Novo meio de carregar a moto....

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Novo meio de carregar a moto....

Mensagem por xhelinho »

É legal e possivel fazer isso aqui no brasil?


Imagem

Imagem
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Não, pois obstrui a visualização da placa e também as lanternas traseiras do veiculo.
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Sem contar que dependendo do jeito que for feito a fixaçao do engate com o tempo isso ai vai empenar com certeza!

ainda mais com a tal da lei que ta chegando ai!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

TÁ LOCO....... :shock: EU NÃO TENHO CORAGEM DE LEVAR A MOTO ASSIM!!!!!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Aqui no nosso brasil ... :shock: :shock: sem chance, e como foi dito com a nova lei piorou ainda mais.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Quando fui nos isteites, dirigi uma van Astro com uma KDX220 atrás justamente dessa forma. Perfeito, porque nao tem que se preocupar com manobra em trailer e tal. Nao empena, o sistema é uma calha firmemente presa à bola do engate, é um sistema muito bom e firme, atravessei grande parte de Nevada e todo Oregon com a moto assim, nenhum problema...

Embora bloqueie a placa, lembrem-se que o crowd dos mountain bikers leva a bicicleta assim o tempo todo, o que eles fazem é comprar uma placa dianteira (sem lacre) e pendurar na bicicleta, claro, desde que as lanternas do carro fiquem visíveis. Se pode bicicleta, porque nao moto?

-- spode
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

mas carregar bikes atras do carro tb é proibido pelo mesmo motivo, atrapalha a visualizaçao da placa e lanternas, e pendurar a placa na bike tb é proibido!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

i é? Poutz... Tem um monte de amigo meu que faz isso direto... Até passam em blitz... Será que os guardinhas daqui são mais legais e fazem vista grossa? Como, então, levar a bike?

-- spode
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Realmente é vista grossa, pq é proibido sim!

se eles nao estao esquentando continua assim hahahaahha

pq a bike extrapola os limites laterais do carro, atrapalha a visualizaçao das lanternas como ja foi dito, e o pior a placa, ai a questao da placa pendurada, o cara pode colocar uma que nao seja a do veiculo!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

spode escreveu:i é? Poutz... Tem um monte de amigo meu que faz isso direto... Até passam em blitz... Será que os guardinhas daqui são mais legais e fazem vista grossa? Como, então, levar a bike?

-- spode
O jeito pra levar a bike é colocar em cima do carro em racks!! Assim, não obstrui nada.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Isso é legal sim, tanto q existe no Brasil, a diferença é q o nosso tbem possui placa e sinalização, ja vi um desses instalado numa L 200.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Olha. não sei c é proibido não!
mas é um meio muito interessante de levar a motoca!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

tava conversando com uma amiga que é mountain biker, vive indo pra competicao etc. (triatleta).

ela tem um Ka. Nesse arremedo de carro, sim, a bike dá excesso lateral. Mas ela jura que no Gol de um amigo dela nao dá. Sei naum... Acho que vai da interpretação do guarda... Ou será que tem lei específica? Eu qdo vim ao .br procurei o sistema, mas nao achei. Eu me interesso por usar isso, muuuuuito melhor do que trailer.

-- spode
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

:shock: :shock: :shock: Oxi o bixo leva a moto que nem bike hehehehhe :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

o loko... pq esse governo fdp implica com tudo?
putz meuu olha a praticidade.....
ah deve ser pq issu ai num paga imposto e uma carretinha pra motos paga.
so pode ser! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

pode sim, eu tenho um amigo meu k comprou esse tipo de engate da Mopar pra Chrysler Gran Caravan dele...........

Ele comprou o tipo de engate (k eh diferente de um engate simples) e o rack com todas as partes pra levar a moto dele.

Mas a diferenca eh k no rack dele, tinha uma outra placa atras, e ainda contaca coom luz de freio e um pisca de cada lado...........
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Crosschao, se pode ou nao, eu nao sei...........mas que ele tem uma, ele tem.........
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Podendo ou nao acho que nao ia dar certo aqui no Brasil nao...

Imagina vc com sua motoca linda la atras e um monte de buracos na sua frente....

Acho que essa parada nao ia resistir muito nao!!! :twisted:
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

bessa27, Tenta saber aonde que ele comprou o tel da loja, ou algo assim, porque na loja eles devem ter alguma informacao, sobre a legalizacao do produto..
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Já vi em uma Gran Caravan também.

Era uma KTM atras, mas não lembro se as rodas passavam da largura do veículo.

Bicicleta quando vai atras as rodas num passam da largura do veículo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem