Quadriciclo / ATV

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

kbelu escreveu:Spode.

Faço a mesma pergunta do guga....você já andou em um??
Digo uma coisa...não posso falar muito pq só andei uma vez, mas já deu pra sentir que é muito gostoso e não é instavel em baixas velocidades. Agora em alta já senti mais medo em fazer curvas.
É lógico que é mais perigoso que moto, pois se o quad cair em cima de ti ele te quebra todo e é óbvio que precisa usar equipamento.

Sim; em trilha; nao gostei. Acho um troço perigosissimo. Nao vi a menor graça. Se eu tivesse um sitio, seria bom para ir colher manga ou tanger o gado, mas fora isso nao vejo serventia nesses mini-jipes.

O lance de atrair trilheiro mala nao precisa andar para conferir, basta ter o desprazer de ter um quad no seu grupo. Olha, sinceramente, 99% dos quad boys que tem por aí andam de bermuda, sem capacete e de chinelo ou tenis velho. Já presenciei esses caras transportando isopor (!!) de cerveja (!!!) na trilha (!!!!) e ainda jogando latinha no mato (!!!!!).

Fora o que eles destroem de trilha. Pega uma trilha estreitinha no meio do mato e bota quad nela por uns 6 meses: a trilha vai virar uma avenida de 4 faixas.

Hj em dia eu escolho a dedo as trilhas mais cabulosas qdo tem um quad boy no grupo, só pro cara ser obrigado a nao ir. Eu que nao quero socorrer caboclo com costela partida no meio do mato.

Tem gente séria andando nessas coisas, mas a maioria é gente irresponsável.

Acontece hoje no exterior... Pessoas desequipadas, desinformadas e irresponsáveis se acidentam, morrem e o governo fecha a área para todo tipo de esporte off road motorizado. Quase sempre esse descuidado infeliz pilota um quad... Nao estou inventando, pesquise nas noticias internacionais e vc irá constatar muitos casos.

-- spode
-> colaborando com 2 centavos.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Guga_Garcez escreveu:i so a nivel de conhecimento

ele n afunda na agua, ele fika td coberto de agua so q n afunda

o quem aki n ja escutou alguma historia de alguem q perdeu sua moto num rio ???
Vc diz, todo coberto, inclusive motor?

dá no mesmo se submergir a moto, vc nao acha?

A vantagem dele boiar é que pelo menos assim a correnteza leva ele bem pra longe e o dono cria vergonha e compra uma moto... :-)

-- spode
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

neilon escreveu:Sou mais a emoção das 2 rodas....

8) 8) 8)



2 8) 8)

Moto.. eh moto

Quad eh Quad..!!


naum tem comparação.
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

The_Piston_man escreveu:
neilon escreveu:Sou mais a emoção das 2 rodas....

8) 8) 8)



2 8) 8)

Moto.. eh moto

Quad eh Quad..!!


naum tem comparação.
Fla piston! por onde vc anda aki em campinas!? joaquim e sousas?
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

Guga_Garcez, só pra complementar meu post: não vi graça porque eu gosto de velocidade, e o quad que andei era um 400 4x4 é forte mais nao anda muito e nao tem estabilidade
pra trilha é legalzinho mais prefiro moto
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

vc andou num utilitario

a suspençoes dele realmente sao diferentes dos esportivos
ele tem suspensao idependente em cada roda i os pneus tb sao diferente

ja os esportivos tem as suspençoes idependentes em cada roda na frente i as rodas traseiras fikam em um eixo q tem uma suspensao parecida com a de uma moto

a vantagem do utilitario é q tem maxa ré , mas em compensaçao n consegue fazer curva como o esportivo fazendo drift,
por isso q o esportivo é mais segura pois joga o fundo mto mais facil na hr de fazer curva em alta

mas em trilha mais lenta o 4x4 deve ser melhor

isso eu n tenho ceteza

faz tempo q n ando em um 4x4
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pra quem tá querendo um quad, esse aqui eu conheço!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ax-400-_JM
kbelu
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 08 Julho 2007 à26 22:48

Mensagem por kbelu »

Guga....o 4x2 700 cilindradas da yamaha que eu andei tinha marcha ré...só que eu não sabia como ingatar.
wylde
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 04 Julho 2007 à48 20:48

Mensagem por wylde »

Pra q marcha ré com tanto motor!? Eh soh mete um zerinho! ehauheauhea :twisted: :twisted:
kbelu
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 08 Julho 2007 à26 22:48

Mensagem por kbelu »

Era o que eu tava fazendo!! hauihiahiauaui
Serenata
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Novembro 2007 à10 00:35

Mensagem por Serenata »

Ja andei em raptor 700, 250, honda fourtrax 4x2 e 4x4 350, polaris 250, 325, suzuki 325...

O raptor 700 realmente e imoral, meu amigo colocou 150km/h em um, oh coragem pq eu nao tenho... o dele ele comprou zero, e mesmo assim ele da muito problema principalmente na embreagem, o 250 e achei legal e bom de andar por ser mais leve e tem motor pra birncar mais so andei na praia, nao sei se um atv desse funciona bem para trilhas, o fourtrax 4x4 nao e bom, e guidon e muito pesado, ele e ruim pra curva, bebedor.. ja os melhor custo beneficio que existe e o honda 4x2 e pau pra toda obra, aguenta cacete mesmooo, acho que algumas trilhas realmente e bem legal da pra brincar.. ja os polaris e suzuki 2T nao sao muito bons, quebram muito andam pouco, nao tem macha so frente, neutro e ré... outro amigo meu comprou um bombardiere 660cc muito paw mais nao andei ainda, aqui na minha cidade Atv´s sao febre, tem muitosss mesmo, mais so andam de ano e ano na praia.. muito dificil um se atrever a ir a uma trilha...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem