Ford Ranger

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Ford Ranger

Mensagem por bessa27 »

Galera, final do ano agora eu vou trocar de carro e tava pensando em comprar uma saveiro. Mas to achando a saveiro meio cara e me falaram k aki em sao paulo eh muito visada, e o seguro ta uma paulada, intaum to vendo algumas outras possibilidades. Bom, S10 eu nao vou com a cara, e eu tava pensando em uma Ranger. To pensando em gastar algo na casa dos 25, ou seja, uma Ranger entre 98 e 2001.

Minha primeira duvida eh:
Qual seria a melhor motorizacao? V6 ou 2.5 4cilindros? Qual eh o consumo desses motores no gas?

Segunda pergunta:
Ao instalar um kit gas nela, eu poderia colocar o cilindro no meio da caçamba, virado na tranversal? Ao inves dele ficar no fundo da caçamba, eu tava pensando em colocar ela virado, no meio, pra eu colocar 2 motos com a porta fechada, eh possivel, ou cabe 2 motos com a porta fechada do jeito tradicional?

Ultima:
A Ranger tem algum problema hereditario, algo tipo, suspencao, freio ou motor? Eh uma bom carro? Pros e contras?

Valewww
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Meu tio tem uma 6 cilindros no gas e muito boa , parte de suspensao nao sei se da problemas !
Eh com o gas no meio da cacamba de comprido leva se duas motos nas laterais com a tampa fechada na boa , mas nao pode ser extendida que o tamanho da cacamba eh menor , mas o melhor mesmo e medir !
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

bessa so sei responder uma questao ali.
se tu pegar uma extendida cabe 30 m³ de gás na parte extendida meu amigooo ai fika com a caçamba toda livre... fica show de bolaa
e eu apesar de nao saber tecnicamente do carro. boto maior fé na ranger cara.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bessa, a Ranger é Show de bola cara acho que não vai se arrepender.
A S10 tem um problema que as suspas dela sao mais fracas, tipo se for pra vc rodar direto com certeza vai te dar dor de cabeçã pois é cara demais.
Quanto ao Cilindro, se não me falha a memória a Ranger dá pra colocar debaixo da Caçamba.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

guilherme_sbc escreveu:Bessa, a Ranger é Show de bola cara acho que não vai se arrepender.
A S10 tem um problema que as suspas dela sao mais fracas, tipo se for pra vc rodar direto com certeza vai te dar dor de cabeçã pois é cara demais.
Quanto ao Cilindro, se não me falha a memória a Ranger dá pra colocar debaixo da Caçamba.
E pega embaixo? Eh k sou meo louco, e as vezes vai k eu mete ela no meio do mato..........tem alguma possibilidade deu arrancar ou expplodir?
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

bessa27, é só utilizar uma proteção que é feita com uma chapa... tem até doblo, zafira, meriva com o cilindro embaixo!
quanto ao carro eu iria de v6 que já li muito que anda bem mais q 2.5 e bebe quase igual...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

bessa27, quando vc for colocar o gas leva a moto na cacamba e pede para o cara que for instalar colocar uma posicao que fique mais comoda para tirar e colocar a moto em cima do carro. As Ranger mais anigas tipo 98, 99...a Diesel tem cacamba de 7 pes e cabe 3 motos talvez com a tampa fechada, mas acho que o preco e um pouco mais cara do que vc pretende comprar.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Pra saber se a Ranger tem problemas hereditários, tem um site otimo

www.bcws.com.br

Procura na seção teste do leitor ou alguma coisa assim. Os donos falam sobre os carros. Sempre pesquiso e é batata. O que os caras falam ali tem nos carros. heheheh

Boa sorte.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

aqui tá o link direto pra ranger. http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

guilherme_sbc escreveu:Bessa, a Ranger é Show de bola cara acho que não vai se arrepender.
A S10 tem um problema que as suspas dela sao mais fracas, tipo se for pra vc rodar direto com certeza vai te dar dor de cabeçã pois é cara demais.
Quanto ao Cilindro, se não me falha a memória a Ranger dá pra colocar debaixo da Caçamba.
Com cerveja cara... Ranger tem a suspa um pouco dura, mas vale a pena... essas tais S10 parece um opala de tão macia!


Vai de Ranger que não vai se arrepender não!
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Ontem mesmo conversei com meu corretor de seguros e comentei da Ranger.... #-o Ele disse que as mais velhinhas ( antes de 2000) as seguradoras não fazem e as mais novas vc vai pagar em torno de 5mil. Achei forçado mas custa nada vc falar com seu corretor. Fora isso eu acho um puuta carro, sou louco pra trocar minha Courier por uma pick-up maior.
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Putz Bessa,

Esses dias eu estava de olho em umas rangers tmb! Quero pegar uma no meio do ano que vem. Eu ouvi falar de colocar o GAS debaixo da caçamba, acho que fica melhor.
Vou pesquisar mais sobre as rangers, tmb quero saber se tem alguma coisa que pega e se gasta muita grana com manutenção.

Boa sorte na sua compra!

Abraço! 8)
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

eu só posso dizer que entre a Ranger e a S10 eu iria de S10....sem duvida!
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

s-10 [e muito mais carro! experiencia pr[opia!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bessa quanto ao Cilindro embaixo, acho que nãote erro não e não pega a Ranger é alta, vc não precisa colocar do maiorzão coloca dois menores, ai ele fica mais escondido ainda.
E mesmo que pegue uma pedrinhas a bagaça é blindadassa, guenta até tiro.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

cara na boa, 25mil tu vai pegar um carro muito usado, ranger é cara e a manutenção é mais ainda.
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Eu tenho uma s10 e o carro é muito macio, gostoso demais de andar, mas tem gente que gosta de carro duro...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Adrianno, não é gostar de carro duro, é gostar de estabilidade... a Ranger não é tão confortável quanto a S10, mas não se compara a estabilidade das 2!
Marvila
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Setembro 2007 à28 19:50

Mensagem por Marvila »

bessa27,
visite o site www.4x4brasil.com.br
Lá você encontrará um número muito grande de off-roaders com a Ford Ranger.
Quanto à informação do pessoal (Ranger anterior a 97) eu sou da mesma opinião. As primeiras eram importadas dos USA. As peças de reposição são difíceis e caras.
De qualquer forma, qualquer peça desses motores V6 (Ranger ou S-10) são caras pelo fato de não mais estarem em linha no Brasil.
De repente, dá para encontrar uma Ranger diesel 98 ou 99, cabine simples, nesta faixa de preçol...não sei...às vezes aparece uma...
Vejo muita gente com a Ford Courier transportando as motocas...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Bessa pq tu não pega a Montana 1.4 0Km?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem