XT 225: presta?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
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XT 225: presta?

Mensagem por GELOUS »

A motoca presta? Guenta peia? Como está o mercado de peças? :roll:
leobalster
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Mensagem por leobalster »

Me desculpe quem tem, mas ofereceram uma pra um amigo meu. Eu resolvi ligar pro meu mecanico pra perguntar se a moto era boa e ele me disse que ela na presta nem pra rua nem pra trilha, falou que quebra mto e as peças sao caras e dificeis de achar

abracos
jjacob
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Mensagem por jjacob »

Eu tive uma por 2 anos para rua, sentava o pau nela, coitada. Tinha um cano abertão, a unica coisa que fiz foi a manutenção basica. O problema das yamahas é que elas bastam muito oleo, então a cada 2000 KM tem que trocar.
acdurigan_piu
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Mensagem por acdurigan_piu »

olha tenho 2, uma na cidade q nunca me deu dor de cabeça!! na trilha só me deu dor de cabeça quando resolvi por KIt, mas isso foi resolvido!!! na mata ou tipo serra da canastra acho melhor q a tornado (devido ao tamanho) ela é menor e mais leve. Peças é o seguinte a vantagem das outras nacionais é q tem peça paralela, só q na de trilha não coloco nada paralelo, só q as outras a hora q vc quiser vender tem peça paralela p/ vc garibar e vender, em relação a preço tudo q coloco vejo o preço dela e das toni, algumas coisas são até mais barato q nas toni...
Hj se vc me perguntar se troco minha XT em uma toni, não troco!!! pois a xt tem um bom custo beneficio. ela é mais barata q a toni e oq vc tem q gastar nela é mandar fazer a suspensão em um cara q manja, pois esse era o único problema dela.

R$ XT 225 ano 2002 em torno de 6.000
R$ Toni ano 2002 em torno de 8.000

é 2.000 de diferença eu penso isso

minha XT 97 paguei 3.000 gastei 1.500 e ficou do jeito q eu queria (suspensão, motor, pneu, embreagem, guidão)


Agora isso tudo xt vs. toni ambas originais, se vc tem por objetivo colocar kit, então vai p/ toni, pois ela tem mais recurso.

espero ter ajudado
caso tenha duvida me manda MP

abraço e boa sorte
jjacob
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Mensagem por jjacob »

Ba bem que eu queria conseguir uma xt baratinha. Um lance que já vi o pessoal fazendo é colocar o cabeçote com 4 valvulas.
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Jacob, mas cabeçote de qual moto? Trocar cabeçote é simples assim? :roll:
EvandroMM
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Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

GELOUS escreveu:Jacob, mas cabeçote de qual moto? Trocar cabeçote é simples assim? :roll:
Exatamente isso que eu ia perguntar, cabeçote de qual moto?

PS.: Power Ranger fazendo zerinho no avatar matou a pau kkkkkkkkkkk!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

EvandroMM escreveu:Power Ranger fazendo zerinho no avatar matou a pau kkkkkkkkkkk!!!
Isso nao é power ranger e sim CHANGE MAN


qto a XT225, ela é bem fortinha, vai muito bem nas trilhas, o giordano aki do fórum tem uma, tem o felipe skolaude q tinha uma tbm, eles sempre elogiaram a motinha, eu curto ela!
synval
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Mensagem por synval »

Kra, o projeto e o conceito da moto são mto bons.... Existem versões atualizadas até hoje na Europa e EUA desta moto, porém com o nome de Serow, onde a característica principal é a durabilidade e confiança no motor. Na verdade o que não presta é a pobreza com que a Yamaha sempre tratou o mercado Brasileiro, disponibilizando peças de reposição para o modelo com preços absurdos e totalmente fora da realidade.... Numa situação como esta, qualquer moto seria considerada ruim...
carara
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Mensagem por carara »

Aqui em POA tem uma galera que anda de XT e nunca vi dar grande problemas!
Giordano
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Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Bom, acho que já falaram bastante da XT. Endosso o que o Piu e O Synval falarm da moto.

E olha que estou com a minha a mais de 5 anos, sendo um exclusivamente na trilha. Tirando o problema que tive por ter deixado a gasoroba envelhecer no tanque, a XT nunca deu um defeito se quer. É mesmo uma guerreira.

O que pega mesmo é a política da mercado da Yamaha... :?
Ronan Alves
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Mensagem por Ronan Alves »

Rapaz, eu tenho uma xt 225, e ta na trilha, ela nunca me deixou na mão, nunca quebrou no meio da trilha. nunca fumou, nunca nada, mas claro, sempre com muntenção adequada. Ela ta com carbura de tornado, escapamento v-pro, filtro de espuma, ta andando demais.
Prefiro andar nela do que na tornadim que tenho... e esse negocio de peça cara é como o acdurigan falou, voce encontra peça paralela barata, como voce econtyra peça da tornado barata....

se tiver um preço bom, pode comprar...

anbraçosss...
NESTOR/RS
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Mensagem por NESTOR/RS »

Gelous...até onde eu saiba, o grande problema das XT225 é a queima repetitiva das bobinas no motor.....fala-se que o problema ocorre por excesso de temperatura de trabalho do motor, e consequentemente, do óleo, o que acaba literalmente "derretendo" a enrolação delas....até um tempo, as únicas opções eram refazer a enrolação dos fios ou comprar na Yamaha, que infelizmente só vende o conjunto completo, por cerca de 750 dinheiros.... :shock: mas agora a magnetron disponibiliza as bobinas em separado da mesa, por cerca de 35 dinheiros.... :mrgreen:
Ronan Alves
Membro
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Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

è nestor tambem ouvi falar disso, mas isso nunca aconteceu comigo,

Posso falar besteira agora, mas quem me falou isso foi um mecanico, nao entendi a relaçaõ mas... ele disse que mudando a relação de gicles e AGULHA no carburador, ou colocando um carburador melhor... esse problema não acontece..

nao sei..

quem entende mais pode comentar isso...
cl_motta
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Mensagem por cl_motta »

Ronan Alves escreveu:è nestor tambem ouvi falar disso, mas isso nunca aconteceu comigo,

Posso falar besteira agora, mas quem me falou isso foi um mecanico, nao entendi a relaçaõ mas... ele disse que mudando a relação de gicles e AGULHA no carburador, ou colocando um carburador melhor... esse problema não acontece..

nao sei..

quem entende mais pode comentar isso...
Pode até proceder isso que voce está falando, pois trabalhando com uma mistura mais rica, consequentemente voce esfria a temperatura da câmara de combustão, e com isso o motor por completo aquece menos tambem. Só nao sei se essa difenrença pode ser o diferencial entre queimar e nao queimar as bobinas!
Felipe_RS
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Mensagem por Felipe_RS »

Andei um ano com a minha EX 2002, que já fazia trilha desde zero KM, e nunca deu nada, aguentou legal o tranco.
Ronan Alves
Membro
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Mensagem por Ronan Alves »

é motta, então o cara estava certo....

minha xt225 que ta na trilha ta com bura de tornado e nunca me deixou na mão...
Acho que as peças da xt, ou o motor da xt e mais forte de durabilidade do que o da toni....

Tenho as duas... mais a xt é pra casar... hahahha
Mardex
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Mensagem por Mardex »

Cara, foi minha primeira motoca e sentava o pau sem dó... sempre gostei muito dela, pois era bem versatil e um motorzinho bem esperto.....
o negócio de baixar o óleo tb acontecia na minha, pois até travou o motor com o novo dono que vacilou.... gastou mais de um barão pra arrumar.... mecanico disse que isso acontece pq o motor dela esquenta demais...

Fora que comprar é casamento, só consegui vender a minha qdo dei ela em troca....
Rafaeld-_-b
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Mensagem por Rafaeld-_-b »

Acho q toda moto presta, o q não presta as vezes eh o dono q não faz a manutenção da moto direito, fica no prego e fica dizendo pra todo mundo q tem uma bomba na garagem, na realidade a bomba eh ele mesmo.
jjacob
Ultra Membro
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Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Galera ei vi num desses sites com kits de preparação a vendo o cabeçote para xt com 4 valvulas, acho que foi no do polaco. Vou procurar denovo e logo posto aqui.

Quanto as bobinas, é verdade, o isolamento delas, no caso o verniz que isola os fios de cobre, derrete colocando em curto partes da bobina, isso por que esquenta muito o bloco do motor. Mas para fugir das peças caras da yamaha pode se levar as bobinas nessas casas que rebobinam motores eletricos, eles rebobinan elas e fica otimo. O que eu cara de outro forum fez foi colocar uma lamina que isola termicamente entre o corpo da bobina e o bloco do motor, assim o calor não se propaga, ele falou em algo de feito de amianto.

O legal para a xt que vai fazer trilha muito fechada seria um radiador de oleo, ate poderia ser ligada as mangueiras ali pela tampa do filtro de oleo. Agora eu tenho uma xt600, e tambem quero instalar um radiador nela. Estou pesquisando.
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