Yamaha TT-R 230 e TT-R 125 chegam ao mercado nacional

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Yamaha TT-R 230 e TT-R 125 chegam ao mercado nacional

Mensagem por Gargamel »

Por Gargamel
16 de October de 2007
Consumidor brasileiro poderá adquirir três modelos Yamaha produzidos até então exclusivamente para exportação



Imagem

Na 9a edição do Salão das Duas Rodas a Yamaha mostra ao público três produtos voltados ao mercado de exportação que agora passam a ser comercializados, também, no mercado interno. Trata-se dos modelos off-road TT-R 230 e TT-R 125E e LE que agora chegam às concessionárias Yamaha, além de continuar abastecendo mercados como Estados Unidos, Canadá e Europa, Japão e Oceania.
As motocicletas de uso off-road são consideradas ideais para o uso no lazer ou para quem pretende ingressar no mundo das competições, também para toda a família e principalmente à prática esportiva. Esteticamente, os modelos Yamaha esbanjam design e robustez com o conjunto que se inspira no mesmo estilo das motocicletas YZ e WR de competição.
Os modelos TT-R contam com um assento longo que avança por sobre o tanque de combustível, pedaleiras mais largas e suspensões extremamente eficientes. As motocicletas contam com carburador dotado de um sistema ?enriquecedor? que proporciona acelerações sem ˝engasgos˝ a solicitação do acelerador, mesmo nas desacelerações mais bruscas. O conjunto ?respira? por meio de um filtro de ar úmido alojado em uma caixa de maior tamanho, projetada de forma a impedir a aspiração de poeira principalmente em trilhas, além de proporcionar um melhor aproveitamento da potência.
Antes de lançar os dois modelos no País, a Yamaha fez clínica durante dois Salões das Duas Rodas para avaliar a expectativa dos visitantes perante aos produtos. Uma delas ocorreu em 2003 com a apresentação da TT-R 125 e outra em 2005 com a TT-R 230.
A Yamaha e seus produtos sempre tiveram uma ligação muito forte com o mundo off-road, ela foi a empresa que criou o segmento no Brasil e no mundo. Durante toda a sua história, a Yamaha vem desenvolvendo produtos de ponta e inovadores, o resultado disso pode ser encontrado facilmente nas pistas de off-road.
No Brasil, por exemplo, a Yamaha também foi a primeira marca a apresentar um modelo off-road baseado em uma motocicleta de rua, tratava-se da TT 125, lançada em 1979.
A TT-R 125 é uma motocicleta para o lazer ou competição, que tem como características a alta performance e robustez para a prática do off-road, com grande aceitação em países onde é comercializada. Seu motor de 124 cc, monocilíndrico, quatro tempos com comando no cabeçote e transmissão por corrente assegura, entre outras qualidades, excelente acelerações e retomadas,além de robustez e força.
O câmbio de cinco velocidades proporciona trocas de marchas bastante precisas. O quadro do tipo Diamante é leve e resistente a torções, porém flexível e confeccionado em tubos de aço com reforço estrutural.
A TT-R 125 apresenta um dos menores pesos da categoria e um melhor posicionamento do centro de gravidade, o que num todo; conjunto quadro-motor, suspensão e rodas resultam em agilidade, robustez e respostas rápidas que estão disponíveis em duas versões, TT-R 125 E e TT-R 125 LE.
TT-R 125 E  Ideal para os iniciantes, essa é a versão de entrada da família TT-R. As rodas são de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira. Os freios a tambor de 110 mm de diâmetro garantem precisão na hora de enfrentar as trilhas. A facilidade de condução fica por conta do peso a seco de 83 kg, do vão livre de 265 mm e da altura do assento de 775 mm. A suspensão dianteira é composta por braços telescópicos (180 mm de curso) e a traseira utiliza braço com monoamortecedor (160 mm de curso). A partida é elétrica e a pedal.
TT-R 125 LE  Essa versão conta com alguns itens exclusivos que favorecem o momento da pilotagem. Roda de 19 polegadas na dianteira e de 16 na traseira. Os freios são: a tambor de 110 mm de diâmetro na roda traseira e a disco de 220 mm na frente. A facilidade de condução fica por conta do peso a seco de 83 kg, do vão livre de 295 mm e da altura do assento de 805 mm. A suspensão dianteira é composta por braços telescópicos (180 mm de curso) e a traseira utiliza braço de alumínio com monoamortecedor pressurizado a gás (168 mm de curso). A partida é elétrica e a pedal.


Yamaha TT-R 230
Fabricada no País a partir de 2004 para atender aos mercados externos, a TT-R 230 tem seu visual inspirado na linha YZ e é a opção ideal para pilotos intermediários. A TT-R 230 apresenta como características principais a baixa altura do assento, longo curso das suspensões e 295 mm de vão livre do solo tornam o modelo acessível a quase todas estaturas de pilotos.
A TT-R 230 é equipada com motor monocilíndrico, quatro tempos de 223 cc, OHC, refrigerado a ar e com duas válvulas no cabeçote que é altamente confiável e fornece torque e potência em ampla faixa de utilização para o ?off road. O câmbio de seis velocidades é robusto, preciso e de fácil acionamento e tem tratamento especial para longa durabilidade.
O assento da TT-R 230 tem uma altura (870 mm), é longo e avança sobre o tanque de combustível, bastante adequada a proposta do modelo. Assim como, seus 107 kg a seco.
As rodas têm 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. A suspensão dianteira tem curso de 240 mm, enquanto a traseira é dotada de um novo sistema de link da suspensão, também responsável pela progressividade e grande absorção.
Os três modelos já estão disponíveis em toda a Rede Autorizada Yamaha .

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO PODEM SER BAIXADAS PELO LINK ABAIXO:
http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?1751

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Será quem vai ser o primeiro a sair com uma dessas? :P

Eu, particularmente, achei o design da 125 muito mais caprichado! :P
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Leonardolobão
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Agosto 2007 à51 20:09

Mensagem por Leonardolobão »

Esse motor não é o da XT 225 ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O próprio!
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Demorou, mas finalmente a Yamaha acordou. Que venha agora a concorrência pro off-road nacional! :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Grande Elton, aqui a matéria tá completinha e tá dizendo que já estão disponíveis na rede autorizada... na outra só tá dizendo dos lançamentos! :P Deixa essa notícia aí... ou então tranca, se for o caso! :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

vamos esperar o Tite testar elas :mrgreen:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

ela tem os plasticos muito parecido com os da nova WR, linda d+ !

Imagem
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É bonita, mas eu achei a 125 mais bonita ainda! :mrgreen:

E dessa eu me recuso a falar mal antes de andar! :mrgreen:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

agora temos uma vermelha e uma azul de marcas diferentes para escolher.. :mrgreen:
o negocio ta melhorando! :twisted:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

tbm achei a 125 bem mais lokaa.....


parece q o disco d freio da 125 e maior q o da 230....cada umas.... :roll:
MARCELO PIXOTE
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 15 Abril 2006 à44 12:19

Mensagem por MARCELO PIXOTE »

show de bola as motos...pra quem não tem DINDIN (EU), pra pegar uma ESPECIAL...agora posso escolher, VERMELHA ou AZUL....ehehhhe
O mercado OFF ROAD só tem A GANHAR com mais esse lançamento.
Marvila
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Setembro 2007 à28 19:50

Mensagem por Marvila »

Fiquei triste ao saber que não se pode "nem sonhar" de ir na esquina comprar pão numa TTR ou CRF...só pode circular em "propriedade privada"...via pública, necatibiriba...

Inclusive, alguém informou que se for apreendida pelos rodoviários "não tem como liberar" :shock: ...e aí ? nem apresentando a nota fiscal de propriedade ? tem algo errado aí... :o
MARCELO PIXOTE
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 15 Abril 2006 à44 12:19

Mensagem por MARCELO PIXOTE »

Marvila escreveu:Fiquei triste ao saber que não se pode "nem sonhar" de ir na esquina comprar pão numa TTR ou CRF...só pode circular em "propriedade privada"...via pública, necatibiriba...

Inclusive, alguém informou que se for apreendida pelos rodoviários "não tem como liberar" :shock: ...e aí ? nem apresentando a nota fiscal de propriedade ? tem algo errado aí... :o
ehehhe..eh verdade amigo, mas...veja pelo lado BOM do negócio. Vc usando a MOTO só na trilha, concerteza sua economia vai ser maior...
EU tenho uma XRZINHA, na verdade uma XTUDO, faculdade, trabalho, viagem e TRILHA...quando chega no FDS, tenho que trocar PNEUS...retirar placa, piscas etc, etc, etc,

Com uma moto dessas, exclusivas para TRILHA, confesso que faria trilha TODOs os dias...eheheheehhehe

Depois, compraria uma MOTINHA de RUA.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Inclusive, alguém informou que se for apreendida pelos rodoviários "não tem como liberar" ...e aí ? nem apresentando a nota fiscal de propriedade ? tem algo errado aí...

Tem algo errado mesmo, a informação q t deram. :wink:
A moto pode sim ser liberada, basta pagar a multa.
Lule
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 07 Julho 2007 à04 19:58

Mensagem por Lule »

Pessoal e quanto ao R$ alguém sabe quanto?? :mrgreen:
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

9160 ou alguma coisa assim.....
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

e sera q da pra adaptar pra colocar pedaleira de carona?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

wylde, dá sim.. basta pegar os pedais de uma moto qualquer e tu solda no quadro soh o lugar de prender elas.. Ja vi CRf230 assim!

Tb ouvi falar q ia ser poco mais q 9 mil, ta bozim..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem