KTM 450 Ferveu

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Americo Mato
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Dezembro 2006 à51 09:32

KTM 450 Ferveu

Mensagem por Americo Mato »

Andei com minha KTM 450 fervendo e agora ela esta queimando oleo. O que aconteceu? :evil:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Queimou a junta do cabeçote.. :(
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Já aproveita e coloca adiditvo e não água pura. Também é bom dar uma conferida se a bomba de agua ou valvula esta funcionando ok.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Num curto muito usa aditivo nao!
se chegar a ferver imagina a temperatura q o motor vai estar!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Se não que colocar aditivo pelo menos coloca agua destilada e não agua de tornera, o radiador não precisa de cloro.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Compra o aditivo da Motul ou Motorex que ja vem diluido (pronto) na medida certa para usar na moto...

A sua KTM é de cross ou enduro ????
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

crosschão escreveu:
GuiBH escreveu:Num curto muito usa aditivo nao!
se chegar a ferver imagina a temperatura q o motor vai estar!

todo sistema de resfriamento nescessita do " ETILINO GLICOL", esse produto quimico ajuda manter a temperatura da agua abixo dos 100 graus ou seja antes do ponto de ebolição sendo assim todo sistema de resfriamento nescessita dele ok.


Sem ele ferve mais rapido !!!

E sempre ferverá !!!
abraço
cross
122
Está falado.... =D> =D>
Uma perguntinha.....a motoca é para MX????? se sim, vc vai ter que providenciar, também um kit com ventuinha para uma refrigeração adequada, já que o sistema para MX não leva em consideração as "encrencas" da trilha.... :wink:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Com o aditivo ela não vai chegar na temperatura dos 100 graus ( ponto de ebuliçao da agua).... ai a moto nao vai ferver
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bom... pelo q me consta a função do aditivo é justamente o contrario do que os colegas explicaram, ele ELEVA o ponto de ebulição da agua, ou seja a agua consegue aguentar temperaturas acima dos 100graus sem ferver....
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Além disso o aditivo também evita que a agua congele em regiões frias e também mantem limpo todo o sistema de refrigeração...com certeza seu uso é indispensável...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

O TopsMan esta certo...alem disso o aditivo evita a formação de ferrungem nos dutos por onde a agua circula.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

E qual aditivo recomendado?
Paraflu??
no caso da DT tem o radiador e o reservatório de baixo do banco??
como q eu faço? enxo o radiador de paraflu a o reservatório de água?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

pode ser paraflu misturado mna proporção recomendada, tira toda a água e troca
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Sim, o aditivo eleva o ponto de ebulição e abaixa o ponto de congelamento. Alem disso, ele proporciona proteção anti-corrosão e é lubrificante para a bomba. O uso é imprescindível, nunca ande com água pura!

-- Spode
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Predador escreveu:pode ser paraflu misturado mna proporção recomendada, tira toda a água e troca
Mas qual seria a proporçao recomendada??

e qto ao reservatório debaixo do banco? enxo com água mesmo?
victow
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Setembro 2006 à11 13:20

Mensagem por victow »

mas como foi pra sua moto aquecer, tenho uma EXC 525 fui em uma trilha travada q so andava de 1º pq nao tinha espaço pra passa as CGs e Bizs q tinha na minha frente a mto ferveu e fico em embreagem por um tempo mas depois volto tudo ao normal.... a minha ja tava com o aditivo da motul
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

ETILENO GLICOL........ OS ADITIVOS POSSUEL ESTA SUBSTÂNCIA PARA "ATRASAR" A FERVURA DA ÁGUA.......


IMPRECINDÍVEL.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

bom q eu sei e assim,o bom e abrir a tampa do radiador,tirar a mangueira q liga ele no Motor e tirar toda a agua q tiver,depois vem com o paraflu q diz q e o melhor e q ele so ferve a 130 graus,entao nao ferve,ao depois q vc esgoto a agua,vc pega um pote dagua ou entao a mangueira e poe ela la no radiador ,pq ai vai limpa-lo todo,ai a agua vai sair pela mangueira q liga-o no motor,,,,
depois dissoo esgote a agua do radiador auxiliar e laveo do mesmo jeito,depis vc vem liga a mangueira do radiador no motor de novo,e enxa o radiador de paraflu,gasta axo q 400ml pra enxer,ai o resto,vc poe la no radiador auxiliar e nao precisa por ele cheinho nao,pode ser um poko depois da metade...

OBS: para o paraflu fikar bom,tem q ser o paraflu concentrado e nao pode misturar agua,tem q por ele puro,pq se nao ele fik aguado,nao deve diluilo como manda nas instrucoes...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Não respondi este topico antes porque estava experimentando a moto, agora depois de umas 10 trilhas , sendo 90% travadas posso te garantir com certeza absoluta que sua KTm está com algum problema, a minha EXC 450 nunca ferveu, e depoios de uns 500/600 kms de trilha nunca coloquei uma misera gota de agua no radiador para completar o nivel, me explica?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem