Negociação à distância

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Negociação à distância

Mensagem por Giordano »

Pessoal,

Apareceu uma pessoa interessada em comprar a minha moto. Mas ele é Londrina/PR.

Daí preciso saber se alguém aqui já negociou à distância e como foi concluída a transação (forma de pagamento e transporte da moto).

Quem puder dar alguma dica, agradeço. :wink:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Fala pro cara vir ver a moto.. se ele gostar ele que se vire com o frete ( via transportadora e bem caro)
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Acho que o cara não está disposto a vir ver a moto. O ideal seria que ele conhece alguém aqui em BH pra servir como intermediário.

De qualquer forma eu preciso descobrir o valor do frete. Algém indical uma transportadora???
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Comprar uma moto sem andar nela e complicado.. a minha eu comprei assim.. mas ja sabia que teria ( e estou tendo) muito trabalho.
Leva a moto pro cara na caçamba de uma caminhonete... deve ficar mais barato que transportadora
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Leva a moto pro cara na caçamba de uma caminhonete... deve ficar mais barato que transportadora
Aí pra mim não vale o trabalho. Ainda mais que o frete seria por conta do comprador.

Se a coisa for muito complicada, eu prefiro continuar com a moto à venda aqui em BH mesmo.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Da uma pesquisada em alguma transportadora ai da sua região.. pra saber valores....
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

o Vivanzin aki do site mandou um dt200 pro garga por 200 mangos +-...
Ate uns 300 eu acho que esta bom o preço.
O problema e achar a transportadora.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Pesquisando aqui no fórum descobri duas transportadoras (Destak e Braspress) e pedi orçamentos. Vamos ver no que dá.

Agora me veio uma idéia pra efetuar a transação financeira da venda. O Mercado Livre tem um mecanismo que se chama MercadoPago e funciona assim: o comprador paga o valor ao site; o vendedor verifica o pagamento e envia o produto; o comprador ou o site libera o pagamento ao vendedor; o vendedor recebe o pagamento. Pelo serviço o site cobra do comprador 3% de comissão.

Se o cara interessado topar, pode ser uma alternativa. 8)
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

eu acho que deve custar uns 400 paus...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Pelo Ml tb e uma boa opção... mas ainda tem o problema do transporte..
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Axo q nao vale a pena..eh mto longe e dai fica caro. :|
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

o Vivanzin aki do site mandou um dt200 pro garga por 200 mangos +-...
Isso mesmo, so q foi em 05, de la pra ca aumentou um pouco.
Pesquisando aqui no fórum descobri duas transportadoras (Destak e Braspress) e pedi orçamentos. Vamos ver no que dá.
Cara a Destak é nota 10, inclusive temos um amigo do DMF q trabalha lá.
A cerca de dois meses vendi minha moto pro marconu do TS e entreguei em SP via Destak por R$ 340,00.

Como o Marcão é d confiança mandei a moto so com 50 % pago, depois ele m pagou a segunda parte.

Agora no seu caso sugiro q peça ao comparador q mande um representante dele ver a moto e dar o veredicto, e nesse caso so com pagamento a vista e antecipado pra vc mandar a moto.

Vc q está vendendo é quem tem mais a perder.

Se o cara não concordar, com certeza não vai ser o unico no mundo a querer comprar tua moto. :wink:
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Gargamel escreveu:
Como o Marcão é d confiança mandei a moto so com 50 % pago, depois ele m pagou a segunda parte.

Agora no seu caso sugiro q peça ao comparador q mande um representante dele ver a moto e dar o veredicto, e nesse caso so com pagamento a vista e antecipado pra vc mandar a moto.

Vc q está vendendo é quem tem mais a perder.

Se o cara não concordar, com certeza não vai ser o unico no mundo a querer comprar tua moto. :wink:
Concordo com o gargamel, se o cara for de sua confiança talvez vc possa parcelar em 2x, mas se for um desconehcido e se ele quiser mesmo sua moto, vai ter q ser na base da confiança, ja fiz isso na venda de um carro. O cara queria o carro, e vendi da seguinte forma: ele pagou avista, com deposito em conta corrente, mando o carro pra transportadora, e passei os dados pra ele do transporte. Mas como disse tem que querer e confiar no vendendor. Afinal de contas vai que a moto chega la e ele nao goste....vai dizer que nao quer mais, ou que nao vai pagar e vc faz oq???? fica ai pensando em como resolver!?!? Nem pensar, cuidado nos negocios.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu já vendí uma moto usando o Mercado Pago, eu deu tudo certo. Acho que é uma boa opção!

Quanto ao transporte, a Destak é boa mesmo! Não tenho certeza se eles transportam pro Paraná, tem que perguntar. Tente falar com eles: www.destaktransportadora.com.br

Tem a Trans Pax tbm, que é uma filial da Destak, ou algo assim, não sei direito (como é mesmo isso Garga??). www.transpax.com.br
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Valeu pela força galera.

Agora eu estou aguardando os orçamentos (entrei em contato com a Transpax tb). Quando tiver isso em mãos, passo pro interessado na compra. Daí o cara vê se valhe a pena pra ele.

Da minha parte tô tranquilo e sem pressa. Só vou fechar o negócio com segurança. :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Tem a Trans Pax tbm, que é uma filial da Destak, ou algo assim, não sei direito (como é mesmo isso Garga??). www.transpax.com.br
Na verdade eles prestam serviços entre si, tbem achava q era a mesma empresa !
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Cara uma meia solução que eu já utilizei foi ir ate o meio do caminho, tipo vendi uma moto para Sp o cara me encontrou em Uberaba, se não desse certo os dois perdiam

Agora outra coisa é vc pedir todos os dados do cidadão e fazer uma pesquisa nos orgãos de defesa , ligar no serviço do cara fazer um cadastro mesmo, as vezes é um cara 100% que não vai se sujar por pouca coisa ( Aí vc de livre vontade oferece ao cidadão a opção dele fazer o mesmo com vc), eu vendi uma moto para um cara que era promotor na cidade com nome super limpo, bem cotado , etc, etc, mandei a moto e depois ele mandou o $$$ quando constatou a veracidade das minhas informações sobre a moto, mas isto eu não recomendo...
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Valeu a força Zenha. Mas o meio do caminho nessa minha negociação seria ir até São Paulo. Então pra mim não dá.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Estão chegando as respostas dos pedidos de orçamento que fiz.

Com excessão da Destak que ainda não respondeu, a única que faz o serviço é a Transpax (a Braspress, a Mercúrio e a Itapemirim não transportam motos). Ela tá cobrando a bagatela de R$ 650,00. :shock: Ou seja, torna o negócio inviável.

De qualquer forma vou passar a bola pro interessado.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

uai, mas pq vc quer transportar "moto"? Pq vc nao transporta "peças"? Sai bem mais barato, com certeza.... Aí vc transporta peças em quantidade suficiente para formar 1 moto, igual lego... hehehe... Ouvi falar que nos isteitis o povo adora enganar transportadora assim, tem o lance q moto tem q pagar seguro maior e peça naum...

Um amigo meu, surfista, queria ir de Recife pra Noronha, tava uma promoçao pela BRA de passagem por 300 dinheiros ida/volta, sendo que os caras cobram 150 dinheiros por prancha, só ida, ou seja, se ele comprasse um lugar pra prancha iria sair o mesmo preço!!!! Aí o caboclo nao teve duvidas, fez uma caixa de papelao e madeirite e transportou "artesanato frágil", nao é mentira, pranchas de surf sao feitas a mao e sao frageis... E ele nao pagou absolutamente 1 centavo a mais...

-- spode
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem