Gasolina na reserva... Problemas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Gasolina na reserva... Problemas

Mensagem por fumaça? »

Opa pessoal, blz?

então, to com um "pobrema"...

É de sabedoria de todos nós (e esta escrito no manual do proprietario tbm) que o tanque de combustivel da tornado cabe 11,5 litros, sendo que a reserva é de 3,7 litros.

Pois bem, estava eu todo feliz andando na minha moto.. ai pá, com 220Km rodados acabou a gasolina e girei a chave pra entrar a gasolina da reserva.

Até ai tudo bem.. deu uma média de 28,2 km por litro!


de boa.. como eu imaginava que ainda tinha uns 3 litros e meio de combustivel no tanque, deixei pra abastecer depois...

Então que para a minha surpreza, no outro dia rodei uns 50 km e quando o marcador "TRIP" chegou nos 269km, a moto da os pipocos e acaba a gasolina!

Pelas contas e seguindo a média de consumo(25 a 28km por litro), 50km era pra gastar uns 2 litros de combustivel no máximo e não os 3,7 litros (média de 13,5km por litro) !!!!!!!!!

Ainda bem que eu estava dentro da cidade e perto da minha casa.. tive que empurrar a moto uns 500 metros, montar nela e descer uma ladeira em ponto morto até chegar no posto de gasolina.

O que pode ter ocorrido???? Pq a minha reserva esta tão baixa???


obrigado e valeu!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

pode ser que tenha errado nas contas de média de combustivel.
Mas a reserva é um recurso só pra salvar o Peão, nunca podemos ficar contando com reserva.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Sempre fica um pouco de gasolina do outro lado do tanque... se acabar vc deita ela pro lado da torneira ( quanto mais vc deitar melhor) com esse pouco da pra chegar em um posto..../
Confiar na reserva de tanque e complicado... a melhor coisa a fazer e logo abastec :wink: er a moto
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

mas veja bem.. então pra que diabos serve uma resevra de 3,7 litros se ela não pode ser usada?

só pra "estocar" gasolina no fundo do tanque??

Pq independentemente das contas terem ou não dado certo, era pra ela rodar bem mais que 50km com os 3,7 litros que restavam...

ou estou errado?
:(
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

COmo vc fez a conta?

Não é 11,5 e mais 3,7 de reserva...

São 11,5 no total....

Qdo entra na reserva vc ja consumiu 7,8 litros de combustivel.

pelo menos é assim q eu entendo
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

é assim que eu entendo tbm horas... rs..

e foi o que eu disse acima:

"...que o tanque de combustivel da tornado cabe 11,5 litros, sendo que a reserva é de 3,7 litros"

--------------------------------
bom.... mudando de assunto..
Aquele tanque de plastico da GILi de 14,5Litros tem como colocar a TAMPA igual que uso no meu tanque original??? com chave e tals??
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

fumaça?, a motoca é pra cidsade ou trilha?

Então eu entendi o que vc quis dizer, com 3,7 litros era pra motoca ter andado 104 km pois fazendo as contas dos 7,8 para os 220 rodados daria isso.
MAs tem um monte de fatores que levam a não dar exatamente, um deles tanque vazio a gasolina evapora mais rápido, e outro fatos é o que foi dito pelo DIck, a gasolina estava no canto direito do tanque sendo assim não foi pra torneirinha.

Te perguntei se vc faz trilha ou é cidade pois eu acho um gasto atoa um tanque de plastico pra aumentar a autonomia se for na city, melhor sempre carregar 5 reais e esconder ele do dono do Buteco...hehehehe
Editado pela última vez por guilherme_sbc em 09 Julho 2007 à33 17:41, em um total de 1 vez.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

fumaça...
Eu ja vi tanques plásticos com chave sim.

Entra em contato com a gili.

www.gilimoto.com.br

Abração
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Fumaça, tornado fazendo 28? :roll:
Acho que o calculo tá meio errado! :?
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

eu tb axo meo dificil fazer 28 de media..a minha faz 20 eu axo,mas tb tah preparada...porfem axo ki antes fazia 24
Luis Chicleteiro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Julho 2007 à37 13:16

Cuidado !@

Mensagem por Luis Chicleteiro »

Brother a Autonomia da Tornado são 22km/L e não 28km/L, então não dá mole não mas isso acontece ! abraços
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Ricardo Skolaude escreveu:Fumaça, tornado fazendo 28? :roll:
Acho que o calculo tá meio errado! :?
Então.... seguindo a MATEMATICA e o MANUAL da HONDA.. teoricamente os calculos estão corretos sim.

Veja bem, segundo a HONDA, o tanque da TORNADO tem capacidade para 11,5 litros de combustivel.

Destes 11,5L, aproximadamente 3,7litros ficam na "reserva".

ENTÃO:

11,5L MENOS 3,7L = 7,8 Litros que a moto irá consumir até "PEDIR" a reserva.

Quando abasteci o tanque, ZEREI o odômetro.

A moto pediu reserva com o odômetro marcando 220 km!

Então, 220km dividido por 7,8 litros é igual a uma média de
28,2 quilômetros por um litro de combustivel.

Estou errado??

Ah, só para ilustrar melhor, essa media de consumo se dá DENTRO DA CIDADE, no transito de GOIÂNIA, com muitos planos e "falsos-planos", sempre com uma média de 70km/h e só enrolando o cabo na arrancada dos semáforos abertos.. no mais sigo tranquilo...

Agora, as vezes que quando fui pro mato com a moto, ela chegou a fazer 14km com um litro.... nesse scaso não dá para se usar de parâmetro né??

Quando me refiro a 28km/L me referi ao consumo da moto na CIDADE.

PS: Outro fator que talvez tenha bastante relevância é que não sou lá gordinho.. rs... tenho 70Kg (1,75metros) e ando com garupa (namorada - 50kg) só nos finais de semana...
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

ah!
talvez ilustre melhor esse topico:

http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=2675
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Pra acabar a conversa :mrgreen:

Quando a gasolina balanga no tanque, onde ela faz a marcação de reserva fica com mais gasolina, ai não entra na reserva, por isso vc acha que ta fazendo consumo de Biz 100cc :wink:
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Pessoal a media certo pra descobrir mesmo quanto a moto faz , vc seca o tanque da sua tornado que e bem facil fazer !
Pega uma garrafa com 2 litros de gazoza e coloca no tanque e zera o hodometro !
Anda ate acabar o combuca e nao esquece que se ela falhar pode ser conbustivel no lado direito do tanque e so inclinar e deu ela vai usar ate o seco e nao esquece que pra isso a torneira tem que estar na reserva !
Quando ela parar dai vc pega na mochila uma outra pet com 2 litros de gazoza abastece e vai pro posto !
Somente assim pra se ter uma media real mesmo !
roberto rodrigues
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Março 2017 à16 15:22

Re: Gasolina na reserva... Problemas

Mensagem por roberto rodrigues »

bem pessoal tenho uma tornado laranjona brutona linda!!!! uma dica para vcs saberem a media de combustivel é mandar completar o tanque no limite da tampa e rodar ex; uns 100 km e depois ir novamente a um posto de preferencia no mesmo posto e bomba abastecimento,pois existe diferença de quantidade de litros abastecidos de um posto para outros,então ao completar o tanque novamente olhem a quantidade de litros abastecidos na bomba se ex;depois de rodar 100km e no segundo abastecimento terem colocados 4 litros é so fazerem a conta 100km/4 a moto estará fazendo 25 por km,um abraço faço isso com carro tambem é a melhor maneira de saber quantos kms faz tanto carro como moto,um abaço ae
roberto rodrigues
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Março 2017 à16 15:22

Re: Gasolina na reserva... Problemas

Mensagem por roberto rodrigues »

outra dica para amigos diminuir o consumo de combustivel da moto é em decidas acentuadas não acelerarem pois tanto em carros como em motos o consumo é praticamtente zero e uma minha tornado faz 26 na cidade e 29 estrada
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem