XT 225: presta?
XT 225: presta?
A motoca presta? Guenta peia? Como está o mercado de peças? :roll:
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olha tenho 2, uma na cidade q nunca me deu dor de cabeça!! na trilha só me deu dor de cabeça quando resolvi por KIt, mas isso foi resolvido!!! na mata ou tipo serra da canastra acho melhor q a tornado (devido ao tamanho) ela é menor e mais leve. Peças é o seguinte a vantagem das outras nacionais é q tem peça paralela, só q na de trilha não coloco nada paralelo, só q as outras a hora q vc quiser vender tem peça paralela p/ vc garibar e vender, em relação a preço tudo q coloco vejo o preço dela e das toni, algumas coisas são até mais barato q nas toni...
Hj se vc me perguntar se troco minha XT em uma toni, não troco!!! pois a xt tem um bom custo beneficio. ela é mais barata q a toni e oq vc tem q gastar nela é mandar fazer a suspensão em um cara q manja, pois esse era o único problema dela.
R$ XT 225 ano 2002 em torno de 6.000
R$ Toni ano 2002 em torno de 8.000
é 2.000 de diferença eu penso isso
minha XT 97 paguei 3.000 gastei 1.500 e ficou do jeito q eu queria (suspensão, motor, pneu, embreagem, guidão)
Agora isso tudo xt vs. toni ambas originais, se vc tem por objetivo colocar kit, então vai p/ toni, pois ela tem mais recurso.
espero ter ajudado
caso tenha duvida me manda MP
abraço e boa sorte
Hj se vc me perguntar se troco minha XT em uma toni, não troco!!! pois a xt tem um bom custo beneficio. ela é mais barata q a toni e oq vc tem q gastar nela é mandar fazer a suspensão em um cara q manja, pois esse era o único problema dela.
R$ XT 225 ano 2002 em torno de 6.000
R$ Toni ano 2002 em torno de 8.000
é 2.000 de diferença eu penso isso
minha XT 97 paguei 3.000 gastei 1.500 e ficou do jeito q eu queria (suspensão, motor, pneu, embreagem, guidão)
Agora isso tudo xt vs. toni ambas originais, se vc tem por objetivo colocar kit, então vai p/ toni, pois ela tem mais recurso.
espero ter ajudado
caso tenha duvida me manda MP
abraço e boa sorte
Isso nao é power ranger e sim CHANGE MANEvandroMM escreveu:Power Ranger fazendo zerinho no avatar matou a pau kkkkkkkkkkk!!!
qto a XT225, ela é bem fortinha, vai muito bem nas trilhas, o giordano aki do fórum tem uma, tem o felipe skolaude q tinha uma tbm, eles sempre elogiaram a motinha, eu curto ela!
Kra, o projeto e o conceito da moto são mto bons.... Existem versões atualizadas até hoje na Europa e EUA desta moto, porém com o nome de Serow, onde a característica principal é a durabilidade e confiança no motor. Na verdade o que não presta é a pobreza com que a Yamaha sempre tratou o mercado Brasileiro, disponibilizando peças de reposição para o modelo com preços absurdos e totalmente fora da realidade.... Numa situação como esta, qualquer moto seria considerada ruim...
Bom, acho que já falaram bastante da XT. Endosso o que o Piu e O Synval falarm da moto.
E olha que estou com a minha a mais de 5 anos, sendo um exclusivamente na trilha. Tirando o problema que tive por ter deixado a gasoroba envelhecer no tanque, a XT nunca deu um defeito se quer. É mesmo uma guerreira.
O que pega mesmo é a política da mercado da Yamaha... :?
E olha que estou com a minha a mais de 5 anos, sendo um exclusivamente na trilha. Tirando o problema que tive por ter deixado a gasoroba envelhecer no tanque, a XT nunca deu um defeito se quer. É mesmo uma guerreira.
O que pega mesmo é a política da mercado da Yamaha... :?
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- Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42
Rapaz, eu tenho uma xt 225, e ta na trilha, ela nunca me deixou na mão, nunca quebrou no meio da trilha. nunca fumou, nunca nada, mas claro, sempre com muntenção adequada. Ela ta com carbura de tornado, escapamento v-pro, filtro de espuma, ta andando demais.
Prefiro andar nela do que na tornadim que tenho... e esse negocio de peça cara é como o acdurigan falou, voce encontra peça paralela barata, como voce econtyra peça da tornado barata....
se tiver um preço bom, pode comprar...
anbraçosss...
Prefiro andar nela do que na tornadim que tenho... e esse negocio de peça cara é como o acdurigan falou, voce encontra peça paralela barata, como voce econtyra peça da tornado barata....
se tiver um preço bom, pode comprar...
anbraçosss...
Gelous...até onde eu saiba, o grande problema das XT225 é a queima repetitiva das bobinas no motor.....fala-se que o problema ocorre por excesso de temperatura de trabalho do motor, e consequentemente, do óleo, o que acaba literalmente "derretendo" a enrolação delas....até um tempo, as únicas opções eram refazer a enrolação dos fios ou comprar na Yamaha, que infelizmente só vende o conjunto completo, por cerca de 750 dinheiros.... :shock: mas agora a magnetron disponibiliza as bobinas em separado da mesa, por cerca de 35 dinheiros.... :mrgreen:
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è nestor tambem ouvi falar disso, mas isso nunca aconteceu comigo,
Posso falar besteira agora, mas quem me falou isso foi um mecanico, nao entendi a relaçaõ mas... ele disse que mudando a relação de gicles e AGULHA no carburador, ou colocando um carburador melhor... esse problema não acontece..
nao sei..
quem entende mais pode comentar isso...
Posso falar besteira agora, mas quem me falou isso foi um mecanico, nao entendi a relaçaõ mas... ele disse que mudando a relação de gicles e AGULHA no carburador, ou colocando um carburador melhor... esse problema não acontece..
nao sei..
quem entende mais pode comentar isso...
Pode até proceder isso que voce está falando, pois trabalhando com uma mistura mais rica, consequentemente voce esfria a temperatura da câmara de combustão, e com isso o motor por completo aquece menos tambem. Só nao sei se essa difenrença pode ser o diferencial entre queimar e nao queimar as bobinas!Ronan Alves escreveu:è nestor tambem ouvi falar disso, mas isso nunca aconteceu comigo,
Posso falar besteira agora, mas quem me falou isso foi um mecanico, nao entendi a relaçaõ mas... ele disse que mudando a relação de gicles e AGULHA no carburador, ou colocando um carburador melhor... esse problema não acontece..
nao sei..
quem entende mais pode comentar isso...
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Cara, foi minha primeira motoca e sentava o pau sem dó... sempre gostei muito dela, pois era bem versatil e um motorzinho bem esperto.....
o negócio de baixar o óleo tb acontecia na minha, pois até travou o motor com o novo dono que vacilou.... gastou mais de um barão pra arrumar.... mecanico disse que isso acontece pq o motor dela esquenta demais...
Fora que comprar é casamento, só consegui vender a minha qdo dei ela em troca....
o negócio de baixar o óleo tb acontecia na minha, pois até travou o motor com o novo dono que vacilou.... gastou mais de um barão pra arrumar.... mecanico disse que isso acontece pq o motor dela esquenta demais...
Fora que comprar é casamento, só consegui vender a minha qdo dei ela em troca....
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- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
Galera ei vi num desses sites com kits de preparação a vendo o cabeçote para xt com 4 valvulas, acho que foi no do polaco. Vou procurar denovo e logo posto aqui.
Quanto as bobinas, é verdade, o isolamento delas, no caso o verniz que isola os fios de cobre, derrete colocando em curto partes da bobina, isso por que esquenta muito o bloco do motor. Mas para fugir das peças caras da yamaha pode se levar as bobinas nessas casas que rebobinam motores eletricos, eles rebobinan elas e fica otimo. O que eu cara de outro forum fez foi colocar uma lamina que isola termicamente entre o corpo da bobina e o bloco do motor, assim o calor não se propaga, ele falou em algo de feito de amianto.
O legal para a xt que vai fazer trilha muito fechada seria um radiador de oleo, ate poderia ser ligada as mangueiras ali pela tampa do filtro de oleo. Agora eu tenho uma xt600, e tambem quero instalar um radiador nela. Estou pesquisando.
Quanto as bobinas, é verdade, o isolamento delas, no caso o verniz que isola os fios de cobre, derrete colocando em curto partes da bobina, isso por que esquenta muito o bloco do motor. Mas para fugir das peças caras da yamaha pode se levar as bobinas nessas casas que rebobinam motores eletricos, eles rebobinan elas e fica otimo. O que eu cara de outro forum fez foi colocar uma lamina que isola termicamente entre o corpo da bobina e o bloco do motor, assim o calor não se propaga, ele falou em algo de feito de amianto.
O legal para a xt que vai fazer trilha muito fechada seria um radiador de oleo, ate poderia ser ligada as mangueiras ali pela tampa do filtro de oleo. Agora eu tenho uma xt600, e tambem quero instalar um radiador nela. Estou pesquisando.
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