Nova Gas-Gas 4t

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
TopsMan
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Nova Gas-Gas 4t

Mensagem por TopsMan »

Desde que dei uma voltinha numa EC 300 fiquei fã da GasGas...


Alguem já viu uma dessas ???

FSE 450 - 2005

450cc com 118kg

Imagem


Olha só a "listinha" de novidade do modelo 2005:

Aiaiaia.... ooo vontade de ter uma dessas !!!


4 TEMPOS EM PONTO DE BALA

Outra novidade esperada é a apresentação da revolucionária linha de motocicletas de enduro 4 tempos. Este é um produto super evoluído, praticamente novo com respeito ao modelo anterior porque passou por importantes melhorias no acabamento e em conseqüência na qualidade final. É uma questão de tempo para tornar-se estrela de primeira grandeza e fazer parte das linhas EC e TXT, Campeãs Mundiais das suas modalidades.

Com "raiz" cem por cento endurística, a nova FSE 05 - sigla que dá nome às motocicletas de enduro com motor 4 tempos - caracteriza-se pela sua grande facilidade de condução e dirigibilidade, conseguida graças a uma importante redução de peso.

Com toda a diversidade de melhorias introduzidas, o novo produto merece uma atenção privilegiada, uma vez que, no seu conjunto, nasce uma moto superior à sua antecessora.

MOTOR

• Virabrequim mais leve, de nova forja e usinagem
O virabrequim está mais balanceado. A geometria foi otimizada e ao mesmo tempo ficou mais leve. Isso teve como objetivo diminuir a inércia e as vibrações do motor. Além disso permitiu melhorar a aceleração.

• Pistão forjado, com dois anéis e 60 g mais leve
O pistão tem novo formato, com dois anéis ao invés de três, tornou-se mais leve, o que contribui para o equilíbrio do virabrequim e do próprio motor. Paralelamente diminui o atrito entre o cilindro e anéis e ganha potência.

• Novo sistema centrífugo para desvaporizar o cárter
Ao balancim foi incorporado um sistema de desvaporização do cárter do motor que oferece melhor rendimento. Isso se consegue mediante um novo circuito centrífugo que passa por dentro do eixo, melhorando a saída de pressão desde o interior do motor.

• Cárter central novo e localização do motor de partida atrás do cilindro
O cárter central foi redesenhado para deslocar-se o motor de partida, agora situado sob o corpo de válvula e com um protetor mais eficiente. A nova posição do motor de partida que sai da frente do motor para a parte posterior do cilindro, implica em:

a) A passagem do coletor do escape deixa de ser problemática por não ter próximo o motor de partida.

b) Os pesos estão melhor distribuídos e concentrados. Favorecem a agilidade que caracteriza a nova moto. Ao reposicionar os 1,5 Kg do conjunto formado pelo motor de partida, o centro de gravidade foi deslocado e está melhor que o do modelo anterior.

• Novo design da embreagem do sistema de partida
Foi incorporado um novo sistema de embreagem na partida elétrica (situado abaixo dos pinhões) mais robusto, para evitar a deterioração do rolamento da coroa.

• Sistema de lubrificação
O sistema de lubrificação foi revisto e incorporou-se uma válvula de sobre-pressão que abre no momento em que a pressão supera um valor limite. Evita assim, possíveis fugas do óleo lubrificante. Também foi introduzido um filtro de rede de densidade mais fina e rebaixou-se o ponto de aspiração do óleo na campana de aspiração do retorno. Desse moto consegue-se excelente filtragem do lubrificante que ao retornar ao reservatório evita qualquer impureza.

• Circuito de óleo
Foi revisto o circuito quanto às dimensões para evitar perda de pressão de óleo.

• Reposicionamento do sensor de giro
Na ignição, o sensor de rotação do motor (pick-up) passou do lado externo para o lado interno do motor e ficou dentro do cárter, desse modo evita possíveis atritos, golpes ou sua deterioração.

• Novo cilindro reforçado garante melhor vedação da junta do cabeçote
Na fixação do cilindro ao cabeçote foram adicionados mais dois parafusos (na parte anterior e posterior do cilindro) aos quatro que até agora faziam o fechamento. Esta novidade garante a total estanqueidade. O fechamento da junta do cabeçote adota a forma hexagonal ao invés de quadrada, com o que fica mais robusta.

• Novo cabeçote
Está fabricado com novo molde e maior precisão na usinagem.

• Guias de válvulas fabricadas com novo material
Ainda que de aço fundido como atualmente, a composição e tolerâncias do material utilizado na fabricação das guias de válvula são diferentes e oferecem melhor desempenho.

• Juntas do cárter fabricadas em Metalfoam
As juntas deixam de ser de papel com cordão de silicone. Passa a ser fabricada em Metalfoam, quer dizer, de alumínio recoberto de espuma NBR. Esta película exterior melhora a estanqueidade do cárter e facilita sua colocação, por serem juntas muito mais rígidas.

• Novo trambulador (desmodrômico), com resposta mais suave
O trambulador foi redesenhado, especialmente nos rasgos de movimento dos garfos, suaviza a troca de velocidades.

• Embreagem APTC, com sistema antibloqueio na retenção
Trata-se de um novo sistema de funcionamento, patenteado, que diminui o freio motor - efeito muito importante na condução das motos de motor 4 tempos - evita e limita possível excesso de rotações do motor diante de uma forte redução.

• Sistema de distribuição corrente-pinhão reforçado
Sistema reprojetado para a melhoria do sistema de distribuição.

• Comando de válvulas aperfeiçoado
Melhorado o perfil dos comandos de válvulas obtém-se mais potência e durabilidade dos componentes. Alterados especialmente os ângulos de abertura.

• Sistema de escape
Foi aperfeiçoado o sistema de escape e alterada a ponteira. Ela é fabricada em aço inox para melhorar o nível de ruído e também a durabilidade da peça, além disso, o coletor de escape foi dividido em duas partes para facilitar a montagem na linha de produção, bem como, na manutenção na própria oficina.

• Nova bobina
A bobina está incorporada ao cachimbo da vela. Esta nova bobina altera a potência da moto com a melhora da faísca da vela de ignição, garante maior durabilidade

CICLÍSTICA

• Nova geometria do chassi e novo reservatório de óleo de dimensões reduzidas
Para melhorar a dirigibilidade, as FSE tiveram a geometria do quadro alterada no que diz respeito ao ângulo de direção e outros pontos. Com isso ganhou agilidade e uma posição de pilotagem de grande conforto. Para isso contribuiu também a redução das dimensões do reservatório de óleo lubrificante, muito mais estreito que no modelo anterior. Como conseqüência houve redução e melhor distribuição do peso.

• Suspensão dianteira
A suspensão dianteira Marzocchi que ficou um pouco mais macia mas com excelente estabilidade foi sempre um dos grandes trunfos desta motocicleta. Nesta ocasião, foi revisada e tem nova calibragem que dá mais resistência no fim de curso. O visual inovador na parte de alumínio das bengalas muda o cinza para um anodizado preto, totalmente anti-riscos.

• Suspensão traseira
Revista a calibragem obteve-se mais suavidade e progressão.

• Novo tanque de combustível
Completamente novo, com dimensões reduzidas e menor peso. O tanque incorpora a bomba de gasolina na parte frontal e a centralina da injeção na parte posterior, melhora a qualidade do acabamento da montagem. Continua o sistema "return-less" no qual um único tubo leva e retorna o combustível desde o corpo de válvula (borboleta) à bomba de combustível, com válvula automática e um conector rápido no meio. Sua capacidade é de 7,5 litros.

• Tampas laterais do radiador mais estreitas
Com o objetivo de melhor posicionar o piloto, as tampas laterais do radiador foram concebidas mais estreitas, similares às que equipam as enduro 2 tempos.

• Pára-lama dianteiro com novo design
As FSE estão equipadas com o mesmo pára-lama das EC: novo desenho que tem formas mais agressivas.

• Banco
Novo revestimento e design que dá uma forma mais estreita e plana, desse modo contribui na melhor distribuição de peso e ao mesmo tempo com a maneabilidade e comodidade do piloto ao guidom.

• Instalação elétrica mais leve
Nova configuração do chicote elétrico: menores dimensões e componentes concentrados na parte central da moto. Sistema de injeção eletrônica modificável através do computador e independente do chicote das luzes. O farol dianteiro tem lâmpada halógena de 35 watts.

• Protetor do cárter em fibra de carbono
A proteção em fibra de carbono é superior em proteção e ganha em leveza.

• Pedal de partida
Foi projetado mais comprido e com nova geometria, a qual permite maior facilidade na operação da partida pelo pedal.

A Linha 2005, como em cada lançamento, recebeu novo visual, desta vez, um grafismo mais agressivo, apropriado ao RACING.
Fabrício
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Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Simplesmente,......FANTÁSTICA....FANTÁSTICA...FANTÁSTICA... =D> =D> =D>
Robini
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Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Nham nham nham nham nham nham nham nham!!!!! Tras o papél toalha, que babei o teclado todo.
Andre Mello
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Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Uma dessa cabe direitinho na minha garagem... mas se fosse para escolher ficaria com as KTMs
GELOUS
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Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu prefiro a GasGas! Pode deixar a sua pra mim, ok Andre?
Gargamel
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Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

ainda não andei numa gasgas, so vi ad longe... :(
bessa27
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Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

O Rafa tem uma................não andei ainda na dele, mas ja andei na FS400, a moto é boa, mas não é nada de expetacular, é claro k se vc andar nuam Tornado ou etc e depois numa dessa, com certeza é um sonho, mas se vc andar numa EXC450, depois vc anda nela, vc vai achar ela um pouco manca, mas com certeza a suspa dianteria dela é muito top, fodona mesmo.
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