Compra de Oculos [ajuda]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

E Fumaça... comprei um desse aí q se falo... esse smith.. paguei 55 se naum me engano... ae.. naum é um Dragon ou Piston. mas pelo preço ele tá ótimo... o custoxbenefício valeu a pena... e tem umas lojas q poem a lente q vc quisé.. pelo menos aki no centro de SP tem uma muito boa.. se chama "casa das viseiras"... eles tem um monte de película e colocam em QUALQUER óculos ou viseira de capacete...
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Stefano,
Vc comprou sua viseira no centro?
Estou procurando uma pra comprar, mas precisa ser com esse preço que vc pagou +-.

Abração
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

Entaum... os preços naum variam muito... tinha uma até mais barata q essa q paguei 55 .. tava por 50 conto.. mas acabei comprando na loja de 55$ por ser um vendedor meu amigo q já me deu vários descontos...
Se acha fácil lá..

e se naum me engana na casa das viseiras eles cobram 8 reias pra por a película na lente... acho q era isso..
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re:

Mensagem por PauloJ »

carara escreveu:Eu até agora não consegui me adaptar com nem um óculos, então obtei por um capacete com viseira!
Ô do busão, isso ainda vale? Eu vivo estragando óculos barato, mas não tou gostando...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por ROGERIO-RS »

aproveitando o tópico, eu tb não consegui me adptar aos oculos de trilha até porque uso oculos de grau e fica mais complicado ainda,optei por um capacete com viseira e ta legal,só que não tem muita opção.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por PERUCH »

Ja q ressucitaram...

Qdo eu comecei a andar de moto, ha 10 anos atras.. haeuhae.. eu comprei um Capacete Bieffe com viseira... pq na primeira vez q usei óculos de trilha akile me abafava de uma tal forma q parecia q eu ia morrer... aehaue.

Mas, logo depois de algumas trilhas, a viseira do capacete tava toda arranhada, e qdo pegava sol contra, nossa, era reflexo nos olhos de tudo qto era lado... ai tive q me adaptar com óculos de trilha... qdo usei a primeira vez foi um dakeles TAURUS bem porquera... ai comprei um Smith Sme (carcaça menor) aí foi só alegria.

Usava somente óculos baratos, sempre esses Smith.. mas duravam pouco... a lente arranhava por qualquer coisinha, e p embaçr então nao precisava de muita coisa.... até há uns 2 anos atrás meu amigo veio dos EUA e trouxe um FOX Main Pro... affff q óculos bom... uso ele ainda hj, tá novinho, e a lente ainda original, tem raros riscos q nem atrapalham. Pretendo mais p frente comprar um Dragon , modelo Rockstar 11oz, acho q é isso... mto ignorante.

Uma marca q eu tava vendo q é bem legal os modelos é a UTOPIA.


Abraços
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por cascao »

óculos bom faz muita diferença no conforto, embaçamento e durabilidade.

Mas o mais importante é que o óculos protegem o olho. A tente dos óculos bons é de materiais como Lexan que além de ser difícil de riscar, é usado em vidros à prova de bala.

Um Scott 83 ou 89 não é muito caro, tem um monte no Ebay e dá para trazer sem pagar imposto.
R$50,00
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SCOTT-83 ... 3003wt_939
R$70
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/SCOTT-89 ... 2802wt_939
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por Juliano »

Eu uso um Smith Piston parecido com esse:

Imagem

Ele possui lentes anti-reflexo (espelham com a luz do sol) e proteção UV. Custa uns $250, mas eu fui lá em Mogi na loja de fábrica da ASW e comprei um com "pequenos defeitos" heheh. Foi quebrado um suporte lateral no processo de montagem. Cheguei em casa e meti super-bonder, ficou 100%. Paguei $120.

Eu também uso óculos de grau, mas eu tenho um óculos antigo aqui, meio pequeno, não atrapalha em nada.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por GELOUS »

Eu tenho um Oakley MX O-Frame há 2 anos e troquei a lente só agora (32 reais a lente original). E ainda dava pra usar, troquei porque COMEÇOU a riscar!

Se tem uma coisa que vale investir é em óculos, pois óculos barato só dá desgosto.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por rallyman »

Eu comprei um Scott 89 XI paguei uns R$ 80 nao paguei imposto.. legal que ele fica escuro quando está no sol e clareia na sobra.

Imagem
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por GELOUS »

rallyman escreveu:Eu comprei um Scott 89 XI paguei uns R$ 80 nao paguei imposto.. legal que ele fica escuro quando está no sol e clareia na sobra.

Imagem
Serio? Massa hein?

Comprou onde?
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por ROGERIO-RS »

[quote="Juliano"]Eu uso um Smith Piston parecido com esse:

Imagem

Ele possui lentes anti-reflexo (espelham com a luz do sol) e proteção UV. Custa uns $250, mas eu fui lá em Mogi na loja de fábrica da ASW e comprei um com "pequenos defeitos" heheh. Foi quebrado um suporte lateral no processo de montagem. Cheguei em casa e meti super-bonder, ficou 100%. Paguei $120.

Eu também uso óculos de grau, mas eu tenho um óculos antigo aqui, meio pequeno, não atrapalha em nada.[/quot

Uso oculos de grau e ja tentei usar varios modelos e não deu certo,mas nunca um oculos top de linha, talvez esteja ai o meu erro, ja me foi indicado um modelo especial para isso mas não é de boa qualidade, embassa facil, se tiverem alguma dica agradeço.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por GELOUS »

Rogerio, procura um Scott OTG!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por rallyman »

GELOUS escreveu: Serio? Massa hein?

Comprou onde?
Dá uma olhada:

http://www.hablamx.com/scott-v136/89-xi ... les-p4037/

Tem mais barato em outros lugares...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por Juliano »

Rogéio, vou tirar umas fotos do meu óculos de grau e do meu óculos de trilha juntos e posto aqui.

Esse meu óculos de grau eu também uso com um "google" marca "Uvex" (óculos homologado para segurança humana) dentro das fábricas e também cabe certinho. Já o óculos que eu uso no dia-a-dia, marca "Guess", esse não dá certo, pega na armação.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por Vidigal »

Meu oculos foi um investimento que eu não arrependo um real!! Tudo bem que eu podia ter comprado pelo ebay ou alguma loja gringa que sairia mais barato (paguei 220 ou 230, nao lembro direito).
O oculos é otimo, muito bom mesmo. Andar com essa lente é bom demais, só não fica bem a noite... Além dele ser muito bonito!!

Imagem
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por ROGERIO-RS »

Juliano escreveu:Rogéio, vou tirar umas fotos do meu óculos de grau e do meu óculos de trilha juntos e posto aqui.

Esse meu óculos de grau eu também uso com um "google" marca "Uvex" (óculos homologado para segurança humana) dentro das fábricas e também cabe certinho. Já o óculos que eu uso no dia-a-dia, marca "Guess", esse não dá certo, pega na armação.

Valeu, agradeço a boa vontade, o que pega mesmo e o tamanho da armação do oculos de grau, ja troquei e uso um pequeno, mas entorta as astes, uso um capacete LS2 com viseira mas é bem aquilo que ja disseram, risca facil a viseira e quando da um sol de frente acaba com a gente. e tenho sonho em comprar um capacete bom em função da segurança, vou seguir as dicas ai de vcs ,to renovando as esperanças.

Gelous, abrigado pela dica.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por synval »

Rogério, eu uso óculos de grau também, e na hora de andar de moto realmente é um grande problema.
No início cheguei até a adaptar lentes de grau na lente do óculos de proteção... Doidera, mas funciona !
Já usei óculos da uvex como o colega citou aí em cima, mas o preço para o modelo que necessito é alto demais e bem difícil de encontrar... O que tive, ganhei de um amigo que foi prá Europa em 2000.
Depois disso apareceram os Smith CME de carcaça grande e durabilidade pequena ... hahaha (trocadilho idiota !!)
Utilizo a alguns anos o google Scott OTG que resolve bem o problema, porém a qualidade da espuma não é das melhores, mas chega a durar um ano inteiro. Tenho sempre um novo na reserva, pois o modelo também é bem difícil de encontrar, e o preço é razoável.
Uma coisa que me irrita é quando chove, porque a lente do google é anti-embaçante e fica limpinha, mas quem acaba embaçando é o óculos de grau...
Uma coisa é certa, andar sem óculos é furada, e capacete com viseira é complicado porque fica tudo abafado lá dentro... Vai vendo aé...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por ROGERIO-RS »

SYNVAL, é bem isso que vc falou, eu comprei um smith CME e acaba durando pouco e o problema é que embassa os oculos de grau,mas não da nada a gente vai se adaptando com o que tem.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Compra de Oculos [ajuda]

Mensagem por viapiana pr »

uso o Oakley Crowbar MX, eh muito top..nao embaça,fica certinho no meu rosto,logo que eu tinha ele bateu um galho que risco um poco ele axo que se fosse um pro tork teria quebrado o oculos..
ROGERIO-RS fui anda hj e tem um parcero que uso oculos de grau tbm, ele usou um poko meu oculos e disse que fikla certinho pra ele..o pia já queria compra meu oculos..
faz um test talvez de certo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem