A moto ideal 2Ts?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por ale primo »

Hoje eu tava no Rochinha com ele o Moacir Gaya e outro e tavam falando disso.
17mil tava muito bem pagas qualquer off das Japas. Mas cobram 30!!!!!!!
Isso aqueceria muito o mercado.
Mas como só temos a Honda, ela ta nem ai mesmo.
A Kawa esse ano nem cosquinha fez, muito caro as oficiais.
Yamaha sumiu de novo.

Mas 2t não é "em se tratando de Brasil", só Europa ta aquecida com elas por conta da produção local.
Nos EUA, as discuções são identicas às nossas. É só entrar nos fóruns deles.

exemplo da dirt rider : http://www.dirtrider.com/features/weekl" target="_blank ... index.html
Editado pela última vez por ale primo em 10 Maio 2011 à04 13:35, em um total de 1 vez.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por OrlandoMX »

Marcus, existe certo engano quanto a comparação da manutenção de 2t x 4t, a moto toda exige a mesma manutenção independente do motor, vou exemplificar.

Mesma manutenção independente de motor e com o mesmo custo:

-Manter engraxado: links, caixa de direção, balança, rolamentos de roda, pinças de freio
-Pneu
-Pastilhas de freio
-Discos de freio
-Fluido de freio
-Embreagem
-Cambio
-Óleo de motor para as 4t e óleo de cambio para as 2t, o que não se usa no motor de uma 4t usa na gasolina de uma 2t
-Filtro de ar
-Liquido de arrefecimento
-Jogo de junta do motor
-Adesivos

Agora o motor que seria o grande diferencial fica uma diferença q faz com que de tudo na mesma, a durabilidade do 4t é maior, apesar de terem muito mais peças, duram mais, como disse antes ja andei muitos anos de 2t e sei oq estou falando, pistão de 125cc não dura nada, pra mim era na base de 2 meses, passo mais de um ano sem abrir o motor de uma 4t.

Se for pra cuidar direito da moto as duas dão manutenção, andar de moto importada é caro, esse argumento que 2t é barato pra mim não cola, acho mais digno falar q gosta ou não tem dim dim pra comprar uma 4t, agora se for por economia ande de 230, ai sim acredito nesse argumento de manutenção mais barata !

Nossa realidade é bem diferente da dos gringos, não da pra pegar matéria deles e achar q esta abafando, esta apenas mostrando a falta de conhecimento da realidade nossa !!

A diferença la fora entre uma 125 e uma 250f é de mil dólares, se chegar aqui essa diferença seria de 2 ou 3 mil reais, ninguem compraria a 250f é muito mais moto por essa pequena diferença!!!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por ale primo »

Orlando só discordo de ser a manutenção das nacionais mais baratas.
A mão de obra é a mesma e as peças também são no mesmo preço das 4t e 2t importadas.
Já andei de nacional, de 2t e de 4t.
Mesmo gasto em todas.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por OrlandoMX »

Mas 230 não da manutenção, quando se abre um motor de 230, com 5000 horas ?? É mais por conta disso .....
Mas o resto tb da na mesma, mas o fato é que cuidar direito de uma moto de mx poucos sabem fazer a maioria nunca nem ouviu falar em engraxar link, trocar oleo de freio........ ai fica barato mesmo !!!

A minha kx250f com 20 horas, ja engraxei pela segunda vez, medi folgas de valvula, limpei bico injetor, guias de corrente, pneu, adesivos, filtro de ar, tampa do filtro de ar, horimetro, tudo isso teria gasto independente do motor ser 2t ou 4t e ate de ser nacional ou importada, bem pensado Ale, a não ser a limpeza de bico q difere !!

Mas entendo o q vc diz Ale, cuidar direito de uma moto, independente da onde ela vem , custa caro mesmo e da trabalho e poucos fazem !
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Marcus DT »

Na minha opinião, nunca que a manutenção de uma CRF230 será igual a de uma importada. Além de ter menos coisas para quebrar (refrigeração a ar, etc), as peças de motor (exemplo) duram bem mais e exigem menor frequência de manutenção. Conheço várias CRF230 2007 que nunca abriram motor, só usam Mobil preto, lavam filtro quando querem e a moto tá rodando fumando pouco!! As bem tratadas boto fé que duram uns 10 anos sem abrir motor.

E no caso das 2T x 4T, para uso extremo (principalmente as 125 de MX), pode até ser que 2T abra o bico tão mais rápido que exija trocas tão mais frequentes que tornariam os custos iguais. Mas para o usuário "comum", um motor de 2T na trilha vai durar MUITO. Andei de DT180 3 anos sem fazer motor e vendi standart ainda. Tenho certeza que uma Gas Gas EC250 na minha mão vai durar fácil uns 3 anos trocar pistão/anel. Se o custo de aquisição da moto fosse mais em conta que de uma 4T, não pensaria nem meia vez.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por apalareti »

OrlandoMX escreveu: A minha kx250f com 20 horas, ja engraxei pela segunda vez, medi folgas de valvula, limpei bico injetor, guias de corrente, pneu, adesivos, filtro de ar, tampa do filtro de ar, horimetro, tudo isso teria gasto independente do motor ser 2t ou 4t e ate de ser nacional ou importada, bem pensado Ale, a não ser a limpeza de bico q difere !!

Mas entendo o q vc diz Ale, cuidar direito de uma moto, independente da onde ela vem , custa caro mesmo e da trabalho e poucos fazem !

Se continuar assim vai ter que trocar todos os parafusos e porcas. Que exagero!!!! Nas pistas que você anda com 20 horas era para ser somente a segunda lavagem com limpeza de filtro. hehehe

Para de ficar rasgando dinheiro!!! Desmontar toda hora também é ruim.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por GELOUS »

OrlandoMX escreveu:Mas 230 não da manutenção, quando se abre um motor de 230, com 5000 horas ?? É mais por conta disso .....
Mas o resto tb da na mesma, mas o fato é que cuidar direito de uma moto de mx poucos sabem fazer a maioria nunca nem ouviu falar em engraxar link, trocar oleo de freio........ ai fica barato mesmo !!!

A minha kx250f com 20 horas, ja engraxei pela segunda vez, medi folgas de valvula, limpei bico injetor, guias de corrente, pneu, adesivos, filtro de ar, tampa do filtro de ar, horimetro, tudo isso teria gasto independente do motor ser 2t ou 4t e ate de ser nacional ou importada, bem pensado Ale, a não ser a limpeza de bico q difere !!

Mas entendo o q vc diz Ale, cuidar direito de uma moto, independente da onde ela vem , custa caro mesmo e da trabalho e poucos fazem !
Se fosse quente, já estaria na fila da compra! hehehehe

A minha tá com 37h de uso.

Passou por uma revisão quando peguei e outra com 22h. Agora com 35, quando instalei o kit, já aproveitei pra dar uma conferida geral.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

Marcus DT escreveu:Na minha opinião, nunca que a manutenção de uma CRF230 será igual a de uma importada. Além de ter menos coisas para quebrar (refrigeração a ar, etc), as peças de motor (exemplo) duram bem mais e exigem menor frequência de manutenção. Conheço várias CRF230 2007 que nunca abriram motor, só usam Mobil preto, lavam filtro quando querem e a moto tá rodando fumando pouco!! As bem tratadas boto fé que duram uns 10 anos sem abrir motor.


E no caso das 2T x 4T, para uso extremo (principalmente as 125 de MX), pode até ser que 2T abra o bico tão mais rápido que exija trocas tão mais frequentes que tornariam os custos iguais. Mas para o usuário "comum", um motor de 2T na trilha vai durar MUITO. Andei de DT180 3 anos sem fazer motor e vendi standart ainda. Tenho certeza que uma Gas Gas EC250 na minha mão vai durar fácil uns 3 anos trocar pistão/anel. Se o custo de aquisição da moto fosse mais em conta que de uma 4T, não pensaria nem meia vez.
Esta foi de doer... Me considero um usuário exigente, como o Orlando falou acima, também faço toda a manutenção preventiva com esmero, lubrificação de links, caixa de direção, limpeza do filtro de ar a cada saída (com óleo Motorex), troca de fluído de freio, uso pastilhas Nissin quando é necessário a troca das mesmas, (cito o fato da pastilha, pois somente os usuários exigentes levam estes fatos em consideração, fica fácil falar que pastilha de freio de nacional custa R$ 20,00 usando Cobreq da vida...) tudo anotado em planilha e verificado com horímetro e odometro. A minha ex 230 quando a vendi, tinha 2 anos de uso, e o motor estava ¨fumaçando¨ quando era a 1ª ligada do dia. Isto estava acontecendo com motos de amigos, inclusive de 1 deles apresentou este defeito com a moto em garantia (menos de 3 meses).

Atualmente tenho uma GasGas EC250, que esta com 52 horas, quando chegar nas 80 horas, irei retirar o cilindro e verificar o desgaste do conjunto pistão/anéis. Posso dar uma opinião mais concreta após isto. Mas antecipo que acho muito improvável rodar 3 anos sem trocar o conjunto. Quando digo rodar, é rodar com um motor em perfeito estado, não parecendo uma britadeira de tanta folga na saia do pistão e com ótimo desempenho.


Ps: Custa caro para Baralho manter uma off-road em perfeitas condições, assim como quando saiu da fábrica. buaa:: buaa::
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Marcus DT »

Selvagem, eu também sou neurótico com a manutenção das minhas motos, mas pode ter certeza que não somos a regra, somos a exceção. E sobre andar 10 anos sem abrir motor, não vejo nenhum absurdo nisso por experiência própria (DT 200R só parte de cima e XT600 nunca viu chave, mas de rua). Em se tratando de trilha, tenho amigos com XR200 com mais de 10 anos e que nunca abriram motor. Em moto importada até se justifica abrir motor a cada X horas para verificar o desgaste, mas em moto nacional, não acho necessário se o motor estiver pefeito. Moto nacional original não trava "do nada", só se for moto preparada. Moto original, com manutenção em dia, se não estiver fumando e o óleo no nível, só quebra na mão de cupim ou se tiver desgaste prematuro.

Sobre a tua Gas Gas, nunca tive uma e prefiro não opinar (quero ver o relato quando vc abrir). Mas usando óleo de qualidade, filtro de ar sempre limpo e rodando umas 20h/mês, não acho impossível durar 3 anos sem trocar pistão (não é sem abrir motor, é sem trocar pistão). A gente é neurótico com manutenção, mas essas motos aguentam muito na mão de rôia. Pro cara usar o motor cheio o tempo todo na trilha tem que ser MUITO piloto.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Ricardo »

Selvagem, também tenho que concordar com o Marcus, sempre fiz manutenção preventiva nas minhas motos e não vejo um absurdo tão grande em passar "10 anos" sem abrir o motor entre aspas, hoje em dia com as motos nacionais preparadas isso tá acabando, mas o povo que tinha as XRs e Tornados certamente conseguia isso... pra comparação com o que disseste da Gas Gas, tem um rapaz aqui na cidade que tem uma WRF 450 2005 desde 0km, até hoje só trocou anéis, e o dito cujo anda legal, participa de regularidade e afins... joia:::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por OrlandoMX »

apalareti escreveu:
OrlandoMX escreveu: A minha kx250f com 20 horas, ja engraxei pela segunda vez, medi folgas de valvula, limpei bico injetor, guias de corrente, pneu, adesivos, filtro de ar, tampa do filtro de ar, horimetro, tudo isso teria gasto independente do motor ser 2t ou 4t e ate de ser nacional ou importada, bem pensado Ale, a não ser a limpeza de bico q difere !!

Mas entendo o q vc diz Ale, cuidar direito de uma moto, independente da onde ela vem , custa caro mesmo e da trabalho e poucos fazem !

Se continuar assim vai ter que trocar todos os parafusos e porcas. Que exagero!!!! Nas pistas que você anda com 20 horas era para ser somente a segunda lavagem com limpeza de filtro. hehehe

Para de ficar rasgando dinheiro!!! Desmontar toda hora também é ruim.

Não acho exagero Pala, foi a segunda vez q engraxei pq a primeira foi quando comprei a moto antes de andar !

Esqueci de falar q troquei o oleo da suspensão tb, com 20 horas saiu zuado e a moto ficou um tesão, apartir de 10horas ja senti a suspa diferente por causa do oleo velho.

O resto foi tudo manutenção normal, troca de guia, colocaçao de horimetro, adesivos, limpeza de filtro, troca de oleo q faço a cada 5 horas e sai feio !!!

Não da pra comparar o desgaste em pista de mx com enduro ou xc, o mx exige bem mais e vai muito de piloto pra piloto.

Bom não acho exagero, cuido bem das minhas motos, a CRF250 2006 o primeiro cara q veio ver a moto levou, a moto tava linda, tudo novo e o Ale ainda vem me chamar de cupim, gosto de tirar o caldo da 250, mas as minhas tão smepre em dia !!!

Gelous, vale mais pegar uma fria filé q uma quente moida !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por GELOUS »

OrlandoMX escreveu:
apalareti escreveu:
OrlandoMX escreveu: A minha kx250f com 20 horas, ja engraxei pela segunda vez, medi folgas de valvula, limpei bico injetor, guias de corrente, pneu, adesivos, filtro de ar, tampa do filtro de ar, horimetro, tudo isso teria gasto independente do motor ser 2t ou 4t e ate de ser nacional ou importada, bem pensado Ale, a não ser a limpeza de bico q difere !!

Mas entendo o q vc diz Ale, cuidar direito de uma moto, independente da onde ela vem , custa caro mesmo e da trabalho e poucos fazem !

Se continuar assim vai ter que trocar todos os parafusos e porcas. Que exagero!!!! Nas pistas que você anda com 20 horas era para ser somente a segunda lavagem com limpeza de filtro. hehehe

Para de ficar rasgando dinheiro!!! Desmontar toda hora também é ruim.

Não acho exagero Pala, foi a segunda vez q engraxei pq a primeira foi quando comprei a moto antes de andar !

Esqueci de falar q troquei o oleo da suspensão tb, com 20 horas saiu zuado e a moto ficou um tesão, apartir de 10horas ja senti a suspa diferente por causa do oleo velho.

O resto foi tudo manutenção normal, troca de guia, colocaçao de horimetro, adesivos, limpeza de filtro, troca de oleo q faço a cada 5 horas e sai feio !!!

Não da pra comparar o desgaste em pista de mx com enduro ou xc, o mx exige bem mais e vai muito de piloto pra piloto.

Bom não acho exagero, cuido bem das minhas motos, a CRF250 2006 o primeiro cara q veio ver a moto levou, a moto tava linda, tudo novo e o Ale ainda vem me chamar de cupim, gosto de tirar o caldo da 250, mas as minhas tão smepre em dia !!!

Gelous, vale mais pegar uma fria filé q uma quente moida !!!
Tenho que trocar o óleo da suspa da minha moto. Tá com 37h e até hoje não mexi.

Quanto a valer mais pegar uma fria filé do que uma quente moída, prefiro pegar uma quente filé! rsrsrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por ale primo »

Nem de longe me comparo com o cupim ai. Minha moto vai dar 100 horas originais. Mas eu sou pica-pau.
Só quem anda com o Orlando sabe o que to falando. Eu compraria a moto dele na maior pq sei do grau de zelo, mas ele ranca o sugo da coitadinha. Neguinho ve ele andando e acha que a 250 dele é 450.
To com ele no msn e o papo é a manutenção da terça (filtro e ar, óleo, filtro de óleo, limpeza de acelerador, conferência de apertos e folgas) pq quarta é dia de treino ou de tarde no MxPark ou de noite na Praia Grande.

Ói que veio de peça de reserva da antiga CRf dele pra mim.
Filtro de ar UNI 2 - usado
Filtro de oleo Hiflo 2 - novo
Filtro de oleo lavavel - usado
Tampa filtro de ar - twinAir
Vela NGK Iridiun - novo
Guia de corrente traseiro- original
Rolamentos caixa 2 - original
Junta tampa magneto - original
Retentores todos e orings todos - motor

To falando, tenho peça pra mais 3 anos de uso da minha.
Tenho um motor novo praticamento pra por nela.


Minha tornado deu quase 3 anos de uso sem mecher, mas quando piquei pra vender vi a bomba que eu tava passando.
230 dura muito na mão de criança, num me digam que ela aguenta mais pau que especial.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Juliano »

Estou enviando uma MP pro finado Diney resolver esse assunto....heheheh
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

Marcus DT escreveu:Selvagem, eu também sou neurótico com a manutenção das minhas motos, mas pode ter certeza que não somos a regra, somos a exceção. E sobre andar 10 anos sem abrir motor, não vejo nenhum absurdo nisso por experiência própria (DT 200R só parte de cima e XT600 nunca viu chave, mas de rua). Em se tratando de trilha, tenho amigos com XR200 com mais de 10 anos e que nunca abriram motor. Em moto importada até se justifica abrir motor a cada X horas para verificar o desgaste, mas em moto nacional, não acho necessário se o motor estiver pefeito. Moto nacional original não trava "do nada", só se for moto preparada. Moto original, com manutenção em dia, se não estiver fumando e o óleo no nível, só quebra na mão de cupim ou se tiver desgaste prematuro.

Sobre a tua Gas Gas, nunca tive uma e prefiro não opinar (quero ver o relato quando vc abrir). Mas usando óleo de qualidade, filtro de ar sempre limpo e rodando umas 20h/mês, não acho impossível durar 3 anos sem trocar pistão (não é sem abrir motor, é sem trocar pistão). A gente é neurótico com manutenção, mas essas motos aguentam muito na mão de rôia. Pro cara usar o motor cheio o tempo todo na trilha tem que ser MUITO piloto.
Marcus, a minha ex 230, com 2 anos e pouco, começou a fumar na 1ª ligada. Como sou exigente, iria precisar abrir o motor e conferir o motivo (suspeito de retentores de válvulas). Iria travar? Provavelmente não, mas não conseguiria andar com um motor fumando. Isto significa, que algo ía mal no motor, nem de longe duraria 10 anos sem trocar nada.
Respeito a tua opinião, mas 10 anos sem abrir um motor acho impossível.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por ROGERIO-RS »

eu sei que dez anos é muito,mas ai depende da maneira que se anda, a minha deve durar uns quinze vergonha:: vergonha:: até porque uso só pra brincar e a manutenção é em dia, mas tem umas aqui que foram as primeiras lançadas e o cara nem lava a moto lava e ta andado bem sem problemas o negócio e forte mesmo e até hj não vi por aqui crf dar problema de motor,e quanto a fumar na primeira ligada isso é comun em todas elas solta uma fumaça mas depois que esquenta fica normal e não baixa oleo, acho a motinho muito boa e a manutenção com peças de boa qualidade não é tão cara, quanto as especiais acho que o preço de uma 2t nova muito alto e usada boa ta dificel e o meu dinheiro ainda não chega, mas creio que se bem cuidada a manutenção não deve ser um absurdo como falam.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por guips »

ale primo escreveu:Orlando só discordo de ser a manutenção das nacionais mais baratas.
A mão de obra é a mesma e as peças também são no mesmo preço das 4t e 2t importadas.
Já andei de nacional, de 2t e de 4t.
Mesmo gasto em todas.

É verdade, ter uma nacional hoje não tem grandes vantagens além do valor da compra , mas para manter custa o mesmo , e dura o mesmo ou menos!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por joaogabriel »

não tem como concordar com isso, infelizmente....
sobre as peças, da onde que custa o mesmo preço?!?! fui comprar as válvulas originais pra tornado semana passada, $ 50,00 cada, e $ 15,00 paralela mas de ótima qualidade.. - jogo de juntas, $ 15,00 - cilindro original honda $ 200,00 - discos de embreagem originais honda $ 150,00 - campana de embreagem, engrenagem de cx, vai comparando.....
vamos ser realistas e parar de defender a todo custo o q temos, tem coisas q ñ tem como justificar.... e nacional tem uma infinita variedade de peças paralelas com ótima qualidade, que tu coloca e roda o mesmo tempo que uma peça original, por um preço digamos ridículo!
obs.: to doido pra pegar uma 250f e correr o meu velô, ja passou da hora, mas quando isso acontecer, de certeza q ñ vou sair dizendo que é tudo mil maravilhas, tenho ciência dos prós e contras de cada uma!
só um exemplo rapido fugindo um pouco: o camarada lá criou o tópico feliz da vida q comprou uma rmx250, porra show de bola, todo mundo falou bem, mas já tens uns 3 tópicos posteriores dele buscando peças, empenhado com um volante magnético, e isso, e aquilo.... moto 0km é outra coisa, acho que essa comparação nacional x especial deve ser feita sempre 0km x 0km ou velha x velha, quero ver quando que a manutenção da especial vai sair mais em conta.....
guips escreveu:
ale primo escreveu:Orlando só discordo de ser a manutenção das nacionais mais baratas.
A mão de obra é a mesma e as peças também são no mesmo preço das 4t e 2t importadas.
Já andei de nacional, de 2t e de 4t.
Mesmo gasto em todas.

É verdade, ter uma nacional hoje não tem grandes vantagens além do valor da compra , mas para manter custa o mesmo , e dura o mesmo ou menos!
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Geo »

isso é verdade o preço das peças nem se compara, cr 125 biela 300, 400 reais, pistão 300 ou 500 no brasil, é um absurdo os preços.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por zambapower »

joaogabriel escreveu:não tem como concordar com isso, infelizmente....
sobre as peças, da onde que custa o mesmo preço?!?! fui comprar as válvulas originais pra tornado semana passada, $ 50,00 cada, e $ 15,00 paralela mas de ótima qualidade.. - jogo de juntas, $ 15,00 - cilindro original honda $ 200,00 - discos de embreagem originais honda $ 150,00 - campana de embreagem, engrenagem de cx, vai comparando.....
vamos ser realistas e parar de defender a todo custo o q temos, tem coisas q ñ tem como justificar.... e nacional tem uma infinita variedade de peças paralelas com ótima qualidade, que tu coloca e roda o mesmo tempo que uma peça original, por um preço digamos ridículo!
obs.: to doido pra pegar uma 250f e correr o meu velô, ja passou da hora, mas quando isso acontecer, de certeza q ñ vou sair dizendo que é tudo mil maravilhas, tenho ciência dos prós e contras de cada uma!
só um exemplo rapido fugindo um pouco: o camarada lá criou o tópico feliz da vida q comprou uma rmx250, porra show de bola, todo mundo falou bem, mas já tens uns 3 tópicos posteriores dele buscando peças, empenhado com um volante magnético, e isso, e aquilo.... moto 0km é outra coisa, acho que essa comparação nacional x especial deve ser feita sempre 0km x 0km ou velha x velha, quero ver quando que a manutenção da especial vai sair mais em conta.....
guips escreveu:
ale primo escreveu:Orlando só discordo de ser a manutenção das nacionais mais baratas.
A mão de obra é a mesma e as peças também são no mesmo preço das 4t e 2t importadas.
Já andei de nacional, de 2t e de 4t.
Mesmo gasto em todas.

É verdade, ter uma nacional hoje não tem grandes vantagens além do valor da compra , mas para manter custa o mesmo , e dura o mesmo ou menos!




Cara tenho um tio que anda na velo e motor de nacional mexido , ele e meu primo bruno tomio que anda na crf230 estreante no catarinense, vive quebrando os motores deles cara entao se comprarar com o que quebra uma especial ,valeria a pena andar de especial no veloterra so que dai o bicho pega por que so tem fera andando , mas que gastam gastam mais de milao por mes na moto !
POrra isso vc deixa uma especial cada vez melhor !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem