Fratura "OSSO TIBIA DA CANELA"

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Fotos dum paciente meu usando PTB após 4 semanas de fratura.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

eu ja cai de moto e qubrei o braço tambem... mas é so manter o repouso e relaxar, pensa que se fores te apressar podes comprometer a tua recuperação e nunca mais seres o mesmo... melhoras
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Ja quebrei a tibia direita qdo eu tinha 12 anos , num tombo de bicicleta .
Não me lembro bem , mas fiquei um mes com a perna toda engessada e depois mais um período com a bota , mas andar bem mesmo eu acho que demorou uns 3 meses no total
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

diabo2 escreveu:Fotos dum paciente meu usando PTB após 4 semanas de fratura.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Blz,

Com 4 semanas também coloquei o PTB porém de gesso mas imobilizando até o pé.
Hoje está fazendo cinco semanas, no dia 02/12 terei uma consulta novamente no caso estará fazendo seis semanas de fratura, o que vc acha posso colocar um PTB igual este que vc mostro em seu paciente para liberar o tornozelo?

Segundo o médico que estou consultado, a fratura está alinhada.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Na verdade esse PTB tem um complemento que vai até o pé porém libera o tornozelo.
Pode usar ele com um tênis ou sapato tranquilamente.
Do paciente eu liberei pois era uma fratura incompleta.
A eficácia dele e o de gesso é a mesma então já poderia estar usando.
Num é barato, mas é o preço que se paga pelo conforto. Num coça, é leve. No calor agora num esquenta. e nem parece que vc tá usando nada de tão confortável que ele é.
mrezzo
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Novembro 2006 à07 13:43

Mensagem por mrezzo »

É Fabio, força meu camarada.
Falo de causa, já quebrei 3 vezes a tibea e nunca parei de andar de moto.
Não mentir q sempre rola um receio na hora de subir na magrela de novo.
Como minha fraturas me leveram a mesa cirugia minhas voltas a moto foram 4 a 5 meses.
Mas passa rapido.
Agora mesmo tive de abandonar o carioca de regularidade estava ate numa posicao confortavel no Ranking(3), por conta de uma cirurgia de Hernia umbilical.

Mas daqui a alguns meses to de volta.

FORÇA !!!!

Abraços,

M.Rezzo
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

diabo2 escreveu:Na verdade esse PTB tem um complemento que vai até o pé porém libera o tornozelo.
Pode usar ele com um tênis ou sapato tranquilamente.
Do paciente eu liberei pois era uma fratura incompleta.
A eficácia dele e o de gesso é a mesma então já poderia estar usando.
Num é barato, mas é o preço que se paga pelo conforto. Num coça, é leve. No calor agora num esquenta. e nem parece que vc tá usando nada de tão confortável que ele é.
Vlw pelas informações...

Agora me diz uma coisa vc como médico e piloto quanto tempo acha que devo ficar fora das pistas, sem receio algum de entrar na curva e colocar o pé no chão?
Segundo o médico talvez com 8 semanas eu possa tirar o gesso, mas acho muito pouco tempo para começar a brincadeira de novo....

Quantos a este método de liberar o tornozelo vou conversa com ele na próxima consulta..
Vc falou em custo alto + ou – quanto?


Flw Abs.
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

mrezzo escreveu:É Fabio, força meu camarada.
Falo de causa, já quebrei 3 vezes a tibea e nunca parei de andar de moto.
Não mentir q sempre rola um receio na hora de subir na magrela de novo.
Como minha fraturas me leveram a mesa cirugia minhas voltas a moto foram 4 a 5 meses.
Mas passa rapido.
Agora mesmo tive de abandonar o carioca de regularidade estava ate numa posicao confortavel no Ranking(3), por conta de uma cirurgia de Hernia umbilical.

Mas daqui a alguns meses to de volta.

FORÇA !!!!

Abraços,

M.Rezzo


O meu velho é isso mesmo força para nós dois, foi tudo tranqüilo com essa cirurgia que vc?

Quanto às fraturas de tíbia foram todas no off-road?
Eu em dois anos que ando nas pistas graças a deus foi a primeira fratura que me ocorreu, mas é complicado o cara fica meio na corda bamba mas faz parte do esporte.


Abs
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

fabio.brasil escreveu:
diabo2 escreveu:Na verdade esse PTB tem um complemento que vai até o pé porém libera o tornozelo.
Pode usar ele com um tênis ou sapato tranquilamente.
Do paciente eu liberei pois era uma fratura incompleta.
A eficácia dele e o de gesso é a mesma então já poderia estar usando.
Num é barato, mas é o preço que se paga pelo conforto. Num coça, é leve. No calor agora num esquenta. e nem parece que vc tá usando nada de tão confortável que ele é.
Vlw pelas informações...

Agora me diz uma coisa vc como médico e piloto quanto tempo acha que devo ficar fora das pistas, sem receio algum de entrar na curva e colocar o pé no chão?
Segundo o médico talvez com 8 semanas eu possa tirar o gesso, mas acho muito pouco tempo para começar a brincadeira de novo....

Quantos a este método de liberar o tornozelo vou conversa com ele na próxima consulta..
Vc falou em custo alto + ou – quanto?


Flw Abs.
370 reais mais ou menos.
Fora das pistas. Num tem como estabelecer um limite seguro pois isso varia de pessoa para pessoa.
Pra eu te dizer com segurança mesmo eu diria 1 ano.
Mas cada caso é um caso
Ae é a vantagem da cirurgia nesses casos.
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

diabo2 escreveu: 370 reais mais ou menos.
Fora das pistas. Num tem como estabelecer um limite seguro pois isso varia de pessoa para pessoa.
Pra eu te dizer com segurança mesmo eu diria 1 ano.
Mas cada caso é um caso
Ae é a vantagem da cirurgia nesses casos.

Bom Dia Dr.

Consegui ontem uma consulta antecipada com Dr. Que está cuidando do meu caso, já aproveitei para falar sobre a Órtese, autorizou que eu mande fazer a mesma, segundo ele tem que ser feita sobre medidas, mas ainda terei que ficar por mais três semanas com gesso PTB, também já posso ir tentando colocar o pé no chão devagar por que minha fratura não é reta assim corro risco que saia de alinhamento.
Também fiz a pergunta quanto ao esporte, ele me respondeu que se tudo ocorrer nos conformes em fevereiro estou apto novamente.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

O esquema é o seguinte.
Quando for voltar a andar de moto continua usando o PTB sem o módulo do calcanhar e boa.
Pelo menos fica mais protegido.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

hehe consulta on line via LM .... muito bom...
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

diabo2 escreveu:O esquema é o seguinte.
Quando for voltar a andar de moto continua usando o PTB sem o módulo do calcanhar e boa.
Pelo menos fica mais protegido.
Quando vc postou as fotos foi exatamente o que pensei, agora vc me falando vejo que realmente é viável efetuar compra deste PTB...
Estou tendo dificuldade de encontrar lojas que forneça aqui em POA e Região Metropolitana, na segunda irei sair para pesquisar melhor.


Grato pelas informações.

Abs.
Fábio Brasil.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Muito bom este tópico!
Parabéns ao Dr. Diabo pela sua atenção com o Fábio. Em nome de todos agradeço.
Fábio, desejo-lhe uma recuperação rápida e, mais do que tudo, que seja 100%.
Será que vc poderia informar como que aconteceu o acidente e qual equipamento estava utilizando? Só p/ que se possa ter uma idéia de como tal equipamento atuou neste caso.
Abraços...
:arrow:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

É uma fratura helicoidal longa então num foi um trauma direito que faz um traço bem horizontalizado, portanto, isso aconteceu num mecanismo rotacional. Deve ter apoiado o pé e a moto torcido. Disso pode acontecer duas coisas. Ou faz esse tipo de fratura na tíbia ou lesão no joelho do ligamento cruzado anterior e do menisco medial.
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

Imigrante escreveu:Muito bom este tópico!
Parabéns ao Dr. Diabo pela sua atenção com o Fábio. Em nome de todos agradeço.
Fábio, desejo-lhe uma recuperação rápida e, mais do que tudo, que seja 100%.
Será que vc poderia informar como que aconteceu o acidente e qual equipamento estava utilizando? Só p/ que se possa ter uma idéia de como tal equipamento atuou neste caso.
Abraços...
:arrow:

Vlw pela força...

Foi em uma corrida de Super Cross Country, logo na largada me perdi em uma curva junto com outras motos então acabou sobrando para perna, onde na realidade não sei se foi uma torção ou outra moto me bateu na perna, sendo que estava com todos os equipamentos, bota, joelheira que cobre até a canela, mas acabou acontecendo.......

Quanto ao apoio do Dr. sem comentário, excelente poder contar com pessoas profissionais nestas horas e receber palavras de apoio de quem curte duas rodas.

Gostaria também de agradecer o apoio do Dr. Nestor/RS.

Abs.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

fabio.brasil escreveu:
Imigrante escreveu:Muito bom este tópico!
Parabéns ao Dr. Diabo pela sua atenção com o Fábio. Em nome de todos agradeço.
Fábio, desejo-lhe uma recuperação rápida e, mais do que tudo, que seja 100%.
Será que vc poderia informar como que aconteceu o acidente e qual equipamento estava utilizando? Só p/ que se possa ter uma idéia de como tal equipamento atuou neste caso.
Abraços...
:arrow:

Vlw pela força...

Foi em uma corrida de Super Cross Country, logo na largada me perdi em uma curva junto com outras motos então acabou sobrando para perna, onde na realidade não sei se foi uma torção ou outra moto me bateu na perna, sendo que estava com todos os equipamentos, bota, joelheira que cobre até a canela, mas acabou acontecendo.......

Quanto ao apoio do Dr. sem comentário, excelente poder contar com pessoas profissionais nestas horas e receber palavras de apoio de quem curte duas rodas.

Gostaria também de agradecer o apoio do Dr. Nestor/RS.

Abs.
Fábio,
Qual era a joelheira e a bota que estavas utilizando?
Abraços...
:arrow:
*Randall Memphis Raines*
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Julho 2006 à28 20:30

Mensagem por *Randall Memphis Raines* »

ENTREI, NO FORUM SO PRA CONGRATULAR O COLEGA DIABO2 PELAS INFORMAÇÕES QUE TEM PRESTADO. CONSULTA ONLINE É LEGAL. SE EU FOSSE TU, IA COBRAR DELE VÉI....... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

Imigrante escreveu:
fabio.brasil escreveu:
Imigrante escreveu:Muito bom este tópico!
Parabéns ao Dr. Diabo pela sua atenção com o Fábio. Em nome de todos agradeço.
Fábio, desejo-lhe uma recuperação rápida e, mais do que tudo, que seja 100%.
Será que vc poderia informar como que aconteceu o acidente e qual equipamento estava utilizando? Só p/ que se possa ter uma idéia de como tal equipamento atuou neste caso.
Abraços...
:arrow:

Vlw pela força...

Foi em uma corrida de Super Cross Country, logo na largada me perdi em uma curva junto com outras motos então acabou sobrando para perna, onde na realidade não sei se foi uma torção ou outra moto me bateu na perna, sendo que estava com todos os equipamentos, bota, joelheira que cobre até a canela, mas acabou acontecendo.......

Quanto ao apoio do Dr. sem comentário, excelente poder contar com pessoas profissionais nestas horas e receber palavras de apoio de quem curte duas rodas.

Gostaria também de agradecer o apoio do Dr. Nestor/RS.

Abs.
Fábio,
Qual era a joelheira e a bota que estavas utilizando?
Abraços...
:arrow:

Era uma Joelheira ASW Podium e uma Bota FOX Tracker, mas quanto ao equipamento acredito não ter sido o motivo e sim a grande possibilidade de uma moto ter batido em minha perna.
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

diabo2 escreveu:É uma fratura helicoidal longa então num foi um trauma direito que faz um traço bem horizontalizado, portanto, isso aconteceu num mecanismo rotacional. Deve ter apoiado o pé e a moto torcido. Disso pode acontecer duas coisas. Ou faz esse tipo de fratura na tíbia ou lesão no joelho do ligamento cruzado anterior e do menisco medial.
Bom Dia.

Neste caso o que seria viável a fratura ou a lesão no joelho?

Já estou utilizando o Tutor, mesmo que vc me mostrou em fotos, excelente me trouxe uma segurança maior em termos de firmeza da perna, mas claro que o receio maior de apoiar o pé no chão.

Olha o médico me autorizou a retirar o mesmo nas horas de banho, optei por não tirar com receio de tombo ou algo parecido, mas estou tirando quando fico deitado na cama com a perna parada tem algum problema? Não durmo sem.

Tem necessidade de ser bem apertado na perna? Tem horas que tenho que aliviar parece que está cortando...rsrsrs.

Olha só quanto ao custo, encontrei por um valor bem acessível R$ 180,00, se vc quiser posso te passar o telefone e site da loja.

Abs.
Fábio Brasil.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem