Yamaha XTZ 250, a yamaha pega pesado no marketing !!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Yamaha XTZ 250, a yamaha pega pesado no marketing !!

Mensagem por murilo_cb »

Imagem

Dessa vez sou o primeiro a reconhecer a grande jogada de marketing da Yamaha! Mesmo sem estande no Salão do Automóvel conseguiu um jeito esperto de expor a nova XTZ 250 Lander. Ela cedeu três motos para a Ford colocar em suas picapes e a XTZ 250 estava na caçamba da Courier (aliás, a maior caçamba da categoria). Pra Ford também foi bom porque a picape chamou muita atenção. Quem esteve no Salão teve a chance de ver a Lander antes de muita gente!

"By: motonline.com"

Aqui na minha cidade xegou ontem a XTZ 250 mais foi uma que soh o pessoal la da loja pode ver ela fica la atraz meu pai foi lar e eles falaram que niguem poderia ver muito menos andar nela e que as outras tao chegando !! :twisted: :twisted:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

meu pai foi lar e eles falaram que niguem poderia ver muito menos andar nela e que as outras tao chegando !!
Quanta babaquice, esse Brasil é uma "M" mesmo, até parece que os fabricantes estão fazendo um "grande favor" pros consumidores. Afinal qq porcaria que eles colocam no mercado a gente compra mesmo. (porcaria sim, pq nos mercados descentes de motos como da Europa a Lander fica lixo em comparação com outras motos)
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Um fato interessante..."Lander" significa algo como "terreira, terrena, dona da terra..."...pois é...vcs sabiam que a caixa de marchas NÃO foi mudada da Fazer para a Lander...??? as duas tem exatamente a mesma relação no câmbio... :roll: :roll: :roll:
Fonte: Revista Moto nº 142.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Aqui na minha cidade ja chegou tb, na Terra Motors.
Ainda nao tive tempo q ir lá, meu amigo foi ver, tirou umas fotos de celular e tal.

Nem perguntei sobre preço e nada.

Quero ver se dou um pulo lá fazer um test/OFF ROAD/Drive.
aheuaheuae

Igual eu fiz na Tornado, disse q ia dar uma voltinha na avenida, e peguei uma trilhazinha leve com ela... mas chegou a sujar a moto, os caras ficaram putos, mas eu falei: Ela não é feita p/ isso??
Dae risquei o cheque e eles ficaram de boa já

É fróids!!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Outra...
A Lander possui um sensor de inclinação... Se o caboco empinar a moto mais do que 65 graus ela automaticamente corta a corrente e apaga o moto. Sei não, mas acho que vai ser um tanto difícil dar uma mexida nessa moto prá colocar na trilha... Bão é meio cedo prá saber estes detalhes né... Tem que deixar o tempo passar um cadin prá ver como é que fica...
Abraço
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Putz... ja vi q na terra ela nao vai dar nem pra brincar......
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Esse sensor de inclinação não é dificil de retirar. A Injeção Eletronica não vejo como um problema para o off road, mas o cambio de 5 marcgas esse sim é crueu tanto no off road quanto na estrada, na cidade anida vai...

Eu não vi a Lander ao vivo ainda, mas não gostei do posicionamento do flexível de freio traseiro, (que passa por debaixo da balança) O reservatório do freio traseiro também esta muito exposto podendo danificar num tombo. O pedal de freio então primitivo....Acho que ela deverá ser uma opção considerável para o off road mas diante da quantidade de peças e acessórios disponíveis para Toni acho que o reinado da Toni ta garantido...
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Ae, passando na frente da yamaha hoje vi uma la dentro!! parei pra conferir, até gostei da motinha, a carenagem do farol é bem legalzinha mesmo, o painel é bem interessante tbm, mas no resto a motinha deixa a desejar! inclusive no brecin, 12.500 mangos!
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

p/ mim essa Lander tem muito pouco de OFF. Ela me agrada muito pouco p/ OFF.
Eu estava na espectativa que ela fosse outra opcao no mercado: uma 4T p/ trilha/enduro, com partida eletrica e que da p/ comprar uma nova, mas me decepicionei.
Distância do solo = 245 mm
potencia = 21 CV
aros e balança de aço
peso = 130kg
inclinacao 65 graus
outras coisas.....
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

MKT é tudo, quem não é visto não é lembrado!!!! :wink:

Acho que tanto uma Toni 0Km ou essa XTZ250 para mim não seria uma opção de comprar e jogar na terra, eu pegaria a CRF230 Nacional.... foi feita para isso!!!! Pena que não vem com disco na traseira, mas deve ter como adaptar :wink:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Bah acabei de ver uma aqui tb, trouxeram uma só pra mostrar mesmo tb não pode nem chegar perto, mas o acabamento não é o mesmo da tornado, e ela no meu ponto de vista não é mais bonita q a tornado mas tb não é mais feia.
Esteticamente é 6 por meia-duzia.
O farol não é tão grande até q ficou proporcional com o resto da moto.
E me pareceu mais baixa tb, talvez por causa da regulagem de altura, alias da pra ver direitinho a parada pra regular altura, bem mais pratico qq um faz e parece q da pra deixar do jeito q quiser.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Pra mim ela pareceu ser bem "gorda"

Mas realmente a yamaha tá querendo liderar as vendas no mercado!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Pra SM acho que ela vai ficar Show.. :mrgreen:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Ai Galera, agora é só comprar uma Lander e uma Courrier que cabe direitinho... :wink:

Lembrando que quem quiser financiar pode falar comigo que arrumo ótimas taxas de juros :mrgreen:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

A minha maior duvida sobre a Lander é: Será que o aro 4,25 17 om pneu 160/60 17 vai caber nela??? Será, será ??? :roll:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A Lander possui um sensor de inclinação... Se o caboco empinar a moto mais do que 65 graus ela automaticamente corta a corrente e apaga o moto.
Apenas complementando a informação..o sensor de inclinação age apenas na inclinação lateral.... :D
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

NESTOR/RS escreveu:
A Lander possui um sensor de inclinação... Se o caboco empinar a moto mais do que 65 graus ela automaticamente corta a corrente e apaga o moto.
Apenas complementando a informação..o sensor de inclinação age apenas na inclinação lateral.... :D
Entao se o caboro for botar ela pra SM num vai nem poder raspar as pedaleiras se nao a moto apaga?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

GuiBH escreveu:Pra mim ela pareceu ser bem "gorda"

Mas realmente a yamaha tá querendo liderar as vendas no mercado!
Ela eh mais ou menos da gurssura da tornado e do tamanho dela tb (oq eu acho pessimo) olhas as duas ai, e o cachorrinho ta mijando na tornado pq os aros dela eh de aluminio o da XTZ nao eh, se ele mija na XTZ enferruja hehehe...
Imagem
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Botaram esse farol esquisito nela só pra poder diferenciar de fato da tornado em alguma coisa, pq se o farol fosse quadrado de longe as 2 seriam iguaizinhas, esse papo que botaram nas revistas que ela parecia uma moto "maior" é furado.

Eu não entendo esses caras, se não criassem tanta expectativa as decepçoes seriam bem menores. Isso to falando só esteticamente. Quem estudou desenho industrial acaba olhando a coisa de fora pra dentro.
Mas acredito que de dentro pra fora o conjunto seja bem mais confiável que a Tornado, motor mais simples e econômico.

O Tite do motoronline ta fazendo uns testes com ela, aliás um comparativo com a Tornado que vai pra 2 rodas, tomaram que botem as 2 no dino pra ver qual é na roda mesmo.
Ele ta jogando algumas coisa no orkut e no site dele, por enquanto ele ta falando em Lander 35km/L e Tornado 29km/L.
Pow 35km/l eu fazia de XLR e 29km/l na toni só se pedalar junto.
Essa foto dai de cima foi tirada nesse teste.
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

Achei a frente muito feia.. pqp
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem