelas pequenas no paralama e na carenagem dianteira, colocar pneus de cravo e pronto! Vou andar com a moto na rua desse jeito e vou pra trilha desse jeito também... vamos ver se não dá! :P
Isso que to pensando em fazer na DT!! Vou fazer uma gambiarra pra pendurar a placa, por um farolzinho no paralama tipo aquele do Vivanzin ou um breaklight, um farol de XR 200 na frente, um jogo de pisca de XT 225 que nem lampada dentro vai ter uahahuhu e um painel quebrado só pra falar que tem!! Ai vo rodar na rua assim mesmo!!!
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Moto 2 em 1?

Mensagem por Imigrante »

Ocampeao escreveu:Tem como fazer uma moto para andar na cidade e para fazer trilhas?
Se sim qual a moto mais indicada por vocês?
Fala Campeão,
Sem dúvidas dá para usar a mesma moto na rua durante a semana e na trilha aos finais de semana. No entanto, terás que ficar tirando e colocando peças devidamente necessárias a cada situação.
O proprietário de moto nesta situação, não pode ligar para a aparência da moto, pois a mesma sempre estará com novos riscos, adesivos rasgados e amassados, além daquele barrinho que sempre fica incrustado quando não se lava minuciosamente a moto.
Sei que a situação financeira da maioria, incluindo a minha, está difícil. Mas ainda acho que o melhor seria uma moto preparada p/ cada tipo de situação.
Encontram-se no mercado boas Tornados, baixadas, com preços entre 4 e 5 mil reais. Particularmente acho o melhor custo x benefício p/ quem não tem grana p/ pegar uma boa especial! Já uma moto de rua, desde que tenha documentos e chegue pelo menos aos 80 km/h, só p/ se locomover já está valendo. Esta última encontra-se em grande variedade de marcas, modelos e preços.

Obs.: A não ser que tu mores na "boca" da trilha, lembre-se que para deslocar-se até a trilha precisarás de um carro com carretinha ou um utilitário com caçamba p/ transportar a moto que estará irregular para rodar em nossas estradas.

Abraços...
:arrow:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

osh! c tem uma moto paga pra andar na trilha vai lá e financia uma Biz ou uma Dream q são ótimos meios de locomoção, vc encontra umas antigas por 1500 pilas à 3-4 conto.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O Imigrante falou algo mais do que certo... quem não mora na boca da trilha ainda tem gastos para arrumar um meio de transporte. É fróids isso! OU seja, nesta situação uma motinha com documentos em dia e com placa e setas já é um adianto neste caso, pois nem sempre seu carona irá pra trilha, he, he! Putz! Escrevi igual ao Crosschão... nem eu to entendendo o que eu escrevi! :lol:
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

GELOUS escreveu:O problema é que a 180 eu tô achando que é pouco para minha tocada! :mrgreen:
mas é um marginal mesmo hehe :twisted:

o problema disso tudo é se quebrar algo que não consiga utilizá-la durante a semana ai acaba ficando a pé , tem a opção da biz também como foi falado :wink:
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Eu so tenho uma, pois so uso ela pra trilha, mas se tivesse que utiliza-la durante a semana, optaria em ter jogo de aros e demais assesorios sobressalentes e dai faria minha esposa aprender na marra a trocar isso tudo.
Dai quando eu chegasse sabado a noite cansado de fazer as trilhas, ela teria ate segunda de manha pra montar a motoca pra mim.
Nada mais que justo. Desta forma ela estaria participando das trilhas......heheh...e nao podemos esquecer que de sexta a noite quando eu voltar do servico ate sabado de meio dia quando eu sair pra ir pra trilha, ela deveria montar novamente a motoca pra trilha....


heheheh

brincadeira......

o melhor é ter duas motos mesmo.

abracos
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Valcanaia escreveu:Eu so tenho uma, pois so uso ela pra trilha, mas se tivesse que utiliza-la durante a semana, optaria em ter jogo de aros e demais assesorios sobressalentes e dai faria minha esposa aprender na marra a trocar isso tudo.
Dai quando eu chegasse sabado a noite cansado de fazer as trilhas, ela teria ate segunda de manha pra montar a motoca pra mim.
Nada mais que justo. Desta forma ela estaria participando das trilhas......heheh...e nao podemos esquecer que de sexta a noite quando eu voltar do servico ate sabado de meio dia quando eu sair pra ir pra trilha, ela deveria montar novamente a motoca pra trilha....

abracos
Aê Valcanaia,
Diga p/ tua mulher não se preocupar, pois pode participar lavando as roupas sujas e a moto... ... E se ela achar meio sem graça, diga a ela que tb poderá prestar este serviço a mais um amigo!
E, o melhor vem agora... Estas tarefas podem ser feitas em até 7 dias!!!
Hehehehe
Abraços...
:arrow:
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

heheheh...isso ai imigrante.....se eu mandar ela lavar minhas roupas, com certeza eu fico sem mulher ou fico com a roupa suja.....
A sugunda situacao resolvi comprando mais de um conjunto de roupas, assim so preciso lavar uma vez por mes...heheheh

abracos
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Valcanaia escreveu:heheheh...isso ai imigrante.....se eu mandar ela lavar minhas roupas, com certeza eu fico sem mulher ou fico com a roupa suja.....
A sugunda situacao resolvi comprando mais de um conjunto de roupas, assim so preciso lavar uma vez por mes...heheheh

abracos
Hehehe... Boa!!!
Abraços...
:arrow:
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

Ei imigrante...tu é de curitiba, certo? tu conhece o Alisson? que veio morar aqui pra joinville? acho que voces despacharam ele dai...heheheh.....ele tem um rmx250
Alemaum_Bros
Membro
Mensagens: 224
Registrado em: 03 Março 2006 à01 13:51

Mensagem por Alemaum_Bros »

Perder tempo naquelas neh....pq trocar as rodas eh rapidim!!!
Eu acho que a melhor seria a tornado mesmo!!!
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

o problema é ficar a pé se der algum pipino.
Eu tambem tava nessa pilha de querer uma moto pra trilha e rua, mas acabei deixando isso pra la, quanto tiver duas motos blz.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

OLHA EU TIVE ESSA EXPERIÊNCIA E NÃO É NADA BOM TER A MESMA MOTO PRA TRILHA E CIDADE!

1º SO EM TIRAR E COLOCAR RODAS/PNEUS...NO INICIO TUDO BEM....MAS DEPOIS COMEÇA A FICAR UM SACO
2º TIRAR PISCA E COLOCAR NÃO É NADA BOM...
3º NA PRIMEIRA TRILHA QUE FIZ...QUEBREI A RABETA DA XR....
4º RELAÇÃO...
5º VOCÊ IR TRABALHAR NA 2º FEIRA COM A MOTO TODA SUJA E VC COM ROUPA LIMPA....NÃO DÁ CERTO....
6º VC CHEGA DA TRILHA...DIGAMOS, SABADO AS 19:00...MORTO DE CASANDO...NO DOMINGO VAI PRA LÁ...VAI CÁ E NÃO TROCA OS PNEUS....IR TRABALHAR COM OS PNEUS DE TRILHA!!!!!NÃO É NADA LEGAL.....VAI CONSUMIR MUITO RÁPIDO....E TERIA MUITO MAIS....
ENTÃO O QUE FIZ.....DEXEI A XR SÓ PRA TRILHA E FINANCIEI UMA TITAM!!!!!PRA TRABALHAR!!!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

GELOUS escreveu:O Imigrante falou algo mais do que certo... quem não mora na boca da trilha ainda tem gastos para arrumar um meio de transporte. É fróids isso! OU seja, nesta situação uma motinha com documentos em dia e com placa e setas já é um adianto neste caso, pois nem sempre seu carona irá pra trilha, he, he! Putz! Escrevi igual ao Crosschão... nem eu to entendendo o que eu escrevi! :lol:

Ta virando politico Gelous?? heheheh

Eu tmb estou na mesma duvida, queria trocar minha falcon 2005 e minha XT de trilha numa DRZ 400 e emplaca-la, dai poderia rodar na cidade com ela durante a semana e nos finais de semana na trilha.
Quanto a placa, eu pensei em fazer algum suporte com encaixe, pra ela ficar presa por baixo da rabeta ou do banco, desta forma nao precisaria ficar alterando o lacre toda hora, so soltar os parafusos e prender a placa no suporte por baixo.
Quanto aos piscas, esses de colar acho que sao a melhor solucao, mas numa DRZ, nao sei como funciona a fiacao, quanto ao painel, suporte dos espelhos e comandos eletricos, acho que teria muita coisa pra adaptar e, gastar muita grana. Por enquanto continuo com a XT 225 na trilha e a Falcon na cidade, ate arrumar uma solucao boa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem