Desculpa a ignorancia...
Mas alguém pode me explicar como funciona essa corrente com retentor?
[ ]'s
Relação XR200R
A corrente com retentor tem pequenos o-rings (aneis) de borracha entre os roletes para "aprisionar" graxa dentro do rolete. Isso faz com que ela esteja sempre lubrificada. Já vi em outros foruns discussoes acirradas sobre dever ou nao lubrificar com oleo corrente com retentor, pelo mesmo já conter graxa. Eu acho que tem que lubrificar.
A corrente com retentor dura muito mais. Nao sei se vc sabe, mas o primeiro item do conjunto de tração a se desgastar é a corrente. Depois o pinhao e por ultimo a coroa. Se a corrente dura mais, todo o conjunto dura muuuuuuuuuuuuuito mais. Vale muito a pena os 50~60 reais que o Luigi recomendou.
Essa é uma convencional:
E essa é uma o-ring
não ficou muito claro na segunda foto, mas note que entre as chapas tem um anelzinho de borracha e a graxa fica presa no rolete.
Outra visao melhor do retentor:
-- spode
A corrente com retentor dura muito mais. Nao sei se vc sabe, mas o primeiro item do conjunto de tração a se desgastar é a corrente. Depois o pinhao e por ultimo a coroa. Se a corrente dura mais, todo o conjunto dura muuuuuuuuuuuuuito mais. Vale muito a pena os 50~60 reais que o Luigi recomendou.
Essa é uma convencional:
E essa é uma o-ring
não ficou muito claro na segunda foto, mas note que entre as chapas tem um anelzinho de borracha e a graxa fica presa no rolete.
Outra visao melhor do retentor:
-- spode
A limpeza e lubrificação periodicas é indispensavel.
A limpeza e lubrificação evita a corrosão excessiva do pinhão e coroa.
Mesmo que ela tenha retentor ela não tem a capacidade de lubrificar o contato com a coroa e pinhão. somente reter o lubrificante nas emendas da corrente.
O ideal é que a cada 15 dias (off road) se lave a corrente com querosene ou oleo oleo diesel, e lubrificar com graxa misturada com oleo de motor novo, retirando o excesso.
A limpeza e lubrificação evita a corrosão excessiva do pinhão e coroa.
Mesmo que ela tenha retentor ela não tem a capacidade de lubrificar o contato com a coroa e pinhão. somente reter o lubrificante nas emendas da corrente.
O ideal é que a cada 15 dias (off road) se lave a corrente com querosene ou oleo oleo diesel, e lubrificar com graxa misturada com oleo de motor novo, retirando o excesso.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 1100 Exibições
-
Última mensagem por felipe pinheiro bueno
-
- 0 Respostas
- 5789 Exibições
-
Última mensagem por Uilson
-
- 13 Respostas
- 1546 Exibições
-
Última mensagem por luis
-
- 5 Respostas
- 1868 Exibições
-
Última mensagem por kkco
-
- 16 Respostas
- 4072 Exibições
-
Última mensagem por GustavoFS