Tornado: Amaciamento de Motor usando Militec 1

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Pior que detalhes técnicos eu não sei te falar, mas te garanto que tá na cabeça de todo mundo que mexe no motor do carro aqui em curitiba, os preparadores aqui são unânimes quanto ao militec...




TÓXA
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

entaum o negocio funciona mesmo ???

vamos esperar o nosso amigo gefi(rs) testar na motoca pra ver qual o resultado

abracos
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Ae Toxa, o pessoal de Curitiba está realmente na frente quando o assunto é tecnologica.

Mas olha, se os mecânicos são unânimes para com o uso do Militec, é pq ele realmente cumpre o que promete né.

Tops, o que vc disse tá certinho, tb concordo que um motor bem cuidado não precisa de Militec, mas quero saber se o produto realmente funciona, e tb seria muito bom para um motor já cansado, pq mesmo cuidando muito bem do motor, ele desgasta com o tempo e com a gasolina brasileira, ae seria bom rejuvenescer ele usando o militec.

Abraços.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

tipo assim... eu troco o óleo da tornado a cada duas provas + treinos... vou quebrar comprando militec... em carros é feito troca a cada +ou-10mil km, em motos de pista é bem mais curto o tempo, acho inviável $$$$

Oque eu to falando... faz um mes que naum ando de moto, vou ficar mais uns tres parado e naum sei se vou voltar a correr de moto...hehehe :D .......putz... q merd@ :cry: :cry: :cry: :cry:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Márcio, o uso do Militec não é a cada 20 mil Km? Podendo ser reduzido pela metade em situações de maior esforço do motor?

Realmente a parada é cara mesmo né, 50 reais um frasco de 200 ml, será que um frasco dá conta do motor da tornado por exemplo?

Quantos litros de óleo vai no motor da Torni?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Coisas em que acredito: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fome Zero, ET de Varginha, Facas Ginsu, Mobral, Tapete Voador, Lula e Severino, Elvis não morreu, Antony Garotinho, WaterBag ASW, Federação Mineira de Motociclismo(FMEMG),Frank Aguiar Aaaauuuu !!!, No amor da Cicarelli pelo Ronaldinho e finalmente no Militec.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Galera,

Pegando carona no tópico eu queria postar uma informação que eu recebi estes dias na concessionária KTM que eu achei interessante...

Toda vez que eu peguei uma motinho especial zero a primeira coisa que eu fiz foi desmontar os pontos mais criticos (caixa de direção, links da suspensão, etc..) e engraxar tudo por que estas motos vem quase secas de graxa. Este cara da KTM (na realidade o Valdir que é o importador oficial da KTM para o Brasil e que vive lá na fábrica da KTM...) me disse a falta de graxa nas motos de trilha zero tem duas razões:

1- Estética (e menos importante) - segundo ele as fábricas evitam o excesso de graxa para evitar que as motos fiquem "babando" graxa no showroom

2- Acomodação das peças (e muito mais importante): segundo a KTM uma menor quantidade inicial de graxa permite que os componentes se acomodem mais rapidamente, evitando que trabalhem durante um longo tempo sem a acomodação perfeita. Por isso o padrão na KTM é entregar a moto para o cliente, que deve andar aproximadamente 10 horas com a máquina e retorná-la para que aí sim seja adicionada uma maior quantidade de graxa para que a vida útil dos componentes seja prolongada.

Faz sentido, né não ?

Seguindo este mesmo raciocinio e considerando que este peoduto Militec tenha um efeito na redução dos atritos ele só deveria ser utilizado após um breve amaciamento do motor, para permitir que os componentes se acomodem rapidamente e não trabalhem desajustados...

Eu particulamente acredito mais em um óleo de boa qualidade e troca frequente...

Aquele abraço,

Marcão
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Olá Marcão, que beleza de post esse seu eim, realmente foi direto ao ponto, vc tem razão, acabo que concordo com vc, a teoria das graxas pode ser aplicada ao Militec 1, a formação da pélicula, mesmo essa sendo muito fina, pode atrapalhar o posicionamento correto das peças em um motor zerado, faz realmente sentido, bem, vou amaciar o motor então, ae depois dos 5 mil km eu uso o produto.

Agora a galera aguarda os testes de quem tiver motor já amaciado.

Abraços.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fazer um teste desse produto é bem complicado :roll: #-o #-o
O q usaremos como comparativo? Não tem jeito...para se fazer um teste completo...demanda meses...inúmeros testes, vários motores, técnicos em engenharia...só assim...para sabermos se ele realmente funciona...

Apenas a tocada de cada piloto pode alterar o resultado da durabilidade das peças internas...

:wink:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Ae Fabrício, vc tá certo, mas eu quis dizer no sentido de usar e falar se percebeu melhoras. Só isso já ajuda bastante.

Abraços.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Por curiosidade consultei o suporte tecnico do Militec com relação a motores 4 tempos e especificamente como ficaria o conjunto de embreagem, pois minha dúvida é justamente quanto ao uso do produto em um motor com desgaste na embreagem(fato comum em motos de trilha) a Resposta segue abaixo:

Caro Synval :
Bom dia.

Primeiramente precisamos saber, qual o modelo da sua moto.

Com relação a sua dúvida informamos que a adsorção química de Militec-1 se dá de uma forma tão
rápida que age imediatamente nos pontos críticos em atrito no equipamento ( motor, câmbio ).
A única contra indicação em motos de grande porte, são em casos em que os discos de embreagem já estejam
com certo grau de desgaste e carbonização, nesse casos Militec-1 além de reduzir o atrito, proporcionará uma
limpeza nesses discos ja carbonizados, isso pode fazer com que os mesmos patinem nas retomadas, mas, isso só
ocorre em discos que tenham misturados as fibras um determinado número de liga metálica ( alguns discos de
embreagens de motos de grande porte, possuem uma fina camada de metal misturados a fibra ).
Nesses casos, nossa recomendação é aplicar 3% de Militec-1 a cada 10.000 Km independe das trocas de óleo.
Nos demais casos é recomendado aplicar 6% a cada 5 trocas de óleo.
Nas motos em que as trocas de óleo são a cada 5.000 Km, recomenda-se uma aplicação a cada 20.000 Km.

Militec-1 é um tratamento para metal , não altera a propriedade físico química e nem a viscosidade do óleo,
por esse motivo não oferece nenhum risco em sua aplicação.

Atenciosamente

Equipe Militec-1
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Correto synval, o que vc achou? Eles estão, em teoria, corretos não?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Existe a dúvida ainda, pois no site eles não fazem nenhuma citação quanto a motores 4 tempos, somente falam de motores 2T e motores de barco. Em motos de Enduro/Trilha, a embreagem é um ítem importante e na balança se eu fosse pesar tudo direitinho, não arriscaria. Posso parar na trilha por causa de um pneu furado, carburador entupido etc. Mas parar por causa de embreagem, nunca. Vcs. todos sabem que o custo dos discos de embreagem de uma moto importada é caríssimo, no meu caso é de R$ 55,00 a unidade e minha moto utiliza seis. Possuo uma Suzuki DR 350.
Abraço/Synval
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eles falam de "Motores de Grande Porte", agora eu fiquei em dúvida? como eu posso especificar um motor quanto ao porte? um motor 200cc é de grande porte? 250cc? 293? E agora maria josé?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

bem lembrado... como fica a história da embreagem??? #-o #-o #-o este produto promete diminir o atrito.... vai patinar a embreagem... #-o #-o #-o
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

What the hell is SPOCKSAVERS?
Eu tenho um primo que está concluindo engenharia mecânica na conceituada UFPE e ele me informou que o produto é bom, foi utilizado naqueles carrinhos de competição que projetam na universidade [o nome aqui é Mangue Baja]. Me informou também que nos carros de arrancada que rodam em Caruaru utilizam para diminuir os desgastes já que a turma não alivia no pau!!! O problema deve ser o custo do produto, aqui em Recife não se encontra, e no mercado livre tem à 54 conto.
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Ae Lagatixa, eu comprei 2 frascos, paguei 55 reais + frete no Mercado Livre.

To usando na Xr200 do meu pai e tá funcionando 100%, os mecânicos aqui da minha cidade não conhecem muito bem o produto, estam começando a ter o contato agora. Ja me pediram pra comprar mais frascos pois querem usar tb.

Militec rox, pena que é caro, mas dura né...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

salve galera! Eu tenho vários amigos q competem no brasileiro de arrancada e eles usam e dizem q sem militec o carro quebra antes do fim dos 402 metros. Nas provas de arrancada sempre tem unm stand de demonstração do produto. Um rolamento é colocado pra girar com umaq x pressão e mede o tempo q ele aguenta! Depois é colocado outro rolamento com militec e ela gira muito mais tempo! Agora se tem alguma magica por tras disso eu já não sei! E qto ao motor viciar não acredito muito nessa história! Tem gente q diz q não usa o afogador no inverno senão a moto vicia e tem q usar sempre!!!! A gente morre véio e não ve tudo1 [-o<
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Renato, mais e a questão de criar uma fina película?

Será que essa pequena camada pdoe atrapalhar um motor em processo de amaciamento, uma vez que suas peças ainda estão se encontrando e posicionando?


Que o produto funciona eu trenho absoluta convicção, agora a questão é se não atrapalha motor novo.

Abraços.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Onde comprar

Mensagem por lagatixa »

Bruno, me diz esse usuário que você comprou o militec. O revendedor mais próximo é em Fortaleza e uma garrafinha de 200ml o cara quer 70 pau.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem