TORNADO - SENSOR DE PÉ DE APOIO

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

TORNADO - SENSOR DE PÉ DE APOIO

Mensagem por ruan.zanella »

FALA PESSOAL BLZA?

O SEGUINTE, FUI COLOCAR PROTETOR DE QUADRO NA TORNADO E ME DEPAREI COM UM PROBLEMA, O FIO DO SENSOR DO PÉ DE APOIO.

OK. RETIREI ELE. PORÉM AGORA QUANDO ENGATO A PRIMEIRA MARCHA MESMO COM O PÉ LEVANTADO ELA DESLIGA.

O QUE VOCÊS ACHAM QUE PODE SER?


PS. AMANHA VOU TENTAR DESINSTALAR O EQUIPAMENTO COM O PÉ DE APOIO LEVANTADO. AI QUEM SABE A MOTO NÃO IDENTIFICA O PÉZINHO OU ALGO ASSIM HEHEHEH


PEÇO AJUDA. VLW
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

tive um problema parecido. acho que o mecanico ligou um terra da carcaça do motor até um parafuso perto do pinhão.... acho que foi isso que ele fez!
GARCIA!!!
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Mensagem por GARCIA!!! »

O plug do sensor fica perto da tampa lateral é um plug se não me engano de 3 pinos.
Faz uma ponte e retira o sensor fora.
ele vai apagar a luz do painel e funcionar normalmente engrenada ou não!
Dá uma olhada.

Qualquer coisa se quizer manter o sensor, ele é um sensor circular ou seja ele roda e dispara o bloqueio.
tire-o do descanso e com a mão rode o pino de contato com o descanso, ele vai acionar e desligar no painel. vc entende o funcionamento e monta ele certo.

Pelo contrario arranca fora e faz o "jumper" no plug do sensor!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

é isso ai mesmo que o meu mecanico mando eu fazer...... mas meu deus... eh um lugar mt apertado pra eu faze issu. vo te ki acaba levando a motoka lah pro cara da uma olhada.




mas valeu pela força ai pessoal .. siquelli e garcia abraço



OBS: SE VOCÊS PUDEREM POSTAR UMAS FOTOS PRA ILUSTRA ISSU AI PRA GALERA. VLW
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Não tenho foto mas.....

Quando você retira o sensor do descanço (obrigatório nas tonis de trilha) ele é desplugado logo acima dele (um plug de tres entradas preso no quadro) o mais fácil é fazer o jumper mesmo.

Faça assim:
Com um fio, ligue de 2 em 2 pra saber qual deles é o que desligará.
Descoberto, ou deixe os próprio fio, ou corte a curva de um grampo de cabelo de mulher que encaixa certinho. Feito o jumper, tape o buraco do plug com silicone pra evitar que ele solte ou que entre sujeira.

PS.: Faça o mesmo com o sensor da embreagem.

Abraços
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

insisto para quem já fez isso na tornado, poste alguma foto.
manda pro meu email que eu coloco aqui pra galera.

vlw
vesentin
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Agosto 2005 à03 22:15

Mensagem por vesentin »

corta os fios perto do plug , isola o amarelo e liga o verde com verde e amarelo !!!!!!!!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

TRABALHO REALIZADO - PASSO A PASSO

Mensagem por ruan.zanella »

vesentin escreveu:corta os fios perto do plug , isola o amarelo e liga o verde com verde e amarelo !!!!!!!!
Daew galera,

Precisei colocar um protetor de quadro na minha tornado e para isto tive que retirar o sensor do pé de apoio. Fiz um passo a passo bem simples pra ilustrar para vocês.

Desculpem a qualidade das fotos, mas a câmera é ruim :( :( :(

1 - MATERIAL UTILIZADO

Imagem

2 - DESENGATE O CABO DO SENSOR DO PÉ DE APOIO

2-1- Estado original da sua tornado.
2-2 - Você deve DESPLUGAR o cabo do sensor do PLUG que está preso ao quadro.

Imagem

PÉ DE APOIO SEM O PROTETOR DO SENSOR

Imagem

3 – FIOS

* Esse plug estava preso ao quadro da moto - retire ele cortando os fios.(utilize o alicate para cortar os fios)

>>>>> JUNTE O FIO VERDE COM O FIO VERDE E ISOLE O FIO AMARELO (esses fios são referentes aos que ficaram na moto e não os do plug que você retirou) - passe bastante fita isolante para não entrar água futuramente.

Imagem

4 - RESULTADO

Imagem


VALEU AI O PESSOAL QUE DEU UMA FORÇA ENSINANDO COMO SE FAZIA. :D :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem