Navegacao por GPS...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
achira19

Navegacao por GPS...

Mensagem por achira19 »

Alguem aqui que faca trilha, enduro, rally... traca as rotas em GPS? Seria uma boa se fizessemos um banco de dados de tracklogs... o que acham?
Aqui de Brasilia, eu tenho alguns. Mas eu queria mesmo eh o tracklog da trilha de 70km, do Altiplano ate o Posto Pedrao.
Valeu.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

To gostando de ver!!! Já tá arrumando umas trilhazinhas pra gente fazer, né? Show de bola! =D> =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

É isso ai veio !!!!
To gostando d ver !!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cara, n entendo nada de GPS, nunca nem vi um ao vivo.... :oops:

Já viu, né... aq na roça nois marca um rumo e vai ver o q dá, mó-d-q nois num tem esses petreço de moço da cidade naum.... na outra semana o q tem melhor memória vai na frente, e assim vai até a trilha se formar.... hehehehe

E na internet ??? n se consegue nada em termos de trilha e GPS ??? usa o Google ai...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Nunca vi nem comi só ouço falar !!!! :mrgreen: :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Q isso galera...no dia em q vcs navegarem com GPS..esses outros aparelhinhos já eram...vão ser todos descartados...

Eu uso um Etrex Legend desde 99...e acho o aparelho o máximo...É compacto, e muito funcional...Preço??? Vale cada centavo investido....Ele localiza quase todas as cidades do mundo...com mapa e tudo....

Ainda mais q eu tenho um programa no meu PC...q interage totalmente com o GPS...
Eu vejo a foto de satélite do local q eu quero andar...marco os waypoints....jogo tudo de volta para o GPS....e saio como se já tivesse passado por ali...É muito útil...Depois jogo tudo de volta para o PC...analiso altitude, velocidade, direção, etc...etc..etc...


......eu tenho toda a trilha marcada em GPS, de Ceilândia a Pirenópoles...
Qualquer coisa é só falar.. :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Putz! Eu num entendo nada de GPS, planilha, etc, etc, etc!!! Se um dia eu for andar em enduros vai ser na base do ranca toco mesmo! :lol: :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

GELOUS escreveu:Putz! Eu num entendo nada de GPS, planilha, etc, etc, etc!!! Se um dia eu for andar em enduros vai ser na base do ranca toco mesmo! :lol: :lol:
Opa.. nao vamo confundir as coisas, Enduro de Regulariadade é feito com NAVEDORES e/ou ODÔMETROS, ok... o pessoal do Rally é q usa GPS para auxiliar na navegação, mas eu (posso estar por fora) nunca vi usarem GPS pra enduros, pelo menos nos q eu vejo e participo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:
GELOUS escreveu:Putz! Eu num entendo nada de GPS, planilha, etc, etc, etc!!! Se um dia eu for andar em enduros vai ser na base do ranca toco mesmo! :lol: :lol:
Opa.. nao vamo confundir as coisas, Enduro de Regulariadade é feito com NAVEDORES e/ou ODÔMETROS, ok... o pessoal do Rally é q usa GPS para auxiliar na navegação, mas eu (posso estar por fora) nunca vi usarem GPS pra enduros, pelo menos nos q eu vejo e participo.
Não falei que não entendo nada? :lol: :lol: :lol:
elton rios
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Junho 2005 à47 20:41

Mensagem por elton rios »

Eu uso um Etrex Legend desde 99...e acho o aparelho o máximo...É compacto, e muito funcional...

Fabricio, tô querendo comprar um GPS prá mim e tava pensando no GPS V da Garmin, mas é o dobro do preço deste Legend e agora vou rever minha decisão).

Eu vejo a foto de satélite do local q eu quero andar...marco os waypoints....jogo tudo de volta para o GPS....e saio como se já tivesse passado por ali...É muito útil...Depois jogo tudo de volta para o PC...analiso altitude, velocidade, direção, etc...etc..etc...

Onde vc acha estas fotos de satélite??

[/quote]
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Elton...essas fotos são disponibilizadas pela NASA...
Infelizmente o programa q eu uso...e q utiliza esses mapas/fotos custa 400 Euros... :cry:

Agora...o troço é uma loucura...

É um Google Earth q interaje totalmente com o GPS...e q funciona Off-Line... :mrgreen:

Aqui o site...
http://www.compegps.com

Dá uma olhadinha lá....e baixe a versão demo pra vc ver como é doido... :wink:
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

nesta trilha do feriado que fizemos o ... levou o dele... e queriamos saber se faltava muito para o posto PEDRAO, isso foi quando paramos num buteco CS... a beira da estrada... para reunir a galera... o ... mostrou tudo no aparelhinho dele... hauehaueh =D> =D> =D>


Ahhhh o que CS? Copinho Sujo... ahuehaueh #-o #-o
elton rios
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Junho 2005 à47 20:41

Mensagem por elton rios »

Valeu Fabricio!!

Cara, encontrei isto no Mercado Livre, será que é a mesma coisa da qual vc está falando???
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=32169558
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

elton rios escreveu:Valeu Fabricio!!

Cara, encontrei isto no Mercado Livre, será que é a mesma coisa da qual vc está falando???
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=32169558
É esse mesmo.... :wink:
Tá baratíssimo...e vale cada centavo... :wink:
elton rios
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Junho 2005 à47 20:41

Mensagem por elton rios »

Fabricio,

Tenho pesquisado bastante nestes dias para me decidir sobre o GPS. Estou tentado :roll: a adquirir mesmo o Legend porém queria tirar as últimas dúvidas :?: :
1) Você utiliza o seu em trilhas de moto?
2) Como ele se comporta em matas? Perde com facilidade o sinal do satélite?
3) Vc tb o utiliza em carro? Ele perde muito o sinal?

Pergunto isso pois alguém mencionou prá mim que o fato da antena dele ser interna o faz muito suscetível a perder a referência do satélite (em matas ou dentro de automóveis), mas queria saber se, na prática isso é mesmo verdade e até que ponto compromete.
Estou apenas aguardando estes seus comentários prá eu poder efetivar a compra de um ou partir prá outro modelo (e aí... :cry: $$$)

Um abraço
achira19

Mensagem por achira19 »

Elton, eu tenho um Legend e sempre utilizei ele em trilhas, de moto, de mountainbike, viagens de carro, de aviao, de barco e nunca tive problemas com recepcao de sinal.
Dentro de casa, no carro, no aviao, se for longe da janela ou em mata totalmente fechada, realmente ele nao pega, mas eu tinha um GPS V e tbm nao pegava.
O Legend eh um otimo GPS, mas como vc esta comprando, sugiro vc comprar o Vista ou o Vista C. Um recurso que eu sinto falta eh a bussula eletronica (nao precisa de sinal pra funcionar).
Qualquer coisa, tamos ae. :wink:
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

To reativando um tópico muito antigo... mas me veio a cabeça a ideia de comprar um GPS e queria tirar algumas duvidas.

Os aparelhos da NEXTEL vem com GPS imbutido, e é a uncia experiencia q eu tive com o mesmo. Mas a experiencia foi bem ruim, eu estava no meio de predios e ele nao recebia sinal. Não era mata fechada, nem dentro de carro, dava pra ver o céu todinho. Por ser via satélite eu achei que funcionaria, mas nao funcionava....

..., o seu nao pega qdo ta debaixo de cobertura né?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Beleza o tópico...!!!! :D :D
achira19

Mensagem por achira19 »

alex_svp escreveu:To reativando um tópico muito antigo... mas me veio a cabeça a ideia de comprar um GPS e queria tirar algumas duvidas.

Os aparelhos da NEXTEL vem com GPS imbutido, e é a uncia experiencia q eu tive com o mesmo. Mas a experiencia foi bem ruim, eu estava no meio de predios e ele nao recebia sinal. Não era mata fechada, nem dentro de carro, dava pra ver o céu todinho. Por ser via satélite eu achei que funcionaria, mas nao funcionava....

..., o seu nao pega qdo ta debaixo de cobertura né?
O meu normalmente pega debaixo de marquises e tal, mas se jah estiver com os satelites rastreados. Senao, demora uma eternidade.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem