Semi OT - Politica Internacional

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Semi OT - Politica Internacional

Mensagem por spode »

Nao sabia se postava aqui ou na Oficina, é meio que off topic, mas tem a ver com off road, entao...

Bem, primeiro, gostaria de engrossar o coro das pessoas que ficaram felizes com a volta do FLM, andei espiando outros forums e é sofrivel, tem gente dizendo por aí que gasolina aditivada faz moto beber mais... <longo suspiro>

Entao, eu tenho esse amigo que mora na Carolina do Norte, isteites. Amigo de longa data, já tive o grande prazer de visitá-lo em sua casa, de passear em seu motorhome e visitar lugares incriveis, assim como andar de moto e fazer trilhas incriveis na terra do tio sam com ele, um dia eu posto as fotos.

Aí ele me manda um email, dizendo que tem 15 dias de recesso (nao seriam ferias propriamente ditas, mas ficar sem trabalhar = ferias né?) e que gostaria muito de vir ao Recife para andar de moto nas trilhas que conheço. (vejam fotos de algumas trilhas pernambucanas em www.diariodastrilhas.com). Eu fiquei muito feliz e tal, já estava me movimentando para pegar uma tornado ou uma XLX350 emprestada pro cara, quando ele manda o email bomba: O consulado brasileiro, em Miami (pq na Carolina do Norte nao tem consulado brasileiro) leva de 20 a 30 dias para autorizar um visto de turismo, e o pior, o proponente é obrigado a enviar-lhes a passagem de ida e volta, sem a certeza de que obterá o visto. Bem, como faltava apenas uma semana para a folga do cara, o Brasil perdeu um turista, que com certeza, iria gastar um monte de dólares e iria contribuir para aquecer a economia do país....

Sei que brasileiro tambem passa por esse suplício de visto pra ir pra lá, concordo que a lei tem que ser a mesma para todos, principio de igualidade e reciprocidade. O que eu acho é um absurdo demorar um mes pra dar a resposta. Quando eu fui pra lá, em menos de uma semana eu tive a resposta... Mas nem é disso que reclamo, acho ruim é os paises (tanto lá como cá) considerarem os turistas como ameaças, como invasores e impor mil e uma restricoes e condicoes para que o cara simplesmente gaste dinheiro e se divirta!!! Igual meu amigo existem milhares de outros, muito país já sabe, turismo enriquece o povo, financeiramente e culturalmente!!!

-- spode
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Vai ver ele vinha com a missão de roubar segredos de estado, supersecretos.... :shock: :shock:

Agora...sério.....é dose...... #-o #-o #-o #-o 1 mês???? :shock:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

burocracia do ca****!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

NESTOR/RS escreveu:Vai ver ele vinha com a missão de roubar segredos de estado, supersecretos.... :shock: :shock:

Agora...sério.....é dose...... #-o #-o #-o #-o 1 mês???? :shock:
todo mundo é bandido, terrorista, ladrao e tudo que nao presta, até que se prove ao contrário...

sim, um mes... E olha que meu amigo ainda se propos a ir até Miami (2 horas de voo, so de ida, da casa dele até la) para acelerar o processo e os caras ainda assim nao liberaram em 1 semana. 1 mes!!!! E eu ainda reclamava da burocracia do Detran daqui...

-- spode
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

pior se ele tivesse que sair daqui pra ir pra lá como turista! ia demorar 1 ano pro consulado americano liberar o visto...
mas fiquei ansioso pra ver as fotos das trilhas gringas!! nao esqueça de postar urgentenmente!

Abraços,
Diogo
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ano passado um colega q estava cursando a ACADEMIA DE POLICIA FEDERAL ( hj ele é delegado ) se casou e comprou um pacote pra NY, teve o visto negado .....

Meu cunhado italiano vem quando quer, e eu posso ir quando quiser tbem.... :wink:

Complicado isso....
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

diogomoreno escreveu:pior se ele tivesse que sair daqui pra ir pra lá como turista! ia demorar 1 ano pro consulado americano liberar o visto...
mas fiquei ansioso pra ver as fotos das trilhas gringas!! nao esqueça de postar urgentenmente!

Abraços,
Diogo
Embora seja um processo extremamente desgastante, consegui o visto americano em 15 dias! Incluindo duas idas ao consulado e esperar eles mandarem, por sedex, meu passaporte carimbado! Foi burocratico mas eu fui muito bem exlplicado de tudo e como, coisa que nao aconteceu no consulado brasileiro com o meu amigo gringo!

quanto as fotos... é, como dizem, "work in progress" serao postadas... :-)

-- spode
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem