Seguranca nos Foruns

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Seguranca nos Foruns

Mensagem por bessa27 »

Galera.........ate que ponto vem a seguranca nos foruns ai da vida?

Eh muito facil alguem se registrar, ficar um ou dois meses aki, trocando ideia, soh analizANdo o perfil do pessoal, vendo aonde a galera anda, que moto temos, que usamos ekipamentos, e depois facilmente, eh soh fazer uma tocaia e ja era............

Eh muito facil saber quem sao os ricos aki, tipo parente, ze, roni e etc............cara, eh soh marcar um role, ou ir em alguma trilha que alguns daki frequentam e meter o cano na cabeca..............

De boa, estou seriamente pensando em meio, k me distanciar do forum em relacao a trilhas, com fotos, datas e etc.................o motivo eh k um amigo meu me acabou de me mandar um email, k roubaram a KTM dele.................ah...e ah uns 3 meses atras tenho um amigo k perdeu a DRZ........

Eh fróids, agente se mata pra comprar essas merdas e depois em segundos um cara tira ela de vc, ou pior a tua vida................sera k vale apena mesmo mostramos tudo que temos, quanto temos e aonde temos pra um publico aberto?

Abraco ai galera
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Risco sempre vai ter, nem e preciso se registrar no forum para descobrir por onde determinado de motociclistas grupo costuma andar.... mas facil do que ser assaltado numa trilha é ser assaltado numa pista de motocross.. Bessa compreendo perfeitamente sua preocupação acho sim devemos por um limite nas informações... :roll:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Concordo contigo Bessa, é que agente acaba se impolgando pois estamos num ambiente familiar, e contamos tudo aqui no Fórum, é muto fácil pra um ser mal Intencionado apenas ler ao fórum e ir atrás do que ele quer.
Mas será que nem Distração agente pode ter mais nesse país?
#-o
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

tambem acho q deve se limitar as informações aki, mais se aastar total nao vai lhe deixar imune dos roubos de moto infelizmente

nao podemos eh da vez pa ladrao comprando qualquer coisa robada sendo ou nao peças de moto!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

velho... se for pra pirar com isso, vende a moto e vai jogar dominó, pq o "meliante" n precisa nem ter computador c/ internet pra saber onde a galera anda, basta ir numa loja de moto dizendo q quer comprar uma moto de trilha q ele fica sabendo de tudo, quantos andam, quais motos, quais os lugares de saida.... :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

O assunto é complicado hêin! Aqui na região nunca ouve, ou pelo menos eu nunca ouvi falar sobre roubo de motos de trilha ou especiais.

Mas ultimamente, talves devido ao fato do esporte estar crescendo bastante, também aumentou consideravelmente o roubo das magrelas.... acho que foi o Carlão que teve a magrela roubada dentro da garagem, e o FDP ainda liga pedindo grana.... Olha onde a coisa esta indo parar! E eu duvido que o ladrão escolheu o carlão pelo fórum hehehehe

O zé mesmo, esta mudando de modalidade... chegou a vender aquela magrela véia dele p/ comprar a crf.... questão de segurançca, ou falta dela pela trilhas de sampa!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

TopsMan escreveu:velho... se for pra pirar com isso, vende a moto e vai jogar dominó, pq o "meliante" n precisa nem ter computador c/ internet pra saber onde a galera anda, basta ir numa loja de moto dizendo q quer comprar uma moto de trilha q ele fica sabendo de tudo, quantos andam, quais motos, quais os lugares de saida.... :wink:
+1

Penso igual...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, num vejo um miliante se dar a esse trabalho todo não, ja q se ele quiser é so ir a alguma trilha conhecida e tem qualquer moto pra escolher, e outra, eu pelo menos em toda minha vida de trilheiro até hj so fiz duas trilhas em q fui com um parceiro, em todas as outras fomos sempre pele menos em 3 e isso ja dificulta a ação dos ladrões.

O cara é bandido, ta o tempo todo correndo da policia, sera q vai ter tempo pra entrar na NET pra pesquisar quem tem qual moto e ainda esperar marcar trilhas ?

Acho q não.... :wink:

Mas espero os argumentos da galera pra ver se é isso mesmo. 8)
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Acho que a encanação do Bessa faz sentido, lembrem-se que todo paulistano é meio paranóico mesmo :shock: e com estes ataques de PCC que tem acontecido por aqui nada é impossível. O crime está organizado e muito bem informado, não subestimem a bandidagem. Por outro lado , acho um pouco de exagero se afastar do fórum e tals. Se vc está encanado e quer se preservar, limite as informações pessoais que posta em fóruns e está beleza.
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Pasmem pessoal a uns 20 dias na cidade vizinha em Farroupilha, pegaram 03 caras na trilha no meio do nada, deixaram só de cuecas.....levaram 02 tornados e uma huski os bandidos estavam em 5 e armados.......
Ainda acho que o tipo de ladrão que rouba moto de trilha ou cross, é pessoa do próprio meio.....é o pior tipo de que existe pois se faz de amigo e depois da o bote, aqui na região principalmente, a turma ta suspeitando de pessoas de outras cidades que também competem e que estão praticando este tipo de coisa.
É lamentavel o ponto que chegou.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

CARLÃO R/S escreveu:Pasmem pessoal a uns 20 dias na cidade vizinha em Farroupilha, pegaram 03 caras na trilha no meio do nada, deixaram só de cuecas.....levaram 02 tornados e uma huski os bandidos estavam em 5 e armados.......
Ainda acho que o tipo de ladrão que rouba moto de trilha ou cross, é pessoa do próprio meio.....é o pior tipo de que existe pois se faz de amigo e depois da o bote, aqui na região principalmente, a turma ta suspeitando de pessoas de outras cidades que também competem e que estão praticando este tipo de coisa.
É lamentavel o ponto que chegou.
Com certeza é gente que encomenda a tal moto, mas sair do fórum por isso é fróids.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Eu também participo de um fórum de som automotivo ... pelo mesmo motivo, mudamos o local dos encontros para um mais movimentado, pois um bandido num encontro desses, com cerca de 20 carros abarrotados com tudo do bom e do melhor em som e outros equipamentos... faria a festa. Infelizmente, com o local das trilhas não há muito o que fazer ... mas creio que motos e equipamentos interessantes o cara vai encontrar em qualquer trilha, sem precisar necessáriamente procurar em foruns. Já o encontro de som, eu acho beeeem mais arriscado !
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Tem q ficar "velhaco" mesmo....

Dessa parte de segurança eu saco um pouco...hehee....ou um pouquinho mais q de motos...hehee....
Vcs acham q ladrões de motos e de som automotivo são pébas????

Q nada....é tudo filhinho de papai...Tudo classe média/alta.
Eu sou de apostar q até mesmo alguns bandidos chegam a entrar na trilha (compram motos e tals) para ficarem por dentro de toda a movimentação.
Em Brasília é um pouco mais difícil deles se criarem pela condição geográfica do DF...Aqui os morros são longos e de vegetação baixa...e as trilhas mais rápidas...o q dificulta um pouco a movimentação.
Em trilhas fechadas a coisa fica mais perigosa...pois o elemento surpresa é o grande aliado da bandidagem.

Eu não havia me ligado nessa possibilidade de os bandidos utilizarem o fórum....mas é bom analisarmos.

Tb acho q ficaria muito fácil de se resolver isso...
Lá na categoria convite...o usuário q for marcar a trilha...informa apenas a data. Todo o restante das informações devem ser repassadas aos interessados por MP ou e-mail (q vão postando o seu interesse de participar).
As trilhas q forem mais abertas...e q permitam a visualização de grande parte do terreno, trilhas em locais de maior movimentação, etc......podem ter informações mais abertas...Já aquelas mais lentas...e q possuem histórico de assastos...devem ser tratadas com mais atenção.

Vale lembrar q qualquer um mesmo tomando todo cuidado durante a trilha...pode vacilar e ter toda a carreta roubada. É muito mais fácil roubar o carro com carreta/motos e tudo...q entrar na trilha..e ficar esperando os pilotos passarem. :shock: Vcs já pensaram nisso????

Vamos supor q nossa turma vá fazer uma trilha do Tabocão esse FDS. A trilha é muito longa...e as chances de sermos abordados durante o trajeto são difíceis...Mas com um bom binóculo...dá para se ver onde ficou o carro da galera...Faz-se uma "espera" e na hora em q todos chegarem da trilha...anuncia-se o assalto. Leva tudo...e de todos...
Eu acho q é bem mais fácil agir assim. :mrgreen:

Por isso eu acho q a bandidagem ainda não utiliza os fóruns.... :wink:

Ainda.... :cry:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Concordo com o Tio roscao, esses dias uma quadrilha q roubava caminhonetes foram presas num bairro de classe média alta aki perto de ksa!
adivinha oq eles eram: filhos de advogados, juízes e médicos!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Sugiro apagar o tópico depois que o assunto encerrar, pq querendo ou não esse post já seria um bom manual de como assaltar alguém do fórum :|
Também concordo em não divulgar certos dados dos usiários no forum e em postagens como fotos indicando local e tals. Nessa Internet nada é seguro, somente os sites de grandes bancos, que possuem uma equipe 24 horas monitorando acessos e aprimorando a segurança, agora....o resto #-o
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Vamos supor q nossa turma vá fazer uma trilha do Tabocão esse FDS. A trilha é muito longa...e as chances de sermos abordados durante o trajeto são difíceis...Mas com um bom binóculo...dá para se ver onde ficou o carro da galera...Faz-se uma "espera" e na hora em q todos chegarem da trilha...anuncia-se o assalto. Leva tudo...e de todos...
Eu acho q é bem mais fácil agir assim.
Ta doido Fabrício.... dando a dica pro bandidos...

Tenho outra dica então.

Se vocÊ é bandido, faz assim.... fica de tocaia, quando você ver uma moto acelerando forte, pula na frente de perna aberta seu fela... que vocÊ vai ver oque é bom para tosse....
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Po galera.... A gente é cada vez mais prisioneiro de nós mesmos... Se todo e qualquer ato que a gente fizer vai ter que estar ligado em bandidagem todo mundi ia ficar paranóico rapidinho....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

titio rosca... com todo respeito, mas teu esquema é furado...

se o mala quiser realmente espiar os "fregueses" pelo forum, basta ele criar um usuário, dar uma de trilheiro e falar q quer ir no role q vcs tao marcando... dai ele recebe um e-mail com a data, a hora e a lista de quem vai... hehehehe.

po... nao adianta, se os malas querem pegar, eles pegam... n tem como ficar livre deles.

se for cidade grande, nem interessa muito esse "controle" tem tanto trilheiro q é só o cara ir pro mato e esperar, lá em SP tem gente até batendo de frente, de tanta moto no mato...

mas acho q vcs tao certo, dar uma "filtrada" nas infos da galera e dos rolés n custa nada ... vamo dar mais um trabalinho pros caras, eles fazem nada o dia todo mesmo... hehehehe
danilo
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Dezembro 2006 à51 16:36

Mensagem por danilo »

é... vamo te que começar levar cano pras trilhassss....
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Só pra lembrar, aqui em bsb a uns tempos atrás mataram dois rapazes que faziam mountain-bike na trilha do riachinho, perto daquela mesa de concreto, se vcs seguirem direto vão sair numa invasão do caub ou no recanto das emas, então fiquem espertos e de preferência só façam essa trilha com um amigo cana "berrado"!!!@!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem