Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Matsui »

isso tem que ser citado sim para nos nao sermos as proximas vitimas!
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por OrlandoMX »

Faço motocross a alguns anos , uns 10 mais ou menos e nunca usei esse trocho no pescoço, depois dessa então, to mais é que fora disso ai ......
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Rafael Corretor »

POis é eu estava pensando em investir numa coleira dessas e agora me encabreirei.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por bessa27 »

Olha, isso é dificil de avaliar....... pois supondo que ele tava com MR Pro, quem me garanter que se ele tivesse usando o EVS ou o Leat ele taria vivo? Isso ninguem nunca vai saber.....


É aquela velha historia..... tem nego que anda a 15 anos sem knee brace e nunca aconteceu nada..... e nego que anda a 1 ano de CTI2 e destruiu os ligamentos..... não dá pra julgar o passado....
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por ale primo »

Já tomei alguns capotes na vida e digo que o neck é uma maravilha. Nem dor no pescoço por causa do peso do capa ele deixa ter.
Num ando mais sem. E o meu é o menos evoluido de todos o EVS.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Zenha »

Já ouvi de tudo sobre este acidente, primeiro foi a arvore , depois o colete , depois Leat, depois a estaca , depois a pista , depois o fato de ser pirata, depois o publico e por ai foi .

Pensando bem quem somos nós pilotos de enduro para falar de arvores, estacas e falta de estrutura? Se nós andamos na maioria das vezes mais rapidos que pilotos de MX em situações muito piores de segurança?

Quem somos nós pilotos amadores para falar de falta de estrutura tecnica em pista , se treinamos em pistas muitas vezes isoladas e sem um bandeid no carro, e se não for assim onde iremos treinar , onde iremos andar nas nossas motos , onde ?Me falem quais são as pistas de treinamentos que tem um bom esquema de emergencia , com UTI ali do lado da pista?

Eu acho que foi um sinistro muito grande , mas acho que nada mais que isto , como sempre uma combinação de fatores ruins para chegar a um final pessimo, agora se não for assim não teremos mais Mx, enduro etc etc, podem ter certeza disto .

Leat Brace eu uso , vou continuar usando , não é porque houve um caso de morte por causa de cinto de segurança que deixei de usa-lo e assim sera com o Leat ( preferencialmente de boa qualidade), e que o Swian tenha paz ... joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Rafael Corretor »

Muito bem Zenha, comentário sensato e equilibrado.

Todos estamos chocados mas o esporte em si é um risco e corre quem quer.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Brunø »

Zenha escreveu:Já ouvi de tudo sobre este acidente, primeiro foi a arvore , depois o colete , depois Leat, depois a estaca , depois a pista , depois o fato de ser pirata, depois o publico e por ai foi .

Pensando bem quem somos nós pilotos de enduro para falar de arvores, estacas e falta de estrutura? Se nós andamos na maioria das vezes mais rapidos que pilotos de MX em situações muito piores de segurança?

Quem somos nós pilotos amadores para falar de falta de estrutura tecnica em pista , se treinamos em pistas muitas vezes isoladas e sem um bandeid no carro, e se não for assim onde iremos treinar , onde iremos andar nas nossas motos , onde ?Me falem quais são as pistas de treinamentos que tem um bom esquema de emergencia , com UTI ali do lado da pista?

Eu acho que foi um sinistro muito grande , mas acho que nada mais que isto , como sempre uma combinação de fatores ruins para chegar a um final pessimo, agora se não for assim não teremos mais Mx, enduro etc etc, podem ter certeza disto .

Leat Brace eu uso , vou continuar usando , não é porque houve um caso de morte por causa de cinto de segurança que deixei de usa-lo e assim sera com o Leat ( preferencialmente de boa qualidade), e que o Swian tenha paz ... joia:::
Perfeito teu comentário aplauso::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Gustavo/PR »

Zenha escreveu:Já ouvi de tudo sobre este acidente, primeiro foi a arvore , depois o colete , depois Leat, depois a estaca , depois a pista , depois o fato de ser pirata, depois o publico e por ai foi .

Pensando bem quem somos nós pilotos de enduro para falar de arvores, estacas e falta de estrutura? Se nós andamos na maioria das vezes mais rapidos que pilotos de MX em situações muito piores de segurança?

Quem somos nós pilotos amadores para falar de falta de estrutura tecnica em pista , se treinamos em pistas muitas vezes isoladas e sem um bandeid no carro, e se não for assim onde iremos treinar , onde iremos andar nas nossas motos , onde ?Me falem quais são as pistas de treinamentos que tem um bom esquema de emergencia , com UTI ali do lado da pista?

Eu acho que foi um sinistro muito grande , mas acho que nada mais que isto , como sempre uma combinação de fatores ruins para chegar a um final pessimo, agora se não for assim não teremos mais Mx, enduro etc etc, podem ter certeza disto .

Leat Brace eu uso , vou continuar usando , não é porque houve um caso de morte por causa de cinto de segurança que deixei de usa-lo e assim sera com o Leat ( preferencialmente de boa qualidade), e que o Swian tenha paz ... joia:::
eu estava ensaiando aqui para escrever... por sorte acabei demorando e o zenha escreveu tudo o que eu queria dizer, alias escreveu mais e melhor do que eu faria. Meus pontos principais seriam justamente comparar as trilhas, enduros, provinhas (paralelas)... onde não tem ambulância, etc... sem esse risco, então sem esporte amador; e sem esporte amador... não teríamos os profissionais.

Sobre a comparação com o cinto de segurança, penso o mesmo... as vezes ele atrapalha, mas no balanço geral, salva mais ou atrapalha mais?

E na verdade, sei que todo mundo já sabia disso, mas povo gosta mesmo é de meter o pau! Infelizmente.


No mais... vejo isso como um grande acidente, uma grande fatalidade, e se podemos ver algum ponto positivo na morte, então pelo menos ele morreu fazendo o que amava! outras pessoas morrem por motivos "x" vezes mais banais!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Matsui »

tempos atras quando estava la em santa catarina no encontro do forum no mesmo finde semana rolou um motorcross aqui pista feita pelos meus amigos de trilha prova nao legalizada acredito eu ,devido a fm df estar oculta aqui no df, eu ia anunciar e tal mas fiquei justamente com medo disso, vai q rola um acindente e o cara foi la correr indicado por mim aqui nos forums como nao sabia o q ia acontecer na corrida nem nada dexei pra la. o pessoal dissse que foi muito bom lotado de motos, sem nenhum problema mas vai saber ne...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Gustavo/PR »

Matsui, provas sem supervisão da CBM são muito comuns... acontecem todos os finais de semana!

Seria muito bom poder contar sempre com ambulância, equipe, pistas e locais aprovados, etc. Só que tudo isso custa dinheiro, a própria CBM cobra uma parte (% por inscrição)! E ai quem organiza a prova, tem que gastar os tubos para divulgar, arrumar pista, contratar pessoas, etc... não é fácil organizar uma provona bonita, supervisionada!

Por isso muita gente organiza provinhas, piratas como estão dizendo ai... mas é muito mais para o pessoal brincar, que para ganhar dinheiro... alias muitas vezes quem organiza fica no preju! E também não estou aqui julgando o certo e errado, ou se devem ou não existir provas piratas, afinal corre quem quer, quem gosta!!! Não só para pontuar, mas para se divertir, e o tópico alias é sobre o acidente com Swian... não vamos sair do assunto.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Geo »

ae pessoal eu acho que o que aconteceu foi realmente um acidente, ele perdeu o controle da moto em certo ponto e foi jogado como dá pra ver no vídeo e aí o impacto foi grande a ponto do equipamento não dar conta do recado ou até mesmo dependendo da posição nem sequer ter agido..
é a mesma coisa que você ter um colete à prova da balas com capacidade pra receber um tiro de pistola e daí tomar um tiro de fuzil ..
realmente um "azar" ter caído de forma fatal .. já ví isso acontecer algumas vezes, e ouvi falar VÁRIAS vezes.. então, INFELIZMENTE esse tipo de acidente pode-se dizer que é corriqueiro..
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por ROGERIO-RS »

Zenha, Parabens pelo comentário,quando Deus nos chama um conjunto de fatores contribuem para o seu propósito, mas isso não quer dizer que sera igual para todos.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por zambapower »

Entendo tudo o que vcs falaram , mas a questao e a seguinte ! ´

O equipamento e para protejer , no caso neck brace de pressao e torçao do pescoço fratura na coluna , ou pelo menos reduzir qq problema desta magnitude , concordam ?
Agora se caso for constatado que o mesmo se partiu e cortou o pescoço do piloto isso nao se torna uma fatalidade na minha visao , pois se ele nao estivesse usando a tal protecao nao teria o pescoço cortado ( vou salientar novamente , caso tenha ocorrido isso mesmo ).
Estive com varios protetores na mao inclusive tenho amigo gerente de loja e hoje mesmo estavamos analizando a tal qualidede e periculosidade de varios !
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por PauloJ »

O que mais importa agora, na minha opinião, é que o acidente fique bem esclarecido. Não vai trazer o Swian de volta, mas pode impedir que outros acidentes iguais aconteçam.

O tom da reportagem abaixo é um tanto acusador:
http://esportes.terra.com.br/noticias/0 ... ogada.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas a apuração dos fatos, dos riscos corretamente gerenciados e daqueles eventualmente mal, pode orientar o desenvolvimento de equipamentos e a supervisão de provas no futuro. Por mais que os praticantes do esporte aceitem algum risco, todo esforço em minimizá-lo sempre nos interessa.

Abraços,

Paulo
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Fauze Said »

Bando de puxa saco do Zenha... rindo2:: rindo2:: rindo2::
Concordo em partes com o que foi dito, o esporte é perigoso e tem seus riscos, mas temos a obrigação de tentar minimizar esses riscos. Se a culpa foi da arvore, se foi do leat brace, se foi da manobra imprudente, eu gostaria MUITO de saber para tentar evitar que isso não aconteça comigo, com meu filho, com meus amigos...
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por OrlandoMX »

PauloJ escreveu:O tom da reportagem abaixo é um tanto acusador:
http://esportes.terra.com.br/noticias/0 ... ogada.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse reportagem fala exatamente o que penso, tem responssaveis pela morte sim, falar que é uma fatalidade é facil demais para esconder responsabilidades !!!!

Sim o motocross é um esporte de risco, minimizar esses riscos é minimo que podemos fazer, arvores, precipicios em beira de pista não pode ser admitidos, pistas construidas sobre entulho, até vergalhão de aço ja vi em pista, e por ai vai, a segurança tem q estar em primeiro lugar, se começarmos a se negar a treinar ou correr em certas pistas tenho certeza q o cenario muda, agora atribuir ao alem só vai fazer as coisas continuarem igual e vamos continuar a ver gente morrer no motocross !!!!!

Quanto a alguns equipamentos de proteção eu ainda sou bem aveço e tenho minhas razões, alguns eu acho q mais atrapalha q ajuda, melhor nem levantar essa polemica !!!

O que devemos tirar de lição na morte do Swian é justamente a segurança das pistas, isso sim acho importante falar varias vezes !!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Zenha »

zambapower escreveu:Entendo tudo o que vcs falaram , mas a questao e a seguinte ! ´

O equipamento e para protejer , no caso neck brace de pressao e torçao do pescoço fratura na coluna , ou pelo menos reduzir qq problema desta magnitude , concordam ?
Agora se caso for constatado que o mesmo se partiu e cortou o pescoço do piloto isso nao se torna uma fatalidade na minha visao , pois se ele nao estivesse usando a tal protecao nao teria o pescoço cortado ( vou salientar novamente , caso tenha ocorrido isso mesmo ).
Estive com varios protetores na mao inclusive tenho amigo gerente de loja e hoje mesmo estavamos analizando a tal qualidede e periculosidade de varios !
Claro ne , se um equipamento feito para salvar mata por falha de material , claro que tem um culpado .

Agora em Guararema por exemplo nós do FIM estavamos andando a mais de 100 por hora no meio dos eucalipos , o pessoal do Rally anda a 180 no meios de mouroes de aroeira , o pessoal do Speed anda a 300 entre guard rails de aço , não tem equipamento que segure , por favor sem hipocrisia .

Nos EUA prova do AMA MX no meio de arvores , mundial enduro FIM o povo no meio das provas , no EUA em provas amadoras de mx as pessoas acampam no meio da pista , e as pistas do GNCC e o WORCS , putz karacas !!!!!Para gente uma em cada cem provas tem o nivel de segurança que vcs querem , isto se vc nao falar em outros esportes de risco ...
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por zambapower »

Zenha escreveu:
zambapower escreveu:Entendo tudo o que vcs falaram , mas a questao e a seguinte ! ´

O equipamento e para protejer , no caso neck brace de pressao e torçao do pescoço fratura na coluna , ou pelo menos reduzir qq problema desta magnitude , concordam ?
Agora se caso for constatado que o mesmo se partiu e cortou o pescoço do piloto isso nao se torna uma fatalidade na minha visao , pois se ele nao estivesse usando a tal protecao nao teria o pescoço cortado ( vou salientar novamente , caso tenha ocorrido isso mesmo ).
Estive com varios protetores na mao inclusive tenho amigo gerente de loja e hoje mesmo estavamos analizando a tal qualidede e periculosidade de varios !
Claro ne , se um equipamento feito para salvar mata por falha de material , claro que tem um culpado .

Agora em Guararema por exemplo nós do FIM estavamos andando a mais de 100 por hora no meio dos eucalipos , o pessoal do Rally anda a 180 no meios de mouroes de aroeira , o pessoal do Speed anda a 300 entre guard rails de aço , não tem equipamento que segure , por favor sem hipocrisia .

Nos EUA prova do AMA MX no meio de arvores , mundial enduro FIM o povo no meio das provas , no EUA em provas amadoras de mx as pessoas acampam no meio da pista , e as pistas do GNCC e o WORCS , putz karacas !!!!!Para gente uma em cada cem provas tem o nivel de segurança que vcs querem , isto se vc nao falar em outros esportes de risco ...


Eu nunca tive o prazer de estar numa prova do ama mas ja viu o tamanho da largura da pista ?
Sem condicoes de comparacao , e as arvores ficam bem longe mesmo !
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Rafael Corretor »

Desde os gladiadores na roma antiga o povo quer ver é sangue!

Pão e circo, é isso que o povo quer!

E quem se sujeita é que é viciado na adrenalina, na gritaria, na pilha do locutor, meus amigos é risco calculado.

Ou todos usamos equipamentos? Quantos de nós usam Neckbrace, joelheira pró e etc.

Nós estamos nessa por conta e risco, e de graça... Nós é que somos os fodas!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem