Relação XR200R

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

Mensagem por XRinha »

Desculpa a ignorancia...

Mas alguém pode me explicar como funciona essa corrente com retentor?

[ ]'s
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Luigi escreveu:Eu não pegaria essa Rieffel não, porque com 99% de certeza não é corrente com retentor, coloca mais 50~60 pila e coloca corrente com retentor! Que dura mais ainda!
A Riffel não faz correntes. :roll:

A corrente seria DID, e coroa e pinhão Riffel.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

A corrente com retentor tem pequenos o-rings (aneis) de borracha entre os roletes para "aprisionar" graxa dentro do rolete. Isso faz com que ela esteja sempre lubrificada. Já vi em outros foruns discussoes acirradas sobre dever ou nao lubrificar com oleo corrente com retentor, pelo mesmo já conter graxa. Eu acho que tem que lubrificar.

A corrente com retentor dura muito mais. Nao sei se vc sabe, mas o primeiro item do conjunto de tração a se desgastar é a corrente. Depois o pinhao e por ultimo a coroa. Se a corrente dura mais, todo o conjunto dura muuuuuuuuuuuuuito mais. Vale muito a pena os 50~60 reais que o Luigi recomendou.

Essa é uma convencional:
Imagem

E essa é uma o-ring
Imagem

não ficou muito claro na segunda foto, mas note que entre as chapas tem um anelzinho de borracha e a graxa fica presa no rolete.

Outra visao melhor do retentor:
Imagem


-- spode
XRinha
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Junho 2006 à08 16:17

Mensagem por XRinha »

spode

Melhor impossível. Valeu!

Decidi comprar coroa e pinhão vaz e uma corrente com retentor.
GARCIA!!!
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Mensagem por GARCIA!!! »

A limpeza e lubrificação periodicas é indispensavel.

A limpeza e lubrificação evita a corrosão excessiva do pinhão e coroa.
Mesmo que ela tenha retentor ela não tem a capacidade de lubrificar o contato com a coroa e pinhão. somente reter o lubrificante nas emendas da corrente.

O ideal é que a cada 15 dias (off road) se lave a corrente com querosene ou oleo oleo diesel, e lubrificar com graxa misturada com oleo de motor novo, retirando o excesso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem