Fazer e lander 290cc!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Fazer e lander 290cc!!

Mensagem por Luigi »

PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

É, agora o bicho começa a pegar pros lados da Honda..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu não tenho Orkut... será que tem jeito de copiarem a notícia e colocarem aqui? Se for sério, pode colocar no Assunto Gerais Sobre Motos...
AcidGaucho
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 18 Fevereiro 2006 à38 08:22

Mensagem por AcidGaucho »

Vixiiii...

mas como disseram lá, nao tendo o tratamento de ceramica, ela perde uns 15% de desemp....
serah q vale msm a pena?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Eu não tenho Orkut... será que tem jeito de copiarem a notícia e colocarem aqui? Se for sério, pode colocar no Assunto Gerais Sobre Motos...

2 !! :evil:
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

O que é dito lá, em suma, é que o cilindro é trocado ou encamisado para um cilindro comum (aço, ferro, algo assim) e daí se coloca um pistao com a mesma altura, porém com diametro maior... da mesma forma que é feito com a Tornado com o pistão Wiseco 286.

Abraços
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

LANDER 290???

Tite
29/11/2006 10:55
LANDER 290???
Sim, hoje eu testei uma Fazer com kit 290 cc! Simplesmente melhorou pra c*****!!!

Ainda não posso publicar no Motonline, mas em breve vou contar tudo. O passo seguinte é a Lander 290!

(Max) Falcon
29/11/2006 12:59
É, os tornadeiros estao começando e ter cada vez menos argumentos contra a Lander! A Tornado que se cuide.

Renato
29/11/2006 13:33
mais aí é fo..
entao quem comprar a 250 tá ferrado! é melhor esperar a 290... nao entendi essa "jogada" da yamaha...muito estranho

Gimeraldo
29/11/2006 14:09
renato, o colega quis dizer q tem um kit pra deixar a fazer com 290cc, e não q a yamaha vai lançar uma 290cc.

valew
abraço

Marco
29/11/2006 14:47
$$$
Mais qual o preço do kit + -
Alguem tem noção ?

Felipe Roberto
29/11/2006 15:31
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Mas será que esse kit opcional repete a qualidade do original? Pistão forjado? Cilindro com banho de níquel/fósforo? É um Wiseco da vida? Senão, não quero, hehehehehehehhe. (Tite, lembre-se que para mim as coisas têm que durar uns 345 anos...)

Emerson
29/11/2006 18:42
tite
so quero saber como faz pra retificar o cilidro desse motor, uma vez q ele é revertido de cerâmica? pelo q conheço pra transformar para "290cc" e preciso colocar um pistão com um diametro maior! ou estou equivocado? paz a todos.

TexTexano
29/11/2006 21:39
deve ser kit com Camisa e pistão novos na medida de 290cc pra manter o orinal de lado...

Glauco
29/11/2006 21:57
agora isso do kit, que em prol da durabilidade, deve contar com um suposto revestimento cerâmico me interessou mesmo!

Davi
30/11/2006 03:27
hehehe...
agora fhudeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu heheheheh


Mostrando 1-10 de 25 primeira | <anterior> | última
voltar aos tópicos

responder
serviço filiado ao Google
orkut in english | Sobre o orkut | Centro
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eu sempre fui com a cara da Lander... com kit deve ficar legal!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

É isso é o começo, vamos ver quando sairem kits mais conceituados, o problema é que TEM QUE TROCAR o pistão e o cilindro, porque não tem como retificar o cilindro original!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

É, os tornadeiros estao começando e ter cada vez menos argumentos contra a Lander! A Tornado que se cuide.

hehe, eu acho massa esses comentarios !!!

O cara nunca nem deve ter subido numa Tornado ou na Lander e tece comentarios desse aí !!!

Acaba q o real ponto positivo da Lander q é ser uma nova opção d moto fica em segundo plano....

M amarrava em ouvir o gelous batendo d frente com os caras aqui nos encontros q falavam mal da falcon, tinha um q dizia q nunca na vida ia comprar uma falcon e tals, o detalhe é q nunca tinha subido numa, aí deu uma volta na do gelous e mudou d ideia...

Tomara q apareçam mil e uma preparações pra Lander, quanto mais melhor !! :mrgreen: :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É isso aí! Tomara que o negócio vingue mesmo! =D> =D>

Luigi, realmente será um problema ter que trocar cilindro/camisa/pistão, pois acabará perdendo em tecnologia, que é o grande argumento da Lander/Fazer. Mas, isso já é bem comum na Tornado, sendo que quase todos os kits já vêm com cilindro/camisa/pistão/anéis/pino/trava!

Tomara que dê certo mesmo! Quem sabe a motoquinha não vira uma boa opção =D> ?
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Porra, só o fato de que pra "acertar a carburação" ou melhor, acertar a mistura, leva-se 2 segundos, já é show!

Só ligar no "marcapasso" espetar a sonda lambda no escape e apertar um butaumm! :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Com certeza! Isso aí é uma grande vantagem para a Lander! Pois o acerto de carburação na Tornado, principalmente quando se usa carburador de outras motos, é uma lástima! #-o
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

murilo_cb escreveu:Renato
29/11/2006 13:33
mais aí é fo..
entao quem comprar a 250 tá ferrado! é melhor esperar a 290... nao entendi essa "jogada" da yamaha...muito estranho
Imagem
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Gustavo RJ escreveu:
murilo_cb escreveu:Renato
29/11/2006 13:33
mais aí é fo..
entao quem comprar a 250 tá ferrado! é melhor esperar a 290... nao entendi essa "jogada" da yamaha...muito estranho
Imagem
auieauieae

Logo vai ter uma pancada de preparação pra Lander e Fazer, só que se manter a linha dos preços da Yamaha sai de baixo
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Não tem muita ligação com o tema atual do tópico mas eu vou colocar minha dúvida aqui já que é sobre a moto.

Me parece que a área livre do solo (distância entre o motor e o chão) na Lander é uns 4cm mais baixa que a tornado. Isso faz uma diferença nas trilhas travadas. Procede?
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Encamisar o cilindro e perder o cromo duro realmente é fod@ mas também não é o fim do mundo.... Poderiam lancar um kit de aumemto de cc já com o cilindro em cromo duro assim como existe para as motos de cross importadas, aí sim valeria muito a pena. Acho que é questão de tempo....:fui:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

alguns tipos de pistão forjado não trabalham vem com revestimento de cromo duro, como é o caso do wiseco, onde não se recomenda a instalação com cromo duro.

além do mais, a diferença em termos de desempenho é mínima, e quanto ao desgaste, certamente vai quebrar ou dar alguma manutenção bem antes de fumacear..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem