Motos - duvida, qual modelo?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Motos - duvida, qual modelo?

Mensagem por thiagao »

Aê galera blz? Entao to com uma duvida, e quero opniao de vc's.
Talvez eu va fz um rolo no meu carro, e sobre uma grana pra trocar a moto. Tem pouco tempo que to no off road de moto, mas ja to louco pra andar em uma especial, atualmente tenho uma tornado 293cc ano 05. Pensei em pegar uma moto especial na casa dos 10, 12 ate uns 13 mil oq vc's me indicam???? Ja via husqvarna TE 400 ano 2002 por 12 mil (so site da bikebox.com.br) Ja vi gasgas ec 250 por 11 mil e por ai...lembrando que pratico trilha e enduro de regularidade, e peso 130 kg, oq vc's me sugerem nessa faixa de preço, com boa manutençao e durabilidade? ABraços
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Cara, na minha humilde opniao, a melhor moto a se pegar com 11/12 eh uma XR400...........quase que eu largo a WR pra pegar uma, simplismente a moto eh sensacional, e te digo os pros:

Pros:
- ciclistica perfeita (a honda manteve essa ciclistica por mais de 15 anos, sem mexer um parafuso - as motos atuais tem base da XR400 )
- Manutencao - se vc pegar uma moto com um motor bom, ele nunca vai te deixar na mao, de jeito nenhum. Alem de nao ter radiador, o motor eh bem parrudo, forte e resistente. E se eventualmente vc prescisar de alguma peca, vc podera optar em colocar o da NX400 ou a original da XR400
- Motor - suave, forte, despeja a potencia de forma muito linear
- Enfim, a moto eh um tesao, manutencoa barata, leve, forte e de ciclistica perfeita

contras:
- acho o viasual dela meio feio
- ela eh um pouco alta, mas numa moto de enduro isso eh normal

===================
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

XR400 tem 38hp pra 119kg
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

A xr 400 realmente é um motao, inclusive o amigo do Zé tava vendendo uma muito nova!
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

Filetoxico, a que ele tava vendendo era 600.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

bessa27 escreveu:Cara, na minha humilde opniao, a melhor moto a se pegar com 11/12 eh uma XR400...........quase que eu largo a WR pra pegar uma, simplismente a moto eh sensacional, e te digo os pros:

Pros:
- ciclistica perfeita (a honda manteve essa ciclistica por mais de 15 anos, sem mexer um parafuso - as motos atuais tem base da XR400 )
- Manutencao - se vc pegar uma moto com um motor bom, ele nunca vai te deixar na mao, de jeito nenhum. Alem de nao ter radiador, o motor eh bem parrudo, forte e resistente. E se eventualmente vc prescisar de alguma peca, vc podera optar em colocar o da NX400 ou a original da XR400
- Motor - suave, forte, despeja a potencia de forma muito linear
- Enfim, a moto eh um tesao, manutencoa barata, leve, forte e de ciclistica perfeita

contras:
- acho o viasual dela meio feio
- ela eh um pouco alta, mas numa moto de enduro isso eh normal

===================
Realmente a moto é mio feia mesma, mas so fico meio indeciso qnt a ela, pq com esse valor q terei dispinivel ( provavelmente) so daria pra comprar uma xr 400 ano 96 - 98 por ai ne?? E tenho visto o preço de outras importadas do ano 2000-2002, na mesma faixa de preço dai minha duvida. MAs uma coisa vc tem razao a manutençao da honda seria mto mais facil se comparada as outras..
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

XR400 tem radiador sim, mas fica bem escondido na coluna de direção, uma solução fantástica, praticamente a prova de quebra. Conheço quem botou a parte de partida eletrica direto da falcon numa xr400, ficou muito bom, nao perdeu em nada. Precisa trocar o virabrequim todo, mas fica biela, pistao e comandos de XR400, assim como sua caixa de cambio com relacoes mais off. O que eu nao gostei da XR400 é que a suspensao dianteira é duuuuuura e a traseira é mooooole... Totalmente desproporcional, mas nada que a race tech nao resolva. Boa moto, excelente durabilidade e tudo mais, mas fora de linha e ultrapassada. tem melhores.

eu iria de gas gas... heheheheh alias, quando um dia se eu pegar uma (outra) especial, eu vou procurar as espanholinhas...

-- spode
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

minha opniao: acho a XR400 uma bela moto, mas um pouco arcaica.
Nessa faixa de preco, eu iria de olhos fechados numa GasGasEXC250 apesar de ser 2T, mas otima ciclistica, suspensao, motor, eh leve, etc...
As 4T nesse preco eh mais complicado. As Husqs TE sao boas, mas a manutencao $$$.....se achar pecas. Talvez com um pouquinho a mais de $ da p/ achar uma DRZ400 ano 2000.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

O léo, exc é ktm, gasgas é EC

pega uma GG q vc vai ser feliz!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

XR400 tem radiador sim, mas fica bem escondido na coluna de direção,
Cara, ela tem radiador d oleo, como as tornados, o Bessa quis dizer q ela não é arrefecida a agua saca ?
Mas com certeza a XR é um trator, e pra quebrar ela o dono tem q ser moedor demais !

Cara, as husqs 4 t como essa 400 são meio problematicas...
Entre as duas sou mais a GasGas.

Uma boa opção é a DRZ 400, nessa faixa da pra achar uma legal, aqui em BSB tem uma boa nesse preço, ta na loja dum amigo.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

GALERA TO DIVIDIDO ENTRE A GASGAS EC 250 E A DR, MAS PRIMEIRO O NEGOCIO DO MEU CARRO TEM QUE DAR CERTO. sO TO COM UMA DUVIDA, SERA Q A GG EC 250 AGUENTA BEM MEU PESO - 130 KG, E EM RELAÇAO AMANUTENÇAO É FACIL, DA MUITO PRO???? abRAÇO
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

thiagao:

Ja tive uma Gas Gas EC 250 2001, excelente moto, tb sou peso pesado, tenho 120 Kg. Ela aguenta tranquilo, as suspas delas sao excelentes.
Qto a manutenção, ela nao te incomoda, e qdo precisar de peças a propria Gas Gas do Brasil tem e mandam tudo direitinho sem ter preço abusivo.

Abração
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

se for pra pegar uma gas gas ou uma DRZ, eu pegava a DRZ sem pestanejar...............

2T? pra mim ja foi a epoca.............
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

drz 400 num cabe no teu bolso broder???
essa ai vai ser a minha proxima motoca.
boto muita fé nela....

canhão, boas suspas, boa cilicstica, resistente, pouca manutenção, tem renavam..... precisa mais bons motivos?

mas se surgir uma boa proposta em um GG manda bala que tb num dexa nada a desejar.! :wink:
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

POis é galera o negocio no meu carro ta em stand by, logo nao sei qnd e se vai dar certo, mas conversei com uns amigos e eles disseram q a GG é mto braba, que era melhor uma 4 tempos...logo porvavelmente sera a dr, se o negocio der certo, claro!
Abraço
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

ruan.zanella escreveu:drz 400 num cabe no teu bolso broder???
essa ai vai ser a minha proxima motoca.
boto muita fé nela....

canhão, boas suspas, boa cilicstica, resistente, pouca manutenção, tem renavam..... precisa mais bons motivos?

mas se surgir uma boa proposta em um GG manda bala que tb num dexa nada a desejar.! :wink:
A DRZ tem muitos Pros, mas tbm nao eh tao assim nao.............pricipalmente do ano.........os primeiros anos dela, puts, caixa de cambio = dor de cabeca

E ciclistica depende do seu ponto de vista............
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem