o que esperar de uma moto off-road fabricada no brasil!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
agm2112
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Mensagem por agm2112 »

Eu to fora dessas estatísticas .... com uma DT velha já fico felizão !! :D
Sordi
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Mensagem por Sordi »

agm2112 escreveu:Eu to fora dessas estatísticas .... com uma DT velha já fico felizão !! :D
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mas concordo com o crosschão, isso que ele nem falou no freio a disco traseiro!
deco 100 tranquera
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Mensagem por deco 100 tranquera »

Concordo, que o Brasil deveria ser visto pelas fábricas com outros olhos, mas infelizmente não são só as fábricas responsaveis pelo atrazo tecnologico....
Outro grande vilão é a alta carga tributária embutida em qualquer produto! por isso tem tanta importada "fria" entrando no Brasil.
Outra coisa, mesmo com uma importada estamos sempre corendo atras de melhorias (e que nelas são ainda mais caras ), tipo race tech na susp,guidão, canos,ponteiras,ignição, torque,e por ai vai...
Acho q o grande negócio e desfrutarmos com consciencia do que essa terra oferece, afinal quem ganha a vida correndo de moto?Acho que o percentual é minimo né....
Abraço a todos ,e boas trilhas
Ahhh,já ia esquecendo , ter uma moto de qualidade fabricada aqui seria show!!!
guiaracar
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Mensagem por guiaracar »

o maior vilão é o povo que deixa o governo abusar.

"cada povo tem o governo que merece."

quem fala q DT resolve, é pq nunca andou de especial e nunca acelerou uma offroad "com força" pra ver o que q ela pode oferecer.

nada contra... minha opiniao...
sem discussoes sobre quem tem condições financeiras ou nao.
Ivan
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Mensagem por Ivan »

aew
olha galera primeior concordo com o crosschao talz..
em tudo talz...
acho mto mancada aqui no pais não existir mtos de verdade pra off-road , não crf230 e essas tonados aew que a galera já fica tudo contente etc..
e sobre dt cara, isos é verdade se ele andar em uma importada ele já via muda a opinião..
mais as dt eu considero asmotos escola msm, pq com que moto um cara ia começa no off um cr85cc ?
pq se ele fosse cata um 250 4t acho que já e bastante moto pra quem nunca andou no off !!!
deco 100 tranquera
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Mensagem por deco 100 tranquera »

ISSAEEEE GUI, cada um deve aproveitar o que a terrinha oferece dentro das suas possibilidades...
Com certeza acelerar uma importada é tudo !
Um abraço véio!!
ale primo
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Mensagem por ale primo »

Fiquem bravos não! Entendo o que o Cross ta falando.
Mas o maior mercado consumidor (EUA) num fabrica nem a CRF150, quanto menos a 230.rsrsrsrsrs
E eles são disparados os reis dos acessórios.

Na europa a tradição pesa, mas eles em preços não dão pros japas (´nem com o frete e tudo) e esses num vão largar o osso não. Custa caro o desenvolvimento e filial é tratada "quase" como uma concorrente.

Tirando o Brasil, onde mais cêis conhecem fábrica da Honda, Yamaha, Harley Davidson?
A diferença é o "piso monetário" de certas cidades (num falo nem em países) o que facilita a aquisição das coisas. Tem muita cidadezinha americana, canadense e européia que tem padrões de vida do Cabrobó. Mas também tem outras que o salário mínimo é de 5mil doletas.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Apesar de andar de DT, eu sei q ela não é a melhor moto!

Se eu tivesse uma importadinha, ahhh ia ser bom demais viu!

uma moto própria pra isso, com suspas, motor, freio, cíclistica, adequadas para prática do esporte!

Enqto lá fora o preço de uma CRF ou YZF é o preço de uma Toni, Lander ou CRF230 aki!

Pq q tem q ser assim? :evil:
NESTOR/RS
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Mensagem por NESTOR/RS »

Concordo com o Cross...aliás, desde que sou consumidor de motos (fazem 26 anos... :shock: ) fico indignado com o atraso tecnológico nos produtos colocados no mercado brasileiro, o preço que pagamos por estes mesmos produtos defasados em tecnologia.... :cry: :cry: :cry:
Além do mais, pagamos por acessórios, preços que deixariam qualquer americano vermelho de vergonha....por exemplo....um par de joelheiras articuladas Asterisk (top de linha) chega para nós em torno de R$ 2.300,00 (U$ 1.070,00) :shock: :shock: , enquanto que nos USA, a mesma joelheira é vendida por algo em torno de U$ 650,00... =D> e assim vai....temos peças para OFF, produzidas aqui mesmo, com preços que ultrapassam o limite do bom sen so....apenas, pq serve para o modelo da moda...até isso temos por aqui..modela de moto que está na moda.... :lol: , pois nem uma gama de opções temos.... :cry: :cry: :cry:
E por aí vai.....mas....ainda tenho que acreditar que um dia isso vai mudar.....acrdito nisso, desde que tinha 14 anos..... :shock: :shock: :shock: :shock: #-o :lol: :lol: :lol:
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Quem não concordar com o Crosschão é só se for doido mesmo... uai, quem não quer uma moto boa, barata, que não quebre e nem solte as tiras? Qualquer um. É uma falta de respeito o que as montadoras fazem? Com toda certeza! Mas, a "opinião que eu não respeito", e que deve ter gerado a idéia desse tópico, é de que a CRF 230 é um lixo. Isso eu não respeito mesmo. Nunca disse que ela é melhor que importada nenhuma, tampouco que é a melhor moto do mundo, mas tá longe de ser um lixo.

Mas é fróids mesmo! Não só quanto às motos, mas quanto aos carros, equipamentos e o que for. Tudo chega no Brasil extremamente caro (quando chega) e muitas das vezes chega caro e defasado.

Fazer o quê? Eu moro aqui no Brasil e nunca fiz nenhuma revolução para mudar isso... então ou eu aceito, ou faço protestos ou me mudo daqui! :mrgreen:

E viva a liberdade de escolha... CRF 230 a quem quer CRF 230; importada velha a quem quer importada velha! :mrgreen:
dicars
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Mensagem por dicars »

A indignação do Cross é de todos, mas o furo é mais embaixo, senão vejamos: Os fabricantes aqui instalados investem em pesquisas de mercado que apontam a onde está o maior lucro e não o desejo ufanista de alguns. Produzir motos específicas para competição e demais praticas esportivas custa caro, pois projeto, desenvolvimento, produção além de utilização de materiais nobres são para quem pode pagar. Nosso mercado não tem densidade, isto é, não são muitos que podem pagar para ter um produto destes, ao contrario do Americano. Este sim tem dinheiro, poder aquisitivo, O Bush e o rei na barriga. Só por sso as principais fabricas brigam para ter uma filial lá, desenvolvendo e produzindo para atender ao "exigente" consumidor americano. Enquanto persistir a cultura do terceiro mundo, sem distribuição de renda, e esta se concentrar nas mão dos banqueiros nada muda. Nossa realidade está para India e não na Europa ou Estados Unidos. :evil:
NESTOR/RS
Moderador
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Mensagem por NESTOR/RS »

:shock: :shock: :shock: o desejo ufanista de alguns :shock: :shock: :shock:
Sinceridade??? este é um dos motivos de o brasileiro e o país dos brasileiros, não ir para a frente.....nos contentamos com os espelhinhos brilhantes.....querer algo a mais, que funcione em situações específicas e com preço adequado já passa a ser "ufanismo" (jactância, basófia, vaidade).....Vamos acordar galera....nosso tempo e nossa hora é JÁ....ou então, vamos continuar nos contentando com Pop's, hunter's, xing não sei o que da vida......bolsa disso, bolsa daquilo...... :roll: :roll: :roll: :roll:
murilo_cb
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Mensagem por murilo_cb »

GELOUS, Disse tudo =D> =D>
Gargamel
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Mensagem por Gargamel »

Interessante, a CRF 230 é vendida no mercado mais exigente do mundo, q é o EUA, e como uma moto especial d entrada, no AMA SM existe inclusive uma categoria pra elas e chama-se red dragons, todas as motos são identicas, sem alteração alguma , inclusive com freio a tambor.

Dizer q uma moto especialmente desenvolvida pro off road é um lixo ?
Aí ja é demais.

A moto tem suas limitações, mas ela m conveceu, como ex-dono d tornado super hiper mega plus preparada, e ex-cetico quanto a ela, digo hj tranquilamente q a 230 é melhor q a Tornado.

Hj depois d muito contato com a moto, experimentando-a em todos os terrenos possiveis, pista, trilhas, estradas, se m perguntam qual moto pegar pra não ter aborrecimento e curtir seu esporte, sugiro d peito aberto a 230.

O nosso mercado vem crescendo, devagar mas crescendo.
Aos poucos as montadoras vão se interessando, mesmos q so compremos motos importadas velhas, d 2ª mão, um produto feito pra ser trocado como os americanos fazem, todo ano e nos contentamos com isso, pra que haver investimento e oferecimento por parte das montadoras ?

Pois tbem querer comparar uma especial antiga com uma zero km ?

Nossa, a minha CRF 450 2003 é sim um lixo perto da CRF zerada do Fabiano, e mesmo sendo uma moto com a mecanica bem cuidada e com manutenções em dia, nunca vai ser como uma zero. #-o

Pra mim é isso aí, o mercado ta amadurecendo e os consumidores tem q acompanhar. tenho fé q a gente ainda chega lá ! :wink:
GARCIA!!!
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Mensagem por GARCIA!!! »

Concordo com a opinião do Crosschão,

Mas esta conduta das montadoras é pq o mercado absorve a produção, ou seja, pode ser a porcaria que for o brasileiro compra.

O povo brasileiro é exigente? sinceramente não acredito, pq eles não são unidos, uma pequena quantidade de pessoas que tem bom gosto e bom senso.

Se a massa motociclistica brasileira parasse de comprar Tornado a 11 contos, CRF a 10,5 e outras nacionais, exigindo preço baixo e maior qualidade nos produtos dedicados para o OFF Road. com certeza a fabrica muda.

Mas se nos do forum fizermos uma campanha de não comprar até que melhore, não influencia em nada pq vai ter outros milhoes de pessoas que nem conhecem o forum que compram. e a historia continua!

Infelizmente num tem nda que possamos fazer se não for uma greve de compra nacional!
Gargamel
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Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Como eu citei pelo valor eh trocentas vezes melhor uma tornado pelo menos vem mais peças e pode-se licenciar ou colocar placas, essa nem isso pode pois não tem piscas nem buzina .
Uai, a gente ta falando d moto off ou mista ? E sem contar q hj em dia a CRF ja tem todas as opções d acessórios disponiveis pra tornado.

Ela é comercializada ainda nos EUA.

E outra, a moto custa R$ 11 pilas por causa d impostos e não por q a honda quer :wink:
Do mais meu caro amigo vamos respeitar as opiniões alheias como respeito a sua, aqui no forum nada eh demais pelo ao contrario eh sempre bom ler a opinião alheia e tirar proveito dela por mais que diverja da propia ok.
E o respeito a opinião alheia pode muito bem ser demonstrada dando a opnião propria sem desmerecimento ou agressividade, só mostrando o ponto d vista diferente e não lendo e deixando pra lá, como vc mesmo disse isso aqui é um forum de discussão e não uma coluna tecnica né ?

Ja q ninguem nesse mundo é o dono da (VICIOUS DE OUTROS FORUM AQUI NÃO SERÃO PERMETIDOS ), ou alguem aqui se acha dono dela ? :wink:
Predador
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Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

A CFR230 tá vendendo um monte, então contra fatos não existe argumento, ela tem mercado e agradou muitos. E com todos que eu falei elogiaram a moto.

Querer uma fábrica de especial no Brasil é ilusão, não existe essa necessidade, isso não muda nada e não é o mais importante.

Imagine a cena: vamos nos revoltar, nada de CRF230 porque ela tem freio a tambor. Aí a Honda, pressionada, monta uma fábrica pra vender CRF450 no Brasil (que em relação a outros países deve ser um mercado minúsculo), mas claro, vamos ter um produto de qualidade por R$40.000,00. Duro vai ser explicar isso pro cara que tinha 11.000 e queria uma motinho zero só pras trilhas. Vamos ser mais realistas.

Só mais uma coisa, não existe só MX no Brasil.
fduso
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Mensagem por fduso »

O que falta nesse pais e discernimento por parte do consumidor.
Quem compra uma moto nacional tipo off-road tem que saber que ela é limitada que se voce anda forte com ela ela vai se desmancha .
Por isso digo falta de discernimento é só olha pra uma crf 230 e ver aquele motor que lembra o de uma cg e o visual de uma xr 400, engana os mais incautos mas na verdade esta moto é pra fazer trilhas medias sem exigir muito dela.
Então quando compra-la tenha isso em mente ou tenha dinheiro pra trocar as peças que vão se desgastar muito rapido, em contra partida pagar R$ 15.000,00 por uma importada usada pode ser muito mais negocio que uma nacional 0k se voce quer acelerar de verdade.
E se fizessem uma moto melhor ela custaria mais caro inviabilizando a realidade do consumidor brasileiro, e como tudo a propaganda é a alma do negocio vai de voce aceitar ou não o que estão lhe oferecendo.
Mas o que eu penso na verdade é que todas as motos comparadas aos carros são absurdamente caras olha o que tem num carro e numa moto, não justifica ela custar tão caro.
jr
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Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

to voltando hoje, mas vamos lá! esse tópico é muito interessante. Eu possuo uma 250 2T 97, é quero passar para uma 4t. aí é que vem a dúvida! +ou- pelo valor da minha moto eu ficaria com 2 opçõe crf 230 zero ou uma "250f" com uns 5 ou 6 anos de uso as dus tem prós e contras, pode parecer simples de início mas é uma dúvida difícil, por que investir $ em qualquer uma pra trocar daí um mês é prejuízo na certa!
leobalster
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Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

crosschão escreveu:
jr escreveu:to voltando hoje, mas vamos lá! esse tópico é muito interessante. Eu possuo uma 250 2T 97, é quero passar para uma 4t. aí é que vem a dúvida! +ou- pelo valor da minha moto eu ficaria com 2 opçõe crf 230 zero ou uma "250f" com uns 5 ou 6 anos de uso as dus tem prós e contras, pode parecer simples de início mas é uma dúvida difícil, por que investir $ em qualquer uma pra trocar daí um mês é prejuízo na certa!
se eu fosse vc iria, para uma 250 f sem pestanejar, como exemplo lhe dou minha moto esta no classificados para venda, eh uma yzf 426 motor nunca lhe faltará, e em questão de ciclistica nem se compara.

abraço
cross
122
Ai é que está a diferença, mesmo a sua sendo uma especial é uma moto relativamente antiga e que muitas pessoas ficam com medo de comprar pela manutenção, eu mesmo tinha opção de pegar uma WR 250f 2002 ou uma CRF 230 zero km, fui de CRF pela garantia de ser uma moto zero e ter certeza que não me dará manutenção tão cedo, sem contar na revenda que é muito mais facil vc vender uma tornado ou uma CRF 230 do que uma especial antiguinha.

abracos
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