Duvida com relação os textos.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Duvida com relação os textos.

Mensagem por TopsMan »

Prezados...

Como sabem sou o responsável pelo site do Terra No Zóio e por não me achar apto a escrever textos muito técnicos saio na internet a procura de bons textos para poder publicar no nosso site.

Até hoje nunca tinha tido problemas pois na maioria dos sites consta expressões como "Copia autorizada desde que citada a fonte" e nos que não constam esse aviso entende-se (bom... pelo menos eu entendia) que não tenham nenhuma proibição qto a cópias.

Pois hoje recebo um e-mail com um certo ar de indignação do Alex Fox que escreveu um artigo sobre preparação de DT180 lá no Clube das Motocas... e eu tive a infeliz idéia de copia-lo. Não questiono a atitude dele pois é certo que o texto é dele e ele tem o direito de não querer seu texto divulgado pois ele disse que seu texto era "exclusivo para o Clube das Motocas" - apesar de não constar esse aviso no material nem no site.

O cara está certíssimo, tenho certeza disso apesar de achar que ele me entendeu mal e pegou um pouco pesado comigo mesmo sendo muito educado.

O fato é que não gostei de ser educadamente chamado de Copycat (copiador, imitador, ladrão de idéias), apesar de não ter usado essa expressão está claro que era isso que estava escrito nas entrelinhas

Acho que esse foi o único texto que peguei lá no Clube, e mesmo que seja, de agora em diante gostaria de saber DIREITINHO com vcs ai se posso copiar o que rola aqui nos tópicos do FLM

Existe algum problema em copiar as respostas ou os textos que algum de vcs veiculem aqui??? Eu cito as fontes e dou os créditos... SEMPRE fiz isso.


Acho que aqui do FLM tem alguns tópicos que eu copiei e coloquei como se fosse um texto e tem tbem as dicas de MX do site da LM... em foram de link para a página da LM.
Mas já tem muito material "juntado" pra qdo eu for fazer uma mega atualização de textos.

Algum problema ???
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Os meus vc pode copiar, até porque eu copio de outros lugares! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Isto que o cara escreveu pra vc não passa da mais absoluta frescura mesmo! Devo lembrar que a internet é um veículo de informações público! Tudo o que vc achar "publicado" na internet vc pode copiar sem medo! Basta, é claro, citar a fonte! Se não há no texto qualquer proibição de cópia do seu conteúdo e vc citando a fonte está dentro do mais puro e limpo direito! :mrgreen:
Esquenta a kbça com estes caras não! Temos mais é que compartilhar informações! Fica sussegado!!!
Falow! :wink:
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Putz mas como tem nego pé no saco hein !!!! soda mesmo !!!! :evil:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

E, como administrador do FLM, mau entendedor de motos...AUTORIZO qualquer um de nossos amigos a copiarem o que quiserem daqui...Se quiserem colocar de onde o texto foi copiado, melhor...mas se não quiserem...não tenho como obrigar...afinal...a internet é livre...E provar de quem foi a criação, é muito complicado...
A nossa seção DICAS, é aberta para usuários cadastrados....mesmo assim é fácil copiar qualquer coisa.....
Se estou atrás de grana...crio uma categoria especial onde apenas usuários autorizados por mim, tem acesso...Caso contrário não tem como proibir...
Não ganho R$ 1,00 sequer em passar o dia inteiro aqui fazendo novos clientes..Claro q a loja, LM, ganha com isso, mas podem ter certeza q não é muito.... mas a amizade...é q faz a diferença...POr isso nosso fórum está caminhando rapidamente....

Um abraço...e façam bom proveito dos ensinamentos aprendidos aqui... :wink:
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

Esse é meu amigo Fabrício !!!! =D> =D> =D>
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu:...afinal...a internet é livre...E provar de quem foi a criação, é muito complicado...

Pois é cara, tem até um aviso disso lá na seção CRÉDITOS do Terra no Zoio.... digo que eu indico ONDE eu achei os textos, mas que n garanto que a fonte é RELMANTE dona da autoria do texot, tá lá pra quem quiser ler....e olha só temos até uma seção de créditos, coisa que a maioria esmagadora dos sites nem tem.


Tem caras que realmente acham q a gente ganha dinheiro com esses sites... pela utopia, eu até agora ganhei foi amolação do meu pai pois n raro ele me flagra aqui no trampo editando fotos e textos pra colocar lá no TNZ...

E pra falar a verdade o texto nem era grande coisa, mas o cara foi logo pensando que era autor de uma "obra" tecnica.... bela bost@...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

KKKKK!!! Num esquenta, mas também não deprecia! :lol: :lol: :lol: Se tá lá no TNZ é porque deve ter alguma serventia! Mas, deixa estes caras de lado! Fazer o quê? Ele com certeza não tem o motociclismo no sangue, não sabe o que é compartilhar informações e conhecimentos... aliás, o que ele faz num fórum se não sabe compartilhar informações? #-o #-o
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bem... vc tem razão gelous, apelei né ?! Que feio isso... rs*

Mas é q eu fiquei puto cara, tem uma brincadeira lá no TNZ " Nossos servidores encontram-se instalados na Croácia e se vc é um roia que quer nos processar... boa sorte" saca... zuando os roias q aparecem em fotos ou causos, mas o cara levou isso a sério, disse que podia me processar sim pq o site é brasileiro e o escambal, educado o cara mas quase chegou a citrar legislação e codigos penais... saca? Levou super a sério, como se eu tivesse real interesse em roubar algo dele.

O texto era legal, tinha unas dicas... absolutamente nada inédito, mas me economizaria tempo pra digitar algo parecido, só por isso copiei.

Acho q é como vc disse... o cara n tem "o" espirito da coisa, fazer o q ??? tirei na hora o texto... já q ele era tão preciso assim, mas fiquei puto mesmo. Cara sem noção, viu !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Isso acontece mesmo cara! Como eu disse: deixa o carar levar o conhecimento dele pro tumulo! E aí? No que ele contribuiu para o pessoal que tem o mesmo gosto que ele por andar no barro? Nada!
Aposto que aparecerão textos melhores e mais completos!
Tamos ae! E o Monte? Como é que está? To precisando dar uma passada na região ae!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

eu so queria saber qual vai sa diferenca pro cara de o texto dele ta ~em outros sites ou naum, pra mim isso eh uma put@ de uma babaquice

abracos
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

putz que cara babaca , liga naum tops !!! Vc é um grande membro deste forum... um colaborador e tanto ....como alguem disse ai atraz a internet e livre para copiarmos o que bem entendermos...quem quizer que proteja o seu material .Vc ta autorizado a copiar qq coisa que eu venha a publicar... abraços
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Meo, simples.

Troca os verbos... Reescreve algumas coisas, muda de tempo ativo pra passivo...

E deixa a informação lá....

Se ele encrencar, vc vai na delegacia... E presta queixa... Antes que ele faça qq coisa... Qdo a merd@ feder, vc esfrega o bo na cara dele e alega que foi ELE que roubou seu texto...

-- TT - tem horas que vc ama o judiciario ser uma zona.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hehehe... boa TT !!! Mas deixa isso pra lá. Emburrei com esse texto, agora é eu que n quero mais.


E galera valeu a força, o que estiver ao meu conhecimento é de vcs tbem. Abraço a todos.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Uma das virtudes do nosso esporte é o companheirismo e troca de informações...definitivamente este cara não pratica o esporte. Intercâmbio de informações : é só pra isso que serve a internet.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem