Duvida entre motos - Gringas de trilha.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ademir_kne
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Agosto 2005 à55 07:41

Duvida entre motos - Gringas de trilha.

Mensagem por ademir_kne »

Ola pessoal, to querendo adquirir uma moto especial, e to em duvidas em tudo, nao sei q vcs poderiam me ajudar.
Todo mundo fala em KTM dizem q eh a melhor moto ...
Yamaha WR me falaram q foi eleita a melhor moto de enduro em dois anos me parece...
Honda muito bem falada tb....
Entao eh assim gostaria de saber qual melhor entre custo e beneficios... e qual seria a melhor, uma 250 ou 450, sendo q aqui as trilhas sao meia fechadas... nao sei se vou me acostumar beim...

Ha atualmente eu ando com uma bigorna (falcon) por isso queria trocar....

Entao pessoal me ajudem...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Pra sair das nacional iria de 250 mesmo..

Custo X Beneficio iria de "CRF-X"
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Para trilhas fechadas eu nao te recomendaria uma 450, pois ela e meio bruta...

Se fosse pra mim eu pegaria ou uma crf 250x ou uma ktm exc

(atualmente as importadas nao tem muita vantagem de uma para outra em termos de potencia, suspensao etc. a unica vantagem seria do preço e da facilidade de encontrar peças para a crfx)
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

A Yamaha WR250F, desde o lancamento (2001) eh eleita a melhor moto de enduro 250cc 4T..........ou seja a 6 vezes a melhor do mundo
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

a WR ja escutei falar muito bem dela..
ademir_kne
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Agosto 2005 à55 07:41

Mensagem por ademir_kne »

Eh q eu nunca andei com uma especial ate oje... nao tive essa oportunidade, mas a q eu estou interessado mesmo eh numa KTM 450, ela tah bonita mesmo...
O q vcs me dizem dela, sera q eu vou sofrer muito nas trilhas... e a manutencao eh muito cara??
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

WRF sem dúvidas
a 2007 vai ganhar todos os prêmios!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

ademir_kne escreveu:Eh q eu nunca andei com uma especial ate oje... nao tive essa oportunidade, mas a q eu estou interessado mesmo eh numa KTM 450, ela tah bonita mesmo...
O q vcs me dizem dela, sera q eu vou sofrer muito nas trilhas... e a manutencao eh muito cara??


Não espere manutenção barata quando se trata de especiais. Acho que tanto a WR quanto a KTM vc tará bem servido. AS 250F dão mais manutenção que as 450F mas como vc não tem muita experiencia com especiais é melhor começar de 250F.
axn
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à09 16:22

KTM EXC 450

Mensagem por axn »

Adquiri um KTM EXC 450 (2004) em dez/06 e estou muito satisfeito.
Destaque para a ciclística da moto, que esbanja potência, mas proporciona uma estabilidade incrível. O motor é valente e brabo.
Já tinha ouvido falar muito das KTM, até que um amigo trilheiro me emprestou uma 2007... babei com a moto, daí me dei uma de presente (usadinha, mas muiiiito conservada).
Detalhe, a pilotagem em trilha, mesmo truncada, é filé.
É só não exagerar na mão, senão...
Mirem só quantas Hondas e Yamahas ficaram para trás dessa KTM... só que o piloto da KTM tem nitidamente mais braço... http://www.youtube.com/watch?v=tdQGUaR-7JE


Abraços.

AXN
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

mano. eu iria totalmente de ktm exc 450.
hehehe
sabe aquele sonho de consumo? é esse ai.

as especiais atingiram um patamar de igualdade tremendo, mas vale a pena ver se perto da região onde vc mora tem alguma autorizada da ktm, senaum vai da mais barata a crfx ou wr, não sei os preços.
mas as duas são excelentes.

sucesso pra ti
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu iria de Yamaha 250 ainda mais que vc falou que é tudo travado, ela vai melhor mais espertinha.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Re: KTM EXC 450

Mensagem por Menudo »

axn escreveu:Adquiri um KTM EXC 450 (2004) em dez/06 e estou muito satisfeito.
Destaque para a ciclística da moto, que esbanja potência, mas proporciona uma estabilidade incrível. O motor é valente e brabo.
Já tinha ouvido falar muito das KTM, até que um amigo trilheiro me emprestou uma 2007... babei com a moto, daí me dei uma de presente (usadinha, mas muiiiito conservada).
Detalhe, a pilotagem em trilha, mesmo truncada, é filé.
É só não exagerar na mão, senão...
Mirem só quantas Hondas e Yamahas ficaram para trás dessa KTM... só que o piloto da KTM tem nitidamente mais braço... http://www.youtube.com/watch?v=tdQGUaR-7JE


Abraços.

AXN



Esse vídeo que vc postou foi o Zé aqui do forum que filmou, a KTM era dele, ele vendeu ela....


Mas voltando ao assunto do tópico..

No teu caso, que tem trilhas travadas, e vc nunca na vida pilotou uma especial.. Com toda certeza uma Honda CRFX 250 está de bom tamanho pra vc...!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Duvida entre motos

Mensagem por bessa27 »

ademir_kne escreveu:Ola pessoal, to querendo adquirir uma moto especial, e to em duvidas em tudo, nao sei q vcs poderiam me ajudar.
Todo mundo fala em KTM dizem q eh a melhor moto ...
Yamaha WR me falaram q foi eleita a melhor moto de enduro em dois anos me parece...
Honda muito bem falada tb....
Entao eh assim gostaria de saber qual melhor entre custo e beneficios... e qual seria a melhor, uma 250 ou 450, sendo q aqui as trilhas sao meia fechadas... nao sei se vou me acostumar beim...

Ha atualmente eu ando com uma bigorna (falcon) por isso queria trocar....

Entao pessoal me ajudem...
Primeiro = KTM nao eh a melhor moto.............tipo, pode ser ou nao, nao eh essa a questao..........mas o preco elevado dela sao basicamente por 2 motivos 1. ela ja vem coom pecas mais "refinadas" 2. existe um agio aki no brasil sobre a ktm, ate mesmo pq la fora, nos eua e euro, ela custa o mesmo k as adversarias, CRFX e WRF.


Por ex: a KTM eh otima, mas a melhor moto de enduro 450 eh eleita a CRFX450, e entre as 250, a WR desde seu lancamente em 2001, eh eleita a melhor moto de enduro. Ambas pela revista mais importante no mundo offroad do mundo, a espanhola "moto verde".


Minha opniao eh vc ir de 250F
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Galera, o tópico q o kra criou foi em outubro!

com certeza ele já pego uma motoca pra ele!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Coveiros.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

axn, ruan.zanella, guilherme_sbc, CrossTorny, bessa27,
cuidado, fiquei sabendo que aqui no fórum tem gente se fingindo de Morto p/ comer * de Coveiro!!!

:lagrimas:
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

a WR desde seu lancamente em 2001, eh eleita a melhor moto de enduro. Ambas pela revista mais importante no mundo offroad do mundo, a espanhola "moto verde".
Eu assino embaixo,Yamaha WR 250 F. :wink:
axn
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à09 16:22

Re: KTM EXC 450

Mensagem por axn »

Cross, realmente eu não participei de enduro profissa... meu lance é trilha nos finais de semana, tudo sem compromisso... ainda naum tive uma Honda CRF250X, mas pela qualidade dos produtos da marca imagino o "tranco"... tenho um conhecido de trilha que tem uma dessas, mas
é muito novo e muito maluco, naum dá nem prá querer acompanhar (aliás nem tentei, naum ando com ele, que anda com uns amigos meus).
Agora, pra Honda CRF250X bater a KTM só se for em peso, porque no resto acho que fica pra trás...
Detalhe: as KTM têm um incoveniente, esquentam d+, o que no nosso país, tropical, é um problema; sem o acessório da ventoinha do radiador dá problema... a minha queimou e já enfrentei problemas... nos EUA custa USD 95,00 (algo em torno de R$220,00), mas no Brasil são R$600 pratas mano.. é mole????
Mas a máquina é 10... só entende quem tem...

AXN

CrossTorny escreveu:
axn escreveu:Adquiri um KTM EXC 450 (2004) em dez/06 e estou muito satisfeito.
Destaque para a ciclística da moto, que esbanja potência, mas proporciona uma estabilidade incrível. O motor é valente e brabo.
Já tinha ouvido falar muito das KTM, até que um amigo trilheiro me emprestou uma 2007... babei com a moto, daí me dei uma de presente (usadinha, mas muiiiito conservada).
Detalhe, a pilotagem em trilha, mesmo truncada, é filé.
É só não exagerar na mão, senão...
Mirem só quantas Hondas e Yamahas ficaram para trás dessa KTM... só que o piloto da KTM tem nitidamente mais braço... http://www.youtube.com/watch?v=tdQGUaR-7JE


Abraços.

AXN



Esse vídeo que vc postou foi o Zé aqui do forum que filmou, a KTM era dele, ele vendeu ela....


Mas voltando ao assunto do tópico..

No teu caso, que tem trilhas travadas, e vc nunca na vida pilotou uma especial.. Com toda certeza uma Honda CRFX 250 está de bom tamanho pra vc...!
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

isso msm... :lol:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

axn, sua ktm é uma 450 vc percebeu? :roll:
nunk uma 250 vai pegar a sua! só se vc deixar 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem