PARABENS A TURMA DO FLM....

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

PARABENS A TURMA DO FLM....

Mensagem por guiaracar »

OOO Fabricio! (e a turma do FLM)
Vi sua(s) reportagem(ns) sobre o Supermoto no jeca joia deste mes!
Qria dxar os parabens! Super legal e completa a reportagem!!!

Abração(s)!

:)
Editado pela última vez por guiaracar em 23 Novembro 2006 à54 12:06, em um total de 1 vez.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vlw...mesmo.... :wink:
Eu estou doido pra ver...heee...

Rapaz...Cão Bravo é q é redator oficial...o restante da equipe de moderação traçou a pauta...demos algumas dicas e tals...e a galera do FLM deu o empurrão inicial, com dicas, curiosidades e matérias...Depois o Synval deu um pontapé na coisa....e Thamrammmm....Surgiu a matéria...

Ou seja...pode trocar o título do tópico por
PARABENS A TURMA DO FLM....

Todos nós somos os responsáveis por isso.... :wink:

Vlw...mesmo a todos vcs...q contribuem espontâneamente e diariamente com o nosso fórum.
Sem cada um de vcs isso não seria possível....

Obrigado, mesmo. :wink:
Fabrício.
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

coloca a reportagem ai pra gente ver!! :mrgreen: :mrgreen:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

A matéria na íntegra prá vcs... Afinal de contas a turma do FLM tem prioridade né...
Abraço a todos/Synval


História

“The Superbikes” – Foi aqui que toda essa loucura começou!
No final dos anos 70’, a rede de Tv ABC, nos Estados Unidos, levou ao ar esse programa, como atração anual, onde reunia pilotos que competiam em campeonatos de alto nivel da Motovelocidade, Drag racing, Dirt track, Motocross, Enduro, para acelerarem em uma pista mista de asfalto e terra, e mostrarem quem seria o melhor e mais polivalente do piloto planeta!
O que depois ficou conhecido como “ABC SUPERBIKERS”, foi retirado da grade de programação da emissora em 1986 e daí, a evolução do Supermotard ficou a cargo dos malucos franceses, que batizaram o esporte com esse nome nos anos 80’.
Os mesmos franceses então criaram o “Guidon D’or”, competição anual que tinha o interesse de reunir pilotos de todas as modalidades em duas rodas, como fez o “ABC Superbikes”, com isso, conseguiram internacionalizar o Supermotard, com grandes nomes de diversos países e modalidades, impulsionando o esporte!
Em 2002, a FIM finalmente reconheceu o “fenômeno” Supermotard como esporte e organizou o primeiro campeonato mundial, do então batizado e globalizado Supermoto!
Nesse mesmo ano, o esporte chegou ao Brasil e devido a seu baixo custo, vem sendo popularizado cada dia mais em nossa terrinha. Foi impulsionado aqui, por competições “amadoras” (Sem apoio das federações), até 2004, quando a CBM começou um projeto para realizar um campeonato brasileiro, que foi concretizado em 2005, com o primeiro Campeonato Brasileiro de Supermoto!
Como vem acontecendo no mundo inteiro, com certeza a modalidade ganhará seu espaço na mídia e será um esporte de sucesso!


O que é Supermotard ou Supermoto?

É um tipo de corrida de motos, onde antigamente servia para nomear o melhor piloto entre todas as categorias do motociclismo, mas que hoje, já é uma categoria própria com pilotos preparados exclusivamente para ela. As corridas acontecem em circuito misto com asfalto, terra e alguns obstáculos específicos de cross.
O estilo de pilotagem da categoria, é o que mais chama a atenção do público, pois envolve muita velocidade, saltos, derrapagens alucinantes e disputas muito acirradas!
As motos são basicamente, motos de Cross, Enduro ou Trail, com rodas aro 17” e pneus street! Porém hoje em dia, a categoria já vem desenvolvendo acessórios específicos, o que vem padronizando e diferenciando uma Supermoto de outros tipos de motos.


Utilidade de uma Supermoto

No Brasil, como ainda é uma categoria nova, as pessoas que ainda não podem ingressar no mundo das corridas de Supermoto, fazem pequenas adaptações, como rodas aro 17” , pneus street e paralama dianteiro mais curto (Próprio para o Supermoto), simplesmente para deixarem suas motos mais bonitas ou diferentes das outras. Isso fica a cada dia mais normal no Brasil, tendo em vista que com um pequeno investimento, você caracteriza sua moto Off-Road, como uma legítima Supermoto, ganhando ainda como ônus, uma melhora na condução da moto para o uso urbano, pois pode aproveitar o maior coeficiente de atrito do asfalto, devido aos pneus de Supermoto, serem mais largos e de perfil baixo, aumentando bastante a área de contato com o solo, e às suspensões de curso longo das motos off-road, que deixam a moto confortável e própria para as nossas ruas cheias de buracos e obstáculos.
Já para as pessoas que possuem uma moto Off-Road e pretendem transformá-la em uma Supermoto com o intuito de competir, vale a velha tônica das corridas sobre os equipamentos: Quanto mais dinheiro você investir, maior a probabilidade de ver sua moto andando na frente! Porém a grande maioria dos pilotos no Brasil, principalmente na categoria SM3 (Motos nacionais), não chegam a investir rios de dinheiros, como em outras modalidades sobre duas rodas, deixando as corridas sempre muito disputadas.
As principais mudanças para se transformar uma moto off-road em uma Supermoto de competição seriam:
- Rodas Aro 17”;
- Pneus Street, sendo que quanto mais racing for a característica do pneu, melhor;
- Paralama Dianteiro próprio para a modalidade;
- Guidão de Alumínio, por ser mais resistente e mais leve;
- Dieta total na moto, retirando itens como piscas, farol, pedaleiras de garupa, espelhos, bagageiros e demais componentes desnecessários nas corridas;
- Protetor de mão, para protegê-las de eventuais quedas;
- Um bom fluído de suspensão;
- Um escapamento completo próprio pra competição;
- Um bom filtro de ar;
- Flexíveis de freio fabricados em malha de aço, tipo Aerokip.
Essas são só algumas das muitas modificações que cada um pode fazer. É transformar a moto e começar a se divertir!


Competições

As competições de Supermoto, assim como a modalidade em si, é muito versátil, podendo ser disputadas em Kartódromos, parques, estacionamentos, autódromos curtos, sempre contando com uma porção de pista destinada à parte de terra.
A nível mundial, as principais competições são:
- World Supermoto Championship, que é o Mundial oficial da FIM;
- European Supermoto Championship, campeonato europeu;
- American Supermoto Championship, campeonato norte-americano;
- British Supermotard Championship, campeonato britânico;
- X-Games Supermoto, que acontece dentro do evento dos X-Games, com etapa anual.
Já no Brasil, contamos com o campeonato brasileiro e alguns poucos campeonatos regionais. Mas o crescimento do esporte nos estados brasileiros vem mesmo da disposição de pilotos, incentivadores da modalidade, que com muita disposição e na maioria das vezes, sem muito apoio, conseguem realizar corridas bem organizadas, com um público sempre presente e belas disputas, conseguindo assim, chamar mais pilotos para a categoria e conseguindo uma maior atenção do público para a nova modalidade.
O estado onde mais se difunde a pratica do Supermoto atualmente, é Brasília, onde acontece a Copa Supermoto TTMC (Todo Terreno Moto Clube) com 10 etapas, sendo considerado por muitos praticantes e entusiastas, o melhor campeonato regional do Brasil! Essa Copa também serve como berço para pilotos principiantes, que estão sempre se escrevendo nas etapas.
Já o Campeonato Brasileiro, contará em 2007 com uma ótima infra-estrutura, diferenciada com a produção da Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, já evidenciada na mídia pelo sucesso do “Arena Cross” e passará a chamar “Arena Supermotard”.


Equipamentos

Para o piloto de Supermoto competir com a devida segurança ele precisa estar bem equipado. Atualmente o que se vê, mundo afora, é a utilização de um misto de equipamentos off-road com on-road e apesar de cada piloto ter o seu estilo próprio o que se vê por aí é:
- Capacete Off-Road;
- Óculos Off-Road;
- Protetor de coluna (Opcional, por enquanto!) usado na motovelocidade;
- Macacão de couro, usado na motovelocidade;
- Luvas, dependendo do gosto de cada um, pois podem ser as próprias para o Off-Road, Motovelocidade, ou algumas que já são fabricadas para o Supermoto;
- Botas Off-Road.
Lembre-se: Pilote sempre com segurança!

Onde encontrar mais informações?

No Brasil, existe o Fórum Líder Motos, que é hoje o local mais badalado pelos admiradores e praticantes do Supermoto, lá você encontra muita informação sobre assunto, como dicas de preparações, pilotagem e etc e ainda conhece amantes das duas rodas de todo Brasil! Esperamos vocês lá!

Equipe de moderação do fórum Líder Motos.
http://lidermotos.com.br/forum
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Parabéns para todos nós, em especial para o Tótó (cãobravo) ele mandou muito bem mesmo! =D> =D> =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Opa, chegando em casa a minha edição deve estar m esperando !! :mrgreen:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

parabéns a todos!!!
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Mensagem por FILHO »

Parabéns pra nós! pois, quem faz esse forum é agente.
Vamos continuar botando esse forum pra crescer.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Uma correçao ali, o arena cross nao vai acabar nao
mais além do arena cross, vai ter o arena supermoto!
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Huhuuww
Totó mandou bem.
Quem olha nem pensa que sabe alguma coisa :mrgreen:
Parabéns a todos!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Parabéns pro synval, que nos deu essa força com o Jeca-Jóia conforme combinado e parabéns pra todos nós dessa família!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É nois na fita......ou no jornal... =D> =D> =D> =D>
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

o jornal chegou ontem pra mim... tbem li e pensei em criar um topico comentando, ficou realmente duca...


Parabens a todos que contribuiram tanto no texto qto na iniciativa.

ficou realmente muito bom.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

=D> =D> =D> aeeeeee viva ao melhor forum do mundo!!!
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

CrossTorny escreveu:=D> =D> =D> aeeeeee viva ao melhor forum do mundo!!!
É isso aew !
PARABÉNS !
\:D/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem