Que ferramentas comprar

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fernandodf
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 16 Outubro 2005 à03 10:03

Que ferramentas comprar

Mensagem por fernandodf »

Bom pessoal, agora que todos ja viram como é minha oficina(http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=10904), gostaria da ajuda da galera dando opinião do que é importante ter em uma oficina em casa.
Quais ferramentas são importantes ter??
O que alem de ferramentas é importante ter em casa??
Parafusos, peças, essas coisas, o que é importante???


Ajudem ai galera!!!
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

1/2 kg, como eu te disse, a manutenção básica, de tanto ir mexendo, eu ja faço na boa! minha dica:

vai começando a mexer na moto aos poucos. sempre vai pintar a necessidade de uma determinada ferramenta, daí vc compra somente o que realmente vc usa na moto. Não adianta sair comprando um monte de ferramentas que vc nem sabe pra que serve!

outra coisa, se não tem a ferramenta certa não mexa (só sai "M"). não aperte parafuso com alicate, nunca, mas nunca mesmo, use chave de boca ( elas só servem pra espanar os parafusos), use sempre chaves de estrias nas medidas certas etc...

ferramentas muito baratas geralmente não prestam, fique de olho nas marcas...

qualquer coisa!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, pra mexer em moto o ideal chave L, mas essas são caras pra kct... um bom jogos d chaves Alen tbem é legal. alicates d todos os tipos ( corte, pra tirar ou por travas, d pressão e por aí vai )

Cavalete é importantissimo, não da pra mexer na moto direito sem um....

Ferramentas pra trocar o pneu tbem são legais ter.

As d mexer em motor so mais pra frente né ? Ou ja ta querendo desmontar a usina da Tornado ? 8)
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

Um jogo de chave milimetro (pode ser Polegada mas hj nas moto a maioria eh milimetro) tanto fixa ( boca) e estrela ( a fechada), chave de fenda , chave phlips, alicate de pressao, alicate normal, jogo de chave allen, de L e tbm de tork, um martelo. Sem conta os parafusos de 6 a 15 mm com porca e arruela mas tudo isso q eu fui falando.. vc vai comprando as poucos... com o tempo vc junta ferramentas e peças pra um boa oficina de garagem..
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

um torno e uma máquina de solda...hehe :roll:
fernandodf
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 16 Outubro 2005 à03 10:03

Mensagem por fernandodf »

Imagem

Um jogo de chave milimetro (pode ser Polegada mas hj nas moto a maioria eh milimetro) tanto fixa ( boca) e estrela ( a fechada), chave de fenda , chave phlips, alicate de pressao, alicate normal, jogo de chave allen, de L e tbm de tork, um martelo. Sem conta os parafusos de 6 a 15 mm com porca e arruela mas tudo isso q eu fui falando.. vc vai comprando as poucos... com o tempo vc junta ferramentas e peças pra um boa oficina de garagem..
É, dessas a maioria eu ja tenho, tirando os alicates, as chaves de fenda e philips.
Agora vou ver se agilizo um bucado de parafusos, que pelo menos isso é barato.
Cara, pra mexer em moto o ideal chave L, mas essas são caras pra kct
Pois é, eu comprei um jogo dessas em L realmente foi caro, paguei 200 Pila na casa dos parafusos, na feira eu conseguia por 80 mais preferi não arriscar.
um bom jogos d chaves Alen tbem é legal
Pois é, comprei um joguinho dessas tb, mais essa foi baratinho, e é da gerdau, foi só 20 conto.
alicates d todos os tipos ( corte, pra tirar ou por travas, d pressão e por aí vai )
Pois é, nisso eu ainda estou mal, pq só tenho um alicate e bem ruinzinho mesmo, é tão vagabundinho que preferi nem colocar no quadro, e a mesma coisa das chaves de fenda e chave philips em janeiro vou comprar alguns.
Cavalete é importantissimo, não da pra mexer na moto direito sem um..
Pois é, cavalete o junior trouxe o dele e deixou aqui em casa, e por falar nisso quanto tu quer nele junior???
Ferramentas pra trocar o pneu tbem são legais ter.
Mermão, quando eu perguntei o preço daquelas espatulas de tirar o pneu quase cai pra trás, o cara da casa dos parafusos queria 120 conto em cada, isso ai acho que não vou comprar nem tão cedo.
As d mexer em motor so mais pra frente né ? Ou ja ta querendo desmontar a usina da Tornado ?
É, isso ai tb não é para nem tão cedo tb, nem tenho pretenção de abrir motor da moto não.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

uma duvida..
quais agente deve levar para a trilha? as princiais que caiba na poxete !!
alguem poderia me responder?
vlws
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Cara chaves para ter em casa, o ideal, é ter todas as necessarias para desmontar as partes basicas da moto. Além das auxiliares como alicate de pressão, calibre de laminas, chave de ventil, chave universal para amortecedor e um bom martelo. Eu tenho uma agrale e uma xt600, e sempre antes de fazer alguma coisa nelas vejo as chaves que preciso e vou comprando. Hoje já tenho bastante ferramentas, tanto que já abro o motor da agrale sem problemas, e tendo as chaves ajuda um monte.

Para trilha o lance é levar as chaves para as tarefas basicas, como: tirar e abrir carburador, tirar laterais do motor, se for 2t levar as que abrem o cilindro, chave para as poucas das rodas, chave para os parafusos que prendem as bengalas o guidão e os protetores de mão( pois se cair já pode endireitar na hora). Outras coisas boas de se levar são velas, corda, oleo 2T se for o caso. Se tiver muita agua ou rio levar oelo de motor, fio para emendas de ultima hora, manetes e manicotos, emenda para corrente.

Eu fiz com um material bem grosso, tipo carpete, uma bolsa que predo na frente, nas bengalas em cima do para lama, fica muito pratico e facil de abrir, e já salvou muitas pessoas.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

murilo_cb escreveu:uma duvida..
quais agente deve levar para a trilha? as princiais que caiba na poxete !!
alguem poderia me responder?
vlws
Chaves 8-10-12 e alens.
Braçadeiras de nylon
vela reserva e chave de vela
Fenda e Philips
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Compra uma chave de fenda e uma philips. Um alicate de pressão tb!!!
Abraços...
:arrow:
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

e por falar nisso quanto tu quer nele junior???
duas long necks de cerveja sol! pode pagar nesse sábado mesmo! :D as espátula são facinhas de fazer, arranja um borracheiro conhecido com um esmeril que ele faz!
fernandodf
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 16 Outubro 2005 à03 10:03

Mensagem por fernandodf »

duas long necks de cerveja sol! pode pagar nesse sábado mesmo! as espátula são facinhas de fazer, arranja um borracheiro conhecido com um esmeril que ele faz!
Opa, massa então as cervas vão estar geladinhas sabado te esperando.
Agora quanto ao borracheiro, vou ver depois, pq não conheço nenhum. :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Compra um elevador kra!
bem melhor q um cavalete!
fernandodf
Membro
Mensagens: 160
Registrado em: 16 Outubro 2005 à03 10:03

Mensagem por fernandodf »

Compra um elevador kra!
bem melhor q um cavalete!
hehehhehehee, quem me dera tivesse essa grana, essas paradas são muito caras.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Meio-kilo, eu acho que o elevador não é tão caro não! Pelo menos aqueles mecânicos, tipo o que tem na TM, eu acho que não é tão caro... a gente vê isso depois!
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

pra uso caseiro não vejo necessidade!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

jr escreveu:pra uso caseiro não vejo necessidade!
Jr, necessidade realmente não há! Mas, um elevador traz muita comodidade, pois vc trabalha com a moto na sua altura! ;)
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

È isso aí gelous, na verdade um elevador seria mais um investimento, tbm vou dar uma sugestao, a galera q frequenta a oficina do meio kilo podia dar uma forcinha na compra do mesmo! :mrgreen: :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

PDC Guibh! É por aí mesmo... a galera vai contribuir sim! Fé em Deus! :mrgreen:
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Boa idéia esta do Gui,
Pena que não resido nas proximidades.
Abraços...
:arrow:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem