Preparo Físico para MOtocross, ajudem!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

To voltando no assunto pq preciso de uma ajuda meio que urgente!
Decidi de última hora correr o enduro da lua cheia e acho que to bem despreparado, vai ser 280km durante toda a noite, tenho apenas 1 semana pra dar uma tapeada no físico..
minhas dúvidas:

1 - tem como eu acumular energia? tipo, se todo dia eu tomar bastante maltodextrina e comer bastante daquelas tigelas de açaí eu vou acumulando energia no organismo pra poder queimar na hora do enduro? ou isso ñ funfa?
2 - vai ajudar se eu comer uns 2 nissim miojo ao meio dia e a noite por causa do carboidrato?
3 - tem uma esteira elétrica parada aqui em casa, vale a pena fazer uns 10mim de corrida todo dia ou é melhor de dedicar a exercícios específicos pro braço e perna? alguma sugestão?

sei que ñ existe milagre, mas alguma coisa eu consigo melhorar.. por favor ajudem com dicas! abraço
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

joaogabriel escreveu:To voltando no assunto pq preciso de uma ajuda meio que urgente!
Decidi de última hora correr o enduro da lua cheia e acho que to bem despreparado, vai ser 280km durante toda a noite, tenho apenas 1 semana pra dar uma tapeada no físico..
minhas dúvidas:

1 - tem como eu acumular energia? tipo, se todo dia eu tomar bastante maltodextrina e comer bastante daquelas tigelas de açaí eu vou acumulando energia no organismo pra poder queimar na hora do enduro? ou isso ñ funfa?
2 - vai ajudar se eu comer uns 2 nissim miojo ao meio dia e a noite por causa do carboidrato?
3 - tem uma esteira elétrica parada aqui em casa, vale a pena fazer uns 10mim de corrida todo dia ou é melhor de dedicar a exercícios específicos pro braço e perna? alguma sugestão?

sei que ñ existe milagre, mas alguma coisa eu consigo melhorar.. por favor ajudem com dicas! abraço
1o eu sou formado em educacao fisica, atuo como instrutor de academia e como personal traning, por tanto o q eu disser nao tem nada de achismos!

bom, 1 semana nao da tempo de NADA! mas se ms assim vc insistir em fazer algum tipo de exercicio fisico nessa semana, lembre-se q vc deve dar pelo menos 2 ou 3 dias de descanso antes dah PROVA, q eh pra nao correr o risco de chegar na prova com dores musculares!

existe uma maneira sim de "acumular energia", eh chamado de "supercompensacao de carboidratos"! mas esquece essa historia de MIOJO e ACAI pois esses alimentos contem muita gordura!

como fazer supercompensacao de carboidratos:
a ideia eh diminuir ao maximo ( se possivel zerar) a quantidade ingerida de carboidratos durante 3 ou 4 dias. Pra quem nunca fez ou nao eh acostumado eh melhor diminuir bem no 1º dia mas sem exagerar, ai jah no 2º dia pode reduzir drasticamente! nesses 3 ou 4 dias vc ira alimentar-se de bastante proteinas (2,5 a 3 gramas por Kg de peso corporal) e algum pouco de lipidios (gordura) de preferencia de origem vegetal. Nesses dias o seu glicogenio muscular vai ser reduzido drasticamente, seus musculos vao murchar feito um balao... apos esse periodo, vc deve ingerir o uma grande quantidade de carboidratos ( batata, arroz, macarrao, paes integrais, etc...) por um periodo de 2 dias ( q nesse caso seria a vespera e o dia da competicao).... nesse momento, seu musculos estando totalmente depletados de glicogenio iram fazer o maximo possivel pra assimilar (estocar) na forma de glicogenio esse carboidrado ingerido, o organismo acaba "ficando com medo" q falte carbo, por esse motivo ele acaba fazendo com q os musculos "guardem" mais glicogenio do q o normal, dando esse "acumulo de energia"!!! essa tecnica eh usada a muitos e muitos anos por fisiculturistas nos dias q antecedem uma competicao!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Ressusitando o topico:
Comecei a fazer musculação, e estou fazedo exercicios para hipertrofia, pois sou magro! Se eu continuar ocm a hipertrofia, pode acarretar travamento dos bracos devido puxar mto peso? :|
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

entrei na academia tem 3 meses.. faço hipertrofia pois tb sou mt magro e tenho que pegar um poco de braço e depois faço aerobico (bike). Ja ouvi falar que pegar peso trava mas nao acredito muito.. só se o cara quiser ficar bombado mesmo ai acho que compromete um pouco. Tem um personal que me acompanha la.

To penando pra meu preparo melhorar, mas é dificil.. essa parte é muito chata, por mim era so andar na moto e pronto :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

pedrohrios escreveu:Ressusitando o topico:
Comecei a fazer musculação, e estou fazedo exercicios para hipertrofia, pois sou magro! Se eu continuar ocm a hipertrofia, pode acarretar travamento dos bracos devido puxar mto peso? :|
No inicio seu corpo vai travar pois ele não está acostumado com esse tipo de estimulo, mas se você tiver se alongando e fazendo os excicios de maneira correta, gradativamente aumentará a força e tamanho muscular e diminuirá o 'travado' :wink:

Obs: 50% do resultado está na dieta, se preocupem com ela!!!!!! :wink:
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »


No inicio seu corpo vai travar pois ele não está acostumado com esse tipo de estimulo, mas se você tiver se alongando e fazendo os excicios de maneira correta, gradativamente aumentará a força e tamanho muscular e diminuirá o 'travado' :wink:

Obs: 50% do resultado está na dieta, se preocupem com ela!!!!!! :wink:
Isto voce tem razao, conversei com o piloto la,e so de cordar o refrigerante e toamr somente suco eu senti o resultado!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Lembrando que suco nem sempre é a melhor opção, é muito saudável, sem dúvida alguma, mas pra quem está acima do peso (o que claramente não é seu caso) ele prejudica, pois contém tantas calorias quanto refrigerante...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

essa historia de travar eh balela! a musculacao com certeza faz parte da preparacao fisica de grandes pilotos!

o comentario do SKOL esta correto!
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Elton, você deve estar apertando a cotoveleira no braço.
se você "estrunchar" a cotovoeleira no braço ela trava a oxigenação muscular e voce cansa rápido.

agora um conselho: NÃO ANDE SEM COTOVELEIRA.

um amigo meu, trilheiro, é fisioterapeuta. ele me falow que uma das mais dificeis recuperação é cotovelo. dependendo de como bater, ele esfarela e nunca mais volta a esticar o braço novamente. ai vei, voce ficará várias baterias sem andar...

falowwwwwww
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Meus treinos são normalmente assim:

Saio de casa, isopor já cheio de breja, moto na caçamba (carona, sempre! :lol: ).

Passo no posto, abasteço a moto e taco gelo no isopor.

Chego na pista, visto o equipamento completo, ligo a moto, deixo esquentar um pouco e caio pra dentro.

Dou umas 2 voltas lentas, uma volta menos lenta, e paro (braços já travados totalmente :lol: ).

Espero uns minutos, entro na pista novamente, dou 5 voltas lentas (voltas rápidas eu nunca consigo, vcs viram o vídeo rsrs) e paro.

Encho a cara de breja, fico zuando de todo mundo que tiver na pista e vou embora satisfeito.

:lol: :lol: :lol: :lol:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

whoshiley escreveu: agora um conselho: NÃO ANDE SEM COTOVELEIRA.
Eu num ando sem.
Num tem coisa pior que a camisa grudando nas bererebas na segunda feira.rsrsrsrsrs

Gelado, expriementa tomar um Gatorade da Skol no entre bateras. Solta o piloto, e faz acabar ca tremedeira.rsrsrsrsrsrrss

Mas é uma só.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

ale primo escreveu:
whoshiley escreveu: agora um conselho: NÃO ANDE SEM COTOVELEIRA.
Eu num ando sem.
Num tem coisa pior que a camisa grudando nas bererebas na segunda feira.rsrsrsrsrs

Gelado, expriementa tomar um Gatorade da Skol no entre bateras. Solta o piloto, e faz acabar ca tremedeira.rsrsrsrsrsrrss

Mas é uma só.
Vou tentar esta , porque o resto eu ja tentei e nao funcionou , hauhuahua...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Galera, cvs com outro piloto daqui, e entao sei a dica dele:
Entre n pista, faca seu treio atraz, bem atraz,pra pegar o tracado, e sempre tenha na cabeca pra nao brigar com a moto, nao pense que voce tem que andar como os outros,pq se vc nao tem experiencia e preparo como eles, vc vai ficar MUITO TENSO, e fiz isso no treino da minha crrida,e consegui faze um bateria boa, mandando os pulos certinhos,fazendo as curvas rapido com um treino de +_ 25min. Agora e so por em pratica isto sempre. Masm quanto a diea, so indo ao nutricionista, ou alguem de vcs sabem alguma dieta +- pra atleta?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

fui numa nutricionista, peso 65kg e tenho 1,80
eu disse que malhava mt, ando de moto, quero pegar mais massa e tal..
ela me veio com uma dieta de 3k calorias, quase mandei ela se lascar, paguei 100 reais pra nada, eu ja como mais que isso e nao engordo!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

pedrohrios escreveu:Galera, cvs com outro piloto daqui, e entao sei a dica dele:
Entre n pista, faca seu treio atraz, bem atraz,pra pegar o tracado, e sempre tenha na cabeca pra nao brigar com a moto, nao pense que voce tem que andar como os outros,pq se vc nao tem experiencia e preparo como eles, vc vai ficar MUITO TENSO, e fiz isso no treino da minha crrida,e consegui faze um bateria boa, mandando os pulos certinhos,fazendo as curvas rapido com um treino de +_ 25min. Agora e so por em pratica isto sempre. Masm quanto a diea, so indo ao nutricionista, ou alguem de vcs sabem alguma dieta +- pra atleta?
Opinião minha, não existem dietas mais ou menos, ou você aprende pra que serve cada tipo de alimento, como reagem e qual a necessidade de ingestão de cada tipo para o que você faz (atv. físicas, necessidade básica do corpo etc.) ou então você vai numa nutricionista! rsrs

Murilo, comer MAIS não significa comer melhor... te garanto que 3.000kcal bem aproveitadas são mais saudáveis e produtivas pro seu corpo que 4.000kcal de besteiras, mesmo que você não esteja engordando, alimentação não adequada faz com que tu não cresça, vai ficar sempre no mesmo patamar, o ideal é encontrar um nutricionista esportivo, essas nutricionistas comuns só sabem viver num mundinho onde aprenderam pela profe a fazer dieta de 2.000kcal pra quem é obeso! rsrsrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

murilo_cb escreveu:fui numa nutricionista, peso 65kg e tenho 1,80
eu disse que malhava mt, ando de moto, quero pegar mais massa e tal..
ela me veio com uma dieta de 3k calorias, quase mandei ela se lascar, paguei 100 reais pra nada, eu ja como mais que isso e nao engordo!
Para de descascara a bronha que engorda! :lol:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:
murilo_cb escreveu:fui numa nutricionista, peso 65kg e tenho 1,80
eu disse que malhava mt, ando de moto, quero pegar mais massa e tal..
ela me veio com uma dieta de 3k calorias, quase mandei ela se lascar, paguei 100 reais pra nada, eu ja como mais que isso e nao engordo!
Para de descascara a bronha que engorda! :lol:
Murilo_cb, pra engordar é fácil, é só casar!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

murilo_cb escreveu:fui numa nutricionista, peso 65kg e tenho 1,80
eu disse que malhava mt, ando de moto, quero pegar mais massa e tal..
ela me veio com uma dieta de 3k calorias, quase mandei ela se lascar, paguei 100 reais pra nada, eu ja como mais que isso e nao engordo!
murilo, nao sou nutricionista, sou educador fisico, ou seja, nutricao nao eh minha especialidade, porem conheco um pouco desse tema...
pra calcular a sua necessidade calorica precisa conhecer seu peso, seu % de gordura, sua idade, tipo de atividade diaria, tipo de atividade esportivas, etc... mas fazendo um calculo rapido, considerando q vc tenha uns 15% de gordura (q eh uma media boa) e q vc pratique 1 a 1,5h de atividade fisica 6x semana, seu gasto calorico eh de...

TMB = peso - gordura x 3,5(mets) x 7,2 (constante q varia de acordo com a temp da sua cidade)

seu caso = TMB = 65*0,85 (massa magra) x 3,5 x 7,2 = 1392 Kcal

devemos ainda levar em consideracao oseu gasto calorico com atividade fisica, q pode ser considerado (a olho) de 600kcal, e mais o ADE q eh de 10%...

entao,
GET = (1392+600)*1,1 = 2191Kcal

esse eh seu gasto gasto calorico total (GET)...

pra ganho de peso considera-se de 5 a 15 % mais de consumo calorico...

enato,
2191*1,15 = 2520 kcal

ou seja, Cerveja, 3000 kcal jah seria mais q suficiente pra vc ganhar peso... o valor q a nutricionista passou nao esta muito fora nao... pra chegar a um valor mais corretto eh necessario conhecer melhor sua caracteristicas e suas atividades, porem esse calculo q fiz jah seria algo proximo de sua realidade...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:
GELOUS escreveu:
murilo_cb escreveu:fui numa nutricionista, peso 65kg e tenho 1,80
eu disse que malhava mt, ando de moto, quero pegar mais massa e tal..
ela me veio com uma dieta de 3k calorias, quase mandei ela se lascar, paguei 100 reais pra nada, eu ja como mais que isso e nao engordo!
Para de descascara a bronha que engorda! :lol:
Murilo_cb, pra engordar é fácil, é só casar!
Isso, isso, isso! :lol:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:
Juliano escreveu:
GELOUS escreveu: Para de descascara a bronha que engorda! :lol:
Murilo_cb, pra engordar é fácil, é só casar!
Isso, isso, isso! :lol:
Sequindo esta linha de raciocinio, para emagrecer basta separar ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem